São Paulo, 24 de janeiro de 2019 — A quarta geração do BMW X5 acaba de chegar à rede de concessionárias autorizadas da marca no Brasil, em quatro versões e preços a partir de R$ 449.950. Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, o modelo produzido em Spartanburg (EUA) foi completamente renovado e está maior, mais esportivo, sofisticado e moderno.
O cliente que adquirir o veículo no período de pré-vendas terá à disposição o BMW Service Inclusive (BSI), um plano que cobre os serviços de manutenção (informações abaixo) realizados nas concessionárias autorizadas da marca pelo período de três anos ou 40 mil quilômetros, prevalecendo o que ocorrer primeiro.
Externamente, o fundador do segmento Sports Activity Vehicle (SAV) recebeu novas entradas de ar na dianteira, uma grade frontal cromada mais ampla e angular, com o duplo rim conectado, novas luzes de neblina horizontais e novos faróis Full-LED, alinhados à nova identidade visual da marca bávara. Na traseira, as linhas de cintura e teto e dinâmicas, e as lanternas horizontalizadas e tridimensionais, estão entre os demais destaques do desenho exterior do veículo.
O novo BMW X5 é significativamente maior que seu predecessor: o comprimento aumentou 36 milímetros, totalizando 4,922 metros; a largura, 66 mm, indo a 2,004 metros; e a altura, 19 mm, subindo para 1.745 mm. A distância entre eixos tem 42 mm a mais, atingindo agora 2,975 metros. O porta-malas tem incríveis 650 litros, podendo atingir 1.870 litros com os bancos reclinados. As novas dimensões fornecem à nova geração do SAV não só uma aparência externa impressionante, mas um espaço interno invejável.
Internamente, a cabine exala elegância e modernidade, graças a materiais sofisticados, ao design harmonioso e a um conceito inovador de ergonomia, com a disposição dos comandos mais simples e direta. Mais digital e conectada, a nova cabine traz duas grandes telas de 12,3 polegadas, que integram o conceito de BMW Live Cockpit.
Em termos de motorização, o modelo oferece duas opções distintas. A primeira (versões xDrive 30d, xDrive 30d M Sport e xDrive 30d M Sport xOffroad) é um bloco de seis cilindros, em linha, de 2.993 cm³, movido a diesel, com 265 cavalos de potência a 4.000 rpm e 620 Nm de torque entre 2.000 e 2.500 rpm. O propulsor leva o modelo dos 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e à velocidade máxima de 230 km/h.
Já a versão esportiva X5 M50d tem motor de seis cilindros em linha, de 2.993 cm³, quadriturbo, a diesel, que entrega 400 cavalos de potência, a 4.400 rpm, e 760Nm de torque, entre 2.200 e 3.000 rpm. Essa configuração acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 s e tem velocidade máxima de 250 km/h. Todas as versões tem câmbio automático Steptronic de oito marchas, com shift paddle, e tração integral xDrive. A suspensão a ar integral adaptativa (disponível apenas para as versões xDrive30d), por sua vez, ajusta a altura do veículo em cinco níveis diferentes de acordo com a preferência do motorista, por meio de um seletor situado no console central, variando até 80 mm. Além disso, altura do veículo pode ser ajustada também pela BMW Display Key ou por um botão no porta-malas, facilitando a carga e descarga de objetos.
Já o Parking Assistant Plus mede o espaço ao redor do veículo para estacioná-lo automaticamente por meio de câmeras e sensores, realizando as manobras com máxima precisão, poupando tempo e garantindo conforto ao motorista enquanto estaciona. Além disso, as manobras podem ser vistas em tempo real através das funções do Surround View: Top View, Panorama View e 3D View. As câmeras de visão geral permitem a visualização do entorno do veículo, facilitando assim as manobras de estacionamento e evitando colisões. Através da tela touch, a área 360° em volta do veículo pode ser explorada e girada com os dedos, permitindo assim uma visão total do carro em tela 3D.
As câmeras de visão geral permitem a visualização de todo o entorno do veículo, facilitando assim as manobras de estacionamento e evitando colisões. Por meio da tela touch, a área 360°em volta do veículo pode ser explorada e girada com os dedos, permitindo assim uma visão total do carro em tela. O veículo disponibiliza ainda a chave Display Key com tela ‘touch’ colorida de LCD, que traz informações do veículo, como localização, autonomia, serviços e reparos, entre outros. Por meio dela, é possível também travar e destravar as portas do veículo, acender e apagar as luzes internas e levantar e abaixar os vidros laterais do veículo, entre outros.
O sistema de navegação professional com iDrivetouch, por sua vez, traz tela de 12,3 polegadas com tecnologia touch, HD de 20 GB para armazenamento de arquivos de áudio via USB ou CD, além de integrar o sistema BMW ConnectedDrive, assistente pessoal que oferece uma série de serviços, como concierge, chamada de emergência e informações do trânsito em tempo real.
Por fim, o BMW Remote 3D View é um aplicativo que mostra, por meio do BMW Connected App, uma visão em 360° do veículo na tela do celular, em qualquer lugar. Além de sempre o lembrar onde seu carro está estacionado, a nova tecnologia ajuda na segurança, mostrando como estão os arredores do veículo antes de você ir até ele.
Estão disponíveis seis opções de cores: Branco Alpino (sólida); Carbon Black, Preto Safira, Branco Mineral, Cinza Arctic, Azul Phytonic (metálicas). Há quatro opções de revestimento interno: Couro Vernasca em Bege/ Marrom; Couro Vernasca em Preto/ Preto; Couro Vernasca em Café/ Preto; e Couro Vernasca em Cognac/ Preto. Pioneiro da família BMW X, o BMW X5 chega à quarta geração com mais de 2,2 milhões de unidades vendidas desde 1999, ano do seu surgimento.
X5 xDrive30d (R$ 449.950)
A versão de entrada do modelo tem entre os principais itens de série controles de Estabilidade e Tração; airbags duplos frontais, laterais dianteiros, e de cortina dianteiros e traseiros; função start/stop, rodas de 21 polegadas e regeneração de energia de frenagem. Entre os itens de conforto e tecnologia estão cortinas para vidros laterais traseiros; bancos dianteiros aquecidos, ventilados com ajustes elétricos; ar-condicionado automático digital com controle de 4 zonas; sistema de entretenimento traseiro com duas telas de 10,2 polegadas; sistema de som Surround Harman Kardon; BMW Display Key; sistema ConnectedDrive, com serviços de Concierge e chamada de emergência inteligente, entre outros; Preparação para Apple CarPlay; faróis Full-LED e faróis de neblina em LED; assistente de farol alto; Head-Up Display; teto solar panorâmico; BMW Gesture Control; Driving Assistant Professional e Parking Assistant Plus.
X5 xDrive30d M Sport (R$ 479.950)
A versão intermediária traz os itens de série da versão anterior mais roda de 22 polegadas com freios M Sport; volante M em couro; pacote M aerodinâmico e pacote M Sport.
X5 xDrive30d M Sport xOffroad (R$ 499.950)
Essa versão traz os itens das anteriores mais o sistema xOffroad, que oferece quatro modos de condução voltados para quatro tipos de terrenos diferentes: xSand (areia), xRocks (rocha), xGravel (cascalho) e xSnow (neve). O dispositivo traz diferentes ajustes do sistema xDrive, transmissão e da resposta do acelerador.
A versão esportiva oferece entre os principais itens, além dos equipamentos das versões anteriores: faróis com tecnologia BMW Laserlight; sistema de som Surround Bowers & Wilkins; BMW Night Vision com reconhecimento de pedestres; pacote M Performance; suspensão Adaptativa M Sport; sistema de exaustão M Sport; freios M Sport; Diferencial M Sport; volante M em couro; pacote M aerodinâmico e manopla de câmbio em Glass Crafted Clarity.
Sobre o BMW Service Inclusive (BSI)
O BMW Service Inclusive (BSI) é um plano de manutenção adquirido pelo cliente BMW na compra de um veículo zero quilômetro que cobre os custos de alguns serviços de manutenção realizados nas Concessionárias Autorizadas da marca pelo período de três anos, a contar da data de entrega do veículo, ou 40 mil quilômetros.
Os serviços incluídos no programa poderão ser executados pelo cliente quando indicada a necessidade de manutenção (sinal amarelo no display central do veículo) pelo sistema Condition Based Service (CBS), o qual somente acusa a necessidade de troca de algum componente quando este realmente está no fim da vida útil, gerando economia de recursos e tempo.
A cobertura é de peças, mão de obra e insumos necessários para a realização do serviço de manutenção. Os serviços inclusos são: substituição de óleo do motor e filtro de óleo; refil de óleo do motor, caso solicitado pelo check control do veículo; substituição de fluido de freio; inspeção do veículo; substituição de filtro de ar do motor; substituição de filtro de combustível (Motores ActiveFlex e Diesel); substituição de microfiltro do ar-condicionado; e substituição de velas de ignição.São Paulo, 24 de janeiro de 2019 — A quarta geração do BMW X5 acaba de chegar à rede de concessionárias autorizadas da marca no Brasil, em quatro versões e preços a partir de R$ 449.950. Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, o modelo produzido em Spartanburg (EUA) foi completamente renovado e está maior, mais esportivo, sofisticado e moderno.
O cliente que adquirir o veículo no período de pré-vendas terá à disposição o BMW Service Inclusive (BSI), um plano que cobre os serviços de manutenção (informações abaixo) realizados nas concessionárias autorizadas da marca pelo período de três anos ou 40 mil quilômetros, prevalecendo o que ocorrer primeiro.
Externamente, o fundador do segmento Sports Activity Vehicle (SAV) recebeu novas entradas de ar na dianteira, uma grade frontal cromada mais ampla e angular, com o duplo rim conectado, novas luzes de neblina horizontais e novos faróis Full-LED, alinhados à nova identidade visual da marca bávara. Na traseira, as linhas de cintura e teto e dinâmicas, e as lanternas horizontalizadas e tridimensionais, estão entre os demais destaques do desenho exterior do veículo.
O novo BMW X5 é significativamente maior que seu predecessor: o comprimento aumentou 36 milímetros, totalizando 4,922 metros; a largura, 66 mm, indo a 2,004 metros; e a altura, 19 mm, subindo para 1.745 mm. A distância entre eixos tem 42 mm a mais, atingindo agora 2,975 metros. O porta-malas tem incríveis 650 litros, podendo atingir 1.870 litros com os bancos reclinados. As novas dimensões fornecem à nova geração do SAV não só uma aparência externa impressionante, mas um espaço interno invejável.
Em termos de motorização, o modelo oferece duas opções distintas. A primeira (versões xDrive 30d, xDrive 30d M Sport e xDrive 30d M Sport xOffroad) é um bloco de seis cilindros, em linha, de 2.993 cm³, movido a diesel, com 265 cavalos de potência a 4.000 rpm e 620 Nm de torque entre 2.000 e 2.500 rpm. O propulsor leva o modelo dos 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e à velocidade máxima de 230 km/h.
Já a versão esportiva X5 M50d tem motor de seis cilindros em linha, de 2.993 cm³, quadriturbo, a diesel, que entrega 400 cavalos de potência, a 4.400 rpm, e 760Nm de torque, entre 2.200 e 3.000 rpm. Essa configuração acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 s e tem velocidade máxima de 250 km/h. Todas as versões tem câmbio automático Steptronic de oito marchas, com shift paddle, e tração integral xDrive. A suspensão a ar integral adaptativa (disponível apenas para as versões xDrive30d), por sua vez, ajusta a altura do veículo em cinco níveis diferentes de acordo com a preferência do motorista, por meio de um seletor situado no console central, variando até 80 mm. Além disso, altura do veículo pode ser ajustada também pela BMW Display Key ou por um botão no porta-malas, facilitando a carga e descarga de objetos.
O modelo traz ainda sistemas de tecnologia semiautônoma, como o Driving Assistant Professional, que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. O sistema traz as seguintes funções: alerta de mudança de faixa, alerta de tráfego cruzado em cruzamentos, assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral; alerta de evasão e alerta de veículo cruzando à frente.
As câmeras de visão geral permitem a visualização de todo o entorno do veículo, facilitando assim as manobras de estacionamento e evitando colisões. Por meio da tela touch, a área 360°em volta do veículo pode ser explorada e girada com os dedos, permitindo assim uma visão total do carro em tela. O veículo disponibiliza ainda a chave Display Key com tela ‘touch’ colorida de LCD, que traz informações do veículo, como localização, autonomia, serviços e reparos, entre outros. Por meio dela, é possível também travar e destravar as portas do veículo, acender e apagar as luzes internas e levantar e abaixar os vidros laterais do veículo, entre outros.
Já o BMW Gesture Control é um sistema que, através de um sensor 3D acima do display central, permite a motorista e passageiro dianteiro controlarem funções do veículo com gestos, como abaixar e aumentar o volume do som girando o dedo no sentido horário e anti-horário (respectivamente), aceitar e rejeitar chamadas telefônicas apontando o dedo para a tela e balançando a mão para a direita (respectivamente), navegar pelo menu do sistema balançando as mãos para direita e esquerda, girar a visão 360° do carro nas câmeras do Surround View, além de outras mais
O sistema de navegação professional com iDrivetouch, por sua vez, traz tela de 12,3 polegadas com tecnologia touch, HD de 20 GB para armazenamento de arquivos de áudio via USB ou CD, além de integrar o sistema BMW ConnectedDrive, assistente pessoal que oferece uma série de serviços, como concierge, chamada de emergência e informações do trânsito em tempo real.
Estão disponíveis seis opções de cores: Branco Alpino (sólida); Carbon Black, Preto Safira, Branco Mineral, Cinza Arctic, Azul Phytonic (metálicas). Há quatro opções de revestimento interno: Couro Vernasca em Bege/ Marrom; Couro Vernasca em Preto/ Preto; Couro Vernasca em Café/ Preto; e Couro Vernasca em Cognac/ Preto. Pioneiro da família BMW X, o BMW X5 chega à quarta geração com mais de 2,2 milhões de unidades vendidas desde 1999, ano do seu surgimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário