Em fevereiro, o modelo obteve 16,1% de participação em Curitiba onde também foi o segundo mais vendido no segmento; 14,6% em São Luís e João Pessoa; 12,8% em Recife; 12,5% em Salvador e 12,4% no Rio de Janeiro.
A versão SL, a topo de linha, equipada com câmbio continuamente variável CVT, teto solar, banco de couro, navegador GPS, entre outros itens, é a mais vendida do mix, com 55% do total do modelo.
Geração global
Esta sétima geração do Nissan Sentra mostra linhas dinâmicas e harmoniosas e oferece conforto e equipamentos e tecnologias encontrados somente em veículos de segmentos superiores.
Geração global
Esta sétima geração do Nissan Sentra mostra linhas dinâmicas e harmoniosas e oferece conforto e equipamentos e tecnologias encontrados somente em veículos de segmentos superiores.
Tudo com a qualidade, durabilidade e confiança da tecnologia japonesa da Nissan. O Novo Sentra é um carro global da marca vendido em mais de 120 países.
Versão de entrada
Versão de entrada
As profundas mudanças em relação à geração anterior do Sentra começam por fora.
A versão de entrada tem as maçanetas cromadas, faróis de neblina no parachoque e retrovisores externos com luzes indicadoras integradas na cor do veículo e rebatíveis (com acionamento elétrico por botão na SL).
Visto de frente ou de traseira, o sedã médio da Nissan exibe a quem olha para ele um diferencial no segmento: faróis e lanternas de LED.
Essa solução moderna, além de ressaltar a elegância do design, oferece maior visibilidade, longa durabilidade, menor consumo de energia e mais confiabilidade.
Outro diferencial do Novo Sentra são as rodas de alumínio como item de série desde a versão de entrada (aro 16 com pneus 205/55 R16 para 2.0 S e 2.0 SV e aro 17 com pneus 205/50 R17 para a topo de linha 2.0 SL).
O novo Nissan Sentra é um carro completo desde a versão de entrada. O modelo traz de série a partir da 2.0 S os comandos do sistema de áudio no volante; faróis de neblina; alarme perimétrico.
Tem ainda sistema de áudio com Bluetooth, airbags dianteiros, freios ABS de quatro canais e quatro sensores com controle eletrônico de distribuição de força (EBD), com discos ventilados dianteiros e discos sólidos traseiros
Para segurança das crianças, o carro vem com fixadores traseiros para cadeiras de bebês ISOFIX e limpador de pára-brisa com controle intermitente variável.
Versão SL
A SV vem com tudo isso mais Piloto Automático com controle de ajuste no volante, luz de leitura para motorista e passageiro dianteiro e Rádio CD Player com MP3 com display 4,3" colorido, função RDS, entrada auxiliar para MP3 Player/IPod®, conector USB no console central e seis alto-falantes.
A topo de linha 2.0 SL traz ainda acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular), airbags laterais e de cortina (seis no total) e sensor de estacionamento que atua em conjunto com a câmera de ré, com alerta sonoro, facilitando as manobras e evitando colisões e atropelamentos.
Motor 2.0 flexfuel
Como exclusividade para o consumidor brasileiro, o Novo Sentra traz o motor MR20DE (variação do MR18DE utilizado na família Tiida e Livina), de 2 litros, quatro cilindros e 16 válvulas, com melhorias. Segundo a Nissan esse é o único 2.0 flexfuel para o modelo em todo o mundo.
Como exclusividade para o consumidor brasileiro, o Novo Sentra traz o motor MR20DE (variação do MR18DE utilizado na família Tiida e Livina), de 2 litros, quatro cilindros e 16 válvulas, com melhorias. Segundo a Nissan esse é o único 2.0 flexfuel para o modelo em todo o mundo.
Além de ser admirada pelos proprietários do Sentra, essa cilindrada atende à demanda do mercado de sedãs médios no Brasil e oferece maior confiabilidade e baixo custo de manutenção.
Ele recebeu alterações na calibração do sistema de injeção para aprimorar os desempenhos dinâmico e de consumo.
Este motor ainda conta com o sistema de partida a frio Flex Start® Bosch, que dispensa o motorista de lembrar de abastecer o recipiente com gasolina e está presente em todas as versões.
Transmissão mais leve
O câmbio XTRONIC CVT® utilizado no Novo Sentra é de última geração e carrega duas décadas de liderança da Nissan em inovação em transmissões continuamente variáveis.
O câmbio XTRONIC CVT® utilizado no Novo Sentra é de última geração e carrega duas décadas de liderança da Nissan em inovação em transmissões continuamente variáveis.
As mudanças levaram o câmbio a um outro patamar de eficiência em consumo e de funcionamento suave. Com cerca de 60% dos componentes novos, o novo CVT está 13% mais leve e produzindo 30% menos atritos em comparação à geração anterior.
Essa redução vem também da diminuição do diâmetro das polias, da adoção de uma bomba de óleo mais compacta, que necessita de baixa viscosidade para lubrificação, e da redução das perdas de lubrificante e de pressão.
Além disso, conta com um novo controle lógico do sistema e o acoplamento antecipado do conversor de torque. A relação está mais ampla (7.3:1) que os CVTs e transmissões automáticas convencionais.
O motor do Novo Sentra é acionado e desligado no botão Star/Stop. |
Com novos motor e câmbio, a linha do Novo Sentra recebeu nota "A" na categoria dentro do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do INMETRO, tanto nas versões equipadas com o câmbio manual de seis velocidades (2.0 S) como nas com câmbio XTRONIC CVT® (2.0 SV e 2.0 SL).
O Sentra com transmissão manual recebeu ainda o selo "Conpet" de Eficiência Energética Veicular, concedido pela Petrobras aos veículos mais eficientes que participam voluntariamente do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).
Suspensão reforçada
Outra exclusividade do Novo Sentra vendido no mercado brasileiro é a suspensão, adaptada para atender aos padrões de conforto dos exigentes consumidores de sedãs médios.
Conjunto ótico emoldurado pela luz de Led. |
Outra exclusividade do Novo Sentra vendido no mercado brasileiro é a suspensão, adaptada para atender aos padrões de conforto dos exigentes consumidores de sedãs médios.
A engenharia da Nissan adicionou um reforço na barra estabilizadora da suspensão traseira e melhorou o embuchamento de rolamentos e dos amortecedores para aperfeiçoar a dirigibilidade e reduzir muito o efeito de ressonância/trepidação no interior.
Nova plataforma (B17)
Teto-solar valoriza o Novo Sentra. |
Para construir uma carroceria mais segura e leve, que colabora para a redução do consumo de combustível, a Nissan aplicou na estrutura do corpo o Aço Avançado de Alta Resistência (Advanced High Tensile Strength Steel - AHTSS), que com alta capacidade de moldagem.
O Novo Sentra tem três anos de garantia de fábrica sem limite de quilometragem, e dos dois anos de uso do programa de assistência 24 horas Nissan Way, o Novo Sentra faz parte do programa "Compromisso Nissan". Com ele, a marca se compromete a oferecer preços tabelados de manutenção.
O "Compromisso Nissan Novo Sentra" engloba ainda revisão com preço fechado para os pacotes das manutenções periódicas (a cada 10 mil quilômetros), que incluem peças, lubrificantes, fluido e mão de obra nos preços finais – na primeira revisão a Nissan absorve o valor da hora-homem.
Na fente, o conforto para o motorista e o carona é confortável e espaçoso. |
O "Compromisso Nissan Novo Sentra" engloba ainda revisão com preço fechado para os pacotes das manutenções periódicas (a cada 10 mil quilômetros), que incluem peças, lubrificantes, fluido e mão de obra nos preços finais – na primeira revisão a Nissan absorve o valor da hora-homem.
Confira os valores das revisões, que deverão ser realizadas a cada 10 mil km ou 12 meses (o que ocorrer primeiro):
10 mil km - R$ 189,00
20 mil km - R$ 589,00
30 mil km - R$ 399,00
40 mil km - R$ 699,00
50 mil km - R$ 399,00
60 mil km - R$ 589,00
A cesta básica do Novo Sentra é uma das mais competitivas do segmento. Esses valores serão os mesmos em qualquer um dos 166 concessionários Nissan espalhados por todo o Brasil.
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