Rio de Janeiro, 21/3/2022 – Para avançar em sua busca em ser uma empresa mais inclusiva e diversa, a Nissan do Brasil celebra o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial se unindo ao Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), instituição comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial.
Com a nova parceria, impulsionada pelo Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) da empresa na América do Sul, a Nissan trabalhará com treinamentos de diversidade e inclusão, sensibilizações e ações afirmativas para liderança e funcionários.
Com o apoio do ID_BR, a companhia vai promover também ações de letramento racial, ou seja, oportunidades para que todos os funcionários da Nissan sejam envolvidos em ações e capacitações como o ABC da Raça, além de discutir questões étnico-raciais, cultura negra, africana e indígena no Brasil e na região e também indicadores do cenário atual.
"Estamos muito felizes com esse novo passo que estamos dando em conjunto com o ID_BR para seguir promovendo discussões inclusivas e influenciar novos comportamentos na organização. A diversidade existe por natureza, mas a inclusão é uma decisão. Por isso, essa aliança nos permite avançar para dar respaldo ao trabalho de nossos voluntários do grupo de Equidade Racial e fortalecer o ecossistema com outras instituições com as quais já estamos trabalhando, como a ONU Mulheres e o Pride Connection", disse Alejandra Fehrmann, diretora de Comunicação Corporativa da Nissan América do Sul e membro do Comitê DEI da Nissan.
Ao selar este acordo com o ID_BR, a Nissan aderiu ao selo "Sim à Igualdade Racial", ferramenta criada pelo instituto para medir o nível de proximidade das empresas com este pilar e dar suporte no desenvolvimento das atividades. Todas as empresas começam no nível Compromisso, com a responsabilidade de adotar ou fortalecer boas práticas para que a igualdade racial seja uma realidade. A Nissan inicia a parceria com o instituto nesta etapa e já se prepara para avançar para a categoria engajamento, com ações mais robustas e periódicas em torno desse eixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário