Sala de imprensa da Nissan incorpora ferramentas para assegurar a acessibilidade digital
Com o firme propósito de continuar construindo uma sociedade mais inclusiva e diversa, a Nissan adicionou novas ferramentas em sua sala de imprensa para fazer dela um espaço acessível para todos os usuários. Para garantir sua utilidade e alcance, pessoas com deficiência participaram do desenvolvimento desta solução tecnológica global.
Dessa forma, seis novas funções foram incorporadas para facilitar a navegação:
- Otimização de leitores de tela para usuários cegos. Além dos textos alternativos, esta ferramenta utiliza visão computacional para dar contexto e interpretar as partes que não estejam especificadas.
- Otimização da navegação por teclado para pessoas com problemas de motricidade. Quando se trata de sites na internet, as deficiências físicas e motoras são definidas pela incapacidade de usar um mouse. Esta ferramenta permite ter acesso a todas as seções do site por meio do teclado.
- Ajustes de compreensão para pessoas com transtornos cognitivos. Oferece o contexto adequado aos ajustes de orientação.
- Suspensão de animações intermitentes para prevenir ataques epilépticos. Evita as animações intermitentes e GIFs, que são perigosos para as pessoas com epilepsia fotossensível e previne o risco de desencadear uma convulsão.
- Ajustes de interface de usuário e design para pessoas com problemas de visão. Permite que as deficiências visuais comuns como visão turva, daltonismo e glaucoma não afetem a correta leitura e interpretação.
- Legendas para surdos. Fornece legendas para os vídeos que não foram legendados originalmente.
Para isso, a empresa adicionou em sua sala de imprensa uma ferramenta desenvolvida por meio de Inteligência Artificial (AI) e visão computacional, que realiza os ajustes relacionados à interface de usuário e o design (UI) para permitir a completa acessibilidade digital.
O que se entende por acessibilidade digital?
Um website accessível associa a programação, o design e a Inteligência Artificial para quebrar barreiras e permitir que todos os usuários possam entender, navegar e interagir totalmente com a página na internet.
Por que a acessibilidade digital é importante?
Porque permite o acesso de todas as pessoas à informação e à internet, aumentando a possibilidade de estar em condições de igualdade e equidade em relação às oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.
Ferramenta de acessibilidade digital da Nissan.
Por meio de um ícone localizado no canto inferior direito da tela, todos os usuários poderão acessar as diferentes funções.
A Nissan estabeleceu uma missão global de Diversidade, Igualdade e Inclusão como parte de sua estratégia corporativa, tendo sido definida como um pilar fundamental para o desenvolvimento de suas operações. Na Região América do Sul, a marca reforçou este compromisso ao ser a primeira montadora japonesa signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU Mulheres e do Pacto Global das Nações Unidas (WEPs, na sigla em inglês), além de participar de redes como Pride Connection e o Instituto Identidades do Brasil para acelerar a promoção da igualdade racial.
#Diversidade #Inclusão #Igualdade #WeAreNissan #ThisIsMe
Nissan No Ar – Diversidade na Indústria Automotiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário