A casa japonesa parece ser a mais recente a ser infetada pelo vírus do carro voador. Depois de Aston Martin e Audi, eis que a Toyota registou a patente de automóvel que voa.
Foi a revista AutoGuide que vasculhou nos mais recentes registos de patentes e descobriu que a Toyota Engineering and Manufacturing North American (TEMA) entregou planos de um carro voador que tem rodas e pode voar e andar na estrada. Tem quatro hélices e um arranjo estranho no que toca às rodas.
A patente entregue pela TEMA descreve o veículo como sendo capaz de se transformar de automóvel em helicóptero, graças a braços que se estende para diante, estando os rotores escondidos dentro das rodas. Estes saem dos nichos e começam a rodar, provendo a levitação necessária para o carro voar. Assim, de repente, o carro voador assemelha-se, muito, a um gigantesco drone.
Esta criação estranha da Toyota pode utilizar motorizações elétricas alimentadas por pilha de combustível (hidrogénio), baterias, gerador de gás ou outra forma, refere a Toyota no processo.
O modelo da Toyota pode ser chamado de “carro voador” já que este é um modelo que se assemelha a um carro de utilização normal, que pode voar. Este projeto será mais uma via que a Toyota vai explorar no sentido da mobilidade sustentada, até porque alguns acreditam que o futuro do transporte pode mesmo ser o “carro-avião”. Mesmo que algumas questões se levantem: não será o espaço aéreo congestionado com estes drones gigantes? Não serão absurdamente barulhentos? Não serão, potencialmente perigosos?
Para já, fica a notícia deste registo de patente por parte da Toyota. Saber se o modelo chegará, algum dia, a produção já é abusar da bola de cristal.
Fonte: Motor 24
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário