A Volvo Construction Equipment está apresentando suas vibroacabadoras sobre esteiras ABG5820 e ABG2820. “As máquinas são o que há de mais confiável e moderno em tecnologia de pavimentação em todo o mundo”, diz Afrânio Chueire, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America.
“Esta máquina é o resultado de mais de seis décadas de experiência na indústria de construção de estradas”, complementa Massami Murakami, diretor de Marketing da Volvo CE LA.
Os modelos ABG5820 e ABG2820 apresentam alta eficiência graças à precompactação, conseguida por meio dos modernos sistemas de tamper e vibração.
Os equipamentos da Volvo apresentam também ampla potência e um projeto robusto que permitem pavimentar grandes espessuras, mesmo na largura máxima de pavimentação em diversos tipos de materiais.
“Além disso, tem a tradicional facilidade de operação das máquinas Volvo”, destaca Babliton Cardoso, gerente de Equipamentos Rodoviários da Volvo CE LA.
A vibroacabadora ABG5820 é ideal para projetos com larguras de pavimentação entre 2,50 e 5,0 metros podendo chegar até 8,0 metros.
Já a ABG2820 é dirigida principalmente para projetos com larguras de pavimentação entre 1,5 a 4,0 metros.
O sistema de tração hidrostático controlado eletronicamente assegura uma movimentação direcional suave e uniforme, mesmo em paradas e partidas.
O sistema de tração hidrostático controlado eletronicamente assegura uma movimentação direcional suave e uniforme, mesmo em paradas e partidas.
“Este sistema resulta em perfeito acabamento superficial, sem defeitos ou ondulações”, observa André Puquevicz, engenheiro de Vendas para Equipamentos de Construção Rodoviária da Volvo CE LA.
Ele lembra que a grande área de contato das esteiras e a distribuição correta de peso da máquina permitem a realização de um processo de pavimentação eficiente, mesmo sobre bases com baixa capacidade de carga.
Alta tecnologia
A unidade eletrônica de controle das vibroacabadoras ABG5820 e ABG 2820 é o EPM II (Electronic Paver Management), sistema que representa o que há de mais moderno na gestão do processo de pavimentação.
Ele lembra que a grande área de contato das esteiras e a distribuição correta de peso da máquina permitem a realização de um processo de pavimentação eficiente, mesmo sobre bases com baixa capacidade de carga.
Alta tecnologia
A unidade eletrônica de controle das vibroacabadoras ABG5820 e ABG 2820 é o EPM II (Electronic Paver Management), sistema que representa o que há de mais moderno na gestão do processo de pavimentação.
“Nenhum outro sistema no mercado oferece uma operação tão intuitiva e simples, o que permitirá uma rápida familiarização com o equipamento. Isto resultará em operação segura e eficiente em curtos períodos”, observa Boris Sanchez, gerente de Engenharia de Vendas da Volvo CE LA.
As vibroacabadoras sobre esteiras Volvo são projetadas para a aplicação de diversos tipos de materiais – todas as variedades de bases e os mais modernos tipos de asfalto utilizados.
As vibroacabadoras sobre esteiras Volvo são projetadas para a aplicação de diversos tipos de materiais – todas as variedades de bases e os mais modernos tipos de asfalto utilizados.
Graças à sua versatilidade e possibilidades de configuração, as máquinas Volvo atendem desde as mais simples até as mais rigorosas normas de pavimentação.
São várias as aplicações em pavimentação:
- Aplicação rodoviária e urbana
- Pátios e estacionamentos
- Portos e aeroportos
- Projetos especiais
Confiabilidade
A vibroacabadora Volvo foi concebida desde o seu projeto para ser extremamente confiável e ter alta disponibilidade.
- Aplicação rodoviária e urbana
- Pátios e estacionamentos
- Portos e aeroportos
- Projetos especiais
A vibroacabadora Volvo foi concebida desde o seu projeto para ser extremamente confiável e ter alta disponibilidade.
“Na máquina da Volvo é possível intercambiar as unidades de controle eletrônico em caso de eventual falha”, diz Boris Sanchez, gerente de engenharia de vendas da Volvo CE LA.
“A vibroacabadora Volvo possui vários sistemas redundantes e de back up que garantem o funcionamento do equipamento e o término da operação”, finaliza Sanchez.
As novas vibroacabadoras de esteiras ABG5820 e ABG2820 apresentam o melhor e mais seguro ambiente de trabalho entre as máquinas do gênero existentes no mercado. “Graças à ergonômica estação de trabalho, o operador da máquina pode se concentrar totalmente no processo de pavimentação”, afirma André Puquevicz, engenheiro de vendas para equipamentos de construção rodoviária da Volvo Construction Equipment Latin America.
O operador pode facilmente ajustar a posição do assento para visualizar as diversas etapas do processo. É muito fácil e rápido posicionar a unidade eletrônica de controle em diversas posições de trabalho. Devido ao porte da máquina e para facilitar a operação, a ABG5820 vem equipada com dois assentos, os quais podem deslocar-se lateralmente cobrindo praticamente toda a estação do operador, e ainda projetar-se lateralmente além da estrutura da máquina. A unidade eletrônica de controle EPM II (do inglês Electronic Paver Management), instalada num braço telescópico no centro da estação do operador, pode ser ajustada de maneira a atender toda a amplitude da estação de trabalho.
“Quando necessário, o operador pode mudar do assento esquerdo ao direito – ou vice-versa – e reposicionar a unidade EPM II sem esforço e em poucos segundos”, diz Babliton Cardoso, gerente de equipamentos rodoviários da Volvo CE LA.
Os painéis de controle da mesa possuem os mesmos controles das funções existentes no EPM II, permitindo a interação entre os operadores da vibroacabadora e da mesa, o que resulta em excelente qualidade do trabalho.
A estação do operador oferece uma visão perfeita do equipamento e do entorno da operação: as escalas dos cilindros de controle da espessura da camada, o fluxo de material no silo, a mesa alisadora e os distribuidores helicoidais, o que lhe permite antecipar os ajustes e ações necessárias para assegurar uma aplicação continua e de acordo às especificações do projeto.
Parte do grande projeto de fortalecer ainda mais seu portfólio no segmento de construção rodoviária e de obras de infraestrutura, a Volvo está apresentando sua linha de motoniveladoras, que podem agora ser operadas mediante alavancas joystick. “Este é um opcional que permite maior precisão na movimentação da lâmina, melhor qualidade do nivelamento e menor fadiga do operador. Estamos mais uma vez aumentando o grau de tecnologia de nossos equipamentos para benefício do cliente e dos projetos que eles executarem”, diz Afrânio Chueire, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America.
“As motoniveladoras Volvo com controle por alavancas joystick alcançam um patamar superior de controlabilidade, visibilidade e ergonomia”, afirma André Puquevicz, engenheiro de vendas para equipamentos de construção rodoviária da Volvo CE LA. Os joysticks permitem ao operador uma resposta sensível e proporcional de todas as funções hidráulicas de movimentação da lâmina e do equipamento. “É ainda mais precisão na execução das tarefas e melhor resultado final no acabamento”, declara Babliton Cardoso, gerente de equipamentos rodoviários da Volvo CE LA. É o caso, por exemplo, do controle da lâmina, da transmissão, da direção, da articulação e dos implementos do equipamento.
“A visibilidade frontal da motoniveladora fica sensivelmente aumentada com a eliminação das alavancas de comando convencional”, observa Boris Sanchez, gerente de engenharia de vendas da Volvo CE LA. Os joysticks são montados nos apoios de braço e oferecem seis diferentes possibilidades de regulagem, proporcionando melhor posição de operação e ainda mais conforto para o operador.
Ergonomia
“O uso de joysticks nas motoniveladoras reforça ainda mais a posição de liderança da Volvo na indústria de equipamentos de construção na área de ergonomia”, destaca Massami Murakami, diretor de marketing da Volvo CE LA. O uso de botões de rolagem impede que o operador realize movimentos de torção de punho, que podem ocasionar problemas de saúde, como as conhecidas lesões por esforço repetitivo. “O operador é peça-chave no trabalho de construção. Seu conforto e segurança são fundamentais ”, diz Cardoso.
Mesmo que o usuário opte pela compra de uma motoniveladora com joystick, o volante foi mantido no equipamento, de maneira a aumentar a segurança em situações de emergência e em deslocamentos. O operador também tem a possibilidade de conduzir e operar a motoniveladora com os joysticks até uma velocidade de 25 quilômetros por hora, ou conduzir e operar o equipamento com o volante em qualquer velocidade.
A gama de produtos Volvo voltados para a construção rodoviária está ainda mais completa com o lançamento do compactador de asfalto DD38HF. “Estamos trazendo mais tecnologia para o setor de construção rodoviária”, diz Afrânio Chueire, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America.
“O compactador DD38HF de duplo tandem é uma máquina que sempre obtém um desempenho uniforme e preciso”, declara Babliton Cardoso, gerente de equipamentos rodoviários da Volvo CE LA. Com peso operacional de 3.800 kg, o DD38HF pode ser utilizado em projetos de compactação menores para aumentar a rentabilidade sem comprometer a qualidade.
A máquina da Volvo tem uma alta frequência de vibração, de 70 Hz, o que lhe permite compactar em velocidades mais elevadas, aumentando a produtividade e a rentabilidade da operação. Graças à grande capacidade do reservatório de armazenamento de água e ao controle de vazão, o equipamento possui uma autonomia maior que a dos outros compactadores do mercado.
“Isto não apenas evita que o asfalto adira ao cilindro, como economiza água e reduz o tempo de máquina parada durante o abastecimento”, afirma André Puquevicz, engenheiro de vendas para equipamentos de construção rodoviária da Volvo CE LA. Os bicos de água podem ser removidos com muita rapidez, sem a necessidade de ferramentas, aumentando o tempo de máquina disponível.
Compactação mais uniforme
Puquevicz lembra que os cilindros usinados especialmente para que sejam perfeitamente cilíndricos proporcionam um acabamento de compactação mais uniforme. “Cada borda é chanfrada para evitar marcas na camada compactada”, destaca.
A máquina possui ainda um sistema automático de ativação da vibração, que evita a vibração com o equipamento parado, o que provocaria danos à camada de asfalto. Outra vantagem é que os cilindros dianteiro e traseiro têm limpadores feitos com uretano para uma maior eficácia na limpeza e menor manutenção. O compactador DD38HF tem também rolamentos livres de manutenção no sistema vibratório.. Eles são lubrificados com graxa a base de lítio para suportar temperaturas e velocidades de rotação mais altas.
O compactador pneumático Volvo PT220 de 24 toneladas de peso operacional é a máquina ideal para a conclusão das etapas de construção de pavimentos flexíveis. “Este equipamento complementa nosso portfólio de equipamentos para construção rodoviária, aumentando as soluções para as necessidades dos clientes em todas as etapas deste tipo de obras”, diz Afrânio Chueire, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America.
“O PT220 tem uma série de vantagens: proporciona grande visibilidade para o operador, alta produtividade na operação e pode ser utilizado tanto em obras rodoviárias como em trabalhos urbanos”, afirma Massami Murakami, diretor de Marketing da Volvo CE.
Novas vibroacabadoras Volvo têm alta tecnologia e grande facilidade de operação
O operador pode facilmente ajustar a posição do assento para visualizar as diversas etapas do processo. É muito fácil e rápido posicionar a unidade eletrônica de controle em diversas posições de trabalho. Devido ao porte da máquina e para facilitar a operação, a ABG5820 vem equipada com dois assentos, os quais podem deslocar-se lateralmente cobrindo praticamente toda a estação do operador, e ainda projetar-se lateralmente além da estrutura da máquina. A unidade eletrônica de controle EPM II (do inglês Electronic Paver Management), instalada num braço telescópico no centro da estação do operador, pode ser ajustada de maneira a atender toda a amplitude da estação de trabalho.
“Quando necessário, o operador pode mudar do assento esquerdo ao direito – ou vice-versa – e reposicionar a unidade EPM II sem esforço e em poucos segundos”, diz Babliton Cardoso, gerente de equipamentos rodoviários da Volvo CE LA.
Os painéis de controle da mesa possuem os mesmos controles das funções existentes no EPM II, permitindo a interação entre os operadores da vibroacabadora e da mesa, o que resulta em excelente qualidade do trabalho.
A estação do operador oferece uma visão perfeita do equipamento e do entorno da operação: as escalas dos cilindros de controle da espessura da camada, o fluxo de material no silo, a mesa alisadora e os distribuidores helicoidais, o que lhe permite antecipar os ajustes e ações necessárias para assegurar uma aplicação continua e de acordo às especificações do projeto.
Linha de motoniveladoras da Volvo
agora podem ser operadas com joystick
“As motoniveladoras Volvo com controle por alavancas joystick alcançam um patamar superior de controlabilidade, visibilidade e ergonomia”, afirma André Puquevicz, engenheiro de vendas para equipamentos de construção rodoviária da Volvo CE LA. Os joysticks permitem ao operador uma resposta sensível e proporcional de todas as funções hidráulicas de movimentação da lâmina e do equipamento. “É ainda mais precisão na execução das tarefas e melhor resultado final no acabamento”, declara Babliton Cardoso, gerente de equipamentos rodoviários da Volvo CE LA. É o caso, por exemplo, do controle da lâmina, da transmissão, da direção, da articulação e dos implementos do equipamento.
“A visibilidade frontal da motoniveladora fica sensivelmente aumentada com a eliminação das alavancas de comando convencional”, observa Boris Sanchez, gerente de engenharia de vendas da Volvo CE LA. Os joysticks são montados nos apoios de braço e oferecem seis diferentes possibilidades de regulagem, proporcionando melhor posição de operação e ainda mais conforto para o operador.
Ergonomia
“O uso de joysticks nas motoniveladoras reforça ainda mais a posição de liderança da Volvo na indústria de equipamentos de construção na área de ergonomia”, destaca Massami Murakami, diretor de marketing da Volvo CE LA. O uso de botões de rolagem impede que o operador realize movimentos de torção de punho, que podem ocasionar problemas de saúde, como as conhecidas lesões por esforço repetitivo. “O operador é peça-chave no trabalho de construção. Seu conforto e segurança são fundamentais ”, diz Cardoso.
Mesmo que o usuário opte pela compra de uma motoniveladora com joystick, o volante foi mantido no equipamento, de maneira a aumentar a segurança em situações de emergência e em deslocamentos. O operador também tem a possibilidade de conduzir e operar a motoniveladora com os joysticks até uma velocidade de 25 quilômetros por hora, ou conduzir e operar o equipamento com o volante em qualquer velocidade.
Novo compactador de asfalto DD38HF complementa linha rodoviária da Volvo
“O compactador DD38HF de duplo tandem é uma máquina que sempre obtém um desempenho uniforme e preciso”, declara Babliton Cardoso, gerente de equipamentos rodoviários da Volvo CE LA. Com peso operacional de 3.800 kg, o DD38HF pode ser utilizado em projetos de compactação menores para aumentar a rentabilidade sem comprometer a qualidade.
A máquina da Volvo tem uma alta frequência de vibração, de 70 Hz, o que lhe permite compactar em velocidades mais elevadas, aumentando a produtividade e a rentabilidade da operação. Graças à grande capacidade do reservatório de armazenamento de água e ao controle de vazão, o equipamento possui uma autonomia maior que a dos outros compactadores do mercado.
“Isto não apenas evita que o asfalto adira ao cilindro, como economiza água e reduz o tempo de máquina parada durante o abastecimento”, afirma André Puquevicz, engenheiro de vendas para equipamentos de construção rodoviária da Volvo CE LA. Os bicos de água podem ser removidos com muita rapidez, sem a necessidade de ferramentas, aumentando o tempo de máquina disponível.
Compactação mais uniforme
Puquevicz lembra que os cilindros usinados especialmente para que sejam perfeitamente cilíndricos proporcionam um acabamento de compactação mais uniforme. “Cada borda é chanfrada para evitar marcas na camada compactada”, destaca.
A máquina possui ainda um sistema automático de ativação da vibração, que evita a vibração com o equipamento parado, o que provocaria danos à camada de asfalto. Outra vantagem é que os cilindros dianteiro e traseiro têm limpadores feitos com uretano para uma maior eficácia na limpeza e menor manutenção. O compactador DD38HF tem também rolamentos livres de manutenção no sistema vibratório.. Eles são lubrificados com graxa a base de lítio para suportar temperaturas e velocidades de rotação mais altas.
Compactador pneumático PT220 é a máquina ideal para a conclusão das obras rodoviárias
“O PT220 tem uma série de vantagens: proporciona grande visibilidade para o operador, alta produtividade na operação e pode ser utilizado tanto em obras rodoviárias como em trabalhos urbanos”, afirma Massami Murakami, diretor de Marketing da Volvo CE.
“É uma máquina muito versátil, pois pode ser usada em diferentes tipos de solos, desde os granulares até os argilosos”, complementa André Puquevicz, engenheiro de Vendas para Equipamentos de Construção Rodoviária da Volvo CE LA.
Líder mundial em tecnologia, a Volvo traz um compactador com um motor consagrado: o Volvo D5, de cinco litros, oferece baixo consumo de combustível, nível de ruído reduzido e uma grande confiabilidade para o melhor desempenho possível.
Líder mundial em tecnologia, a Volvo traz um compactador com um motor consagrado: o Volvo D5, de cinco litros, oferece baixo consumo de combustível, nível de ruído reduzido e uma grande confiabilidade para o melhor desempenho possível.
Com 99kw/135cv de potência, proporciona uma ampla reserva de potência para trabalhos em superfícies íngremes ou em altitudes.
Alto desempenho
“É o equipamento de oito rodas que oferece um acabamento suave”, destaca Babliton Cardoso, gerente de Equipamentos Rodoviários da Volvo CE LA.
Alto desempenho
“É o equipamento de oito rodas que oferece um acabamento suave”, destaca Babliton Cardoso, gerente de Equipamentos Rodoviários da Volvo CE LA.
Projetado para aplicações em rodovias, o PT 220 interage perfeitamente com a compactação dos rolos tandem proporcionando uma constância no processo de compactação.
O executivo lembra que a máquina garante alto desempenho. A suspensão isostática dos pneus dianteiros mantém o contato uniforme com o material sendo compactado.
As irregularidades no material são minimizadas e as junções longitudinais do asfalto são confiavelmente ligadas, obtendo uma excelente vedação da superfície.
“Outra característica importante do compactador pneumático Volvo é a sobreposição dos pneus para uma cobertura completa”, ressalta Boris Sanchez, gerente de Engenharia de Vendas da Volvo CE LA.
“Outra característica importante do compactador pneumático Volvo é a sobreposição dos pneus para uma cobertura completa”, ressalta Boris Sanchez, gerente de Engenharia de Vendas da Volvo CE LA.
Os caminhos cobertos pelos pneus dianteiros e traseiros são alinhados de modo a obter uma sobreposição de 50 milímetros, para se conseguir uma cobertura completa da superfície.
Os oito pneus de banda de rodagem larga garantem o perfeito efeito de amassamento para obter uma densidade uniforme ao mesmo tempo em que geram uma superfície lisa para deslocamento.
Sem solavancos
O compactador Volvo possui tração hidrostática, o que proporciona mudanças de direção sem sobressaltos entre movimentos para frente e à ré, sem abrasão da superfície do material.
Sem solavancos
O compactador Volvo possui tração hidrostática, o que proporciona mudanças de direção sem sobressaltos entre movimentos para frente e à ré, sem abrasão da superfície do material.
Os motores hidráulicos são montados diretamente sobre o rodado traseiro, e são acionados por uma bomba hidráulica de deslocamento variável.
A direção hidráulica garante precisão para maximizar a cobertura uniforme da superfície pelos pneus.
O Road Institute que está sendo aberto na sede da Volvo Construction Equipment Latin America em Curitiba é a primeira estrutura do gênero na América Latina desenvolvida especificamente para treinamento de pessoal relacionado com a construção rodoviária.
Road Institute qualificará operadores e técnicos que atuam na construção rodoviária
A inauguração faz parte do projeto da marca de reforçar sua posição no segmento de construção rodoviária.
O Road Institute Latin America é uma iniciativa única para desenvolver e aumentar os conhecimentos sobre a utilização de equipamentos de construção rodoviária, bem como disseminar boas práticas durante a execução de obras.
O Road Institute Latin America é uma iniciativa única para desenvolver e aumentar os conhecimentos sobre a utilização de equipamentos de construção rodoviária, bem como disseminar boas práticas durante a execução de obras.
O instituto abordará assuntos importantes durante as fases de distribuição do material, compactação e pavimentação.
“O público alvo abrange primordialmente clientes finais usuários dos nossos produtos, mas também estará aberto a representantes da rede de distribuidores Volvo”, diz Babliton Cardoso, gerente de equipamentos rodoviários da Volvo CE LA.
O Road Institute oferecerá tanto cursos teórico-práticos, orientados àqueles que trabalham com execução de obras rodoviárias, como seminários direcionados àqueles que planejam, coordenam e executam este tipo de obras.
O instituto conta com ampla área para prática com os equipamentos. São várias pistas preparadas para treinar os participantes a ajustar, operar e controlar as operações típicas de equipamentos como motoniveladoras, vibroacabadoras e compactadores.
“O público alvo abrange primordialmente clientes finais usuários dos nossos produtos, mas também estará aberto a representantes da rede de distribuidores Volvo”, diz Babliton Cardoso, gerente de equipamentos rodoviários da Volvo CE LA.
O Road Institute oferecerá tanto cursos teórico-práticos, orientados àqueles que trabalham com execução de obras rodoviárias, como seminários direcionados àqueles que planejam, coordenam e executam este tipo de obras.
O instituto conta com ampla área para prática com os equipamentos. São várias pistas preparadas para treinar os participantes a ajustar, operar e controlar as operações típicas de equipamentos como motoniveladoras, vibroacabadoras e compactadores.
Estas pistas são construídas para simular operações reais realizadas em construção de estradas, como pavimentação em curvas com superelevação, transições, e utilização de sensores de nivelamento.
Também serão oferecidos seminários sobre conhecimentos básicos de terraplanagem, compactação de solos e asfalto e melhores práticas de pavimentação.
Também serão oferecidos seminários sobre conhecimentos básicos de terraplanagem, compactação de solos e asfalto e melhores práticas de pavimentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário