Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 4 de maio de 2023

Grupo RPoint inaugura a primeira concessionária Renault constituída apenas por mulheres, em São Paulo



Com o objetivo de criar ambientes cada vez mais diversos e inclusivos, a Renault e o Grupo RPoint inauguraram a primeira empregada Renault 100% feminina. Batizada de Women@RPoint, uma unidade de 548 m² fica no bairro da Casa Verde, em São Paulo, e tem espaço de showroom, área de entrega de veículos e oficina.



Todas as colaboradoras da unidade Women@RPoint são mulheres, formadas pelo Centro de Treinamento Renault Academy, que segue os padrões de qualidade internacional da marca Renault. As mecânicas também obtiveram a capacitação do Senai. A equipe conta com vendedoras, entregadoras de veículos, consultoras técnicas, mecânicas, além do gerente de vendas e do gerente de serviços pós-venda. Como parte da preparação desta fornecida o Grupo RPoint também aderiu aos WEPs (Women's Empowerment Principles – ONU), os princípios de empoderamento feminino, em novembro de 2022.



O Grupo RPoint realiza de forma frequente ações socioambientais, e por isso, conquistou o bicampeonato no Prêmio ESG Renault (em 2021 e 2022), iniciativa que estimula a implementação da gestão dos aspectos ESG (sigla em inglês que significa meio ambiente, social e governança ) em toda a rede de motoristas Renault, ampliando o alcance dos positivos gerados pela marca em todo o país, em parceria com os concessionários.



“No Grupo RPoint adotamos uma conduta de respeito, inclusão e valores éticos, no intuito de promover oportunidades para que as mulheres possam desenvolver suas carreiras. Apoiamos e valorizamos a diversidade, com igualdade de condições para todos os colaboradores, afirma Milene Sipas, diretora comercial da marca Renault no Grupo RPoint.



O tema diversidade e inclusão é uma realidade na Renault do Brasil há mais de 20 anos, quando o Grupo Renault aderiu ao Pacto Global da ONU, com a implementação dos dez princípios, que se aplicam a todas as unidades no mundo. A marca foi a primeira montadora da América Latina a adesão, em 2015, aos WEPs, e em 2021 se tornou signatária do Movimento Mulher 360.



“A Renault acredita que a diversidade gera mais criatividade e inovação, e isso contribui diretamente para o negócio. A unidade Women@RPoint nos mostra que há espaço para aprender e evoluir constantemente neste tema. A equipe está pronta para receber nossos clientes”, destaca Gustavo Ogawa, diretor de Vendas e Rede na Renault do Brasil.



Uma pela jornada equidade

Diversidade e inclusão fazem parte da política socioambiental do Grupo Renault, que direciona de forma global e estratégica a atuação nos temas sociais, de meio ambiente e governança corporativa. A Renault do Brasil é a única unidade do Grupo Renault no mundo a ter cinco grupos de reflexão, que desenvolvem projetos e ações para as diferentes agendas:
· Women@Renault: equidade de gênero
· Proud@Renault: agenda LBGTQIA+
· Access@Renault: inclusão das pessoas com deficiência
· AllCollors@Renault: raça e etnias
· Generations@Renault: trata o tema das multigerações
Em 2022, a marca lançou no país a Cartilha de Diversidade e Inclusão Renault, resultado do trabalho colaborativo dos grupos de resíduos, 100% digital, e que está disponível no site da montadora www.renault.com.br/renault-no-brasil/nossos-compromissos



O documento voltado para colaboradores e rede de recebimentos contêm e dicas práticas, confiantes para o aumento do conhecimento e conscientização sobre o tema.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.