Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 26 de agosto de 2012

TROLLER RACING LIDERA O RALLY DOS SERTÕES PELO SÉTIMO DIA CONSECUTIVO NA PRODUCTION T2

CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIÁ-LAS
Dfotos
Clique na imagem para fazer o Download...
Alta |  Web
Paulo e Anderson Bertolini: líderes na Production T2
Dfotos
Clique na imagem para fazer o Download...
Alta |  Web
Cassol/Eckel: espírito de equipe exercido neste sábado
Dfotos
Clique na imagem para fazer o Download...
Alta |  Web
Equipe Troller Racing/Território Motorsport
Dfotos
Clique na imagem para fazer o Download...
Alta |  Web
Equipe encara Especial de 20 anos no domingo
Bom Jesus, 26 de agosto de 2012 - Líderes da Production T2 desde o início do Rally dos Sertões, a dupla gaúcha de pai e filho, Paulo e Anderson Bertolini, da Equipe Troller Racing/Território Motorsport conquistou o segundo lugar da categoria, ao completar a sétima etapa em 4h59m20s. Eles enfrentaram problemas no segundo dia da Etapa Maratona - quando as equipes não podem receber manutenção - mas graças ao espírito de equipe finalizaram a prova.
"Terminamos a Especial, mas se não fossem o Cassol e o Felipe, que nos puxaram por todo o deslocamento final não teríamos conseguido completar", contou Anderson aliviado por não ter sido penalizado. "Faltavam dez minutos para não estouramos no tempo. Foi um dia duro, mas seguimos na liderança com cerca de 1hora de vantagem", explicou o navegador.

Agradecido também com a atitude de seus companheiros de equipe, Paulo ressaltou que foi importante completar a etapa deste sábado. "Tivemos problemas e o carro apagava. Por causa disso, paramos umas três vezes, mas também conseguimos acelerar bastante na reta final. No deslocamento final o carro parou de vez e graças aos nossos amigos completamos", conta.

Marcos Cassol e Luis Felipe Eckel, garantiram a quarta colocação na Production T2, com 5h08m56s. "Hoje foi uma das especiais mais completas que já fiz no Sertões", afirmou Cassol. "Tinha de tudo no trajeto: areia, erosões, trial. Estou gostando bastante, quanto mais difícil, melhor. Se não gostasse, não estaria fazendo rali". Animado com toda adrenalina, ele diz que o domingo promete. "Disseram que será a especial mais difícil dos últimos 20 anos."

Já Felipe, seu navegador, é mais cauteloso: "O importante foi completar porque hoje foi uma prova bem quebradeira. Amanhã (26) tem mais. Vamos encarar uma Especial exigente".

Depois de passar pelo deserto do Jalapão, a bordo dos  Troller T4, as duplas da Troller Racing/ Território Motorsport saem neste domingo de Bom Jesus (PI) para Petrolina (PE). O trecho total é de 627 quilômetros com 335 deles, cronometrados.

Para acompanhar a equipe no Rally dos Sertões acesse www.territoriomotorsport.com.br/troller, as redes sociais noFacebook Equipe Troller Racing, no Twitter @trollerracing e ainda, no blog da equipe no www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/101.

A Equipe Troller Racing/Território Motorsport, que tem sede em Tatuí (SP), conta com o patrocínio da Troller, Alfa Seguros, Pneus Pirelli, Motorcraft, Gabardo Transportes e Dupont e apoio dos Amortecedores OffShox, Garrett, Truckvan e Termicom.

RALLY DOS SERTÕES DEIXA HOJE, DOMINGO, O PIAUÍ E ENTRA EM PERNAMBUCO PARA COMPLETAR A 8ª ETAPA. A EQUIPE MITSUBISHI SEGUE NO SEGUNDO LUGAR, MAS PODERÃO ACONTECER BOAS SURPRESAS PARA SPINELLI E HADDAD



Guiga Spinelli e Youssef Haddad voaram com o Lancer durante a sétima especial
A Equipe Mitsubishi Petrobras completou na tarde de hoje a segunda etapa maratona do Rally dos Sertões, que marcou a saída do Jalapão. Os pilotos deixam o Piauí neste domingo, para trás e entram em Pernambuco, o quarto estado a receber a prova. 

A organização preparou uma especial desafiadora na 8ª Etapa, de hoje, 26 de agosto, entre Bom Jesus (PI) e Petrolina (PE), que batizou de Especial dos 20 Anos, que se revelará muito técnica para as duplas. O trecho inicial será travado, passando por estradas de fazendas, cânions e trechos de trial. Os últimos 100 quilômetros são somente de areia, por belíssimas paisagens da região. 

Prova de domingo:
Deslocamento Inicial: 3 km
Trecho de Especial: 335 km
Deslocamento Final: 289 km
TOTAL: 627 km

"Fizemos esta etapa em um ritmo muito bom, preservando e, ao mesmo, andando rápido. Chegamos ao fim do dia com o carro perfeito. O fato de não termos a equipe mecânica na noite de ontem é sempre algo que dificulta, mas o Lancer Racing se comportou muito bem e agora nos preparamos para a reta final do Sertões", destaca Guiga, que completou a etapa de hoje em 3h47min54. 


"Continuamos andando rápido, mas estamos um pouco mais conservadores do que na primeira parte, já pensando no resultado final", completa.

Com a entrada no Piauí e a chegada a Bom Jesus, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad estão confiantes para a reta final do maior rali do País. A dupla se mantém como a melhor brasileira na prova, na segunda colocação da classificação geral, atrás apenas dos franceses Stephane Peterhansel e Jean-Paul Cottret. "O ritmo do rali está muito alto", disse Guiga.

Equipe Mitsubishi Petrobras
Acompanhe de perto a Equipe Mitsubishi Petrobras com Guilherme Spinelli e Youssef Haddad no Rally dos Sertões:

Site: www.mitsubishipetrobras.com.br
Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil
Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr
YouTube: www.youtube.com/eqpmitsubishibr

A equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, BTG Pactual e URacer.

Resultados - Sétima etapa*
1) Stephane Peterhansel / Jean-Paul Cottret - 3h41min41
2) Riamburgo Ximenes/Flavio França - 3h46min53
3) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad - 3h47min54
4) Marcos Baumgart / Kleber Cincea - 3h58min58
5) João Antonio Franciosi / Rafael Capoani - 4h02min37

Resultado acumulado *
1) Stephane Peterhansel / Jean-Paul Cottret - 19h30min19
2) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad - a 18min02
3) Riamburgo Ximenes / Flavio França - a 1h00min59
3) Fellipe Bibas / Emerson Cavassin - a 1h52min42
5) Marcos Moraes / Fabio Pedroso - a 2h29min25

* Resultados extra-oficiais


Dupla enfrentará um dos dias mais difíceis neste domingo

SUZUKI ADVENTURE AGITA SÃO BENTO DO SAPUCAÍ UMA SIMPÁTICA CIDADE PAULISTA. MAIS DE 100 PILOTOS E NAVEGADORES FIZERAM A FESTA DO RALI SUZUKI

CLIQUE NAS FOTOS PARA AS AMPLIAR
Julien Pereira
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
São Bento do Sapucaí recebe trilha inédita do Suzuki Adventure

Alta | Web
Julien Pereira
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Largada da quarta etapa Suzuki Adventure em São Bento do Sapucaí 

Alta | Web
Julien Pereira
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Muita diversão e adrenalina no Suzuki Adventure

Alta | Web
Julien Pereira
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Vencedores da categoria Pro

Alta | Web

Clima de cidade pequena, muito sol e poeira fizeram parte do cenário da quarta etapa do Suzuki Adventure. Foram 105 duplas participantes que puderam conferir uma das paisagens mais bonitas da Temporada 2012. Ao final da competição, aproximadamente 500 pessoas fizeram a festa.

No Rali de Regularidade, categoria Pro, os gaúchos Marcelo e Marcos Bortoluz concluíram a prova com o total de 30 pontos e levaram o primeiro lugar pela terceira vez consecutiva. "Cada vez mais percebemos que o evento vem ganhando corpo e uma organização de prova incrível. O mais bacana de tudo é poder rever nossos amigos, nos divertir e ainda poder comemorar no podium", comentou o navegador Marcelo Bortoluz.

Na categoria Fun, Carlos Cavenaghi e André Niero foram os primeiros colocados. "Acompanhamos o Rali da Suzuki desde a primeira edição. Hoje saímos daqui com o troféu na mão, muito felizes e com a certeza que demos o nosso melhor!", avaliou Carlos Cavenaghi.

Para os mais experientes em off-road, com carros preparados para encarar os maiores desafios, o dia foi de muitas aventuras e com tarefas radicais. No final do dia, a dupla de Juiz de Fora (MG) Lionardo Almada e Josana Tostes saíram com a vitória. "Valeu a pena percorrer 415 quilômetros para participar. Foi minha primeira vez e estou impressionada com o evento como um todo. Quero participar das próximas etapas", comemorou a navegadora Josana Tostes.

Faltam apenas duas etapas para o final da temporada 2012. No dia 06 de outubro será a vez de Belo Horizonte (MG) receber o Suzuki Adventure.

O grande vencedor da temporada, na categoria Pro, ganhará uma incrível viagem para a Amazônia a bordo do luxuoso navio Grand Amazon, com direito a três acompanhantes.

Na categoria Fun, o campeão ganhará quatro dias de hospedagem no charmoso Provence e Cottage Bistro, em Monte Verde (MG), também com direito a três acompanhantes.

Em todas as etapas, os cinco primeiros colocados das categorias Pro, Fun e Extreme recebem troféus e prêmios dos patrocinadores.

A próxima etapa do Suzuki Adventure será dia 06 de outubro, em Belo Horizonte. Mais informações, acesse:www.suzukiveiculos.com.br

O Suzuki Adventure conta com o patrocínio de Bridgestone, Itaú, Mobil, Clarion, Weldmatic, Fusion Energy Drink, Truffi Blindados, Mangels, Automotiva Usiminas, Cisa Trading, MVC Soluções em Plásticos , Vix Transportes e ACE Seguros.

Resultados - 4a etapa - São Bento do Sapucai (SP)

Categoria Pro
1) Marcos Bortoluz e Marcelo Bortoluz (Caxias do Sul - RS)
2) Celso Macedo e Belem Macedo (São Paulo - SP)
3) Waldir Hudson Barbosa e Maria Eveli Giani Barbosa (Bragança Paulista - SP)
4) Jurandir do Amaral Junior e Andrea Amaral (Bragança Paulista - SP)
5) Paulo Theophilo e Ricardo Molica e Santos - (São Paulo - SP)

Categoria Fun
1) Carlos Eduardo Cavenaghi e André Grandinetti Niero (São Paulo - SP)
2) Ivan Fporster Pezzoto Junior e Douglas Franco Spisso (Santana do Parnaíba - SP)
3) Marco Antonio Dias e Monica Trindade (Santana de Parnaíba - SP)
4) Pedro Figoli e Valeria Duarte (São Paulo - SP)
5) Renato Paiato Neto e Ed Padinha (São Paulo - SP)

Categoria Extreme
1) Lionardo da Paz Almada e Josana Reis Tostes (Juiz de Fora - MG)
2) Marcia Mary Colevati Ferreira e João Batista Ferreira (São Paulo - SP)
3) Claiton Clivati Camargo e Dorianna Venturini Camargo (Cotia - SP)
4) Teobaldo Augusto Pires e Daniel Augusto Pires (São Paulo - SP)
5) Genildo Alencar da Silva e Carlos Eduardo (Suzano - SP)

Para o resultado completo acesse: www.suzukiveiculos.com.br

Agenda
Suzuki Adventure - Etapas da temporada 2012

21/4 - São José dos Campos (SP)
26/5 - Penedo (RJ)
23/6 - Joinville (SC)
25/8 - São Bento do Sapucaí (SP)
06/10 - Belo Horizonte (MG)
01/12 - Campinas (SP)

Eventuais alterações de datas e locais serão comunicadas com antecedência no site www.suzukiveiculos.com.br

FORD RACING TRUCKS FAZ DOBRADINHA NA 7ª ETAPA DO RALLY DOS SERTÕES E MANTEM LIDERANÇA NOS CAMINHÕES LEVES E PESADOS


Além da vitória de Policarpo e o segundo lugar de Cadasso, equipe mantém liderança no acumulado dos caminhões Leves e também nos Pesados, com Edu Piano

Neste sábado, a caravana do Rally dos Sertões chegou ao Piauí, na cidade de Bom Jesus, quando a competição chega ao sétimo dia e também marca o final da etapa Maratona. Mais uma etapa superada pela equipe oficial da Ford Caminhões com vitória: Carlos Policarpo/Romulo Seccomandi/Davi Fonseca que venceram nos Caminhões Leves (F4000 Território 4x4) e, em segundo lugar, Fabio Cadasso/João Afro/João Víctor Ribeiro (Ford F350). Já nos Pesados, a bordo do novo Cargo 1933 4x4, Edu Piano/Solon Mendes/Carlos Sales ficaram na segunda colocação, com 5h58min51s.

Os competidores largaram de Alto Parnaíba (MA) e chegaram a Bom Jesus (PI). Após uma etapa Maratona - onde os veículos não podem receber manutenção - dentro do Deserto do Jalapão, neste sábado, eles enfrentaram pouca areia, mas em compensação uma prova quebradeira, de alto nível técnico e variedade de terrenos.


Policarpo que está na liderança geral entre os Caminhões, há três etapas, diz que aprovou o trajeto. "Foi um especial muito dura e pesada, não tinha areia como no dia anterior onde foi preciso driblar um aquecimento, mas muita pedra e foi importante completar o percurso. Vamos administrar a vantagem, sem deixar de ser competitivos", diz o piloto. Já o navegador pensa na etapa dos 20 anos: "Esperamos completar e não deixar nossos concorrentes se aproximarem, a Especial promete ser difícil mas esperamos trazer um resultado positivo para equipe", ressalta Seccomandi.


O trio liderado pelo maranhense Cadasso ficou satisfeito em fazer dobradinha para e equipe: "Depois de termos vencido uma Especial é gratificante saber que conseguimos mais uma boa colocação no meu primeiro Rally dos Sertões", conta o piloto. "Estamos adorando tudo isto, a navegação por GPS, a reta com lombadas, o trial de hoje (25) e o F350 foi valente e não deu problema nos dois dias de Maratona", explica o navegador Afro.

Tetracampeões na liderança dos Pesados
Com o segundo lugar na categoria dos Pesados deste sábado, os tetracampeões nos Caminhões, Piano e Mendes, acompanhados neste ano por Sales, mantém a liderança dos Pesados há três etapas, apesar de a organização ainda não divulgar o resultado oficial com as penalizações na categoria.

"Esta Especial foi tecnicamente completa, o roteiro 2012 está se superando a cada dia. Somos líderes nos Caminhões Pesados com mais 2 horas de vantagem e isto ainda não foi publicado, mas o que importa é seguirmos na liderança", destaca Piano, pentacampeão do Rally dos Sertões, com 17 participações consecutivas. O navegador cearense, também bem experiente na prova com 13 participações não vê a hora de encarar a especial dos 20 anos. "Certamente terá muita dificuldade, mas que seja boa para nós, estamos preparados", avisa Mendes.



Informações da equipe no www.territoriomotorsport.com.br/rally e no blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/42, assim como nas redes sociais no Facebook Ford Racing Trucks e no Twitter @fordracingtruck. Para acessar as imagens da equipe na prova: canal do youtube www.youtube.com/fordcaminhoes.

A Ford Racing Trucks/Território Motorsport , com sede em tatuí (SP) conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Garrett, Truckvan e Cummins e apoio da IST Sistemas, Cummins Onan, EATON, Cobreq, Tortuga, Rassini-NHK, Kongsberg Automotive, Suzaquim, Plato Diesel, Fix e Goodyear.

Resultado extra-oficial da sétima etapa (CAMINHÕES):
Pesados
1-) Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert (Mercedes Atego) - 5h05min06s
2-) Edu Piano/Solon Mendes/Carlos Sales (Ford Cargo 4x4) - 5h58min51s
Leves
1-) Carlos Policarpo/Rômulo Seccomandi/Davi Fonseca (Ford F4000) - 5h22min10s
2-) Fabio Freire/João Afro/João Victor Ribeiro (Ford F350) - 5h29min45s
3-) Rafael Martinez-Conde/José Papacena Neto/Leandro Oliveira (Ford F4000) - 5h46min14s

8ª etapa Rally dos Sertões:
Bom Jesus (PI) - Petrolina (PE):ESPECIAL DOS 20 ANOS
Deslocamento Inicial: 3 km
Trecho de Especial: 335 km
Deslocamento Final: 289 km
TOTAL: 627 km



sábado, 25 de agosto de 2012

COM TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA DE OITO MARCHAS, MOTOR DIESEL 2.0 BITURBO MUITO MAIS ECONÔMICO E 180 CV A PICAPE AMAROK DA VOLKSWAGEN É UMA DAS MAIS MODERNAS DO BRASIL, MAS A SAVEIRO 2013 COM ABS, AIRBAGS E O SISTEMA COMING & LEAVING HOME É OUTRO CARRO QUE JÁ ESTÁ À VENDA NO PAÍS E ESTÃO EXPOSTAS NA 35ª EXPOINTER, EM ESTEIO (RS)



A Volkswagen do Brasil participará da 35ª Expointer (Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários), que será realizada entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, no município de Esteio, no Rio Grande do Sul. A Volkswagen tem estande com exposição da pick-up média Amarok automática e da Saveiro Cross 2013, além de pista off-road para test-drive com a Amarok.

A 35ª Expointer tem a inovação como destaque, com exposição de máquinas com tecnologia de ponta e genética pecuária. Serão 3.000 expositores e 4.000 animais apresentados, de mais de 150 raças. 

Na última edição, a feira movimentou mais de R$ 850 milhões em negócios.

A programação da 35ª Expointer conta ainda com mais de 400 eventos, entre os quais palestras, concursos, seminários e a Feira de Agricultura Familiar, com culinária gaúcha.


Amarok ganha transmissão automática com oito marchas
A Volkswagen lançou, em abril, a versão automática de sua pick-up média Amarok, que conta com uma inovadora transmissão com oito marchas. Com o novo sistema, a Volkswagen Amarok oferece conforto de rodagem ainda maior, principalmente para os usuários que a utilizam na cidade.



O novo câmbio também garante um excepcional comportamento fora de estrada e nível de consumo de combustível abaixo da mesma versão equipada com câmbio manual. A Amarok é a primeira pick-up com câmbio automático de sua classe a contar com oito marchas.

A chegada da nova transmissão automática coincide com a estreia do novo motor 2.0 litros biturbo TDI, com 180 cv (132 kW). Com torque máximo de 42,8 kgfm (420 Nm), ele garante excelente desempenho e rodagem suave à pick-up, mesmo quando usada para rebocar um trailer ou com carga pesada. 

Com o câmbio automático e tração 4MOTION, a Amarok acelera de 0 a 100 km/h em apenas 10,9 segundos. A velocidade máxima é de 179 km/h, alcançada em sétima marcha (a oitava marcha é configurada como "overdrive"). A retomada de velocidade de 80 km/h a 120 km/h é feita em apenas 8,5 segundos.

Novas versões
A nova transmissão automática é exclusividade da versão Highline, a topo de linha da Amarok. A gama de ofertas da pick-up média da Volkswagen foi ampliada para nove versões - a de entrada, a Amarok S, é equipada com motor diesel com uma turbina e 122 cv. A Amarok S é oferecida com cabine simples e dupla, sendo ambas com opções de tração 4x2 e 4x4 selecionável com reduzida.


A Amarok SE, com opções de cabine simples e dupla, oferece, em ambas as versões, a tração 4x4 selecionável com reduzida. As duas versões recebem o novo motor com 180 cv. A versão Trendline traz o novo motor de 180 cv, câmbio manual de seis marchas e tração 4x4 selecionável com reduzida.

A Amarok Highline oferece duas opções, sendo ambas com o novo motor de 180 cv: uma delas vem com a nova transmissão automática de oito marchas e tração 4x4 integral; a outra, com câmbio manual de seis marchas e tração 4x4 selecionável com reduzida.


As versões Trendline e Highline podem contar opcionalmente com o Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), Controle Automático de Descida (HDC) e Assistente para Partida em Subida (HSA).
A Amarok oferece como equipamento de série, a exclusiva função off-road para o sistema de freios ABS, que otimiza sua eficiência em estradas não pavimentadas, reduzindo as distâncias de frenagem. Todas as versões da Amarok trazem de série freios ABS e airbags frontais. O EDL (Bloqueio Eletrônico do Diferencial), que contribui para a estabilidade do veículo, também é standard em toda a linha.

Saveiro Cross 2013
A Saveiro Cross 2013 conta, de série, com freios ABS e airbags para motorista e passageiro. A versão aventureira da picape oferece também a função Coming & Leaving Home, que acende os faróis automaticamente ao entrar e sair do carro, iluminando a área ao redor do veículo.

Internamente, há pedaleira de alumínio e inscrição "Cross", também de alumínio, na soleira interna das portas. A Saveiro Cross 2013 ganha mais uma opção de cor: Cinza Quartzo (metálica).


A Saveiro Cross é oferecida com cabine estendida, possibilitando maior conforto aos ocupantes e a possibilidade de transportar bagagem em seu interior. A Saveiro Cross utiliza o motor EA111 1.6 VHT Total Flex com até 104 cv e a transmissão MQ200 manual, com cinco marchas, conjunto já consagrado no mercado brasileiro. Aliada à suspensão RCS (Robust Cargo Suspension), essa combinação assegura um excelente nível de desempenho, dirigibilidade, capacidade de carga e alta confiabilidade.

SERVIÇO
35ª Expointer (Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários) – Edição 2012
Data: 25 de agosto a 2 de setembro
Local: Parque Estadual de Exposições Assis Brasil - Rodovia BR 116 (via lateral) Km 13, Esteio (RS)
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
Mais informações e programação completa: www.expointer.rs.gov.br/site2012

EQUIPE ACELERA SIRIEMA, COM FACCO E CASTRO, VENCE ETAPA DO JALAPÃO DO RALLY DOS SERTÕES E ENCARA SÉTIMA ESPECIAL NA CHEGADA AO PIAUÍ



Alto Parnaíba, 25 de agosto de 2012 - A primeira parte da segunda etapa Maratona - competidores não podem receber apoio mecânico - do Rally dos Sertões já foi concluída na sexta-feira. No sexto dia de prova, a Especial que ligou Palmas (TO) a Alto Parnaíba (MA) passou pelas temidas areias do deserto do Jalapão e a dupla Luiz Facco e Vinícius Castro foi a mais rápida na categoria Super Production. A Equipe Acelera Siriema venceu assim, a quarta etapa, das seis realizadas até agora na edição 2012.

"Ganhamos mais uma etapa e ainda marcamos o 10º melhor tempo na Geral. A Especial do Jalapão, como sempre, requer cautela, mas o carro está bom e vamos largar para mais uma etapa difícil", diz o piloto Facco, que fez a Especial em 4h14m05s.


O navegador explica que foi um dia duro, mas foi importante vencer mais uma. "Estamos aqui porque gostamos de dificuldades e certamente superar uma etapa Maratona, ainda no Jalapão, tem um peso para nós. Continuaremos na luta até a etapa final, em Fortaleza", ressalta Castro.

Neste sábado, o Rally dos Sertões chega no estado do Piauí. O trecho será entre Alto Parnaíba (MA) e Bom Jesus e serão 368 quilômetros, dos quais 277 de Especiais.

Acompanhe a aventura da equipe durante mais um Rally dos Sertões pelo bloghttp://www.webventure.com.br/comunidade/blog/home/id/37 e também pelo Facebook do piloto Luiz Facco no Facebook ou a cobertura ao vivo no www.webventure.com.br/ra.

A Equipe Acelera Siriema tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da 4x4 Experts.



Resultado da Super Production - 6ª etapa

1) Luiz Facco /Vinicius Castro, Mitsubishi L200 RS Experts 4x4, 04:14:05
2) Alberto Castro / João Teixeira Neto, Mitsubishi L200 RS, 04:27:30
3) Marcelo Damini /Ewerton Khoury, Mitsubishi L200 RS, 04:42:36
4) Jorge Wagenfuhr Junior/Marcos Panstein, Mitsubishi L200 RS, 04:44:39
5) Fábio Ruediger /Luiz Afonso Poli, Mitsubishi L200 RS, 04:57:12
6) Daniel Brasil /Wellington Rezende Junior, Mitsubishi L200 RS, 04:57:18
7) João Coelho /Bruno Lima, Mitsubishi L200 RS, 04:59:29
8) Helena Deyama/Rafael Dias, Mitsubishi L200 RS, 05:00:01
9) Régis Braga/Rogerio Almeida, Amarok Rally, 05:41:29



sexta-feira, 24 de agosto de 2012

RALLY DOS SERTÕES CONTINUA VENCENDO ETAPAS. EQUIPE MITSUBISHI PETROBRAS PERDEU O PRIMEIRO LUGAR PARA O FRANCÊS PETERHANSEL, MAS MANTÉM UM BOM RITMO NA SEGUNDA POSIÇÃO


Alto Parnaíba (MA), 24 de agosto de 2012 - A quinta etapa do Rally dos Sertões levou os competidores para um dos locais mais difíceis e aguardados da prova, o Jalapão, com sua rara beleza e muita areia.

"A especial no Japalão é sempre difícil, com muita areia, muito ondulada, saltos seguidos, estradas rápidas e outras sinuosas. É bem variado e difícil. Fizemos um ritmo bom e o Lancer Racing está perfeito para largar amanhã. Embora tenha encurtado a especial, não mudou em nada nossa estratégia. Dever cumprido mais um dia", garante Guiga. 

A Equipe Mitsubishi Petrobras se mantém na segunda colocação da classificação geral, com 16h00min27, e é a dupla brasileira mais bem colocada na prova. A liderança é dos franceses Stephane Peterhansel e Jean-Paul Cottret. "Estamos mantendo bem o nosso ritmo, pois não estamos assumindo muito risco e conseguindo andar próximo ao ritmo dos líderes", completa o piloto.

Como é etapa maratona, os competidores se deslocaram para Alto Parnaíba, onde deixaram os veículos no parque fechado, que não podem receber apoio de suas equipes. Inicialmente a especial estava programada para 468 km, mas foi encurtada para 338 km e terminou em Lizarda (TO), por causa de um problema no abastecimento de combustíveis que os carros iriam utilizar.

Na manhã desta sexta-feira, Guiga e Youssef terão 30 minutos para verificar o Lancer Racing e fazer pequenos reparos que forem necessários. "O carro está inteiro após a prova de hoje e isso é o mais importante. Fizemos uma prova limpa por ser maratona, não era dia de arriscar muito", afirma Youssef.



7ª Etapa - 25 de agosto
Alto Parnaíba (MA) - Bom Jesus (PI)
A sétima especial do Rally dos Sertões começa rápida e vai exigir muito cuidado dos competidores, principalmente porque os veículos ficaram em parque fechado e não tiveram o apoio das equipes mecânicas. O trecho terá estradas com cascalho e passará por zonas agrícolas, além de áreas de alta velocidade. O Sertões se despede do Maranhão e entra no Piauí.

"Amanhã é uma especial com outra característica, mescla trechos travados na parte baixa dos platôs e retas intermináveis na parte alta", avalia Youssef.

Deslocamento Inicial: 35 km
Trecho de Especial: 277 km
Deslocamento Final: 55 km
Total: 368 km


Entenda mais sobre a etapa maratona, clique aqui.

Equipe Mitsubishi Petrobras
Acompanhe de perto a Equipe Mitsubishi Petrobras com Guilherme Spinelli e Youssef Haddad no Rally dos Sertões:

Site: www.mitsubishipetrobras.com.br
Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil
Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr
YouTube: www.youtube.com/eqpmitsubishibr

A equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, BTG Pactual e URacer.

Resultados - Quinto dia*
1) Stephane Peterhansel / Jean-Paul Cottret - 3h27min38
2) Riamburgo Ximenes/Flavio França - 3h30min28
3) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad - 3h31min23
4) Marcos Baumgart / Kleber Cincea - 3h45min46
5) João Antonio Franciosi / Rafael Capoani - 3h48min25

Resultado acumulado após cinco etapas*
1) Stephane Peterhansel / Jean-Paul Cottret - 15h48min37
2) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad - a 11min50
3) Riamburgo Ximenes / Flavio França - a 55min48
3) Fellipe Bibas / Emerson Cavassin - a 1h25min45
5) Marcos Moraes / Fabio Pedroso - a 2h05min16

* Resultados extra-oficiais



FIAT LANÇA STRADA 2013 NA FENASUCRO & AGROCANA, EM SERTÃOZINHO. A NOVA STRADA ADVENTURE VEM DE FÁBRICA COM BLOQUEIO DE DIFERENCIAL


A Fiat estará presente no maior evento mundial do setor sucroenergético - a feira Fenasucro & Agrocana. O encontro acontecerá nos dias 28 a 31 de agosto, em Sertãozinho, cidade paulista reconhecida por fazer parte de um potente pólo industrial e econômico que concentra diversas unidades de produção do setor sucroenergético.

Em um stand de 360m², estará exposta toda linha 2013 da picape Strada, líder no segmento de comerciais leves há 11 anos. Além da linha completa Strada, a FIAT também apresentará a Palio Adventure 1.8 16V Locker - sistema de bloqueio de diferencial que permite ao veículo maior desenvoltura superando condições de rodagem adversas. Outra atração da fabricante será o Freemont Emotion 2.4 16V, um carro de grande sucesso entre os fazendeiros, que também estará em destaque no espaço da Fiat.



VÍDEO ELETRIZANTE NA INTERNET MOSTRA NOVO CAMINHÃO VOLVO COM A RECORDISTA MUNDIAL DE SLACKLINE. FAITH DICKEY ANDA NA CORDA BAMBA ESTICADA ENTRE DOIS VOLVOS EM MARCHA

Quem vê essa mulher na foto não imagina do que ela é capaz. Assista o vídeo e verá.
O novo caminhão FH da Volvo que sequer foi lançado na Europa já está num eletrizante vídeo na internet. Protagonizado pela intrépida Faith Dickey, recordista mundial de slackline, o filme mostra a acrobata norte-americana numa impressionante travessia sobre um cabo de aço preso a dois caminhões Volvo em movimento, acelerando em direção a um túnel. O lançamento do novo caminhão será exclusivo para a Europa. Não há data para ser lançado no Brasil.

“Uma garota andando na corda bamba entre dois caminhões se deslocando em velocidade – nem Hollywood havia presenciado um feito como esse!”, observa Daniel Homem de Mello, gerente de marketing da Volvo do Brasil. Mais de 3,4 milhões de pessoas já assistiram o vídeo no youtube.

Faith aceitou o ousado desafio de cruzar a linha entre os dois novos FHs rodando na estrada vazia. Ela tinha que andar sobre o cabo antes que os veículos alcançassem um túnel logo à frente. A travessia foi feita e filmada numa rodovia ainda não aberta ao público na Croácia e contou com a participação do famoso diretor de dublês de Hollywood, Peter Pedrero, que já trabalhou em sucessos de bilheteria como James BondHarry Potter e Piratas do Caribe. O video foi dirigido pelo cineasta Henry Alex Rubin, já indicado ao oscar.

Veja o vídeo no link:

“Eu achava que toda proeza imaginável já havia sido realizada. O fato é que ninguém, havia caminhado em uma corda bamba presa entre dois caminhões em movimento. Parecia um desafio enorme, mas são os desafios que me motivam”, afirma Pedrero.

Estabilidade e dirigibilidade
“Lançamos este desafio para mostrar a estabilidade e a precisão da nova linha FH, que será lançada exclusivamente em setembro na Europa”, afirma Mello. Ele lembra que a segurança foi prioridade na produção, envolvendo profissionais de diferentes áreas para garantir que as medidas preventivas fossem as mais rigorosas e que tudo corresse bem. Só foi possível realizar a proeza por causa da grande estabilidade e dirigibilidade do novo FH. Graças a estes atributos, ambos os caminhões puderam manter uma distância constante durante todo o período da atuação de Faith.

Slackline é um esporte criado na California. O praticante tem que andar sobre um cabo ou corda presa entre dois pontos, mostrando extremo equilíbrio, mesmo em situações muito adversas.

Não é para imprudentes
O vídeo foi filmado em um trecho totalmente novo e sem uso de uma autoestrada croata sem tráfego. A façanha da corajosa Faith Dickey é dramática, mas a segurança foi um elemento fundamental para a Volvo em toda a ação e também para toda a equipe de produção.

“Este tipo de ação não é para os imprudentes e amadores. É só para profissionais. A segurança sempre vem primeiro. Você tem que estar o tempo todo preparado para o pior, e planejar como vai lidar com a situação. Preparação até o mais ínfimo detalhe, planejamento meticuloso foram extremamente vitais,” declara Pedrero.

O PILOTO BRASILEIRO DANIEL DE OLIVEIRA REPRESENTARÁ O BRASIL NA 9ª ETAPA DO MUNDIAL DE RALIS, NA ALEMANHA, NESTE FIM DE SEMANA. ELE DIVIDE FORD NEW FIESTA RS COM O PORTUGUÊS CARLOS MAGALHÃES , NUMA DOBRADINHA LUSO-BRASILEIRA



A Ford e o Brasil estarão presentes no Rali da Alemanha! A nona etapa do campeonato mundial que será realizada neste final de semana na cidade de Trier, traz o piloto brasileiro Daniel de Oliveira na direção do New Fiesta RS. Daniel faz parte da equipe Brazil World Rally Team (BWRT) e corre com o carro da Ford ao lado do navegador português Carlos Magalhães. 


A World Rally Team é a equipe oficial da marca no mundial e tem dois New Fiesta RS na competição, pilotados pelo finlandês Jari-Matti Latvala e o norueguês Peter Solberg. Mas outras equipes, como a M-Sport Ford, Go-Fast Energy e Monster, também adotaram o novo compacto global da Ford na competição, que chama a atenção pelo equilíbrio dinâmico do chassi e pela combinação única de peso-potência do motor EcoBoost.

DEPOIS DE VENDER MAIS DE 40 MIL COBALT 1.4, A CHEVROLET LANÇA O COBALT COM MOTOR 1.8 COM OPÇÕES DE CÂMBIO MANUAL E AUTOMÁTICO. O COBALT TEM 18 PORTA-OBJETOS, ENTRADA USB E PORTA-MALAS DE 565 L. O PREÇO VAI DE R$ 43.690 A R$ 49.990



Depois do que se pode considerar um verdadeiro sucesso de vendas do Cobalt 1.4 Econo.Flex, com mais de 40 mil carros vendidos, a Chevrolet acaba de lançar uma versão mais potente do modelo, o Cobalt o 1.8 Econo.Flex, com opção de câmbio manual, de cinco marchas, e automático, de seis velocidades, o que para a presidenta da GM do Brasil, Grace Lieblein, trará "novos clientes para o modelo no mercado brasileiro”.

Um termômetro da qualidade de um carro é a praça
Segundo ela, o Cobalt é um modelo que vem agradando a diversos tipos de consumidores: famílias, motoristas de táxi e jovens pela versatilidade, espaço interno e capacidade de porta-malas e vem com três anos de garantia, sem limite de cronometragem, o que para os taxistas, por exemplo, é excelente.

LTZ custa R$ 46.990 ou R$ 49.990, com mais itens de série.
O novo Chevrolet Cobalt 1.8 será comercializado nos quase 600 pontos de vendas e serviços de assistência técnica da Chevrolet. O Cobalt surge em quatro versões com os seguintes preços: LT, R$ 43.690 e LTII, por R$ 46.690 e LTZ, que custa R$ 46.990 e LTZ II, R$ 49.990, todas contam com uma extensa lista de itens de série e detalhes exclusivos no design e acabamento interno. 


LTZ custa R$ 46.990 ou R$ 49.990, com mais itens de série

Os números falam por si só. O novo Chevrolet Cobalt é um grande sucesso de vendas da Chevrolet no Brasil. Desde seu lançamento, em novembro de 2011, já foram comercializadas mais de 40.000 unidades do sedã. No último mês de julho, o modelo registrou seu recorde mensal histórico de venda, com 6.412 unidades emplacadas.

Os motivos para seu sucesso já são conhecidos. Excelente relação custo benefício, espaço interno, acabamento e funcionalidade como referência no segmento, porta-malas espaçoso, boa dirigibilidade e um design clássico, que caiu no gosto dos brasileiros.

Design consagrado e visual exclusivo


A proposta do Chevrolet Cobalt já fica clara em suas proporções bem definidas. Um sedã de três volumes, o qual recebeu linhas que garantem presença e um desenho final que não se perde com o tempo, em uma mistura entre o clássico, o formal e o familiar, com uma conotação de prestígio. Com largura de 1.735 mm e comprimento de 4.479 mm, a impressão é de um sedã médio-grande, com acabamentos refinados em um desenho clean.

“As linhas do Chevrolet Cobalt são limpas, acentuadas pelos vincos que valorizam o tratamento de superfícies aplicado em sua carroceria. Expressam claramente o consagrado DNA da marca no mundo todo. Tenho certeza que seu design vai se perpetuar como atual durante muito tempo”, afirma Carlos Barba, Diretor Executivo de Design da GM América do Sul.


No porta-malas, o Cobalt traz a maior capacidade do segmento, com 563 litros e uma acessibilidade total, reforçando a versatilidade do modelo que é um carro realmente familiar, em um casamento perfeito entre o prestígio durante a semana no trabalho e compromissos sociais, e o conforto e versatilidade aos finais de semana, ao acomodar toda a família, sem restrições.

A versão 1.8 do Cobalt tem alguns detalhes que a diferenciam do sedã equipado com o motor 1.4. Na LT, que utiliza calotas, o modelo 1.8 tem uma de desenho exclusivo. Além disso, na traseira, ela carrega um spoiler.


Já a versão LTZ tem rodas de liga leve com design exclusivo e acabamento diamantado, o mesmo aerofólio traseiro e também faróis dianteiros com acabamento em dark chrome (as máscaras são levemente escurecidas). As lanternas traseiras também são diferenciadas e tem as lentes transparentes, deixamos os refletores cromados à mostra.

E mais: todo esse espaço em linhas que geram um coeficiente de penetração aerodinâmico baixo, de 0,32, que contribui para que o Cobalt seja o melhor em desempenho e economia de combustível em seu segmento.

Versatilidade, conforto e conectividade

Internamente, o espaço, versatilidade, acabamento e conforto encontrados no Chevrolet Cobalt são seus grandes diferenciais, que o remetem, inclusive, a concorrentes de segmentos superiores.

Com o maior entreeixos da categoria, o novo sedã da Chevrolet tem espaço para cinco adultos que ficam confortavelmente acomodados, com espaço para os ombros, pernas e joelhos que são destaques na categoria. Os materiais utilizados no interior do veículo criam um ambiente de refinamento e clara percepção de qualidade, com superfícies refinadas.

O painel em dois tons, a iluminação Ice Blue com LEDs dos instrumentos que misturam mostradores digitais e analógicos possibilitam uma visualização perfeita das informações bem como deixam claro a modernidade e tecnologia. Como também a aplicação do inserto com pintura exclusiva no volante, combinado com detalhes cromados no painel de instrumentos e nos painéis de porta contribuem para um visual ainda mais luxuoso.


Para a conveniência dos ocupantes, o Cobalt conta com entrada USB e fontes de energia no console central, que permitem uma conectividade incomum na categoria.

No tocante aos porta-objetos, são 18 no total. O Cobalt tem um console central com dois porta-copos mais um nicho para colocar uma garrafa de até 1,5 litro. Os porta-mapas, nos painéis das portas são amplos e também ganharam nas portas dianteiras espaço para garrafas com até 1,5 litro de capacidade.

A versão 1.8 do Cobalt traz itens exclusivos também no interior. O volante tem acabamento em couro na versão LT automática e em todas a LTZ. E todas as versões equipadas com a transmissão automática contam com piloto automático com botões de acionamento no volante.

Além do novo console central – desenhado para receber a alavanca de câmbio automático -, o Cobalt 1.8 tem luz interna individual no teto e acabamentos cromados no cluster de instrumentos.

O mais novo integrante da família Econo.Flex


Para atender aos objetivos dos clientes do Cobalt, que são versatilidade com conforto, baixo custo de manutenção e economia de combustível, a engenharia de powertrain da Chevrolet desenvolveu o motor 1.8 Econo.Flex.

O 1.8 Econo.Flex utiliza diversas tecnologias para atingir esses objetivos. Tem coletor de admissão em plástico, com um novo ressonador, que garante menor ruído de aspiração e melhor distribuição do torque, além de conferir melhor dirigibilidade, aceleração mais uniforme e menor consumo de combustível – que, combinado com o tanque de combustível de 54 litros, se traduz em excelente autonomia.

O Econo.Flex apresenta uma evolução do sistema drive-by-wire, de última geração, que possibilita respostas mais rápidas ao acelerador e que trabalha integrado ao System Zero, uma tecnologia 100% desenvolvida pela GM, que gerencia o motor baseado em torque. Para completar, o 1.8 Econo.Flex conta com o coletor de escapamento estampado em aço inox, mais eficiente no atendimento as novas leis de emissões.

Com essas tecnologias, o 1.8 Econo.Flex desenvolve 108 cavalos com etanol e 106 cavalos com gasolina a 5.400 rpm. O torque é de 17,1 kgf.m com etanol e 16,4 kgf.m com gasolina, sempre nas 3.200 rpm. Vale ressaltar que 90% do torque está disponível entre 2.500 e 4.700 rpm, garantindo força e elasticidade e conferindo excelente dirigibilidade.

Duas opções de transmissão


Além da transmissão manual de cinco velocidades (F17 Geração 1.5) o novo Chevrolet Cobalt 1.8 utilizará a caixa GF6, de seis marchas, já conhecida por equipar o Cruze e o Sonic e Spin.

A transmissão manual recebeu importantes melhorias para equipar o Cobalt. A primeira delas são os novos seletores de engate, que conferem menor esforço e maior precisão nas trocas de marcha. Ela conta também com sincronizadores triplos que permitem trocas mais esportivas e sem “arranhar” as marchas.
 


Já a transmissão GF6 – automática de seis marchas e que oferece trocas no modo sequencial - conta com o sistema adaptativo de trocas de marcha, módulo de controle integrado, que elimina cabos entre o módulo e a transmissão e também o freio motor, que mesmo quando o motorista alivia o pé do acelerador, mantem a marcha, dando a sensação de maior controle do veículo.

“Esta transmissão se adapta ao estilo de condução do motorista e conta com uma lógica de calibração que seleciona as marchas segundo a necessidade. Por exemplo, em uma descida, a transmissão reduz marchas para ajudar a segurar o carro, mesmo sem a intervenção do condutor. Em subidas, ela evita trocas desnecessárias de marcha, utilizando melhor a faixa de torque do motor”, afirma Paulo Riedel, diretor de Engenharia de Powertrain da GM América do Sul.

A transmissão ainda conta com o conversor de torque com tecnologia EC3, que traz menor consumo de combustível e trocas de marchas mais suaves, graças a uma embreagem hidráulica interna ao conversor que se acopla a cobertura frontal, evitando o escorregamento do conjunto e aumentando a eficiência da transmissão.

Itens de série para uma nova classe de consumidores

No banco traseiro não foi previsto o terceiro encosto de cabeça para o passageiro do meio

O Cobalt chega para estabelecer uma nova referência no mercado brasileiro. Até então, se o consumidor quisesse um carro compacto com motor acima de 1 litro, teria que se contentar com os mesmos modelos de entrada, com um motor de cilindrada maior e mais alguns equipamentos, sem um aumento no conforto ou na capacidade de carga (porta-malas).

O Chevrolet Cobalt oferece mais do que isso: além dos motores 1.4 e 1.8 Econo.Flex, ele é maior e mais espaçoso que todos os seus concorrentes. 


Para o mercado brasileiro, o Cobalt 1.8 chega em duas diferentes versões: LT e LTZ (a LS é exclusiva do modelo 1.4). Dentro da proposta de ser referência em termos de conforto, espaço interno e dirigibilidade, o Cobalt também surpreende na oferta de equipamentos.

A versão LT vem muito bem equipada de fábrica. Tem ar-condicionado, direção hidráulica, desembaçador traseiro, e travas elétricas. Tem também airbag duplo frontal, grade dianteira cromada, coluna de direção com regulagem de altura, freios ABS com EBD, vidros elétricos nas portas dianteiras, alarme anti-furto, computador de bordo e luz de leitura para os passageiros do banco de trás.

Na versão LT, as rodas são mais simples no desenho, mas também de liga leve

A LTZ, topo de linha, eleva o nível de equipamentos oferecidos no segmento, trazendo, além dos itens encontrados na LT, rodas de liga leve, farol de neblina dianteiro, maçanetas internas e comandos do ar-condicionado cromados, volante com revestimento em couro e controles de rádio e celular, barra cromada na traseira, rádio AM/FM com leitor para CD/MP3, Bluetooth e entrada USB, espelhos retrovisores com regulagem elétrica, acionamento elétrico para todos os vidros e sensor de estacionamento.


Além de todos estes diferenciais, o Chevrolet Cobalt chega ao mercado Brasileiro com a garantia de três anos sem limite de quilometragem. Mais um diferencial entre os carros deste segmento.


ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.