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sexta-feira, 24 de agosto de 2012

DEPOIS DE VENDER MAIS DE 40 MIL COBALT 1.4, A CHEVROLET LANÇA O COBALT COM MOTOR 1.8 COM OPÇÕES DE CÂMBIO MANUAL E AUTOMÁTICO. O COBALT TEM 18 PORTA-OBJETOS, ENTRADA USB E PORTA-MALAS DE 565 L. O PREÇO VAI DE R$ 43.690 A R$ 49.990



Depois do que se pode considerar um verdadeiro sucesso de vendas do Cobalt 1.4 Econo.Flex, com mais de 40 mil carros vendidos, a Chevrolet acaba de lançar uma versão mais potente do modelo, o Cobalt o 1.8 Econo.Flex, com opção de câmbio manual, de cinco marchas, e automático, de seis velocidades, o que para a presidenta da GM do Brasil, Grace Lieblein, trará "novos clientes para o modelo no mercado brasileiro”.

Um termômetro da qualidade de um carro é a praça
Segundo ela, o Cobalt é um modelo que vem agradando a diversos tipos de consumidores: famílias, motoristas de táxi e jovens pela versatilidade, espaço interno e capacidade de porta-malas e vem com três anos de garantia, sem limite de cronometragem, o que para os taxistas, por exemplo, é excelente.

LTZ custa R$ 46.990 ou R$ 49.990, com mais itens de série.
O novo Chevrolet Cobalt 1.8 será comercializado nos quase 600 pontos de vendas e serviços de assistência técnica da Chevrolet. O Cobalt surge em quatro versões com os seguintes preços: LT, R$ 43.690 e LTII, por R$ 46.690 e LTZ, que custa R$ 46.990 e LTZ II, R$ 49.990, todas contam com uma extensa lista de itens de série e detalhes exclusivos no design e acabamento interno. 


LTZ custa R$ 46.990 ou R$ 49.990, com mais itens de série

Os números falam por si só. O novo Chevrolet Cobalt é um grande sucesso de vendas da Chevrolet no Brasil. Desde seu lançamento, em novembro de 2011, já foram comercializadas mais de 40.000 unidades do sedã. No último mês de julho, o modelo registrou seu recorde mensal histórico de venda, com 6.412 unidades emplacadas.

Os motivos para seu sucesso já são conhecidos. Excelente relação custo benefício, espaço interno, acabamento e funcionalidade como referência no segmento, porta-malas espaçoso, boa dirigibilidade e um design clássico, que caiu no gosto dos brasileiros.

Design consagrado e visual exclusivo


A proposta do Chevrolet Cobalt já fica clara em suas proporções bem definidas. Um sedã de três volumes, o qual recebeu linhas que garantem presença e um desenho final que não se perde com o tempo, em uma mistura entre o clássico, o formal e o familiar, com uma conotação de prestígio. Com largura de 1.735 mm e comprimento de 4.479 mm, a impressão é de um sedã médio-grande, com acabamentos refinados em um desenho clean.

“As linhas do Chevrolet Cobalt são limpas, acentuadas pelos vincos que valorizam o tratamento de superfícies aplicado em sua carroceria. Expressam claramente o consagrado DNA da marca no mundo todo. Tenho certeza que seu design vai se perpetuar como atual durante muito tempo”, afirma Carlos Barba, Diretor Executivo de Design da GM América do Sul.


No porta-malas, o Cobalt traz a maior capacidade do segmento, com 563 litros e uma acessibilidade total, reforçando a versatilidade do modelo que é um carro realmente familiar, em um casamento perfeito entre o prestígio durante a semana no trabalho e compromissos sociais, e o conforto e versatilidade aos finais de semana, ao acomodar toda a família, sem restrições.

A versão 1.8 do Cobalt tem alguns detalhes que a diferenciam do sedã equipado com o motor 1.4. Na LT, que utiliza calotas, o modelo 1.8 tem uma de desenho exclusivo. Além disso, na traseira, ela carrega um spoiler.


Já a versão LTZ tem rodas de liga leve com design exclusivo e acabamento diamantado, o mesmo aerofólio traseiro e também faróis dianteiros com acabamento em dark chrome (as máscaras são levemente escurecidas). As lanternas traseiras também são diferenciadas e tem as lentes transparentes, deixamos os refletores cromados à mostra.

E mais: todo esse espaço em linhas que geram um coeficiente de penetração aerodinâmico baixo, de 0,32, que contribui para que o Cobalt seja o melhor em desempenho e economia de combustível em seu segmento.

Versatilidade, conforto e conectividade

Internamente, o espaço, versatilidade, acabamento e conforto encontrados no Chevrolet Cobalt são seus grandes diferenciais, que o remetem, inclusive, a concorrentes de segmentos superiores.

Com o maior entreeixos da categoria, o novo sedã da Chevrolet tem espaço para cinco adultos que ficam confortavelmente acomodados, com espaço para os ombros, pernas e joelhos que são destaques na categoria. Os materiais utilizados no interior do veículo criam um ambiente de refinamento e clara percepção de qualidade, com superfícies refinadas.

O painel em dois tons, a iluminação Ice Blue com LEDs dos instrumentos que misturam mostradores digitais e analógicos possibilitam uma visualização perfeita das informações bem como deixam claro a modernidade e tecnologia. Como também a aplicação do inserto com pintura exclusiva no volante, combinado com detalhes cromados no painel de instrumentos e nos painéis de porta contribuem para um visual ainda mais luxuoso.


Para a conveniência dos ocupantes, o Cobalt conta com entrada USB e fontes de energia no console central, que permitem uma conectividade incomum na categoria.

No tocante aos porta-objetos, são 18 no total. O Cobalt tem um console central com dois porta-copos mais um nicho para colocar uma garrafa de até 1,5 litro. Os porta-mapas, nos painéis das portas são amplos e também ganharam nas portas dianteiras espaço para garrafas com até 1,5 litro de capacidade.

A versão 1.8 do Cobalt traz itens exclusivos também no interior. O volante tem acabamento em couro na versão LT automática e em todas a LTZ. E todas as versões equipadas com a transmissão automática contam com piloto automático com botões de acionamento no volante.

Além do novo console central – desenhado para receber a alavanca de câmbio automático -, o Cobalt 1.8 tem luz interna individual no teto e acabamentos cromados no cluster de instrumentos.

O mais novo integrante da família Econo.Flex


Para atender aos objetivos dos clientes do Cobalt, que são versatilidade com conforto, baixo custo de manutenção e economia de combustível, a engenharia de powertrain da Chevrolet desenvolveu o motor 1.8 Econo.Flex.

O 1.8 Econo.Flex utiliza diversas tecnologias para atingir esses objetivos. Tem coletor de admissão em plástico, com um novo ressonador, que garante menor ruído de aspiração e melhor distribuição do torque, além de conferir melhor dirigibilidade, aceleração mais uniforme e menor consumo de combustível – que, combinado com o tanque de combustível de 54 litros, se traduz em excelente autonomia.

O Econo.Flex apresenta uma evolução do sistema drive-by-wire, de última geração, que possibilita respostas mais rápidas ao acelerador e que trabalha integrado ao System Zero, uma tecnologia 100% desenvolvida pela GM, que gerencia o motor baseado em torque. Para completar, o 1.8 Econo.Flex conta com o coletor de escapamento estampado em aço inox, mais eficiente no atendimento as novas leis de emissões.

Com essas tecnologias, o 1.8 Econo.Flex desenvolve 108 cavalos com etanol e 106 cavalos com gasolina a 5.400 rpm. O torque é de 17,1 kgf.m com etanol e 16,4 kgf.m com gasolina, sempre nas 3.200 rpm. Vale ressaltar que 90% do torque está disponível entre 2.500 e 4.700 rpm, garantindo força e elasticidade e conferindo excelente dirigibilidade.

Duas opções de transmissão


Além da transmissão manual de cinco velocidades (F17 Geração 1.5) o novo Chevrolet Cobalt 1.8 utilizará a caixa GF6, de seis marchas, já conhecida por equipar o Cruze e o Sonic e Spin.

A transmissão manual recebeu importantes melhorias para equipar o Cobalt. A primeira delas são os novos seletores de engate, que conferem menor esforço e maior precisão nas trocas de marcha. Ela conta também com sincronizadores triplos que permitem trocas mais esportivas e sem “arranhar” as marchas.
 


Já a transmissão GF6 – automática de seis marchas e que oferece trocas no modo sequencial - conta com o sistema adaptativo de trocas de marcha, módulo de controle integrado, que elimina cabos entre o módulo e a transmissão e também o freio motor, que mesmo quando o motorista alivia o pé do acelerador, mantem a marcha, dando a sensação de maior controle do veículo.

“Esta transmissão se adapta ao estilo de condução do motorista e conta com uma lógica de calibração que seleciona as marchas segundo a necessidade. Por exemplo, em uma descida, a transmissão reduz marchas para ajudar a segurar o carro, mesmo sem a intervenção do condutor. Em subidas, ela evita trocas desnecessárias de marcha, utilizando melhor a faixa de torque do motor”, afirma Paulo Riedel, diretor de Engenharia de Powertrain da GM América do Sul.

A transmissão ainda conta com o conversor de torque com tecnologia EC3, que traz menor consumo de combustível e trocas de marchas mais suaves, graças a uma embreagem hidráulica interna ao conversor que se acopla a cobertura frontal, evitando o escorregamento do conjunto e aumentando a eficiência da transmissão.

Itens de série para uma nova classe de consumidores

No banco traseiro não foi previsto o terceiro encosto de cabeça para o passageiro do meio

O Cobalt chega para estabelecer uma nova referência no mercado brasileiro. Até então, se o consumidor quisesse um carro compacto com motor acima de 1 litro, teria que se contentar com os mesmos modelos de entrada, com um motor de cilindrada maior e mais alguns equipamentos, sem um aumento no conforto ou na capacidade de carga (porta-malas).

O Chevrolet Cobalt oferece mais do que isso: além dos motores 1.4 e 1.8 Econo.Flex, ele é maior e mais espaçoso que todos os seus concorrentes. 


Para o mercado brasileiro, o Cobalt 1.8 chega em duas diferentes versões: LT e LTZ (a LS é exclusiva do modelo 1.4). Dentro da proposta de ser referência em termos de conforto, espaço interno e dirigibilidade, o Cobalt também surpreende na oferta de equipamentos.

A versão LT vem muito bem equipada de fábrica. Tem ar-condicionado, direção hidráulica, desembaçador traseiro, e travas elétricas. Tem também airbag duplo frontal, grade dianteira cromada, coluna de direção com regulagem de altura, freios ABS com EBD, vidros elétricos nas portas dianteiras, alarme anti-furto, computador de bordo e luz de leitura para os passageiros do banco de trás.

Na versão LT, as rodas são mais simples no desenho, mas também de liga leve

A LTZ, topo de linha, eleva o nível de equipamentos oferecidos no segmento, trazendo, além dos itens encontrados na LT, rodas de liga leve, farol de neblina dianteiro, maçanetas internas e comandos do ar-condicionado cromados, volante com revestimento em couro e controles de rádio e celular, barra cromada na traseira, rádio AM/FM com leitor para CD/MP3, Bluetooth e entrada USB, espelhos retrovisores com regulagem elétrica, acionamento elétrico para todos os vidros e sensor de estacionamento.


Além de todos estes diferenciais, o Chevrolet Cobalt chega ao mercado Brasileiro com a garantia de três anos sem limite de quilometragem. Mais um diferencial entre os carros deste segmento.


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