Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 23 de agosto de 2025

Roadshow "Uruguai, muito mais que um país" percorre cinco cidades brasileiras Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e consolida o destino como referência de turismo completo, autêntico e de fácil acesso


Dário Ávila (cônsul do Uruguai em BH), Maria Julia Fernandez (Câmara Uruguaia de Turismo), Paula Alves (Mintur Uruguai) e Cristian Pos (Diretor Nacional de Turismo do Uruguai) - Crédito Divulgação B2LIVE


Ao longo do mês de agosto de 2025, o roadshow “Uruguai, muito mais que um país” percorreu cinco capitais brasileiras, levando o melhor do turismo uruguaio para agentes de viagens, operadores, imprensa especializada e influenciadores. Organizado pelo Ministério de Turismo do Uruguai, pela Câmara Uruguaia de Turismo e pela B2LIVE (agência de eventos e live marketing do Grupo BBG Brasil), a iniciativa teve como objetivo reforçar a imagem do país como um destino de alto valor, sofisticado, seguro e acessível para todos os perfis de viajantes.

O circuito começou em Curitiba (04/08), seguido por Porto Alegre (05/08), São Paulo (06/08), Rio de Janeiro (19/08) e finalizou em Belo Horizonte (20/08), consolidando um mês de intensa promoção e fortalecimento de parcerias comerciais. Cada etapa reuniu centenas de profissionais do trade local, permitindo que conhecessem de perto os produtos e experiências que fazem do Uruguai um destino completo: Punta del Este, José Ignacio, Montevidéu, Colônia, Rocha, além de enoturismo, turismo rural, gastronomia, compras e eventos corporativos. No total, mais de 600 profissionais foram capacitados sobre o país. 

“O resultado do roadshow superou nossas expectativas. Tivemos a oportunidade de apresentar ao público brasileiro toda a diversidade e sofisticação do Uruguai, desde suas praias icônicas e vinícolas premiadas até experiências culturais e gastronômicas únicas. O entusiasmo demonstrado pelo trade em todas as cidades confirma que o Uruguai está mais presente do que nunca no imaginário do turista brasileiro”, afirmou Marina Cantera, presidente da Câmara Uruguaia de Turismo.

As etapas contaram com a participação de autoridades e representantes do Ministério de Turismo do Uruguai, como o diretor Nacional de Turismo Cristian Pos, Paula Alves e Mariella Volppe, além de representantes da Câmara Uruguaia de Turismo, como Maria Julia Fernandez. 

Em Porto Alegre, o evento teve ainda a participação do Cônsul Geral do Uruguai, Marion Blanco, e em São Paulo, da Cônsul Soledad Britos. No Rio de Janeiro, o cônsul Alejandro Enrique Mongrell Oliva esteve presente no evento e, em Belo Horizonte, o cônsul Dário Ávila marcou presença representando o Consulado e fortalecendo a relação institucional e diplomática entre os países.

“O roadshow foi um sucesso em todas as cidades que visitamos. Cada etapa nos permitiu aproximar o trade brasileiro do nosso destino, mostrando não apenas nossas praias e cidades icônicas, mas também experiências de enoturismo, gastronomia, turismo rural e eventos. O entusiasmo demonstrado pelos profissionais em Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte reforça que o Uruguai está mais próximo e acessível do que nunca, pronto para receber o turista brasileiro em todas as estações do ano”, afirma Cristian Pos, diretor nacional de Turismo do Uruguai.

O roadshow destacou ainda o papel estratégico do Brasil como mercado emissor: mais de 111 mil brasileiros visitaram o Uruguai apenas no primeiro trimestre de 2025, movimentando mais de US$ 129 milhões e permanecendo, em média, 7,4 noites no país. O perfil desse público reforça o potencial para vendas de lazer, luxo, eventos e incentivos, consolidando o Uruguai como destino completo e acessível para todas as estações.

A campanha contou com o apoio de Azul Linhas Aéreas, Latam Airlines, Sky Airlines, da empresa de transporte rodoviário EGA, da agência governamental Uruguai XXI e da Agência Nacional de Pesquisa e Inovação do Uruguai, garantindo infraestrutura, logística e conteúdo de excelência para o sucesso do roadshow. Em todas as etapas, o roadshow também contou com a apresentação artística de Daniel Talita Márquez, representante da marca do país. 

“Com as cinco etapas concluídas, o Uruguai reforça sua posição como destino desejado pelos brasileiros e comemora o fortalecimento de parcerias com o trade, consolidando oportunidades de negócios, experiências inesquecíveis e o crescimento contínuo do turismo entre os dois países”, finaliza Vitor Bauab, presidente do Grupo BBG Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.