A TCR South America desembarcou este ano aqui depois do sucesso alcançado em 30 campeonatos ao redor do mundo, além das disputas de títulos mundial e europeu da mais competitiva categoria de carros de turismo do mundo. A América do Sul precisava de um campeonato desse porte, que soma o lado técnico com carros de alta performance ao lado comercial com apelo das montadoras de enxergarem nesta disputa os seus próprios produtos de ruas nas pistas. Sem dúvida nenhuma, passou a ser uma ótima opção para pilotos que queiram se profissionalizar aqui no Brasil e nos demais países sul-americanos.
A primeira temporada do TCR South America está na reta final, com apenas mais duas etapas para a sua conclusão.
Se pensarmos que a nova categoria chegou aqui praticamente no difícil momento da pandemia do covid-19, com muitas restrições de viagens entre os países e, inicialmente, sem a própria presença de público nas corridas brasileiras, este primeiro campeonato foi um sucesso e o de 2022, previsto para começar em abril, promete ser ainda melhor.
Entre os principais motivos que devem acelerar ainda mais essa nova categoria sul-americana, podemos destacar a união no Brasil com a Fórmula Truck em três corridas nas pistas de Interlagos, Velocitta e Goiânia em 2022; a utilização de autódromos com mais estrutura e modernos na fase do calendário na Argentina; a boa possibilidade de disputar a primeira corrida de rua em Punta Del Leste, no Uruguai; a inclusão de novas marcas de carros (já está acertada a participação da Peugeot e, em fase de conclusão de negociações, da Toyota); aumento do grid para 17 ou 18 carros, com possibilidade de até vinte carros; e um novo regulamento para as corridas de duplas se tornarem ainda mais competitivas, já que são nessas provas mais longas que participam a maioria dos pilotos de outros continentes no TCR South America.
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