Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 22 de maio de 2025

COLUNA DE AVIAÇÃO // VAMOS VOAR PELO MUNDO // FGV Direito Rio promove curso de Regulação de Aeroportos // Azul transporta imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima em voo especial para Mato Grosso // Judicialização no setor aéreo é tema de evento na OAB/RJ // Boeing traz ao Brasil Experiência Aeronáutica Imersiva para alunos do Ensino Médio // Air Europa oferece cardápios adaptáveis para atender às necessidades dietéticas dos passageiros // Iberia teve um impacto de €13 bilhões no PIB e gerou 177 mil empregos na Espanha em 2024 // Emirates anuncia melhorias na Primeira Classe

 

Sede FGV – Praia de Botafogo, 190


FGV Direito Rio promove curso de Regulação de Aeroportos 


Aulas começam em 23 de junho e as inscrições já podem ser feitas pelo site

 

A FGV Direito Rio está com as inscrições abertas para o curso de educação continuada “Regulação de Aeroportos”, voltado para advogados e profissionais que atuam no setor aeroportuário e que queiram a primorar o conhecimento na área, por meio de estudos práticos, debates e análises sobre as particularidades dos aspectos jurídicos de regulação de aeroportos no país, mediados por profissionais com ampla experiência.


Neste curso intensivo, com duração total de 12 horas, os alunos terão a oportunidade de se aprofundar em temas como: ”Histórico do setor aeroportuário no Brasil”; “O papel da Infraero e da ANAC”; “As primeiras licitações e contratos de concessão de aeroportos”; “Estruturação societária das operações com participação da Infraero”; “As novas rodadas de concessões”; “A questão concorrencial (Confins X Pampulha)”; “Regime jurídico dos aeroportos”; “Estrutura geral dos contratos de concessão”; “Exploração comercial dos aeroportos”; “Reequilíbrio contratual e a questão da pandemia”; “Aeroportos Regionais e o AmpliAr”; “Resolução de conflitos no setor aeroportuário (mediação e arbitragem)”; “O papel da ANAC” e “Tendências no setor aeroportuário”.


Curso de Regulação de Aeroportos

Data de início: 23/06

Dias e horários: segundas e quartas, das 19h às 22h

Local: Sede FGV – Praia de Botafogo, 190

Carga horária: 12h

Inscrições: Link

 

Mais informações:

Horário de atendimento: 9h às 18h

Telefone: +55 (21) 3799-5350

E-mail: direitopec@fgv.br




Azul transporta imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima em voo especial para Mato Grosso

Imagem vinda de Portugal faz parada em Mato Grosso e permanece na cidade de Poconé até 24 de maio


São Paulo, 21 de maio de 2025 – A Azul realizou nesta quarta-feira (21) o transporte da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda diretamente de Portugal, em uma operação especial com destino final em Poconé, no Mato Grosso. O símbolo religioso chegou ao Brasil pelo Aeroporto de Guarulhos e embarcou no voo AD4769 da Azul com destino a Cuiabá, onde foi recebido no Aeroporto Internacional Marechal Rondon por religião e membros da comunidade católica local.
A logística de transporte foi coordenada pela Azul em parceria com representantes dos santuários e a equipe religiosa local, que acompanhará o ícone durante todo o período da visita. A imagem do Papai Noel permanecerá em peregrinação por Poconé até o dia 24 de maio, quando retorna ao estado de São Paulo em voo programado para as 2h da manhã.

A visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima é considerada histórica para os fiéis. Tradicionalmente, a réplica número 3 da imagem de Nossa Senhora de Fátima – que percorre países da América do Sul – costuma peregrinar por cidades do interior paulista. Desta vez, Mato Grosso foi incluído no itinerário, com a cidade de Poconé sendo escolhida para sediar a visita, marcada por celebrações e atividades religiosas.

"É uma honra para a Azul participar desse momento de fé e devoção, conectando lugares e pessoas com respeito às tradições religiosas do nosso país. Operações como essa reforçam o nosso compromisso com o Brasil", afirmou Bianca Penelas, diretora do CCO da Azul.



Nossa Senhora de Fátima
A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi criada em 1947 a partir de um pedido da Irmã Lúcia e, desde então, percorre o mundo levando uma mensagem de paz. A réplica que visita o Brasil é transportada ao país a cada dois anos, sempre sob os cuidados da equipe de peregrinações do Santuário de Nossa Senhora de Fátima em São Paulo. A última visita ocorreu em 2023 em São Paulo.



Judicialização no setor aéreo é tema de evento na OAB/RJ


Júlia Lins e Rafael Verdant, do Albuquerque Melo Advogados, estarão presentes em palestra, nesta sexta, 23


A OAB/RJ e sua Comissão de Direito Aeronáutico, Espacial e Aeroportuário promovem, nesta sexta, 23 de maio, na OAB Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o evento “Por que o excesso de judicialização no setor aéreo brasileiro?”, reunindo especialistas para discutir os impactos da crescente litigiosidade nas relações entre companhias aéreas e consumidores.


Entre os palestrantes estão Julia Lins e Rafael Verdant, do Albuquerque Melo Advogados , escritório que possui ampla expertise na defesa de companhias aéreas, nacionais e internacionais.


A palestra debaterá os principais desafios enfrentados pelas empresas, Poder Judiciário, consumidores e reguladores na crescente judicialização do setor. “Hoje, mais de 98% dos processos judiciais contra companhias aéreas no mundo são ajudados no Brasil, o que representa um custo significativo para essas empresas”, destacou Julia Lins, que acumula quase 20 anos de experiência no setor de aviação, é CLO do Contencioso Cível do Albuquerque Melo, pós-graduada em Direito Empresarial pela FGV e integrante das comissões de Direito Civil, de Direito 

Aeronáutico, Espacial e Aeroportuário e de Direito Empresarial da OAB/RJ.


Rafael Verdant, que atua há 14 anos no setor de aviação, destaca a judicialização dos programas de milhagens como um ponto relevante a ser destruído no evento. ““As restrições que as companhias impõem visam não apenas preservar a integridade dos programas de fidelidade, mas também evitar a perda do mercado e proteger os consumidores legítimos”, destaca. Verdant é pós-graduado em Direito Processual Civil e Gestão Jurídica pelo IBMEC, membro correspondente da Comissão Especial de Direito Aeronáutico da OAB/SP e líder do Contencioso Estratégico de Albuquerque Melo.


O evento contará ainda com as participações de Antônio José e Silva, presidente da Comissão de Direito Aeronáutico, Espacial e Aeroportuário da OAB/RJ; José Gabriel de Assis, professor da UniRio; Claudir Rodrigues, subsecretário de Estado de Proteção aos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais do Consumidor na Secretaria de Estado e Defesa do Consumidor do RJ; e André Proença, Coordenador da Escola de Defesa do Consumidor do Estado do RJ.


Serviço:

Local: Av. das Américas, 3959 – Barra da Tijuca

Dados: 23 de maio | Horário: 16h

Presencial e com entrada gratuita 



Boeing traz ao Brasil Experiência Aeronáutica Imersiva para alunos do Ensino Médio


O “Newton in a Box” é uma iniciativa educacional STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) que tem como objetivo levar experiências inovadoras de aprendizado prático aos estudantes do ensino médio de São José dos Campos

Pela primeira vez no Hemisfério Sul, a experiência ficará no SJK Airport, em São José dos Campos.

 


São José dos Campos, Brasil, 21 de maio de 2025 — Alunos de escolas públicas e particulares de São José dos Campos terão a oportunidade de experimentar atividades práticas e imersivas de aviação graças ao espaço Newton in a Box, que chega ao Brasil por iniciativa da Boeing e cuja abertura oficial ocorreu nesta terça-feira (20). Em colaboração com a ONG norueguesa FIRST Scandinavia, o evento conta com o apoio do Programa Asas para Todos, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e do SJK Airport. As atividades começaram no dia 12 de maio e vão até 6 de junho.

 

Newton in a Box está equipado com tecnologia de ponta, priorizando o aprendizado prático e experiencial com simuladores de voo e a exploração da aerodinâmica, garantindo que os alunos vivenciem o universo STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) de forma ativa e memorável – tudo em um único e inesquecível dia no aeroporto.

 

"Ao trazer o Newton in a Box para o Brasil, estamos investindo no talento de uma nova geração de inovadores", afirma Landon Loomis, CEO da Boeing Brasil e Presidente da Boeing para a América Latina e o Caribe. "Esta iniciativa faz parte do nosso compromisso mais amplo de promover a educação STEM, expandir o acesso a oportunidades e construir parcerias duradouras que apoiem o futuro da aviação e da tecnologia na região."

 

Além das atividades de STEM, os alunos farão visitas guiadas ao Aeroporto de São José dos Campos, onde terão uma visão prática das operações e de algumas carreiras da aviação.

 

"Receber o Newton Project em sua primeira visita ao Brasil é uma honra para o SJK Airport. O Newton in a Box é uma iniciativa educacional que se alinha perfeitamente com São José dos Campos — a capital da aviação na América Latina. Estimular nossos jovens a seguirem carreiras em STEM é essencial para ampliar o capital intelectual da região e preparar uma nova geração de profissionais para atender às demandas crescentes das indústrias do Vale do Paraíba. Estamos orgulhosos de ser a porta de entrada desse projeto transformador”, diz Eduardo Valle, Presidente do Conselho de Administração Aeropart AS.

 

O programa, inédito no Hemisfério Sul e com a meta de atender até 1.500 estudantes, é baseado no Conceito Newton. Desde 2018, a bem-sucedida parceria entre a Boeing e a FIRST Scandinavia já implementou diversos Newton Rooms na Europa, Turquia e China. Este modelo educativo integrado é projetado para moldar competências futuras, capacitar comunidades e fortalecer o papel da ciência na sociedade.

 

"A educação em STEM que seja prática, diversificada e de qualidade ainda é um desafio global. Com o Newton, nosso compromisso é proporcionar experiências de aprendizado inspiradoras, fundamentadas em pesquisa e guiadas pelo conhecimento," afirma Per-Arild Konradsen, CEO e Fundador da FIRST Scandinavia. “Estamos ansiosos para ver o impacto que o Newton in a Box terá nos jovens de São José dos Campos."

 

"A aviação é um setor intensivo em gente, tecnologia e inovação. Para que esse ecossistema continue crescendo de forma sustentável, é essencial investir em educação desde cedo. E iniciativas como o Newton in a Box, alinhadas aos objetivos do programa Asas para Todos, ajudam a aproximar os jovens do universo da aviação e a inspirar futuros profissionais”, completa Roberto Honorato, diretor-presidente substituto da Anac.


Air Europa/divulgação

 Air Europa oferece cardápios adaptáveis para atender às necessidades dietéticas dos passageiros


Para atender às demandas e preferências dos clientes, a companhia oferece uma variedade de refeições, incluindo opções sem lactose, com baixo teor de glúten, kosher e até mesmo hindus

 


Cada vez mais, os passageiros exigem opções de refeições que atendam às suas necessidades de saúde e restrições alimentares, como cardápios sem glúten, sem lactose e outras restrições. Para acompanhar essas diferentes demandas, a Air Europa passou a oferecer diversas alternativas em seu serviço de bordo. 

  

Com base nesses dados e nas transformações no comportamento dos consumidores, a companhia aérea se adaptou a essas novas necessidades, oferecendo uma variedade de pelo menos dez tipos de cardápios. 

  

Com opções diversificadas, a Air Europa garante que todos os seus passageiros, independentemente de suas restrições alimentares, possam viajar com tranquilidade e desfrutar de refeições preparadas com o mais alto padrão de qualidade. Entre as opções disponíveis estão: 

  • Menu Kosher: preparado segundo as tradições gastronômicas judaicas. 
  • Menu muçulmano: conforme os preceitos da culinária halal. 
  • Menu hindu: para passageiros que seguem as tradições da cultura hindu. 
  • Menu jainista: elaborado com ingredientes que respeitam as restrições alimentares do jainismo. 
  • Menu infantil: opções saudáveis e adequadas para crianças. 
  • Menu sem lactose: ideal para intolerantes à lactose e derivados. 
  • Menu com baixo teor calórico: perfeito para quem busca uma refeição leve durante o voo. 
  • Menu com baixo teor de glúten: indicado para pessoas com intolerância ao glúten ou que optam por evitá-lo. 
  • Menu para diabéticos: equilibrado e com controle de carboidratos. 
  • Menu com baixo teor de sódio: ideal para quem precisa controlar o consumo de sal. 
  • Menu com baixo teor de gordura: rico em carboidratos e fibras, com pouca gordura saturada. 
  • Menu vegetariano: lacto-ovolactovegetariano. 
  • Menu vegetariano estrito: sem leite e ovos. 
  • Menu para bebês: papinhas infantis. 

Na classe Business, também estão disponíveis os seguintes menus: 

  • Menu vegetariano hindu: refeição vegetariana com especiarias e produtos lácteos. 
  • Menu vegetariano oriental: vegetais e frutas ao estilo oriental. 
  • Frutas e vegetais crus: combinação de frutas e vegetais frescos. 
  • Frutas frescas: frutas frescas de origem local.  
  • Peixes e frutos do mar: variedade de pescados e mariscos.

Todos esses menus são elaborados com o mesmo cuidado e qualidade que caracterizam os voos da Air Europa, refletindo o compromisso da companhia em oferecer uma experiência única e personalizada a bordo.


Além das refeições adaptadas, a Air Europa também oferece menus gourmet, com opções assinadas por chefs renomados, como Martín Berasategui, detentor de 12 estrelas Michelin. O cardápio inclui alternativas como papardelle com molho de trufas e legumes, pratos saudáveis e equilibrados como poke de vegetais com proteína e até opções para os amantes de hambúrgueres artesanais. Tudo isso, aliado a um serviço de excelência, garante que cada voo se torne uma experiência gastronômica inesquecível, sem deixar de lado as necessidades dietéticas especiais dos passageiros. 
 

“Entendemos a crescente demanda por refeições adaptadas às necessidades de cada passageiro. As opções refletem nosso compromisso e cuidado em oferecer o melhor serviço, com atenção às preferências e condições de saúde dos nossos clientes. Estamos em constante evolução para que todos se sintam bem atendidos e satisfeitos durante a viagem”, afirma Gonzalo Romero, diretor-geral da Air Europa no Brasil.

 

Os passageiros que necessitarem de refeições especiais, como opções sem glúten ou veganas, podem solicitar seus menus diretamente à Air Europa com até 24 horas de antecedência ao voo.


Iberia teve um impacto de €13 bilhões no PIB
e gerou 177 mil empregos na Espanha em 2024

  • A atividade da Iberia gerou 13,227 bilhões de euros em Produto Interno Bruto (PIB) na Espanha, representando 0,87% do PIB espanhol e mais de 177.469 empregos — cerca de 0,9% do total de empregos do país — segundo relatório elaborado pela PwC.
  • A contribuição direta da companhia aérea foi de 4,388 bilhões de euros para o PIB espanhol e mais de 34 mil empregos. Já a contribuição gerada pelos gastos dos passageiros chegou a 8,839 bilhões de euros e 142.987 empregos.

O turismo é um dos principais motores de geração de emprego e riqueza na Espanha, e a aviação é um dos atores fundamentais que contribuem para gerar prosperidade nas diversas comunidades onde atua.

A consultoria internacional PwC realizou um estudo sobre a atividade do Grupo Iberia e seu impacto na economia e no emprego espanhóis. Em 2024, a contribuição corporativa da companhia aérea foi de 4,388 bilhões de euros para o PIB da Espanha e 34.482 empregos em tempo integral.

 

8 bilhões de euros e 143 mil empregos

Em 2024, 31,7 milhões de passageiros viajaram em aviões do Grupo Iberia, sendo 8,1 milhões turistas que chegaram à Espanha — 5,8 milhões deles vindos do exterior, principalmente dos Estados Unidos, França, Itália, Alemanha, Reino Unido, México, Brasil e Colômbia.


O gasto desses turistas gerou uma contribuição de 8,839 bilhões de euros para o PIB espanhol e resultou em 142.987 empregos em tempo integral, especialmente nos setores de hotelaria, comércio, atividades artísticas, lazer e cultura.


No total, a atividade da Iberia gerou 13,227 bilhões de euros em PIB para a Espanha, representando 0,87% do PIB nacional, além de mais de 177.469 empregos — o equivalente a 0,9% da força de trabalho do país, conforme aponta o relatório da PwC.


Esse valor foi calculado com base na metodologia Social Accounting Matrix (SAM), fundamentada no modelo Input-Output, que permite quantificar os impactos diretos, indiretos e induzidos gerados tanto pela atividade da companhia quanto pelos turistas que ela transporta. 


Ou seja, a Iberia contribui para a economia não somente por meio de suas operações, mas também ao facilitar a chegada de passageiros que impulsionam setores como hospedagem, transporte, alimentação e lazer.


Desde 2019, quando a PwC realizou seu primeiro estudo, o Grupo Iberia aumentou em 3,921 bilhões de euros seu impacto total no PIB e em 13.263 o número de empregos gerados em tempo integral.


“Esses dados demonstram a contribuição do setor aéreo — e, em especial, da Iberia — para a sociedade, tornando real nosso propósito: gerar prosperidade conectando pessoas com o mundo”, afirma Diego Fernández, diretor de Estratégia, Transformação e Sustentabilidade da Iberia.

 

Gerar prosperidade conectando pessoas com o mundo

A Iberia é uma companhia comprometida com o progresso da sociedade e com a geração de impacto social positivo nas comunidades onde atua. Seu objetivo é gerar prosperidade conectando pessoas com o mundo — e, para mensurar esse impacto, a PwC utilizou a teoria da mudança como base.


A conectividade, tanto internacional quanto nacional, é um elemento essencial para a sociedade. A comunidade latino-americana representa o segundo maior grupo entre os estrangeiros residentes na Espanha, ficando atrás somente dos europeus, que compõem 28% do total.


Como reflexo dessa realidade, México, Colômbia e Argentina são hoje os três principais mercados da Iberia em número de passageiros. A companhia opera três voos diários entre as capitais desses países e Madrid.


O Grupo Iberia também é um dos principais promotores da coesão territorial dentro da Espanha, com destaque para a conectividade entre a península e as ilhas — as rotas insulares representam 29% dos voos domésticos da companhia.


Com o mesmo propósito de gerar prosperidade, a Iberia mantém atualmente parcerias com cerca de 20 organizações sem fins lucrativos em projetos voltados principalmente para saúde infantil, educação, inclusão de pessoas com deficiência, apoio a refugiados, grupos em situação de vulnerabilidade e assistência em emergências humanitárias. A companhia também disponibiliza 100% de seus voos para o transporte de órgãos, em parceria com a Organização Nacional de Transplantes (ONT), gratuitamente.


“Na Iberia, acreditamos que voar vai além de conectar destinos — é conectar pessoas e gerar oportunidades. Por isso, colaboramos com cerca de vinte organizações para impulsionar projetos que transformam a vida de quem mais precisa. Da saúde infantil à inclusão de grupos vulneráveis, trabalhamos para que nossa atuação gere impacto social positivo onde quer que estejamos”, afirma Sonia Sánchez, diretora de Comunicação, Relações Institucionais e Impacto Social da Iberia.

 

Iberia aterrissa novamente em Madri com seu espaço imersivo

Amanhã, 21 de maio, será inaugurado o Espacio Iberia Madrid, a pop-up imersiva da companhia aérea que este ano será instalada no espaço cultural Serrería Belga. Durante quatro semanas — até 22 de junho — os visitantes poderão conhecer as principais novidades da experiência a bordo, degustar o menu da classe Business, explorar inovações como o modelo A321XLR e participar de atividades como simuladores de voo, experiências de realidade virtual e degustações de produtos. Tudo isso em um ambiente de 1.000 metros quadrados, pensado para aproximar o universo da Iberia de todos os públicos.


Pelo quarto ano consecutivo, a ação aterrissa na capital espanhola para apresentar ao público as novidades que os clientes podem aproveitar ao voar para qualquer um dos 143 destinos da Iberia. Em 2024, o espaço será montado na Serrería Belga, edifício localizado na Calle Alameda, 15, ao lado da Plaza de las Letras, no Paisaje de la Luz.


O Espacio Iberia Madrid estará aberto ao público de 21 de maio a 22 de junho, oferecendo aos clientes da companhia e ao público geral uma imersão completa na experiência de voo da Iberia. O destaque desta edição é a possibilidade de os clientes Iberia Plus degustarem gratuitamente o menu da classe Business em um restaurante exclusivo, com serviço de garçons.


As refeições serão oferecidas em dois turnos de almoço, de sexta a sábado, e um turno de jantar, de quinta a sábado. Antes do jantar, os clientes serão recebidos com um aperitivo servido nas poltronas do A350 de nova geração, disponíveis nas três classes de cabine: Business, Turista Premium e Turista.



 Azul lança parceria de Virtual Interline com o TripStack para expandir a conectividade global 


O acordo permite que os clientes reservem conexões internacionais diretamente no site da Azul
 

São Paulo, 21 de maio de 2025 – A Azul, a maior companhia aérea do Brasil em número de voos diários e destinos atendidos no país, anunciou uma parceria com a TripStack, líder global em tecnologia de Virtual Interline e parte do Grupo Etraveli. O acordo permite que a Azul ofereça aos seus clientes novas opções de viagem, conectando-se a destinos em todo o mundo por meio de outras companhias aéreas, diretamente no momento da compra em seu site oficial.

 

Esses itinerários são construídos usando a tecnologia da TripStack e são projetados para minimizar o tempo de viagem com tarifas mais atrativas. Toda a jornada, incluindo políticas de bagagem, está disponível durante a reserva.

"O Cliente que planeja uma viagem com a Azul para a Europa, por exemplo, poderá aproveitar a experiência Azul até Madri, Lisboa ou Paris, por exemplo, e de lá, explorar uma variedade de cidades por meio dos parceiros. Com a solução de Virtual Interline da TripStack, somos capazes de oferecer roteiros mais inteligentes e flexíveis", afirmou André Mercadante, diretor de Planejamento, Malha e Revenue Management.


“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Azul, uma das companhias aéreas mais dinâmicas e focadas em experiência do mundo. Nossa tecnologia permite uma experiência perfeita para os viajantes, desde a busca até a reserva, oferecendo preços competitivos e conectividade global expandida. 


Esta integração utiliza nossos algoritmos avançados de combinação de voos e ferramentas automatizadas de suporte pós-reserva, garantindo que os passageiros tenham a confiança de uma jornada conectada, mesmo ao voar por várias companhias aéreas”, completou Gabor Toth, Diretor Executivo da TripStack.

 

A solução da TripStack também inclui a construção inteligente de itinerários e ferramentas de remarcação automática, oferecendo aos viajantes mais comodidade e tranquilidade em caso de interrupções. Esses recursos ajudam a simplificar o processo de reserva e aumentar o acesso a conexões anteriormente indisponíveis.




Nova área de check-in da Primeira Classe da Emirates no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Dubai (DXB). Divulgação: Emirates

Emirates anuncia melhorias na Primeira Classe

A maior operadora de viagens internacionais continua a elevar o padrão da Primeira Classe, com novas experiências gastronômicas, áreas de check-in renovadas e serviços exclusivos
 

Dubai, Emirados Árabes Unidos, maio de 2025 - A Emirates, a maior operadora de viagens internacionais em cabine de Primeira Classe do mundo, oferece 26.800 assentos por semana e o maior número de assentos internacionais na categoria do setor aéreo em formato de suítes privativas. A companhia continua aprimorando sua experiência Fly Better na cabine da Primeira Classe, com uma série de novidades para os passageiros, como cardápios exclusivos, serviço de alta qualidade, luxuosas áreas de check-in inspiradas nos lounges em Dubai e o memorável ritual de caviar ilimitado a bordo.

 

Aprimorando a hospitalidade e serviço, as mais recentes melhorias a bordo da Primeira Classe da Emirates incluem um novo cardápio exclusivo de vinhos e inspirações culinárias. Os viajantes podem experimentar bebidas raras cuidadosamente selecionadas de produtores renomados, com perfis de sabores completos e sugestões de harmonização para uma experiência gastronômica sofisticada. 

Os passageiros são convidados a saborear seu caviar ilimitado em novas e elegantes peças da Emirates criadas por Robert Welch para complementar a linha atual da companhia. A tábua de queijos da Primeira Classe também foi aprimorada e agora é uma peça rústica com pratinhos e um recipiente de madeira para mel, além da variedade de queijos e chutneys artesanais. 

Aprimorando a experiência em solo para os passageiros, a área de check-in da Primeira Classe no Terminal 3 do aeroporto internacional de Dubai (DXB) também está passando por reforma para garantir um ambiente exclusivo com serviços de check-in dedicados e personalizados e um lounge relaxante, com inauguração prevista para as próximas semanas. 

Em todo o mundo, a viagem para os clientes da Primeira Classe da Emirates é planejada do início ao fim, com acesso a 43 lounges de luxo em todo o mundo e serviço de motorista incluso para viagens porta a porta sem complicações na maioria dos destinos.
 

Além das melhorias periódicas no serviço e na hospitalidade, aqui estão alguns dos motivos mais celebrados para voar na Primeira Classe da Emirates:
 

Muito espaço pessoal e privacidade

Descrita como um “quarto de hotel no céu”, a suíte da Primeira Classe é espaçosa e privativa. As tecnologias inovadoras nas suítes incluem porta de privacidade com controle eletrônico em algumas aeronaves e controle de temperatura individual e iluminação ambiente ajustável em outras.
 

Na aeronave A380 da Emirates, por exemplo, há 14 suítes privativas com assento totalmente reclinável, dispostas na configuração 1-2-1, localizadas no deck superior. A suíte oferece um assento que reclina da posição vertical e se torna uma cama, com porta automática para garantir privacidade total. Na cabine privativa, há amplo espaço para trabalho, leitura e refeições, com mesa de trabalho e mesa de jantar retrátil.
 

Da mesma forma, na Primeira Classe da aeronave B777 Game Changer da Emirates, há 6 luxuosas suítes privativas com portas do chão ao teto, dispostas na configuração 1-1-1. As suítes oferecem assentos que podem ser convertidos na posição “gravidade zero” colaborando para um sono confortável e privacidade, assim os passageiros podem relaxar ou trabalhar confortavelmente.
 

Um recurso de videochamada está disponível nas aeronaves Game Changer para que os viajantes possam solicitar o “serviço de quarto” em suas suítes. As cabines privativas na fileira do meio têm janelas virtuais, enquanto os passageiros sentados na janela recebem binóculos personalizados para apreciar a vista.
 

Em toda a frota da Emirates, os passageiros podem verificar a configuração das suítes da Primeira Classe de cada aeronave, explorando os mapas de assentos disponíveis no site Emirates.com.
 

Descanso restaurador e produtos de cuidado pessoal na Primeira Classe da Emirates

Para transformar os assentos totalmente reclináveis em camas confortáveis, os clientes da Primeira Classe recebem colchões e travesseiros macios, edredons com forro de algodão, incluindo um cobertor macio de pele de carneiro sintética na aeronave Game Changer para proporcionar uma boa noite de sono.
 

Os passageiros da Primeira Classe também recebem pijamas Hydra Active com a tecnologia de microcápsulas que mantém a pele hidratada durante o voo, aumentando o conforto a bordo.
 

Refeições requintadas sob demanda e seleção de bebidas de classe mundial

Os viajantes da Primeira Classe podem pedir a refeição na hora que desejarem, pois o cardápio todo está disponível sob demanda.
 

Os pedidos podem ser feitos a qualquer momento durante o voo em rotas de longa distância, incluindo refeições à la carte com vários pratos e ingredientes sazonais de origem local.

 

Novo Prato de Apresentação de Caviar da Emirates, projetado exclusivamente por Robert Welch para clientes da Primeira Classe. Divulgação: Emirates




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.