Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 14 de junho de 2025

Ford prorroga inscrições do curso gratuito de formação profissional em tecnologia. O prazo foi prorrogado até 20 de junho para quem deseja participar do programa que capacita pessoas como programador de software. São 70 vagas disponíveis na Bahia e 60 em São Paulo, com inscrições pelo site www.ford.com.br/sobre-a-ford/ford-enter. Os alunos ainda recebem ajuda de custo para alimentação e transporte, suporte pedagógico, assistência social e apoio na busca de emprego


A Ford prorrogou até dia 20 de junho as inscrições de novos alunos no Ford <Enter>, programa gratuito de formação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade social que desejam se capacitar como programador de software e ingressar no mercado de tecnologia. São 70 vagas na Bahia e 60 em São Paulo para as aulas que começam em agosto. As inscrições devem ser feitas pelo site www.ford.com.br/sobre-a-ford/ford-enter .

Para participar, basta ter 16 anos ou mais, ensino médio em curso ou completo, renda familiar de até quatro anos mínimos e morar na região metropolitana de São Paulo ou de Salvador. Não é necessário conhecimento prévio de tecnologia. Os alunos recebem ainda ajuda de custo para alimentação e transporte, suporte pedagógico e assistência social.

Em São Paulo, é possível frequentar as aulas nos períodos da manhã, tarde ou noite, no SENAI Conde José Vicente de Azevedo, no bairro do Ipiranga. Na Bahia, há duas opções de locais: no SENAI CIMATEC Orlando Gomes (manhã ou noite), ou no SENAI CIMATEC Digital e Criativo, no Pelourinho (à tarde).

Além do curso de programação, o Ford <Enter> inclui aulas de inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras. Os estudantes recebem no final um certificado emitido pelo SENAI e apoio na busca por oportunidades de trabalho.

O programa criado pela Ford e pela Ford Philanthropy, frente filantrópica da empresa, é desenvolvido no Brasil em parceria com o Global Giving, SENAI-BA, SENAI-SP e Rede Cidadã. O objetivo é servir de ponte entre o setor de tecnologia, que está em plena expansão, e pessoas em situação de vulnerabilidade social que não têm acesso a empregos de qualidade por falta de capacitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.