Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Renault inicia pré-venda do Kardian, primeiro veículo do International Game Plan 2027, em três versões de acabamento: evolution, techno e première edition, todas com o novo motor turbo TCe de 125 cv com 220 Nm, combinado com o eficiente câmbio EDC (Efficient Dual Clutch). Clientes que financiarem pelo Mobilize Financial Services recebem um crédito extra de R$ 1.000 através do programa de fidelidade CLUBFIQ. A pré-reserva do modelo pode ser feita também pela modalidade assinatura através do Renault on Demand. Custa a partir de R$ 112.790



A Renault abriu a pré-venda do Kardian, um SUV compacto, urbano, moderno e tecnológico. É o primeiro veículo do International Game Plan 2027, o plano estratégico da marca Renault para os mercados internacionais, apresentado em outubro passado, pelo CEO Fabrice Cambolive. O Kardian é também o primeiro veículo produzido no país que traz a nova identidade da Renault com o logo “Nouvel R” e a nova assinatura luminosa.

O Kardian custa a partir de R$ 112.790 e está disponível na pré-venda em três versões de acabamento: Evolution, Techno e Première Edition. Todas com o novo motor turbo TCe de 125 cv com 220 Nm combinado ao eficiente câmbio automático EDC (Efficient Dual Clutch).

Neste momento, os clientes comprarão um RPass, que dará acesso a reserva do modelo, com preço especial de pré-venda. O RPass será adquirido por R$ 1.000 e esse valor pago será descontado no preço final do carro, portanto na efetivação do pedido, o cliente só pagará a diferença entre esse sinal e o preço do carro.

Como um dos benefícios do RPass, clientes que financiarem pelo Mobilize Financial Services ganham um crédito extra no valor de R$ 1.000, através do CLUBFIQ, que é um programa de fidelidade exclusivamente para clientes que financiam com o banco. Por meio desse programa o valor pode ser resgatado via pix ou em troca por produtos disponíveis no marketplace da plataforma.



Outros benefícios do RPass para os 100 primeiros compradores são o convite para o evento exclusivo de lançamento e um kit merchandising especial do Kardian.

São duas etapas de compra do RPass: hoje (19) somente para os clientes do clube My Kardian Now, comunidade exclusiva no whatsapp que foi aberta em outubro de 2023 para os clientes interessados receberem notícias em primeira mão e terem exclusividade na pré-venda. E a partir de amanhã (20), às 15h, abertura ao público geral.

Os pedidos podem ser feitos no site prevenda.kardian.renault.com.br/r-pass com sinal de R$ 1.000. O carro será entregue a partir do final de março.

Existe ainda a opção de pré-reserva na modalidade assinatura (locação de longa duração) do Kardian através do Renault on Demand, com preços exclusivos de lançamento e também está elegível para os 100 primeiros clientes que contam com os benefícios exclusivos. Aqui, os clientes recebem um crédito de R$ 1.000 através do programa de fidelidade do CLUBFIQ

“O Brasil é o primeiro polo produtivo no mundo do completamente novo Kardian, que é o primeiro veículo do plano estratégico International Game Plan 2027. No ano passado, as vendas da Renault no país conquistaram o TOP 3 entre todos os países onde a Renault está presente, com mais de 126 mil emplacamentos, e isso demonstra a importância do Brasil para o Grupo Renault”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.



Conheça as versões em detalhes:

Evolution turbo TCe câmbio EDC– R$ 112.790

Principais equipamentos de série:

· 6 airbags (frontal, lateral e de cortina)

· Controlador de velocidade e limitador de velocidade (CC + SL)

· Assistente de partida (HSA)

· Sensores de estacionamento traseiro e câmera de ré

· Controles eletrônicos de estabilidade e tração (ESP+ASR)

· Sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS)

· Cluster digital 7”

· Câmbio e-shifter

· Paddle-Shift

· Multimídia com tela de 8” com Android Auto e Apple CarPlay com espelhamento sem fio

· Ar-condicionado digital com função auto

· Retrovisores externos com ajuste elétrico

· Faróis e assinatura luminosa 100% em LED

· Barras de teto funcionais e modulares em preto

· Roda flexwheel biton 16” ILHABELA

· Aerofólio traseiro

· Start&Stop

· Modo ECO com EcoScoring

· Volante com ajustes de altura e profundidade

· Vidro do motorista com função one-touch e antiesmagamento

· Vidros elétricos para passageiros



Techno turbo TCe câmbio EDC – R$ 122.990

Todos os equipamentos da versão evolution mais:

· Frenagem automática de emergência (AEBS)

· Alerta de colisão frontal (FCW)

· Freio de estacionamento eletrônico

· Console elevado com apoio de braço

· Painéis e volante com acabamento em revestimento premium

· Roda de liga leve 17” diamantadas bíton HAYEK

· Chave presencial do tipo cartão e acesso Hands-Free

· Partida remota do motor

· Saídas USB-C para o banco traseiro

· Seis alto-falantes

· Vidros dos passageiros com função one-touch e antiesmagamento

Opcional: Teto bíton em preto Nacré


Première edition turbo TCe câmbio EDC – R$ 132.790

Todos os equipamentos da versão techno mais:

· Controle de velocidade adaptativo (ACC)

· Câmera Multiview (MVC)

· Alerta de ponto cego (BSW)

· Alerta de distância segura (DW)

· Sensores de estacionamento frontal

· Faróis de neblina em LED

· Sensor crepuscular

· Multi-sense com modos de condução Eco, Sport e Perso (personalizável)

· Ambient lightning (iluminação dinâmica e personalizável no interior)

· Carregador de smartphone por indução

· Roda de liga leve 17” diamantada e escurecidas HAYEK

· Antena shark

· Teto bíton preto Nacré

· Badge lateral “Premiere Edition”

· Skis na cor prata acetinada

· Grade frontal em preto brilhante


Sobre o Kardian

O Kardian inaugura uma nova plataforma modular altamente versátil do Renault Group, que vai permitir desenvolver vários outros modelos como o novo SUV do segmento C, anunciado em dezembro e que será produzido no Brasil em 2024.

Tudo é novo no Kardian por fora, por dentro e sob o capô. O motor turbo TCe 1.0 de três cilindros entrega 125 cv de potência e 220 Nm de torque com etanol, o maior do segmento. O câmbio automático EDC agiliza a troca das marchas sem interrupção no torque, graças ao trabalho simultâneo das duas embreagens, favorecendo o conforto e a reatividade ao dirigir. As marchas também podem ser trocadas manualmente usando as paletas do câmbio tipo borboleta, localizado atrás do volante.

Um ponto importante sobre este câmbio é a tecnologia de dupla embreagem úmida, o que constitui uma grande vantagem competitiva na comparação com os câmbios dupla embreagem secos. Essa tecnologia otimiza o resfriamento das embreagens e aumenta a vida útil. Esse câmbio é amplamente utilizado nos modelos Renault na Europa.

Além da economia de combustível graças ao sistema Start&Stop, este novo conjunto mecânico oferece excelente reatividade, proporcionando prazer de dirigir no dia a dia, com consumo e emissões de CO2 reduzidos.

Com um comprimento de 4,12 m (1,75 m de largura e 1,60 m de altura), o Kardian está posicionado no segmento B. Estas dimensões fazem dele o modelo ideal para um uso na cidade, enquanto as grandes rodas (17 polegadas), a distância entre eixos (2,60 metros), que é a maior do seu segmento, e seus respectivos ângulos de ataque e saída de 20° e 36° fazem dele um veículo versátil e adequado para todos os trajetos.

As proporções otimizadas graças ao entre eixos de 2,60 m oferecem ao Kardian uma silhueta compacta. Os traços característicos dos SUVs são identificados nas barras de teto, no capô horizontal esculpido ou ainda no para-choque reforçado pelos protetores na parte inferior dos para-choques na cor cinza acetinado. Na traseira, o teto recurvado e o vidro traseiro inclinado conferem dinamismo à silhueta, enquanto os ombros mais marcados dão uma sensação ainda maior de robustez ao veículo.

Esta distância entre eixos mais longa – a melhor da categoria – permite também maximizar o espaço interno, beneficiando principalmente os ocupantes dos lugares traseiros. O volume do porta-malas Kardian é mais um dos pontos altos de sua versatilidade, com 410 litros.



O Kardian traz barras de teto funcionais e inteligentes: montadas no sentido longitudinal, elas podem ser transformadas em barras transversais. Com o auxílio de uma ferramenta específica, a mudança da posição se torna uma tarefa bastante simples. Estas barras podem suportar até 80 quilos de carga e são apresentadas em um tom de cinza prateado, a mesma cor dos protetores dianteiro e traseiro do cárter.

O interior do Kardian foi pensado para uma experiência a bordo que alia modernidade e tecnologia, com um design emocional. Os traços característicos dos SUVs estão presentes na cabine, onde são encontrados equipamentos e uma qualidade de materiais normalmente exclusivos de segmentos superiores.

O console mais alto do Kardian confere um visual de SUV à cabine do modelo. Este console tem uma capacidade de 8 litros para a armazenagem de objetos – a melhor do segmento –, integrando um apoio de braço e quatro entradas USB (duas na frente e duas para os passageiros traseiros). Ele também oferece um espaço especialmente dedicado ao smartphone, com um sistema de recarga por indução.

O Kardian é equipado com uma alavanca de marchas do tipo “e-shifter” (sem cabo mecânico), acionada por meio de um simples toque na manopla de comando. O formato de joystick é inspirado no universo dos videogames, favorecendo uma utilização fluida e intuitiva que dá um toque ainda mais tecnológico à cabine do veículo.

Outro importante elemento do design interno é o freio de estacionamento eletrônico. Além de contribuir para a modernidade da cabine, este item também beneficia o aproveitamento do espaço entre o condutor e o passageiro.

O Kardian também se diferencia pelo painel de instrumentos digital de 7 polegadas com design moderno e elegante. A interface apresenta todas as informações sobre a condução, permitindo uma navegação fluida entre as diferentes visualizações.

Com design flutuante, a tela multimídia tem 8 polegadas, com sistema compatível com Android Auto e Apple CarPlay via conexão com ou sem fio, permitindo que os aplicativos de condução e entretenimento do smartphone sejam utilizados diretamente na tela. Esta central multimídia oferece uma resposta rápida aos comandos do usuário.

Um super diferencial do modelo é o sistema MULTI-SENSE. Com ele, o comportamento e o ambiente a bordo do veículo mudam de acordo com a vontade do condutor, que pode escolher entre três modos de condução: Eco, Sport e MySense. Além dos modelos pré-definidos, está disponível oito opções de cores para o fundo da tela, que se harmoniza com as lâmpadas de LED presentes nos painéis das portas dianteiras, valorizando o design interno. O ambiente luminoso escolhido também é replicado na tela multimídia.


Tecnologias inteligentes a serviço da segurança

O Kardian traz 13 dispositivos avançados de assistência ao motorista (ADAS). Confira abaixo todos eles:

1. Controle de velocidade adaptativo (ACC): depois que o condutor define uma velocidade específica, o sistema utiliza sensores para ajustar automaticamente a velocidade de forma que o veículo mantenha a distância determinada previamente em relação ao veículo que segue à frente, sem a necessidade de exercer pressão no pedal do acelerador. Quando não há um veículo à frente, o controle de velocidade adaptativo funciona como um controle de velocidade normal.

2. Alerta de colisão frontal (FCW): adverte o condutor em caso de risco de colisão frontal detectado pela câmera e pelos radares do veículo. Além do alerta sonoro, um aviso visual é exibido na tela do sistema de navegação nas situações em que se espera que o condutor acione a frenagem.

3. Frenagem automática de emergência (AEB): para automaticamente o carro se o condutor não reagir em tempo após o alerta de colisão frontal do sistema FCW.

4. Alerta de distância segura (DW): adverte o condutor sobre o intervalo de tempo que o separa do veículo que segue à frente, para que sejam respeitadas as distâncias de segurança entre os dois veículos. Este sistema funciona entre 30 e 180 km/h, mas é desativado quando controle de velocidade adaptativo é acionado.

5. Alerta de ponto cego (BSW): por meio de uma luz de LED piscando nos retrovisores, avisa o condutor quando um veículo se encontra fora de seu campo de visão, durante uma mudança de faixa, por exemplo.

6. Câmera multiview: simplifica a vida do condutor durante as manobras em marcha à ré e de estacionamento, mostrando na tela da central multimídia de 8 polegadas todos os obstáculos localizados na frente, atrás e nas laterais do veículo.

7. Câmera de estacionamento traseira: câmera traseira mostrando a proximidade de obstáculos.

8. Sensor de estacionamento traseiro: alerta sonoro emitido a partir da proximidade de veículos e objetos evitando batidas e que auxiliando o motorista nas manobras de estacionamento.

9. Sensor de estacionamento frontal: alerta sonoro emitido a partir da proximidade de veículos e objetos evitando batidas e que auxiliando o motorista nas manobras de estacionamento.

10. Sensor crepuscular: acende automaticamente o farol de acordo com a iluminação externa

11. Controlador de velocidade: mantém o carro na velocidade programada pelo motorista sem necessidade de pisar no acelerador. É popularmente conhecido como “piloto automático”. Também contribui para reduzir o consumo de combustível.

12. Limitador de velocidade: como o nome já diz, limita a velocidade escolhida pelo condutor impedindo que se acelere acima do limite programado.

13. Assistente de partida em rampa (HSA): em arrandas em aclives impede que o veículo retroceda em uma pista com desnível superior a 3% acionando os freios automaticamente quando o condutor tirar o pé do pedal do freio para acionar o acelerador, mantendo o veículo na mesma posição durante 2 segundos e desativando os freios em seguida.

A segurança passiva também é destaque no Kardian graças aos seis airbags: dois frontais (condutor e passageiro), dois laterais e dois do tipo cortina. Na frente, a estrutura da carroceria é reforçada para reduzir o impacto dos choques no caso de colisão frontal ou lateral.

Na segurança ativa, destaque ainda para o controle eletrônico de estabilidade (ESP) que entra em ação quando detecta que o veículo não está seguindo a trajetória detectada pelas manobras do condutor na direção.

2 comentários:

  1. Com essas informações do Blogueiro, vou adquirir esse veículo o quanto antes.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.