A companhia finalizou 2023 com operações no Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Brasil, Uruguai, Equador e Paraguai e recebeu 10 aeronaves: 5 Airbus A320neo e 5 Airbus A321neo
São Paulo, janeiro de 2024 - Com a chegada do Tucano Toco, a 10ª aeronave de 2023, a JetSMART Airlines, a melhor companhia aérea de baixo custo da região, reconhecida pelo SKYTRAX World Airline Awards, alcançou mais um marco na sua missão de levar as viagens aéreas para todos os sul-americanos, ao anunciar a chegada de sua 32ª aeronave e consolidando a maior frota Ultra Low Cost da América do Sul. Toda a frota da companhia é, ainda, envelopada com animais na cauda de cada aeronave, um projeto realizado a fim de sensibilizar e reforçar junto aos viajantes a importância da biodiversidade na América do Sul.
Com a ampliação da frota, que atualmente conta com 24 Airbus A320 e 8 modelos A321, todas novas, com tecnologia de ponta e motores neo que permitem menor consumo de combustível e emissões, a JetSMART continua sua expansão com o modelo Ultra Low Cost, atendendo já com voos domésticos no Chile, Argentina e Peru. A companhia também faz rotas internacionais em oito países da região e está na fase final para iniciar operações domésticas na Colômbia, previsto para o primeiro trimestre de 2024.
Em 2023, a companhia aérea foi a primeira sul-americana a receber uma aeronave diretamente da fábrica da Airbus em Mobile, Alabama, a Arara Vermelha, e continuou a receber unidades de Hamburgo (Alemanha) e Toulouse (França) - uma viagem de volta ao mundo que coloca a JetSMART na vanguarda da aviação mundial.
Entre as aeronaves recebidas em 2023 estão o Ñandú (A321neo) - ave semelhante ao avestruz; a Arara Vermelha (A320neo); o Galo da Rocha (A320neo); o Patola-de-pés-azuis (A321neo); o Periquito do Sol (A321neo); o Huillín (A321neo) - lontra provocax; o Mico-leão-dourado (A320neo) e o Tucano Toco (A320neo), divulgando espécies da biodiversidade sul-americana, em aliança com a Fundação Temaikèn para a proteção do Huemul, cervo que habita o sul do Chile, e com o Cetacean Conservation Centre para a proteção das baleias, cujo objetivo é a preservação da fauna continental.
"2023 foi um ano de recuperação para a indústria da aviação na América do Sul, principalmente nos mercados domésticos do Chile, Peru e Argentina, onde a capacidade total já está próxima do que era em 2019. Estamos na JetSMART hoje com mais de 2,5 vezes o tamanho que tínhamos na pandemia, procurando oportunidades quando todos estavam olhando para a crise", comentou Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART Airlines.
O executivo acrescentou, ainda, que "para a JetSMART, 2023 foi um ano recorde, alcançando 8,2 milhões de passageiros e registrando um crescimento de 52%. Quando lançamos a JetSMART, eu tinha a visão de poder conectar 100 milhões de pessoas na América do Sul, e já chegamos a 25 milhões desde o primeiro voo. Obrigado a todos pela confiança e por voarem com a SMART.”
Para concluir, Ortiz comentou: "Fechamos 2023 servindo mais de 70 rotas, o que nos torna a companhia Ultra Low Cost com a maior malha aérea. Foi com grande prazer que vi o fruto do trabalho de vários anos e de todos os ‘Rockstars’ da JetSMART, ao recebermos a nossa aeronave #32, um novíssimo A321neo. Todos esses são passos firmes e positivos em nosso sonho de conectar todos os sul-americanos e ser a companhia aérea Ultra Low Cost líder na região. Temos pela frente um 2024 cheio de oportunidades e desafios, com a convicção de poder somar e contribuir com cada um de nossos passageiros, comunidades e países, de forma sustentável para o seu desenvolvimento.”
Em 7 anos desde a sua fundação, o crescimento da JetSMART Airlines tem sido exponencial. Isso se reflete em 2023, com um crescimento de 132% em relação a 2019, com o fechamento do ano com um total de 25 milhões de passageiros transportados desde o início das suas operações. Sendo a companhia aérea de baixo custo com o maior número de rotas totais (somando mais de 70 rotas), a JetSMART passou de 13 rotas internacionais em 2022 para 24 em 2023. Em termos de assentos, comparando 2023 com 2022, a companhia aérea cresceu 56%, com uma ocupação média de 86,5%.
JetSMART também anunciou algumas rotas inovadoras, como Concepción-Buenos Aires, no Chile, e Córdoba-Assunção, no Paraguai. Além disso, iniciaram-se as operações para a época de verão nas rotas de Santiago e Buenos Aires para Florianópolis, bem como nas rotas de Lima para Cúcuta e Cartagena, na Colômbia, e nas novas rotas Lima-Quito e Lima-Guayaquil. Também foram anunciados aumentos de frequência de Buenos Aires para Assunção, e de diferentes mercados para Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro e Medellín, entre outros.
Azul Viagens aumenta em 92% a oferta de assentos nos voos dedicados à baixa temporada de 2024
Nordeste será a região de destaque, com 75% dos destinos que receberão voos dedicados da operadora de turismo da Azul
São Paulo, janeiro de 2024 – Para a baixa temporada de 2024, entre fevereiro e junho, a Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, a maior companhia em número de voos e destinos atendidos no Brasil, terá 5.228 decolagens de voos dedicados, com um aumento de 92% na oferta de assentos, em comparação com o mesmo período em 2023. Ao todo, serão 731.893 assentos em 2024, contra 380.787 em 2023, quantidade suficiente para encher 9 estádios do Maracanã.
O Nordeste será a região que mais receberá voos dedicados, tendo 12 dos 21 destinos, com destaque para Maceió, com 17 decolagens por semana, Porto Seguro com 13, Recife com 11 e Natal com 10. Os voos terão origens de diversas regiões do país, como o interior de São Paulo, a partir de cidades como Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Além do triângulo mineiro, com Uberaba e Uberlândia e, no Centro-Oeste,
Para Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens, apesar do nome do período, a previsão é de alta demanda. “Esperamos uma boa procura na baixa temporada e reforçamos os voos dedicados nas regiões onde percebemos esse movimento. Além disso, manter grande parte dos voos da alta na baixa reforça o compromisso da Azul Viagens junto aos destinos com a oferta de assentos”, explica Giulliana.
Por causa do Carnaval, a capital baiana vai receber um aumento de capacidade de voos a partir de Campinas (SP), devido à alta procura pelo destino, que possui diversas atrações, festas e blocos carnavalescos.
Uma novidade para a temporada será a ampliação de voos extras internacionais de Belo Horizonte para Curaçao. A ilha caribenha terá um incremento de 14.532 assentos. Conhecida por praias com águas cristalinas e diversos tons de azul, a ilha fica fora da rota dos furacões e pode ser visitada em qualquer época do ano.
Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul Viagens, explica que tanto destinos quanto origens são baseados em dados históricos e de tendências que apresentam forte demanda. “Estamos reforçando voos a partir de origens, como o interior de São Paulo, onde tivemos uma grande expansão das lojas da Azul Viagens em 2023 e novas agências multimarcas cadastradas, além de perceber uma procura por destinos turísticos, principalmente no Nordeste, crescerem ainda mais”, afirma Ricardo.
Os voos já estão disponíveis no site da Azul Viagens, Azul, Central de Vendas, lojas Azul Viagens ou nas agências de viagens parceiras.
Azul anuncia voos extras em Passo Fundo para atender a demanda na Expodireto Cotrijal
Feira Internacional de Agronegócio ocorrerá em Não Me Toque, a 65 km de Passo Fundo
São Paulo, janeiro de 2023 – A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, está comprometida em atender à crescente demanda durante a Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras de agronegócio internacional, e que acontece na cidade de Não Me Toque, a 65 km de Passo Fundo.
Para garantir uma experiência ainda mais conveniente aos participantes do evento, a companhia disponibilizará 11 voos extras, que ligarão Viracopos (SP) a Passo Fundo (RS). Os voos adicionais estarão em operação de 29 de fevereiro a 10 de março de 2024 e se somarão aos 11 voos regulares já oferecidos semanalmente pela Azul.
A frota responsável por essas operações será composta pelos jatos Embraer E195-E2, o maior avião fabricado no Brasil, com capacidade para 146 Clientes. “Esta rota atenderá à forte demanda corporativa durante um dos maiores encontros internacionais de agronegócio, e vemos esse acréscimo como estratégico para a companhia e os Clientes, destaca Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul Linhas Aéreas.
Os Clientes que voam com a Azul desfrutam de toda a experiência proporcionada pela companhia em suas viagens pelo Brasil, com wi-fi a bordo gratuito, TV ao vivo e serviço de bordo com snacks e bebidas à vontade. As vendas já estão disponíveis no site da Azul, Central de Vendas ou nas agências de viagens parceiras.
Confira a tabela dos voos extras entre Viracopos (SP) e Passo Fundo (RS)
Viracopos (VCP) – Passo Fundo (PFB) | ||||
Origem | Saída | Destino | Chegada | Frequência |
Viracopos | 17h | Passo Fundo | 18h35 | Diário |
Passo Fundo | 19h15 | Viracopos | 20h40 | Diário |
Viracopos (VCP) – Passo Fundo (PFB) | ||||
Origem | Saída | Destino | Chegada | Frequência |
Viracopos | 16h45 | Passo Fundo | 18h20 | Diário |
Passo Fundo | 19h15 | Viracopos | 20h25 | Diário |
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo.
Confira AQUI a publicação completa.
CONSUMIDOR TURISTA - Na mesma pegada, o MTur tem disponível as cartilhas do “Consumidor Turista”, com dicas que abrangem também as viagens de carro, ônibus e até mesmo segurança para turismo em ambientes naturais.
Ao todo, são cinco cartilhas bastante didáticas e que trazem uma abordagem bem completa com legislações, regras, direitos e deveres, sites importantes para o consumidor e muito mais.
Para acessá-las gratuitamente basta entrar no site do Ministério, clicar em “publicações” e procurar por “Consumidor Turista”. Depois, é só aproveitar a viagem sem mais preocupações. Clique AQUI e boa viagem!
De acordo com André Brito, fundador do Milhas ao Vivo, manter-se atualizado é crucial para garantir os melhores benefícios ao programar a próxima viagem
As constantes transformações no universo das viagens moldam não apenas a forma como as pessoas se locomovem, mas também influenciam diretamente nas estratégias de acumulação de milhas, com a relação entre novas rotas de companhias aéreas, parcerias inovadoras e programas de fidelidade redefinido o panorama do acúmulo de benefícios.
De acordo com André Brito, fundador do Milhas ao Vivo, curso que ensina as melhores técnicas para maximizar o ganho de milhas, com companhias aéreas expandindo seus horizontes, os viajantes têm a chance não apenas de explorar novos lugares, mas também de capitalizar em boas oportunidades. “Estratégias inteligentes envolvem aproveitar lançamentos de rotas aéreas para ganhar milhas bônus, participar de promoções de lançamento e maximizar o uso de programas de fidelidade”, revela.
Ampliando o leque de oportunidades
As parcerias estratégicas entre companhias aéreas, hotéis, empresas de cartão de crédito e outros setores vêm revolucionando a forma como os viajantes acumulam milhas. Com programas de fidelidade cada vez mais interconectados, os consumidores têm agora a possibilidade de acumular milhas não apenas voando, mas também por meio de hospedagens, compras online, aluguéis de carros e outras atividades cotidianas. “Identificar e aproveitar essas parcerias pode ser a chave para otimizar o acúmulo de milhas em diversas frentes”, pontua.
Os programas de fidelidade se tornaram um pilar fundamental para acumular milhas ao longo dos anos. No entanto, com a evolução do setor, esses programas também passaram por mudanças significativas.
Com a introdução de novos benefícios, categorias para programas de fidelidade, resgates de passagens com tabela fixa e opções de transferência de pontos, os viajantes agora têm um leque mais amplo de opções para maximizar o valor de suas milhas. “Estratégias assertivas envolvem entender a dinâmica desses programas e saber como tirar o máximo proveito de cada um deles”, alerta o especialista.
Navegando rumo ao acúmulo de milhas
À medida que o setor de viagens continua a evoluir, os entusiastas de milhas devem se adaptar e ajustar suas estratégias para acompanhar as mudanças. “Para os viajantes interessados em extrair o máximo, estar atualizado e bem informado sobre as tendências do setor é crucial para uma estratégia eficaz de acúmulo, garantindo os melhores benefícios ao escolher a próxima viagem”, finaliza.
LATAM encerra 2023 com 33 milhões de passageiros transportados no Brasil, superando 2022 em 15%
Quantidade de viajantes domésticos registrada de janeiro a dezembro é maior do que a do mesmo período de 2022, quando companhia transportou 32 milhões de passageiros no País
Mais eficiente e competitiva, LATAM voa atualmente para o seu recorde de mais de 50 destinos no Brasil
São Paulo, janeiro de 2024 - A LATAM acaba de registrar a marca de 33 milhões de passageiros transportados em voos domésticos no Brasil no acumulado do ano de 2023. O volume é 15% maior ao registrado no período de janeiro a dezembro de 2022, quando a companhia alcançou a marca de 28 milhões de passageiros. É isso o que apontam os dados operacionais mais recentes da companhia, que se tornou mais eficiente e competitiva após a pandemia de Covid-19 e tem crescido de forma sustentável.
“Os resultados de 2023 comprovam que a LATAM segue no caminho certo em seu compromisso de fazer com que mais brasileiros voem de avião. Encerramos o ano na liderança do mercado nacional, com base em nossa estratégia focada em eficiência operacional”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
De janeiro a dezembro deste ano, a LATAM obteve no Brasil um crescimento de 11% na sua demanda doméstica de passageiros medida em RPK¹ e ampliou em 9,5% a sua oferta doméstica de assentos medida em ASK² na comparação com o mesmo período de 2022.
O CRESCIMENTO DA LATAM NO BRASIL
Já nos voos internacionais, a LATAM é a companhia aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior. Em novembro, a LATAM e a Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica para promover o País internacionalmente.
Em 2023, celebrou ainda o primeiro aniversário da sua Joint Venture com a Delta Air Lines, que aumentou em 75% a capacidade combinada das empresas e já consolidou para os clientes uma rede de mais de 300 destinos entre a América do Sul e a América do Norte, incluindo rotas inéditas na história da LATAM, como São Paulo-Los Angeles.
Anualmente, a LATAM transporta no Brasil uma média de 30 milhões de passageiros em voos domésticos e 3 milhões em voos internacionais. São cerca de 700 voos por dia no mercado brasileiro, sendo 650 domésticos e 50 internacionais.
GRUPO LATAM TAMBÉM CRESCE EM DEZEMBRO DE 2023
¹ RPK sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados.
² ASK sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos.
³ ATK sigla em inglês para Tonelada-Quilômetros Oferecidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário