Para prevenir colisões, é importante aprimorar as habilidades das pessoas, incluindo habilidades mentais, como habilidades de direção, habilidades cognitivas e de tomada de decisão e mostrar compaixão para com os outros.
Tóquio, Japão - Honda Motor Co., Ltd. realizou a estreia mundial de tecnologias de segurança do futuro avançadas que a Honda está desenvolvendo atualmente para a realização de uma sociedade onde todos que compartilham a estrada estarão livres do risco de colisões de tráfego e desfrute da liberdade de mobilidade com total tranquilidade.
A Honda se empenhará para atingir sua meta de atingir “zero fatalidades por colisão no trânsito envolvendo motocicletas e automóveis Honda em todo o mundo até 2050”, utilizando duas tecnologias-chave. Um deles é a primeira * 1 tecnologia de assistência ao motorista inteligente do mundo * 1 equipada com inteligência artificial (IA), que oferece assistência adequada à capacidade e situação de cada indivíduo para reduzir erros e riscos de direção, ajudando o motorista a alcançar uma direção segura e confiável. A outra é a “Tecnologia de Rede Segura e Sadia” que conecta todos os usuários das estradas, tanto pessoas quanto produtos de mobilidade, por meio das telecomunicações, possibilitando prever riscos potenciais e ajudar as pessoas a evitá-los antes que ocorram de fato as colisões.
■ Realização de “zero fatalidades de colisão no trânsito até 2050”
Buscando uma sociedade livre de colisões para todos que compartilham a estrada, representada pelo slogan de segurança global “Segurança para Todos”, a Honda tem buscado a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias de segurança da perspectiva de hardware e software.
Em busca de uma sociedade livre de colisões, a Honda expandirá a introdução do Honda SENSING 360, um sistema de assistência ao motorista e segurança omnidirecional anunciado recentemente, para todos os modelos a serem colocados à venda em todos os principais mercados até 2030. Além disso, a Honda continuará trabalhando para expandir a aplicação de uma função de detecção de motocicletas e aprimorar ainda mais as funções de seu ADAS (sistema avançado de assistência ao motorista).
Além disso, a Honda também continuará avançando na expansão da aplicação de tecnologias de segurança para motocicletas e na oferta de tecnologias de educação para a segurança (Honda Safety EdTech) . Por meio dessas iniciativas, a Honda se esforçará para reduzir as fatalidades globais por colisão de tráfego envolvendo motocicletas e automóveis Honda pela metade * 2 até 2030.
Além disso, a Honda se empenhará para cumprir sua ambiciosa meta de "mortalidade por colisão zero em 2050" por meio do estabelecimento de segurança futura tecnologias o mais cedo possível.
■ 1) Segurança adequada a cada indivíduo:
Visando “zero erro humano” na direção com a “Tecnologia Inteligente de Assistência ao Motorista”
A Honda desvendou os fatores por trás dos erros humanos por meio de seu estudo original do cérebro humano baseado em fMRI * 3 e análise de comportamentos de risco.
O sistema pressupõe preditores de erros de direção com base nas informações obtidas por meio de uma câmera de monitoramento do motorista e no padrão das operações de direção.
Esta tecnologia está sendo desenvolvida para permitir que cada motorista mitigue erros de direção e desfrute da mobilidade sem qualquer sensação de ansiedade.
A Honda se esforçará para estabelecer tecnologias subjacentes durante a primeira metade da década de 2020, com aplicação prática durante a segunda metade da década de 2020.
Com o objetivo de desvendar as causas subjacentes de erros de direção que deixam o motorista ansioso, a Honda vem conduzindo pesquisas e desenvolvimento de “tecnologias para entender as pessoas” com um método original que utiliza fMRI * 3.
Além de tecnologias para entender o comportamento e as condições humanas, que a Honda acumulou até hoje, a “Tecnologia Inteligente de Assistência ao Motorista” hoje revelada, a primeira do mundo , usa sensores e câmeras ADAS para reconhecer riscos potenciais no entorno do veículo, que permite que a IA detecte riscos de direção . Ao mesmo tempo, a IA determinará o comportamento de direção ideal em tempo real e oferecerá assistência adequada ao estado cognitivo e às situações de tráfego de cada motorista.
Com as funções de assistência ao motorista de última geração atualmente em pesquisa e desenvolvimento, a Honda se esforçará para oferecer o novo valor de segurança "livre de erros" e paz de espírito que são adequados ao comportamento de direção e situação de cada motorista individual e mantê-los longe de quaisquer riscos potenciais.
<Três valores que a Honda oferecerá com sua tecnologia de assistência ao motorista de última geração>
1Sem erros de operação de direção (assistência operacional): o
veículo oferece assistência baseada em IA para reduzir o desvio e evitar atrasos nas operações.
2Sem supervisão / sem erros de previsão (assistência cognitiva): o veículo comunica os riscos com as sensações visuais, táteis e auditivas.
➣Tecnologias em fase de P&D: Indicador de risco, controle do cinto de segurança e áudio 3D
3* Sem erros devido a devaneios e direção descuidada (Assistência de atenção): O veículo ajuda a reduzir a fadiga / sonolência do motorista
➣Tecnologias na fase de P&D: Bio feedback / estímulo de vibração através do encosto do banco
Daqui em diante, a Honda avançará ainda mais com a "Tecnologia Inteligente de Assistência ao Motorista" revelada hoje e continuará fazendo progresso no desenvolvimento com o objetivo de estabelecer tecnologias subjacentes durante a primeira metade da década de 2020 , e então lançar aplicações práticas durante a segunda metade da década de 2020 .
Com esta tecnologia, a Honda avançará a assistência ao motorista convencional que ajuda o motorista a evitar riscos enquanto ocorre para a assistência ao motorista com alimentação de AI, que manterá o motorista longe dos riscos e se esforçará para eliminar completamente os erros humanos, que são a causa de mais de 90% das colisões de tráfego * 4 .
■ 2) Coexistência segura de todos os usuários da estrada:
Estabelecimento da “Tecnologia de Rede Segura e Sadia” que conecta todos os usuários da estrada por meio de telecomunicações
O sistema entende / reconhece a situação e o ambiente circundante de cada motorista e usuário da estrada
Por meio da rede de comunicação, as informações sobre os riscos potenciais no ambiente de tráfego serão agregadas no servidor, e os riscos são previstos a partir da reprodução do ambiente de tráfego no espaço virtual.
O sistema obtém as informações de suporte mais adequadas, as comunica a cada usuário da estrada e os incentiva a tomar medidas para evitar o risco potencial antes que ele realmente aconteça.
A Honda vai acelerar a colaboração setorial e público-privada com o objetivo de padronizar a tecnologia na segunda metade da década de 2020.
Para concretizar uma sociedade de mobilidade “livre de colisões” para todos os usuários das estradas, a Honda está se esforçando para concretizar uma “sociedade de segurança cooperativa”, onde a utilização de tecnologias de telecomunicações permitirá que todos que compartilham a estrada estejam conectados e coexistam.
Com a “Tecnologia de Segurança e Som”, informações sobre potenciais riscos no ambiente de tráfego, que são detectados a partir de informações obtidas de câmeras de beira de estrada, câmeras de bordo e smartphones, serão agregadas no servidor para reproduzir aquele ambiente de tráfego no virtual espaço. Nesse espaço virtual, tendo em consideração as condições e características de cada utente da via, o sistema prevê / simula o comportamento dos utentes da via com elevado risco de colisão. Em seguida, o sistema obtém as informações de suporte mais adequadas para ajudar os usuários da estrada a evitar riscos.
Essas informações de suporte serão comunicadas intuitivamente aos motoristas de automóveis, motociclistas e pedestres por meio de "HMI de risco cooperativo (interface homem-máquina)", o que tornará possível para o sistema encorajar os usuários da estrada a tomarem medidas para evitar uma colisão antes que ela aconteça .
Com o objetivo de implementar esta tecnologia no mundo real após 2030, a Honda construirá o sistema e concluirá a verificação de eficácia na primeira metade dos anos 2020 e, em seguida , acelerará a colaboração público-privada em toda a indústria com o objetivo de padronizar a tecnologia na segunda metade de a década de 2020.
■ Comentários de Keiji Ohtsu, Presidente e Diretor Representante da Honda R&D Co., Ltd .:
“Esforçando-se para eliminar completamente os riscos de mobilidade para todos que compartilham a estrada, a Honda oferecerá segurança e tranquilidade para cada usuário da estrada como um novo valor. Aplicando nossas futuras tecnologias de segurança que incorporarão esse novo valor, a Honda trabalhará em direção à realização de "fatalidades por colisão zero no trânsito" envolvendo motocicletas e automóveis Honda globalmente até 2050. Para a realização de uma sociedade livre de colisões, onde todos os usuários das estradas cuidem de cada um outro e a liberdade de mobilidade se torne possível, vamos acelerar ainda mais nossas iniciativas setoriais e público-privadas. ”
* 1Pesquisa interna da Honda
* 2Reduzir as fatalidades por colisão no trânsito envolvendo motocicletas e automóveis Honda por 10.000 unidades vendidas em 50% até 2030 em comparação com 2020.
* 3A imagem de ressonância magnética funcional, fMRI (um dos métodos para obter imagens de áreas de funcionamento do cérebro com base nas mudanças no fluxo sanguíneo.)
* 4Fonte: “Número de acidentes fatais em acidentes de trânsito por tipo de violação das leis”, White Paper on Traffic Safety in Japan 2017
A Honda se empenhará para atingir sua meta de atingir “zero fatalidades por colisão no trânsito envolvendo motocicletas e automóveis Honda em todo o mundo até 2050”, utilizando duas tecnologias-chave. Um deles é a primeira * 1 tecnologia de assistência ao motorista inteligente do mundo * 1 equipada com inteligência artificial (IA), que oferece assistência adequada à capacidade e situação de cada indivíduo para reduzir erros e riscos de direção, ajudando o motorista a alcançar uma direção segura e confiável. A outra é a “Tecnologia de Rede Segura e Sadia” que conecta todos os usuários das estradas, tanto pessoas quanto produtos de mobilidade, por meio das telecomunicações, possibilitando prever riscos potenciais e ajudar as pessoas a evitá-los antes que ocorram de fato as colisões.
■ Realização de “zero fatalidades de colisão no trânsito até 2050”
Buscando uma sociedade livre de colisões para todos que compartilham a estrada, representada pelo slogan de segurança global “Segurança para Todos”, a Honda tem buscado a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias de segurança da perspectiva de hardware e software.
Em busca de uma sociedade livre de colisões, a Honda expandirá a introdução do Honda SENSING 360, um sistema de assistência ao motorista e segurança omnidirecional anunciado recentemente, para todos os modelos a serem colocados à venda em todos os principais mercados até 2030. Além disso, a Honda continuará trabalhando para expandir a aplicação de uma função de detecção de motocicletas e aprimorar ainda mais as funções de seu ADAS (sistema avançado de assistência ao motorista).
Além disso, a Honda também continuará avançando na expansão da aplicação de tecnologias de segurança para motocicletas e na oferta de tecnologias de educação para a segurança (Honda Safety EdTech) . Por meio dessas iniciativas, a Honda se esforçará para reduzir as fatalidades globais por colisão de tráfego envolvendo motocicletas e automóveis Honda pela metade * 2 até 2030.
Além disso, a Honda se empenhará para cumprir sua ambiciosa meta de "mortalidade por colisão zero em 2050" por meio do estabelecimento de segurança futura tecnologias o mais cedo possível.
■ 1) Segurança adequada a cada indivíduo:
Visando “zero erro humano” na direção com a “Tecnologia Inteligente de Assistência ao Motorista”
A Honda desvendou os fatores por trás dos erros humanos por meio de seu estudo original do cérebro humano baseado em fMRI * 3 e análise de comportamentos de risco.
O sistema pressupõe preditores de erros de direção com base nas informações obtidas por meio de uma câmera de monitoramento do motorista e no padrão das operações de direção.
Esta tecnologia está sendo desenvolvida para permitir que cada motorista mitigue erros de direção e desfrute da mobilidade sem qualquer sensação de ansiedade.
A Honda se esforçará para estabelecer tecnologias subjacentes durante a primeira metade da década de 2020, com aplicação prática durante a segunda metade da década de 2020.
Com o objetivo de desvendar as causas subjacentes de erros de direção que deixam o motorista ansioso, a Honda vem conduzindo pesquisas e desenvolvimento de “tecnologias para entender as pessoas” com um método original que utiliza fMRI * 3.
Com as funções de assistência ao motorista de última geração atualmente em pesquisa e desenvolvimento, a Honda se esforçará para oferecer o novo valor de segurança "livre de erros" e paz de espírito que são adequados ao comportamento de direção e situação de cada motorista individual e mantê-los longe de quaisquer riscos potenciais.
<Três valores que a Honda oferecerá com sua tecnologia de assistência ao motorista de última geração>
1Sem erros de operação de direção (assistência operacional): o
veículo oferece assistência baseada em IA para reduzir o desvio e evitar atrasos nas operações.
2Sem supervisão / sem erros de previsão (assistência cognitiva): o veículo comunica os riscos com as sensações visuais, táteis e auditivas.
➣Tecnologias em fase de P&D: Indicador de risco, controle do cinto de segurança e áudio 3D
3* Sem erros devido a devaneios e direção descuidada (Assistência de atenção): O veículo ajuda a reduzir a fadiga / sonolência do motorista
➣Tecnologias na fase de P&D: Bio feedback / estímulo de vibração através do encosto do banco
Daqui em diante, a Honda avançará ainda mais com a "Tecnologia Inteligente de Assistência ao Motorista" revelada hoje e continuará fazendo progresso no desenvolvimento com o objetivo de estabelecer tecnologias subjacentes durante a primeira metade da década de 2020 , e então lançar aplicações práticas durante a segunda metade da década de 2020 .
Com esta tecnologia, a Honda avançará a assistência ao motorista convencional que ajuda o motorista a evitar riscos enquanto ocorre para a assistência ao motorista com alimentação de AI, que manterá o motorista longe dos riscos e se esforçará para eliminar completamente os erros humanos, que são a causa de mais de 90% das colisões de tráfego * 4 .
■ 2) Coexistência segura de todos os usuários da estrada:
Estabelecimento da “Tecnologia de Rede Segura e Sadia” que conecta todos os usuários da estrada por meio de telecomunicações
O sistema entende / reconhece a situação e o ambiente circundante de cada motorista e usuário da estrada
Por meio da rede de comunicação, as informações sobre os riscos potenciais no ambiente de tráfego serão agregadas no servidor, e os riscos são previstos a partir da reprodução do ambiente de tráfego no espaço virtual.
O sistema obtém as informações de suporte mais adequadas, as comunica a cada usuário da estrada e os incentiva a tomar medidas para evitar o risco potencial antes que ele realmente aconteça.
A Honda vai acelerar a colaboração setorial e público-privada com o objetivo de padronizar a tecnologia na segunda metade da década de 2020.
Para concretizar uma sociedade de mobilidade “livre de colisões” para todos os usuários das estradas, a Honda está se esforçando para concretizar uma “sociedade de segurança cooperativa”, onde a utilização de tecnologias de telecomunicações permitirá que todos que compartilham a estrada estejam conectados e coexistam.
Com a “Tecnologia de Segurança e Som”, informações sobre potenciais riscos no ambiente de tráfego, que são detectados a partir de informações obtidas de câmeras de beira de estrada, câmeras de bordo e smartphones, serão agregadas no servidor para reproduzir aquele ambiente de tráfego no virtual espaço. Nesse espaço virtual, tendo em consideração as condições e características de cada utente da via, o sistema prevê / simula o comportamento dos utentes da via com elevado risco de colisão. Em seguida, o sistema obtém as informações de suporte mais adequadas para ajudar os usuários da estrada a evitar riscos.
Essas informações de suporte serão comunicadas intuitivamente aos motoristas de automóveis, motociclistas e pedestres por meio de "HMI de risco cooperativo (interface homem-máquina)", o que tornará possível para o sistema encorajar os usuários da estrada a tomarem medidas para evitar uma colisão antes que ela aconteça .
Com o objetivo de implementar esta tecnologia no mundo real após 2030, a Honda construirá o sistema e concluirá a verificação de eficácia na primeira metade dos anos 2020 e, em seguida , acelerará a colaboração público-privada em toda a indústria com o objetivo de padronizar a tecnologia na segunda metade de a década de 2020.
■ Comentários de Keiji Ohtsu, Presidente e Diretor Representante da Honda R&D Co., Ltd .:
“Esforçando-se para eliminar completamente os riscos de mobilidade para todos que compartilham a estrada, a Honda oferecerá segurança e tranquilidade para cada usuário da estrada como um novo valor. Aplicando nossas futuras tecnologias de segurança que incorporarão esse novo valor, a Honda trabalhará em direção à realização de "fatalidades por colisão zero no trânsito" envolvendo motocicletas e automóveis Honda globalmente até 2050. Para a realização de uma sociedade livre de colisões, onde todos os usuários das estradas cuidem de cada um outro e a liberdade de mobilidade se torne possível, vamos acelerar ainda mais nossas iniciativas setoriais e público-privadas. ”
* 1Pesquisa interna da Honda
* 2Reduzir as fatalidades por colisão no trânsito envolvendo motocicletas e automóveis Honda por 10.000 unidades vendidas em 50% até 2030 em comparação com 2020.
* 3A imagem de ressonância magnética funcional, fMRI (um dos métodos para obter imagens de áreas de funcionamento do cérebro com base nas mudanças no fluxo sanguíneo.)
* 4Fonte: “Número de acidentes fatais em acidentes de trânsito por tipo de violação das leis”, White Paper on Traffic Safety in Japan 2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário