Por cada quilómetro percorrido em modo elétrico, o condutor ganha um ponto que, através da aplicação My BMW, podem ser convertidos em carregamentos. Se o quilómetro for percorrido nas BMW eDriveZones, zonas de baixas emissões nas cidades, o condutor ganha dois pontos. Adicionalmente, por cada sessão de carregamento de 15 minutos ou mais, o utilizador ganha 20 pontos. Ao efetuar mais de 20 sessões de carregamento por mês, acumula 500 pontos extra.
A plataforma, desenvolvida em Portugal em conjunto com a Critical TechWorks, reforça a aposta da BMW em tecnologias que permitam promover a mobilidade elétrica, diminuir os níveis de emissão de poluentes nas áreas urbanas, contribuindo para a construção de cidades cada vez mais ecológicas.
Para Massimo Senatore, Diretor Geral da BMW Portugal, este novo serviço é uma mais-valia para reforçar a estratégia de sustentabilidade da marca. “O BMW Points reforça a aposta da BMW na redução significativa das emissões de carbono, à semelhança das BMW eDriveZones, serviço que disponibilizámos em julho deste ano. Estas tecnologias reforçam a estratégia do Grupo para uma mobilidade mais sustentável, com o objetivo de ter até 2023, 25 modelos eletrificados na frota”, explica.
Já Kerstin Meerwaldt, Head of CoC Customer & Markets, Corporate Strategy Sustainability do BMW Group, garante que o grupo “pretende atingir a neutralidade climática até 2050”. “Para mim, o mais importante é que haja um compromisso com metas intercalares muito específicas para a redução substancial das emissões de CO2 - medidas pelo Science Based Targets Initiative. E teremos que cumprir o que prometemos!”, conclui.
A plataforma BMW Points está disponível nos modelos híbridos Plug-In BMW 330e, BMW 745e, BMW X5 xDrive45e e BMW 530e.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário