- Dongfeng Peugeot Citroën Automobile se renova, vendendo mais de 100 mil veículos
- Jeep® Wrangler alcançou recorde histórico em vendas anuais e a marca Jeep ficou em primeiro lugar em qualidade e confiabilidade
- Avanço significativo no negócio de pós-vendas independente
Amsterdã, 28 de janeiro de 2022 - Em 2021, a Stellantis fortaleceu sua posição de negócios na China, estabelecendo uma base sólida para a expansão de longo prazo da empresa.
“Desde o primeiro dia da Stellantis, analisamos a situação junto com nossos parceiros e agora estamos finalizando nossos planos para a China, que consideramos um mercado estratégico em termos de potencial inexplorado”, disse Grégoire Olivier, Chief Operating Officer da Stellantis na China.
A Dongfeng Peugeot Citroën Automobile Co., Ltd (DPCA), joint venture formada pela Stellantis e a China Dongfeng Motor Corporation, vendeu mais de 100 mil veículos em 2021, mais que dobrando o volume anual de vendas de 2020. Esse desempenho de vendas fez de 2021 o ano de virada para a DPCA. Dos mais de 100 mil veículos, cerca de 9.300 são New Energy Vehicles (NEV), o que torna a DPCA um contribuinte para os créditos NEV e CAFC (Corporate Average Fuel Consumption) da Stellantis na China. A virada permitiu uma melhoria significativa da situação financeira, preparando o terreno para a nova estratégia da DPCA.
Para a marca Jeep®, o icônico Wrangler teve recorde de vendas em 2021. Além disso, a linha de produtos Jeep foi reconhecida como a nº 1 em Confiabilidade (VDS) e a nº 2 em Qualidade (IQS) pelo estudo da JD Power entre as principais marcas na China.
Na área de pós-vendas, após um investimento inicial nos distribuidores independentes de peças de reposição da Shanghai JianXin e Shandong United Auto Parts (UAP) em 2018, e depois Fujian Longstar em 2019, a Stellantis agora assumiu o controle da UAP, fundindo as três entidades em um distribuidor nacional integrado e criando o quarto maior distribuidor de peças de reposição em termos de volume de vendas no negócio independente de pós-venda na China. Com uma participação de 53,5% no distribuidor de peças de reposição recém-integrado, a Stellantis tem um potencial de crescimento significativo pela frente. Em 2021, este negócio teve um volume de vendas de 176 milhões de euros no after market independente na China.
Detalhes adicionais sobre o plano da Stellantis para o mercado chinês serão anunciados no plano estratégico global em 1º de março de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário