Como não poderia deixar de ser, o campeão da marca em 2022 foi o Novo Citroën C3, que registrou no mês de dezembro o total de 3.271 unidades emplacadas, um crescimento de 3% em comparação com novembro. Dentro do segmento, o Novo C3 fechou o mês como o quinto veículo mais emplacado, o que representa 7% de participação.
Além desses índices, o hatch com atitude SUV ainda conquistou algumas premiações, como o de Melhor Carro Nacional pelo Car Awards Brasil 2022, Melhor Hatch Compacto no Prêmio Mobilidade Estadão 2023 e ainda foi eleito como Melhor Carro Nacional até 1,2 litro no Prêmio Abiauto.
No comparativo com dezembro de 2021, a indústria apresentou crescimento de 4% enquanto a Citroën cresceu 35%. Para complementar esse notável índice, a montadora também encerrou o ano de 2022 como vencedora na categoria Marca Digital do Ano do prêmio Carro do Ano da Autoesporte.
2022 X 2021
Quando considerado todo o ano de 2022, os índices registrados pela Citroën também são de se orgulhar. Em comparação com o período compreendido entre janeiro e dezembro de 2021, enquanto a indústria registrou uma queda de 1% no volume total, a Citroën disparou 37%. Foram cerca de 32 mil veículos emplacados no ano passado, com um aumento na participação de vendas da marca em comparação com 2021. O responsável por alavancar esses números foi justamente o Novo Citroën C3, que registrou 10.835 unidades emplacadas desde seu lançamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário