Coluna Minas Turismo Gerais
O Hotel Laghetto Viale oferece restaurante à la carte, recepção 24 horas e jardim a 800 m do centro de Gramado.
Você pode saborear bebidas especiais e coquetéis no bar do Hotel Laghetto. Outras comodidades incluem lounge de uso comum, salão de jogos e serviço de lavanderia.
O hotel fica a 400 m da atração Mini Mundo, a 4 km do Museu de Cera e a 1,5 km da Aldeia do Papai Noel, 900 metros da rua coberta. Principais comodidades:Wi-Fi gratuito; restaurante; Vinho / champanhe; Espaço kids; Salão de jogos; Quartos para famílias; Café da manhã fantástico; Estacionamento fantástico; Estacionamento
https://laghettohoteis.com.br/hotel/viale/
Festuris aquece os motores com a Nascar Brasil
Festuris e Nascar Brasil aceleram os motores em uma parceria veloz neste final de semana! A 26 dias para a realização da 35ª edição do Festuris, a equipe de comunicação do evento esteve de perto verificando o preparo do piloto, Cayan Chianca, 27 anos, para a corrida em Viamão, no Autódromo de Tarumã, que foi realizada nos dias 14 e 15 de outubro..
A Nascar é a maior categoria do automobilismo mundial na modalidade turismo e, em seu primeiro ano no Brasil, está em expansão da sua marca pelo mundo. O Festuris estará junto com a empresa nos principais pontos da corrida, como no carro, traje do piloto e capacete. Além desta competição, o Festuris também irá para Interlagos, em dezembro. Networking, inovação e competitividade a marca irá trazer para o Festuris, além de abrir portas em todas as áreas que o esporte abrange.
Para os admiradores do automobilismo, a Nascar contará com um stand na 35ª edição do Festuris. No local estará exposto o carro de Cayan, que também participará do evento. Os responsáveis pela Nascar acompanharão o Festuris nos dias 10 e 11 de novembro. Para os participantes do evento, a empresa vai promover sorteios de ingressos para a corrida de Interlagos, simulador, distribuição de souvenirs entre outras atividades. No dia 10 de novembro, a Nascar fará um happy hour no Espaço Business & Innovation.
Sobre o Festuris - O Festuris - Feira internacional de Turismo de Gramado acontece de 9 a 12 de novembro, em Gramado, no Centro de Feiras do Serra Park. A solenidade de abertura, reconhecida pelo trade como um grande espetáculo que dá as boas-vindas aos participantes, acontece no Palácio dos Festivais, na quinta, dia 9. Pela manhã dos dias 10 e 11, a programação é repleta de conteúdo no Meeting Festuris, no Pavilhão Plátano.
O patrocínio do Festuris e da CVC e o evento conta como anfitriões a cidade de Gramado e o Estado do Rio Grande do Sul, e o Uruguai é o país convidado de honra. Assinam oficialmente o evento a Rede Laghetto de Hotéis, a Agência Turistur Turismo, a transportadora terrestre Planalto, a móveis Real Wood Concept, Miroh Chocolates, vinícola Lídio Carraro. O Pompéia Ecossistema de Saúde assina como assistência médica oficial do evento. Apoio da CNC. Informações www.festurisgramado.com ou nas redes sociais @festurisgramado.
32 anos da OTUR
A Otur Viagens, operadora de turismo com mais de 32 anos de história, vem registrando notável crescimento em 2023, na contramão de todas as adversidades econômicas e de saúde globais.
No primeiro semestre deste ano, a empresa não apenas manteve sua posição, mas também registrou um aumento significativo em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse sucesso foi amplamente atribuído à explosão de interesse por viagens após a pandemia, um fenômeno que impactou positivamente a empresa.
Segundo a CEO da Otur Viagens, Lucia Affonso, esse crescimento não é um fenômeno isolado. Nos últimos anos, excluindo o impacto da pandemia, a empresa tem mantido uma taxa de crescimento anual média de 32%. Ela atribui esse sucesso a diversos fatores, incluindo a satisfação excepcional dos clientes.
“A Otur orgulha-se de manter um nível de atendimento tão alto que não possui índice no Reclame Aqui, indicando um número extremamente baixo de reclamações. Além disso, a empresa acumulou uma base de seguidores substancial, contando com mais de 240.000 pessoas em suas redes sociais, incluindo Instagram, Telegram, Facebook e TikTok”, reforça a executiva.
A CEO destaca também o esforço e dedicação contínuos de todos os colaboradores e envolvidos na empresa, descrevendo-os como apaixonados por proporcionar satisfação aos clientes.
“Esse compromisso, aliado à capacidade da operadora de se adaptar às mudanças nas preferências dos clientes e nas tendências de viagens, tem sido fundamental para o sucesso contínuo da empresa. Com 32 anos de experiência, a Otur Viagens está sempre focada em avaliar as demandas dos clientes e identificar destinos em evidência. A empresa também investe em formas inovadoras e seguras de vender viagens, superando os desafios impostos por concorrentes que não cumprem seus contratos. Além disso, somos uma empresa proativa em informar claramente aos clientes sobre as regras de viagem, evitando assim possíveis pontos de discórdia”, comenta Lucia Affonso.
No ano passado, a operadora já vinha registrando bons índices de crescimento. Em 2022, a empresa registrou cerca de 30 milhões de reais em vendas e embarcou quase 10 mil passageiros para seus roteiros ao redor do mundo.
Quanto às expectativas para o restante do ano, a Otur Viagens já está acelerada com as vendas para 2024. A empresa está otimista e confiante de que poderá não apenas manter, mas também duplicar seu sucesso atual. “A Otur está empenhada em continuar realizando sonhos para seus clientes, reforçando a confiança e o respeito que os viajantes depositam na empresa”, finaliza a CEO.
A operadora foi fundada em 1991, na cidade de Belo Horizonte, com o propósito de oferecer serviços turísticos diferenciados e de qualidade. Desde o início, a empresa de capital 100% nacional adotou uma abordagem centrada no cliente, buscando entender suas necessidades e oferecer soluções personalizadas.
Com uma equipe especializada e apaixonada por viagens, que hoje é composta por 40 pessoas, rapidamente ganhou destaque no mercado, conquistando a confiança de seus clientes e ampliando sua base de viajantes satisfeitos.
Atualmente, conta com atendimento presencial em São Paulo e Minas Gerais e online para todo o país. informações em oturviagens.com.
Semana Internacional do Café
A capital mineira será mais uma vez palco para o maior e mais importante evento do setor do café no Brasil e um dos principais do mundo, a Semana Internacional do Café (SIC), que realiza sua 11ª edição entre 8 e 10 de novembro deste ano, reunindo no Expominas produtores de todo o país e compradores de diversas partes do mundo, reforçando que o Brasil é mesmo o país do café.
Desde seu lançamento, em 2013, a SIC gera grandes oportunidades para toda a cadeia do café brasileiro, olhando tanto para o mercado nacional quanto internacional. Neste ano, são esperadas mais de 20 mil pessoas, de até 40 países, abrindo espaço para conexões e transações comerciais para todo o setor.
A SIC tem foco nas transações B2B, incluindo desde produtores de café, passando por representantes de empresas que atuam em todas as etapas da cadeia produtiva de seleção, processamento e embalagem do grão – chegando até grandes e pequenos empresários do setor, como por exemplo pessoas que estejam se preparando para abrir uma cafeteria. Além disso, o evento conta com a participação de agrônomos, mestres de torra, baristas e representantes de setores complementares, como o de leites vegetais.
“Temos muito orgulho em afirmar que a Semana Internacional do Café é um espaço onde, há 11 anos, histórias são contadas, conexões geradas e um número gigante de negócios é realizado anualmente, fomentando o setor do café brasileiro como nunca antes na história”, comenta Caio Alonso Fontes, diretor da Espresso&CO, um dos realizadores do evento.
O tema do encontro deste ano é “Origens produtoras: uma visão de futuro para uma nova cadeia do café”, fazendo referência ao novo cenário mundial, que leva em consideração práticas, bem como produção e consumo sustentáveis em todos os setores.
Antônio de Salvo, presidente do Sistema Faemg Senar, uma das entidades realizadoras do evento, reforça a importância do evento: “Minas Gerais é o maior estado produtor de café do Brasil. E faz parte de nossa missão promover melhorias nas propriedades rurais para que o setor continue avançando. Por isso, levamos conhecimento aos cafeicultores e a todos os produtores rurais de Minas, por meio de cursos e assistência técnica e gerencial, além de assessoria técnica, jurídica e ambiental. Junto a isso, a SIC colabora para conectar o produtor rural a grandes agentes da cadeia cafeeira e para mostrar o valor dos nossos cafés e do importante trabalho do produtor rural mineiro”.
Outra entidade realizadora do evento é o Sebrae Minas Gerais, que desenvolve, há mais de dez anos, várias iniciativas para estruturar as “origens controladas”, tema desta edição do SIC.
Com um compromisso firme em oferecer o melhor em acomodações, a Summit Hotels expandiu sua presença por todo o Brasil. Atualmente, a rede opera em cinco estados do país, administrando 20 empreendimentos distintos. Esses hotéis abrigam um total impressionante de 1862 apartamentos e contam com uma equipe dedicada de 300 funcionários e colaboradores, que trabalham incansavelmente para proporcionar uma estadia memorável a cada hóspede.
O crescimento notável da Summit Hotels não se limita apenas à sua rede e infraestrutura. A empresa também alcançou um feito notável em termos de reconhecimento no setor hoteleiro. No último ano, a Summit Hotels subiu de forma considerável no ranking do setor de hospitalidade elaborado pela consultoria JLL em parceira com o FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) e a Resorts Brasil. Anteriormente, ocupava a posição 39ª na lista das maiores cadeias hoteleiras do país, mas agora, orgulhosamente, chegou à 26ª posição. Além disso, no ranking das administradoras hoteleiras do Brasil, a Summit Hotels galgou uma impressionante ascensão, passando da 35ª posição para a 24ª.
Maior evento empresarial do estado e o mais importante encontro para negócios, atualização profissional e relacionamento do varejo supermercadista com a indústria fornecedora vai ocupar, pela primeira vez, todos os pavilhões do Expominas. Espaço Minas 360° é uma das novidades.
Nos dias 17, 18 e 19 de outubro, o varejo supermercadista e a indústria fornecedora de Minas Gerais e do Brasil têm um megaencontro para atualização profissional, networking, negócios e muitas novidades em produtos, serviços e tecnologias. É a 35ª edição da Superminas Food Show (Superminas 2023), que será realizada no Expominas (avenida Amazonas, 6.200), em Belo Horizonte.
A Superminas é realizada pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e tem apoio master do Sebrae Minas, e participação como expositoras e patrocinadoras de diversas entidades empresariais e governamentais do estado. Maior evento empresarial do estado é também o mais importante encontro do varejo supermercadista mineiro com a indústria fornecedora, num ambiente para negócios, atualização profissional e relacionamento.
As projeções da direção da AMIS são de superar os recordes do evento de 2022, que já foram elevados. No ano passado, a Superminas recebeu um total de 58.656 participantes e os negócios gerados chegaram a R$ 2,37 bilhões. A Superminas 2022 recebeu 547 empresas expositoras e/ou patrocinadoras.
A feira é composta, em grande maioria, por estandes das indústrias que abastecem as gôndolas dos supermercados. As maiores empresas fornecedoras do setor expõem seus lançamentos ou produtos tradicionais aos compradores no segundo maior mercado supermercadista do Brasil.
Valorização dos negócios familiares Os compradores terão uma grande oportunidade de adquirir produtos exclusivos e ainda contribuir para o crescimento de pequenos empreendedores do estado. É o que propõe o Circuito Mineiro de Oportunidade e Negócios (CMON), um projeto de promoção de acesso a mercados, em parceria entre a AMIS, o Sebrae Minas e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE).
O objetivo é aproximar e inserir os pequenos fornecedores na rede varejista. Esses empreendedores são formados por agricultores familiares, associações de produtores, cooperativas e pequenas indústrias com potencial para se tornarem fornecedores dos supermercados.
No evento, eles têm a oportunidade de demonstrar seus produtos a compradores e diretores das redes supermercadistas, criando assim, mais oportunidades de desenvolverem seus negócios e contribuírem para o crescimento da economia nas suas regiões de origem e no estado.
Os empreendedores participantes do CMON estarão numa área exclusiva no pavilhão Gerais.
Projeto Origem Minas - Também no pavilhão Gerais, próximo ao CMON, e organizado pelo Sebrae Minas, estará outro projeto de valorização dos pequenos negócios. É o Projeto Origem Minas, uma iniciativa do Sebrae Minas e do Sistema Faemg, que prepara as agroindústrias mineiras para terem os melhores produtos do mercado, preservando seu maior diferencial - a mineiridade.
Rodada de Negócios - A Superminas contará também com rodada de negócios organizadas pelo Sebrae Minas.
Trata-se de uma oportunidade para o empresário varejista conhecer produtos, gerar bons negócios e criar uma boa rede de conexões com grandes fornecedores. É mais uma ação estratégica que apoiará efetivamente para geração de negócios entre os visitantes e expositores.
Congresso debate momento atual e as tendências do setor
Nos auditórios, uma rica programação com próximo de 80 atrações como palestras, fóruns, oficinas e talk shows antecipam os debates sobre tendências, transformações e os principais temas que impactam diariamente a operação e estratégias do setor supermercadista. Novas tecnologias, mudanças de hábitos dos consumidores, além de temas como sustentabilidade, prevenção de perdas, fortalecimento de marcas e experiências do cliente que são tratados por grandes especialistas.
Informações para a coluna enviar para
@sergiomoreira63
Jornalista Sérgio Moreira
Bienal da Gastronomia na capital mineira
Começa hoje e vai até o dia 31 de outubro a 1ª edição da Bienal da Gastronomia de Belo Horizonte. Declarada como Cidade Criativa da Gastronomia pela UNESCO, Belo Horizonte tem uma culinária que se destaca cada vez mais no cenário nacional e mundial.
Consolidando BH como polo turístico gastronômico, a 1ª edição da Bienal da Gastronomia, que vai movimentar de 16 a 31 de outubro p setor da gastronomia, que reúne renomados chefs e personalidades do setor, do Brasil e de outros cinco países ibero-americanos, em uma programação gratuita e intensa com palestras, mostras culinárias, seminários e projetos especiais, que acontecem em diferentes locais da capital mineira.
O evento é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, com parceria institucional do Sebrae-MG, Prepara Gastronomia, Check-In Minas Turismo e CDL-BH; apoio cultural e educacional do Sesc-MG e Senac-MG; parceria educacional com as faculdades Arnaldo, Estácio de Sá, Promove e Una; apoio da Frente da Gastronomia Mineira e Abrasel e hotel parceiro Novotel.
O evento é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, com parceria institucional do Sebrae-MG, Prepara Gastronomia, Check-In Minas Turismo e CDL-BH; apoio cultural e educacional do Sesc-MG e Senac-MG; parceria educacional com as faculdades Arnaldo, Estácio de Sá, Promove e Una; apoio da Frente da Gastronomia Mineira e Abrasel e hotel parceiro Novotel.
Durante 15 dias intensos de atividades gratuitas, entre 16 e 31 de outubro de 2023, a Bienal da Gastronomia de Belo Horizonte traz na programação palestras, mostras culinárias, seminários e projetos especiais que ocupam diferentes locais de BH.
De 17 a 31 de outubro será realizada a ação, para convidados, Panelas Abertas, em parceria com o Sebrae em Minas Gerais, propondo a troca de experiência entre chefs e agentes da gastronomia.
Entre 25 e 27 de outubro, a Bienal recebe o 3º Seminário Internacional de Segurança Alimentar e Nutricional, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, com programação - gratuita e aberta ao público - no Teatro Francisco Nunes e na Prefeitura de Belo Horizonte.
No dia 31 de outubro, a ação Saboreando o Amanhã vai tomar conta da Cozinha Tupis, no Mercado Novo, das 12h às 13h30, com degustação aberta ao público. Nos últimos dias de programação da 1ª edição da Bienal da Gastronomia de Belo Horizonte, 30 e 31 de outubro, a Belotur promove o Fórum Internacional de Gastronomia (FIG-BH), no Sesc Palladium, com programação gratuita e também aberta ao público, mediante inscrição prévia via sympla.
Informações belotur@pbh.gov.br
Hotel Laghetto Viale em Gramado
Informações belotur@pbh.gov.br
O Hotel Laghetto Viale oferece restaurante à la carte, recepção 24 horas e jardim a 800 m do centro de Gramado.
Os quartos apresentam decoração moderna em tons pastéis e TV de tela plana,
além de banheiro privativo com secador de cabelo e box amplo.
O hotel fica a 400 m da atração Mini Mundo, a 4 km do Museu de Cera e a 1,5 km da Aldeia do Papai Noel, 900 metros da rua coberta. Principais comodidades:Wi-Fi gratuito; restaurante; Vinho / champanhe; Espaço kids; Salão de jogos; Quartos para famílias; Café da manhã fantástico; Estacionamento fantástico; Estacionamento
https://laghettohoteis.com.br/hotel/viale/
Festuris aquece os motores com a Nascar Brasil
Para os admiradores do automobilismo, a Nascar contará com um stand na 35ª edição do Festuris. No local estará exposto o carro de Cayan, que também participará do evento. Os responsáveis pela Nascar acompanharão o Festuris nos dias 10 e 11 de novembro. Para os participantes do evento, a empresa vai promover sorteios de ingressos para a corrida de Interlagos, simulador, distribuição de souvenirs entre outras atividades. No dia 10 de novembro, a Nascar fará um happy hour no Espaço Business & Innovation.
Sobre o Festuris - O Festuris - Feira internacional de Turismo de Gramado acontece de 9 a 12 de novembro, em Gramado, no Centro de Feiras do Serra Park. A solenidade de abertura, reconhecida pelo trade como um grande espetáculo que dá as boas-vindas aos participantes, acontece no Palácio dos Festivais, na quinta, dia 9. Pela manhã dos dias 10 e 11, a programação é repleta de conteúdo no Meeting Festuris, no Pavilhão Plátano.
No período da tarde, ocorre a Feira de Negócios com abertura ao meio-dia nos pavilhões Araucária e Hortênsia. O evento encerra, na sexta, às 20 horas, e no sábado, às 19h. Ao longo do dia, muito networking, mentorias e experiências. No domingo, dia 12, não tem programação oficial, é quando ocorre o retorno dos participantes aos seus destinos e, até mesmo, a possibilidade de aproveitarem o destino Gramado e região.
O patrocínio do Festuris e da CVC e o evento conta como anfitriões a cidade de Gramado e o Estado do Rio Grande do Sul, e o Uruguai é o país convidado de honra. Assinam oficialmente o evento a Rede Laghetto de Hotéis, a Agência Turistur Turismo, a transportadora terrestre Planalto, a móveis Real Wood Concept, Miroh Chocolates, vinícola Lídio Carraro. O Pompéia Ecossistema de Saúde assina como assistência médica oficial do evento. Apoio da CNC. Informações www.festurisgramado.com ou nas redes sociais @festurisgramado.
32 anos da OTUR
A Otur Viagens, operadora de turismo com mais de 32 anos de história, vem registrando notável crescimento em 2023, na contramão de todas as adversidades econômicas e de saúde globais.
No primeiro semestre deste ano, a empresa não apenas manteve sua posição, mas também registrou um aumento significativo em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse sucesso foi amplamente atribuído à explosão de interesse por viagens após a pandemia, um fenômeno que impactou positivamente a empresa.
Segundo a CEO da Otur Viagens, Lucia Affonso, esse crescimento não é um fenômeno isolado. Nos últimos anos, excluindo o impacto da pandemia, a empresa tem mantido uma taxa de crescimento anual média de 32%. Ela atribui esse sucesso a diversos fatores, incluindo a satisfação excepcional dos clientes.
“A Otur orgulha-se de manter um nível de atendimento tão alto que não possui índice no Reclame Aqui, indicando um número extremamente baixo de reclamações. Além disso, a empresa acumulou uma base de seguidores substancial, contando com mais de 240.000 pessoas em suas redes sociais, incluindo Instagram, Telegram, Facebook e TikTok”, reforça a executiva.
A CEO destaca também o esforço e dedicação contínuos de todos os colaboradores e envolvidos na empresa, descrevendo-os como apaixonados por proporcionar satisfação aos clientes.
“Esse compromisso, aliado à capacidade da operadora de se adaptar às mudanças nas preferências dos clientes e nas tendências de viagens, tem sido fundamental para o sucesso contínuo da empresa. Com 32 anos de experiência, a Otur Viagens está sempre focada em avaliar as demandas dos clientes e identificar destinos em evidência. A empresa também investe em formas inovadoras e seguras de vender viagens, superando os desafios impostos por concorrentes que não cumprem seus contratos. Além disso, somos uma empresa proativa em informar claramente aos clientes sobre as regras de viagem, evitando assim possíveis pontos de discórdia”, comenta Lucia Affonso.
Lucia Affonso
Quanto às expectativas para o restante do ano, a Otur Viagens já está acelerada com as vendas para 2024. A empresa está otimista e confiante de que poderá não apenas manter, mas também duplicar seu sucesso atual. “A Otur está empenhada em continuar realizando sonhos para seus clientes, reforçando a confiança e o respeito que os viajantes depositam na empresa”, finaliza a CEO.
A operadora foi fundada em 1991, na cidade de Belo Horizonte, com o propósito de oferecer serviços turísticos diferenciados e de qualidade. Desde o início, a empresa de capital 100% nacional adotou uma abordagem centrada no cliente, buscando entender suas necessidades e oferecer soluções personalizadas.
Com uma equipe especializada e apaixonada por viagens, que hoje é composta por 40 pessoas, rapidamente ganhou destaque no mercado, conquistando a confiança de seus clientes e ampliando sua base de viajantes satisfeitos.
Atualmente, conta com atendimento presencial em São Paulo e Minas Gerais e online para todo o país. informações em oturviagens.com.
Semana Internacional do Café
A capital mineira será mais uma vez palco para o maior e mais importante evento do setor do café no Brasil e um dos principais do mundo, a Semana Internacional do Café (SIC), que realiza sua 11ª edição entre 8 e 10 de novembro deste ano, reunindo no Expominas produtores de todo o país e compradores de diversas partes do mundo, reforçando que o Brasil é mesmo o país do café.
Desde seu lançamento, em 2013, a SIC gera grandes oportunidades para toda a cadeia do café brasileiro, olhando tanto para o mercado nacional quanto internacional. Neste ano, são esperadas mais de 20 mil pessoas, de até 40 países, abrindo espaço para conexões e transações comerciais para todo o setor.
A SIC tem foco nas transações B2B, incluindo desde produtores de café, passando por representantes de empresas que atuam em todas as etapas da cadeia produtiva de seleção, processamento e embalagem do grão – chegando até grandes e pequenos empresários do setor, como por exemplo pessoas que estejam se preparando para abrir uma cafeteria. Além disso, o evento conta com a participação de agrônomos, mestres de torra, baristas e representantes de setores complementares, como o de leites vegetais.
“Temos muito orgulho em afirmar que a Semana Internacional do Café é um espaço onde, há 11 anos, histórias são contadas, conexões geradas e um número gigante de negócios é realizado anualmente, fomentando o setor do café brasileiro como nunca antes na história”, comenta Caio Alonso Fontes, diretor da Espresso&CO, um dos realizadores do evento.
O tema do encontro deste ano é “Origens produtoras: uma visão de futuro para uma nova cadeia do café”, fazendo referência ao novo cenário mundial, que leva em consideração práticas, bem como produção e consumo sustentáveis em todos os setores.
Antônio de Salvo, presidente do Sistema Faemg Senar, uma das entidades realizadoras do evento, reforça a importância do evento: “Minas Gerais é o maior estado produtor de café do Brasil. E faz parte de nossa missão promover melhorias nas propriedades rurais para que o setor continue avançando. Por isso, levamos conhecimento aos cafeicultores e a todos os produtores rurais de Minas, por meio de cursos e assistência técnica e gerencial, além de assessoria técnica, jurídica e ambiental. Junto a isso, a SIC colabora para conectar o produtor rural a grandes agentes da cadeia cafeeira e para mostrar o valor dos nossos cafés e do importante trabalho do produtor rural mineiro”.
Outra entidade realizadora do evento é o Sebrae Minas Gerais, que desenvolve, há mais de dez anos, várias iniciativas para estruturar as “origens controladas”, tema desta edição do SIC.
“Atualmente, nove regiões produtoras de café contam com o apoio do Sebrae Minas Gerais na elaboração de estratégias voltadas para fortalecer a identidade e origem dos territórios, valorizar o trabalho dos produtores, incentivar a melhoria contínua da qualidade do café, ampliar as oportunidades de negócios e estimular o desenvolvimento de uma cafeicultura cada vez mais sustentável e consciente”, explica Marcelo de Souza e Silva, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas.
Olhando para o fato de que o Brasil é o maior produtor do grão no mundo e segundo maior consumidor, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, a programação da SIC reúne palestras, workshops, degustações, cursos e competições – com o intuito de impulsionar ainda mais o setor e promover o desenvolvimento da cafeicultura nacional ao conectar os profissionais da área com o que há de mais inovador no mercado.
Para a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, outra importante entidade realizadora do evento, a SIC é um evento fundamental na promoção dos cafés brasileiros, na medida em que integra, em um mesmo ambiente, todos os elos do agronegócio do café.
Olhando para o fato de que o Brasil é o maior produtor do grão no mundo e segundo maior consumidor, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, a programação da SIC reúne palestras, workshops, degustações, cursos e competições – com o intuito de impulsionar ainda mais o setor e promover o desenvolvimento da cafeicultura nacional ao conectar os profissionais da área com o que há de mais inovador no mercado.
Para a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, outra importante entidade realizadora do evento, a SIC é um evento fundamental na promoção dos cafés brasileiros, na medida em que integra, em um mesmo ambiente, todos os elos do agronegócio do café.
“O café é o carro-chefe das exportações do agro mineiro. Só no ano passado, nosso grão foi exportado para 89 países, alcançando o valor de US$ 6,9 bilhões, com embarques de aproximadamente 28,5 milhões de sacas. A feira é uma oportunidade para que o estado mostre ao mundo a diversidade e a qualidade dos seus cafés, para potencializar ainda mais os cafés mineiros para outros mercados”, conclui Thales Fernandes, secretário da entidade.
Durante os três dias de evento, os participantes poderão participar dos mais de 20 eventos de conteúdo e premiações, como o concurso Coffee of the Year Brasil 2023, em que os melhores cafés brasileiros da safra nova serão conhecidos; o Encontro Mineiro das Cooperativas de Café – OCEMG e o Campeonato Brasileiro de Barista, cujo campeão irá representar o Brasil no campeonato mundial em 2024.
A SIC tem o apoio institucional da OCEMG, patrocínio diamante 3 Corações, patrocínio prata Sicoob e Melitta, patrocínio Bronze Cocatrel Nescafé e Nucoffee.
O evento é gratuito para produtores rurais e empresas da área e visitantes internacionais. Pessoas físicas também têm acesso por meio da compra de ingresso (R$60,00 pelos três dias).
A programação completa e os convidados confirmados podem ser conferidos no site oficial: www.semanainternacionaldocafe.com.br e também nas mídias sociais do evento.
Informações: www.semanainternacionaldocafe.com.br
Summit Hotels comemora 5 anos
A Summit Hotels celebrou recentemente um marco significativo em sua trajetória de sucesso, completando cinco anos de operação no final do mês de setembro. Desde o seu ingresso no mercado hoteleiro nacional em 2018, a Summit Hotels tem se destacado por sua abordagem diversificada, que inclui modelos de arrendamento, administração e franquia hoteleiras, proporcionando aos viajantes experiências de hospedagem de alta qualidade e conforto com custo acessível.
Durante os três dias de evento, os participantes poderão participar dos mais de 20 eventos de conteúdo e premiações, como o concurso Coffee of the Year Brasil 2023, em que os melhores cafés brasileiros da safra nova serão conhecidos; o Encontro Mineiro das Cooperativas de Café – OCEMG e o Campeonato Brasileiro de Barista, cujo campeão irá representar o Brasil no campeonato mundial em 2024.
A SIC tem o apoio institucional da OCEMG, patrocínio diamante 3 Corações, patrocínio prata Sicoob e Melitta, patrocínio Bronze Cocatrel Nescafé e Nucoffee.
O evento é gratuito para produtores rurais e empresas da área e visitantes internacionais. Pessoas físicas também têm acesso por meio da compra de ingresso (R$60,00 pelos três dias).
A programação completa e os convidados confirmados podem ser conferidos no site oficial: www.semanainternacionaldocafe.com.br e também nas mídias sociais do evento.
Summit Hotels comemora 5 anos
A Summit Hotels celebrou recentemente um marco significativo em sua trajetória de sucesso, completando cinco anos de operação no final do mês de setembro. Desde o seu ingresso no mercado hoteleiro nacional em 2018, a Summit Hotels tem se destacado por sua abordagem diversificada, que inclui modelos de arrendamento, administração e franquia hoteleiras, proporcionando aos viajantes experiências de hospedagem de alta qualidade e conforto com custo acessível.
O crescimento notável da Summit Hotels não se limita apenas à sua rede e infraestrutura. A empresa também alcançou um feito notável em termos de reconhecimento no setor hoteleiro. No último ano, a Summit Hotels subiu de forma considerável no ranking do setor de hospitalidade elaborado pela consultoria JLL em parceira com o FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) e a Resorts Brasil. Anteriormente, ocupava a posição 39ª na lista das maiores cadeias hoteleiras do país, mas agora, orgulhosamente, chegou à 26ª posição. Além disso, no ranking das administradoras hoteleiras do Brasil, a Summit Hotels galgou uma impressionante ascensão, passando da 35ª posição para a 24ª.
O CEO da SUMMIT, Rui Uchoa |
Essas realizações refletem o compromisso incessante da Summit Hotels com a excelência em serviços hoteleiros e a busca contínua por inovação e qualidade.
Olhando para o futuro, a empresa tem planos ambiciosos para 2024, com a intenção de incorporar mais 10 hotéis à sua crescente família de empreendimentos.
A Summit Hotels está pronta para continuar sua trajetória de sucesso e oferecer aos viajantes ainda mais opções de hospedagem excepcionais em todo o Brasil.
Informações: www.summithotels.com.br
Superminas movimenta mais de R$2 bilhões 600 milhões
Maior evento empresarial do estado e o mais importante encontro para negócios, atualização profissional e relacionamento do varejo supermercadista com a indústria fornecedora vai ocupar, pela primeira vez, todos os pavilhões do Expominas. Espaço Minas 360° é uma das novidades.
Nos dias 17, 18 e 19 de outubro, o varejo supermercadista e a indústria fornecedora de Minas Gerais e do Brasil têm um megaencontro para atualização profissional, networking, negócios e muitas novidades em produtos, serviços e tecnologias. É a 35ª edição da Superminas Food Show (Superminas 2023), que será realizada no Expominas (avenida Amazonas, 6.200), em Belo Horizonte.
A Superminas é realizada pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e tem apoio master do Sebrae Minas, e participação como expositoras e patrocinadoras de diversas entidades empresariais e governamentais do estado. Maior evento empresarial do estado é também o mais importante encontro do varejo supermercadista mineiro com a indústria fornecedora, num ambiente para negócios, atualização profissional e relacionamento.
As projeções da direção da AMIS são de superar os recordes do evento de 2022, que já foram elevados. No ano passado, a Superminas recebeu um total de 58.656 participantes e os negócios gerados chegaram a R$ 2,37 bilhões. A Superminas 2022 recebeu 547 empresas expositoras e/ou patrocinadoras.
A feira é composta, em grande maioria, por estandes das indústrias que abastecem as gôndolas dos supermercados. As maiores empresas fornecedoras do setor expõem seus lançamentos ou produtos tradicionais aos compradores no segundo maior mercado supermercadista do Brasil.
Nos estandes estão itens tradicionais do mercado, lançamentos em produtos, serviços e tecnologias aplicadas ao segmento supermercadista. Pequenos fornecedores também têm espaço garantido no evento.
Espaço Minas 360º é mais uma novidade - A área de feira é dividida em pavilhões, com a denominação que faz homenagem ao estado mineiro: O pavilhão Minas e o Gerais. Este ano, porém, foi necessário mais espaço para abrigar o megaevento com a expansão para um novo pavilhão.
A Superminas 2023 chega com mais um marco na sua expansão: o Espaço Minas 360°. O pavilhão “circular” inteiro, numa área de 4,090 mil metros quadrados, é destinado à exposição e valorização das indústrias genuinamente mineiras.
Além, de pela primeira vez, ocupar todos os pavilhões do Expominas, o Espaço Minas 360° é um avanço da feira e uma inovação para abrigar boa parte da produção mineira de alimentos e bebidas numa área exclusiva.
Os compradores poderão visitar empresas novas ou já tradicionais oferecendo o que há de melhor e mais atual no mercado.
Espaço Minas 360º é mais uma novidade - A área de feira é dividida em pavilhões, com a denominação que faz homenagem ao estado mineiro: O pavilhão Minas e o Gerais. Este ano, porém, foi necessário mais espaço para abrigar o megaevento com a expansão para um novo pavilhão.
A Superminas 2023 chega com mais um marco na sua expansão: o Espaço Minas 360°. O pavilhão “circular” inteiro, numa área de 4,090 mil metros quadrados, é destinado à exposição e valorização das indústrias genuinamente mineiras.
Além, de pela primeira vez, ocupar todos os pavilhões do Expominas, o Espaço Minas 360° é um avanço da feira e uma inovação para abrigar boa parte da produção mineira de alimentos e bebidas numa área exclusiva.
Os compradores poderão visitar empresas novas ou já tradicionais oferecendo o que há de melhor e mais atual no mercado.
Valorização dos negócios familiares Os compradores terão uma grande oportunidade de adquirir produtos exclusivos e ainda contribuir para o crescimento de pequenos empreendedores do estado. É o que propõe o Circuito Mineiro de Oportunidade e Negócios (CMON), um projeto de promoção de acesso a mercados, em parceria entre a AMIS, o Sebrae Minas e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE).
No evento, eles têm a oportunidade de demonstrar seus produtos a compradores e diretores das redes supermercadistas, criando assim, mais oportunidades de desenvolverem seus negócios e contribuírem para o crescimento da economia nas suas regiões de origem e no estado.
Os empreendedores participantes do CMON estarão numa área exclusiva no pavilhão Gerais.
Projeto Origem Minas - Também no pavilhão Gerais, próximo ao CMON, e organizado pelo Sebrae Minas, estará outro projeto de valorização dos pequenos negócios. É o Projeto Origem Minas, uma iniciativa do Sebrae Minas e do Sistema Faemg, que prepara as agroindústrias mineiras para terem os melhores produtos do mercado, preservando seu maior diferencial - a mineiridade.
Congresso debate momento atual e as tendências do setor
Nos auditórios, uma rica programação com próximo de 80 atrações como palestras, fóruns, oficinas e talk shows antecipam os debates sobre tendências, transformações e os principais temas que impactam diariamente a operação e estratégias do setor supermercadista. Novas tecnologias, mudanças de hábitos dos consumidores, além de temas como sustentabilidade, prevenção de perdas, fortalecimento de marcas e experiências do cliente que são tratados por grandes especialistas.
Informações para a coluna enviar para
@sergiomoreira63
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário