Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Rio de Janeiro e Buenos Aires ganham seis novos voos semanais pela chilena JetSMart, que fortalece o movimento internacional no Tom Jobim. A JesTMart pode abrir filial no Rio



Passageiros do 1º voo Rio-Buenos Aires aguardam o embarque

Texto e fotos: Arnaldo Moreira

Após três meses do lançamento do voo realizado no último mês de setembro no Rio de Janeiro, a JetSMart, companhia aérea argentina de baixo custo realizou na noite desta quarta-feira o primeiro voo que saiu da capital fluminense para Buenos Aires, inaugurando a nova linha que terá seis frequências semanais, operando com o Airbus A320 para 180 passageiros. A JetSMart o iniciará também voos do Rio de Janeiro para Santiago do Chile, a partir do dia 28 deste mês de dezembro, usando a mesma configuração de aeronave e as mesmas seis fequências.

Ao evento realizado no terminal 2, do Aeroporto Internacional Tom Jobim, a que não faltou uma apresentação de sambistas, recepcionando os primeiros passageiros do novo voo, estiveram presentes o secretário Estadual de Turismo, Sávio Neves, o presidente do RIOgaleão, Alexandre Monteiro, o gerente Comercial da JetSMart, o diretor de Negócios do RIOgaleão, Patrick Fehring, e o presidente da Abav-RJ, Luiz Fischer.

O voo saiu cheio para Buenos Aires

Dario Ratinoff exaltou a importância do início de mais uma ligação da companhia com o Brasil, a primeira, entre Foz do Iguaçu e Buenos Aires, e agora entre o Rio de Janeiro e Buenos Aires e ainda este mês com Santiago, conectando cada vez maior número de  de pessoas pela América do Sul. A JetSmart é essencial e unicamente uma companhia sul americana e essas ligações gerar o aquecimento do mercado na região.

O gerente Comercial da JetSMart adiantou que a companhia está avaliando a abertura de uma filial no Brasil, o que naturalmente dependerá da demanda que ocorrer.

Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Sávio Neves, com Dario Ratinoff, gerente Comercial da JetSMart, em Buenos Aires

O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Sávio Neves, considerou o início, dos voos da companhia aérea do Chile, JetSMart, da capital fluminense para Buenos Aires uma das mais significativas ações de revitalização e fortalecimento do hub do Aeroporto Internacional Tom Jobim, que inclusive já conta com voos da Delta Air Lines para Atlanta, da American Airlines para Nova York. 

Dario Ratinoff com os pilotos do 1º voo Rio-Buenos Aires

Vale lembrar que o aeroporto Tom Jobim, que durante décadas foi a principal entrada de turistas estrangeiros no País, passou por um esvaziamento perigoso, com o desvio de importantes voos, inclusive domésticos, para outros aeroportos, situação inaceitável que foi estancada com a intervenção dos governos estadual e municipal. 

O presidente do RIOgaleão, Alexandre Monteiro, à esquerda, com Luiz Fischer, presidente da ABAV-RIO, Dario Ratinoff, gerente Comercial da JetSMart e o secretário de Turismo do Estado, Sávio Neves.

O presidente do RIOgaleão, no mesmo diapasão do secretário Sávio, considerou a operação da JetSMart importante e espera que traga benefícios para a economia da cidade: “Estamos muitos felizes com a chegada da JetSMart ao Galeão. Nossa expectativa é de que a companhia possa contribuir para a economia local, atraindo cada vez mais turistas de um dos nossos principais mercados emissores internacionais, a América do Sul”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.