A Renault encerrou 2014 com o market share histórico de 7,1%, um crescimento de 0,5 ponto percentual em relação a 2013 (6,6%), enquanto os emplacamentos alcançaram 237.187 unidades, um aumento de 0,3% no mesmo comparativo.
Esses resultados fazem da Renault uma das marcas que mais crescem no País e firma a sua posição entre principais montadoras brasileiras.
Esse desempenho foi alcançado graças à renovação da gama e ao novo design mundial da marca.
Os Novos Sandero e Sandero Stepway, por seu design marcante, alto nível de equipamentos e conectividade, foram muito bem recebidos pelo mercado e firmaram a posição entre os 10 mais vendidos do País.
Ao todo, foram 95.388 emplacamentos dos dois modelos em 2014.
Reconhecido como o verdadeiro SUV do mercado brasileiro, o Duster obteve a liderança na categoria durante os últimos três meses de 2014, conquistando 48.880 emplacamentos no ano.
O Novo Logan, lançado no final de 2013, foi outro destaque, registrando o dobro de emplacamentos na comparação com 2013, com 46.463 unidades.
Além do reconhecimento do mercado, as qualidades dos veículos da marca obtiveram destaque também da mídia especializada. O novo Logan, com a nova identidade mundial da marca, sofisticação, inovação acessível e mais conforto, foi escolhido o grande campeão do prêmio “Melhor Compra” da revista Quatro Rodas na edição 2014, vencendo também na categoria até R$ 40.000 com a versão Expression 1.6.
O modelo também foi eleito o melhor sedã compacto de entrada no 'Voss Brasil 2014' da J.D. Power.
No final de 2014 o modelo registrou a marca histórica de 150 mil unidades vendidas no Brasil, sendo que em abril de 2014 já havia registrado mais de 1 milhão de unidades produzidas em todo o mundo. Além disso, os modelos Clio, Novo Sandero 1.0 e Novo Logan 1.0, já destacados no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) com nota “A” (menor consumo de combustível), foram contemplados também com a certificação do Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural (Conpet), por atender aos critérios de melhor eficiência energética.
“A Renault vive em seu melhor momento no País onde alcançou, neste ano, a marca de dois milhões de veículos produzidos. Nossos emplacamentos aumentaram 50% nos últimos quatro anos e nosso market share saltou de 4,8% para mais de 7%” destaca Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil, lembrando ainda que a empresa foi eleita, pelo quarto ano consecutivo, uma das melhores para se trabalhar no Brasil.
Rede Parte fundamental no plano estratégico de crescimento da Renault, em 2014 a rede de serviços da marca ganhou 19 novas lojas no País, totalizando 294 pontos de vendas e abrangendo mais de 85% de cobertura do mercado nacional.
No balanço geral, foram alcançadas 14 novas cidades, 13 pontos nas regiões Sul e Sudeste e outros seis nas regiões Norte e Nordeste.
A rede de serviços registrou avanços importantes também com o Renault Minuto, que ganhou 4 novas unidades em 2014 e já totaliza 16 unidades, número que deve chegar a 51 até 2016.
Também em 2014, foram remodeladas 11 Renault Store, que são showroons móveis. No âmbito dos veículos zero emissões, o ano de 2014 teve como uma das principais novidades no Brasil o início da montagem de 32 Renault Twizy pelo Centro de Pesquisa Desenvolvimento e Montagem de Veículos Elétricos de Itaipu (CPDM-VE/IB), em Foz do Iguaçu (PR). Esta operação, pioneira, é resultado de um acordo de cooperação tecnológica com a Renault e realizada através do Programa Veículo Elétrico (VE), de iniciativa da Itaipu com a suíça Kraftwerke Oberhasli AG/KWO.
Assim, desde outubro de 2013, quando foi firmado o primeiro contrato, Itaipu já adquiriu 54 veículos Renault Zoe e Twizy.
"Acreditamos que o futuro da mobilidade passa, necessariamente, por veículos zero emissão e esse tipo de parceria só reforça que estamos no caminho certo", destaca Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil.
Em 2014 a Renault comercializou 28 veículos elétricos da sua gama no Brasil (20 modelos Zoe, 2 Fluence e 6 Kangoo Z.E.).
Isso faz da Renault a marca que até hoje mais vendeu carros 100% elétricos no Brasil.
Reconhecimento O ano de 2014 foi marcado também por importantes ações de proximidade com a sociedade, o que contribuiu para que a Renault se tornasse a marca de veículos mais lembrada do Paraná, segundo pesquisa "Top of Mind", da revista "Amanhã". Entre outras iniciativas de cunho social, cultural e esportivo, está o patrocínio, em 2014, pelo segundo ano consecutivo, do Festival de Teatro de Curitiba, um dos mais importantes do gênero na América Latina. Em São Paulo, destaque para o Teatro Renault, uma das mais importantes casas de teatro do Brasil (a Renault detém o naming rights do teatro desde 2011) que recebeu um público de mais de 650.000 pessoas para assistir ao espetáculo "O Rei Leão". Inúmeras ações foram desenvolvidas ao longo de 2014 também pelo Instituto Renault, que trabalha voltado ao desenvolvimento social, educação, segurança no trânsito e sustentabilidade ambiental. Entre as iniciativas destaca-se o apoio à restauração do Teatro Guaíra, o mais tradicional do Paraná e um dos mais importantes do Brasil, com investimentos de R$ 2,8 milhões através de uma parceria com o Governo do Estado. Também em 2014, o Instituto lançou, ao lado de outras instituições, o projeto Organizações do Futuro, para desenvolver e potencializar o trabalho de 12 organizações do terceiro setor (ONGs) na região de São José dos Pinhais (PR), que, juntas, atingem quase 1,2 mil beneficiários, especialmente populações em situação de vulnerabilidade social. O projeto “O Transito e Eu”, lançado em 2012, foi ampliado em 2014 para todas as escolas municipais de São José dos Pinhais e Quatro Barras, formando cerca de sete mil crianças. Criado há quatro anos, o Instituto Renault já promoveu e apoiou ações em que foram investidos mais de R$ 20 milhões e beneficiadas mais de 300 mil pessoas. |
USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA, INCLUSIVE, NO BANCO DE TRÁS DO CARRO. CIRCULE TAMBÉM DE DIA COM OS FARÓIS BAIXOS LIGADOS. SE BEBER, NÃO DIRIJA. ULTRAPASSAGENS IRREGULARES SÃO A GRANDE CAUSA DOS ACIDENTES NAS ESTRADAS. NÃO ULTRAPASSE NUNCA COM FAIXAS CONTÍNUAS. PODERÁ CAUSAR A MORTE DE OUTRAS PESSOAS, A SUA E A DE QUEM FOR NO CARRO COM VOCÊ. TENHA PACIÊNCIA. VIAJE SEMPRE E MUITO E VISITE E CONHEÇA AS BELEZAS TURÍSTICAS DO BRASIL
Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira
domingo, 18 de janeiro de 2015
RENAULT 2014: RENOVAÇÃO DA GAMA E RECORDE DE PARTICIPAÇÃO DE MERCADO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.
-
São Caetano do Sul, SP - A Chevrolet acaba de confirmar um dos mais esperados lançamentos para o mercado brasileiro. Trata-se do n...
-
Sucesso de vendas em seu segmento, o Fiat Doblò acaba de chegar à rede de concessionárias trazendo várias novidades em sua linha 2013 q...
-
Conta a lenda que não há carro inroubável e isso não está muito longe da verdade. As f ábricas investem em equipamentos como chave...
-
Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA ...
-
Uma criação dos deuses Ferrari 612 GTO, saído da criatividade de Sasha Selipanov, é ainda um conceito, mas já vem sendo considerado um dos...
-
Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA Mogi ...
-
Não se deixe levar pelas aparências: apesar da dianteira que remete ao Agile , o novo Cobalt não tem nada de Agile Seda...
-
O lubrificante Extravida XV 300 (SAE 15W-40) da YPF acaba de ser homologado pela Volvo para ser usado nos motores de seus veículos que e...
-
Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA Te...
-
Texto e fotos: Arnaldo Moreira Avaliação concluída é hora de "falar" sobre as impressões na direção do SUV Jac T5, automático,...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário