Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Presidente da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa, recebe Prêmio Executivo De Valor

O presidente da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa, recebeu o Prêmio Executivo de Valor 2021, destacando-se como dirigente de empresa do setor de Veículos e Peças. Este foi o terceiro ano consecutivo em que ele recebeu este reconhecimento. A cerimônia de entrega da premiação organizada pelo jornal Valor Econômico foi realizada virtualmente, nesta terça-feira, 20 de julho, homenageando os melhores gestores de empresas do país, em 19 setores da economia e cinco categorias especiais.

Antonio Filosa cumprimentou os demais premiados na solenidade e destacou os desafios de gestão dos negócios em meio à pandemia de Covid-19. “Este é um período sem precedentes para nossa geração, o qual exige prudência, cuidado e disciplina. É preciso ter empatia pelos que sofrem e também responsabilidade com aqueles que trabalham ao seu lado. Mas a crise também representa oportunidade para o novo. É um momento favorável à inovação e à renovação”, afirmou.

A empresa adaptou-se em várias frentes. Foi uma verdadeira reinvenção da forma de trabalhar. “Conseguimos nos adaptar e nos apoiamos sobre nossa base tecnológica e processos para conseguir realizar um trabalho de alta qualidade remotamente. Foi neste período que negociamos e concluímos o processo que deu origem à Stellantis em janeiro deste ano. Antes disto, lançamos a Nova Fiat Strada, um sucesso absoluto de mercado, e demos sequência ao desenvolvimento dos novos modelos que serão lançados neste e no próximo ano. Lançamos a nova família de motores turbo, nossa plataforma de serviços conectados e nosso serviço de carros por assinatura, chamado Flua! Foi um momento de intensa inovação, mesmo com as restrições a mobilidade das pessoas”, acrescentou Filosa.

As pessoas tiveram papel decisivo na reorganização dos negócios. “Sempre tive muita confiança nas pessoas que trabalham na empresa e que constituem a alma do que fazemos. Na pandemia, esta confiança se multiplicou. Foi impressionante ver o senso de responsabilidade, de comprometimento, de iniciativa e capacidade de reação que todos os times demonstraram. Realmente, renovei minha certeza de que são as pessoas que fazem a diferença”, enfatizou.

Filosa acentuou que também pode constatar a importância da comunicação para o pleno funcionamento da empresa e sua cadeia de valor. “Criamos uma rotina de diálogo com todos os públicos essenciais – os empregados, fornecedores, concessionários, clientes, autoridades, sociedade e todos os parceiros. Falamos com transparência e ouvimos com atenção, porque quanto mais incerto for o momento, mais valiosa será a informação para sustentar decisões, construir cenários, preservar as relações e manter o engajamento”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.