Ninguém imaginava que o Renault Megane que foi vendido no Brasil nas décadas de 1990 e 2000 voltaria ao País e já no segundo semestre deste ano, porém como utilitário esportivo com um motor elétrico, como Novo Mégane E-TECH Electric, que já está à venda na Europa.
O modelo conquistou 85% da nota máxima para a proteção dos adultos e 88% para a proteção das crianças ocupantes, graças à sua estrutura de alta proteção equipada com 7 airbags. Para a proteção dos usuários do trânsito, o modelo atingiu 65% do total, enquanto que os dispositivos avançados de assistência ao motorista obtiveram 79% da pontuação máxima.
O Novo Mégane E-TECH Electric chega com faróis Full LEDs e luzes diurnas que abraçam o para-choque dianteiro. O logotipo no centro da grade (com detalhes cromados) já tem o visual mais moderno. Na traseira, as lanterna de traços finos é ligada por uma faixa iluminada por LEDs. Já, a lateral surge com a linha da cintura alta e levemanete caída na parte posterior do teto.
Em complemento aos itens avaliados pela EuroNCAP e como parte de seus rígidos princípios em relação à segurança, o Novo Mégane E-TECH Electric conta com o Fireman Access, uma inovação criada por meio da parceria única de mais de dez anos entre o Renault Group e a corporação de bombeiros da França.
Além disso, no para-brisa do Novo Mégane E-TECH Electric se encontra um QR Code destinado às equipes de salvamento que, quando escaneado, permite reconhecer rapidamente que o veículo é elétrico. As equipes de salvamento também têm acesso a informações sobre a arquitetura veicular, como localização da bateria e airbags, bem como os locais que não apresentam risco às operações de desencarceramento, etc. Graças a este precioso conjunto de dispositivos de segurança, é possível ganhar até 15 minutos no tempo de remoção de um ocupante.
Tanto o Fireman Access como o QR Code fazem parte das medidas que permitem aprimorar a segurança dos usuários dos veículos da marca. De maneira geral, a segurança dos clientes no trânsito – e dos colaboradores no local de trabalho – é um dos três principais pilares da política de desenvolvimento sustentável (que inclui a transição ecológica e a inclusão) implementada pelo Renault Group, como parte do plano estratégico Renaulution.
No interior o elétrico francês possui diversas telas. O quadro de instrumentos é em L e está ligado ao painel de instrumentos de 12,3" e uma tela no centro com o sistema de entretenimento vertical de 12", com acesso ao Android Auto e ao Apple CarPlay, sem fio.
Fotos: Divulgação Renault
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário