Outro destaque do mês de julho é que a Fiat também liderou nos dois canais de comercialização. Ou seja, a marca foi a número um tanto em varejo com 17,3% de market share quanto em vendas diretas com 24,5% de participação de mercado.
No acumulado do ano a Fiat também tem muito para comemorar. Além de manter a medalha de ouro entre as marcas mais vendidas, com 21,7% de participação e mais de 222 mil unidades comercializadas, a marca também tem o título de carro mais vendido em 2022, já que a Nova Strada segue no topo, com 61.945 mil unidades.
Outro integrante do Top 10 do ano, o Mobi aparece na oitava posição com 34.948 unidades. Já o Pulse subiu uma posição, passando a ser o quarto SUV mais vendido do Brasil, em seu primeiro ano de comercialização. Vale observar ainda que a marca reforçou sua liderança nos principais segmentos do mercado. É líder nos primeiros sete meses do ano em hatches (23,5%), em picapes (53,9%) e em vans (36,8%).
Novidades da Fiat e da Abarth em julho
Julho foi um mês repleto de novidades da Fiat e da Abarth para o mercado. Como parte da estratégia de lançamento da marca Abarth no Brasil tendo o Pulse Abarth como protagonista, também foram revelados alguns detalhes importantes do modelo.
Com lançamento marcado para o último trimestre do ano, ele será equipado com o motor T270 com potência de 185 cv e torque de 270 Nm. Alguns dados de performance também foram apresentados: seu 0 - 100 km/h é de menos de 8 segundos e sua velocidade máxima chega a mais de 210 km/h.
Para completar, foram anunciados os detalhes do patrocínio à primeira temporada do Campeonato Brasileiro de Fórmula 4 e o Pulse Abarth foi revelado como carro madrinha das provas.
Além disso, a marca também possui um estande com exposição do Pulse Abarth em cada etapa e tem ainda sua logomarca estampada nos uniformes dos pilotos, carros, podium, backdrop de entrevistas, além de arquibancadas, laterais da pista e em conteúdos das redes sociais oficiais e site da categoria.
Vale lembrar que os monopostos Tatuus F4 T-021 são equipados com os propulsores Abarth-Autotecnica 1.4l de 176 cv produzidos na Itália.
A Fiat ainda lançou em julho a linha 2023 do Cronos, que ganhou novo câmbio CVT e versões como motor Firefly 1.0, ampliando consideravelmente sua competitividade e cobertura de vendas no segmento.
O Argo MY23 também foi novidade no mês com seu novo design por dentro e por fora. E não para por aí: a marca apresentou o seu novo Sound Design aplicado aos veículos, uma nova experiência sonora para o usuário que oferece ainda mais prazer ao dirigir que estreou nas linhas 2023 do Pulse e da Toro, que também foram apresentados no sétimo mês do ano. Por fim, a Fiat apresentou a Strada MY23, que chegou ainda mais moderna com mais itens de série e nova cor disponível Cinza Strato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário