Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

PRESENTE DE NATAL: O ONIX EFFECT, A VERSÃO DE VISUAL ESPORTIVO DO MODELO DE 106 CV ENTREGUES PELO PROPULSOR 1.4, ESTARÁ JÁ NA SEMANA QUE VEM NAS CONCESSIONÁRIAS CHEVROLET PELO PREÇO DA VERSÃO LTZ: R$ 50.190,00, MAS COM MAIS ACESSÓRIOS.


Com acabamento esportivo, mais acessórios e pelo mesmo preço da versão LTZ, chega às concessionárias Chevrolet, a duas semanas do Natal, o Onix Effect, com 
transmissão manual, de cinco velocidades, apresentado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo 2014.

O Onix Effect destaca-se pela extensa lista de itens de conveniência, conforto e segurança e pelo motor de 1.4 litro flex com 106 cavalos.



“O Onix Effect traz diversos acessórios exclusivos, como o spoiler dianteiro, as saias laterais, o aerofólio e um extrator na traseira, que melhoram o coeficiente aerodinâmico, explicou Carlos Barba, diretor executivo de Design da GM América do Sul


Outro elemento que chama a atenção no carro é o teto pintado em preto alto brilho, criando efeito parecido com o de uma cobertura de vidro.


Visual impactante

Grade toda preta, faróis com máscara negra, luzes de neblina, lanternas com detalhes escurecidos, rodas aro 15 em tom grafite, pneus 185/65 e decalques coloridos no capô, nas laterais e na tampa do porta-malas caracterizam a nova versão, identificada pela logomarca “Effect”, na porta.

O visual externo conta ainda com os retrovisores e os adesivos da coluna B em preto brilhante, dando amplitude à área envidraçada e, junto com o teto de mesma tonalidade, conferem maior fluidez ao design e aumentam a proporção abaixo da linha de cintura do veículo.

O Onix Ef
fect surge com duas opções de cores: Branco Summit e Vermelho Pepper, sempre com três anos de garantia.



O volante ganhou revestimento em couro e acabamento em vermelho acetinado, tem teclas de controle do sistema multimídia Chevrolet MyLink e empunhadura mais espessa e base reta, igual ao de bólidos de competição.

Os botões permitem ao condutor mudar as estações do rádio e fazer ou aceitar ligações telefônicas.


A nova versão tem as molduras das saídas de ar no painel e quadro de instrumento com grafismo alusivo à versão, que tem ainda tapetes bordados.

Ar-condicionado, direção hidráulica, bancos da frente envolventes, e o do motorista com regulagem de altura, alerta para esquecimento do cinto de segurança, travas e vidros elétricos dianteiros com comando na chave, freios ABS com EBD e airbag duplo, por exemplo, são itens de série.



“O Onix Effect irá agradar principalmente aquele consumidor que busca um compacto prático, ágil e econômico para o uso urbano, porém com um visual mais arrojado e preço atraente”, define Marcos Munhoz, vice-presidente da GM.

Esportivo acessível
Apesar de vir completo e agregar acessórios exclusivos, o Onix Effect estreia pelo mesmo preço da versão LTZ, igualmente equipada com o motor SPE/4 de 106 cavalos, o 1.4 aspirado flex mais potente do mercado.

A transmissão é manual com alta capacidade de sincronização, que possibilita trocas rápidas e inversão de sentido de forma suave e com baixo esforço.

O Onix completou no mês passado dois anos no mercado brasileiro com recorde de vendas. 


Em novembro, foram emplacadas 14.484 unidades do modelo, pioneiro no segmento a oferecer sistema de conectividade multimídia e transmissão automática de seis marchas.

A melhor marca até então havia sido registrada em junho deste ano, quando 14.017 unidades do Onix foram emplacadas no País. 



Todas as versões do carro trazem um amplo pacote de itens de conforto e segurança de série, como ar-condicionado e direção hidráulica.

Lançado em novembro de 2012, o Onix transformou-se rapidamente no Chevrolet mais vendido da linha e, recentemente, foi apontado como o carro com o maior valor de revenda do país, segundo levantamento feito pela AutoInforme, o que comprova sua excelente aceitação.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.