Todos os anos, o estande do Citroën Club Buenos Aires está presente no mais importante salão de carros e motos clássicos da América do Sul. E, como em toda temporada, sempre há um motivo para comemorar. Nesta ocasião, o 90º aniversário de um veículo que, na década de 1930, já tinha tração dianteira e carroceria monobloco, e que foi projetado pelo escultor Flaminio Bertoni, que nunca havia trabalhado no segmento automotivo.
Para essa celebração, o Club exibiu diferentes expoentes do Traction Avant, um dos carros mais inovadores do mundo e que reuniu diversas tecnologias que o tornaram famoso: suspensão independente, chassi monocoque, tração dianteira e freios hidráulicos.
Os modelos e versões exibidos na exposição foram:
- Duas unidades do Citroën Traction Avant 7C de 1937, que introduziram melhorias no motor, que aumentou para 1,6 litro, proporcionando mais potência e melhor desempenho;
- Dez unidades do Citroën Traction Avant 11BL/11B de 1937 a 1952, variantes que apresentavam um motor de 1,9 litro e um chassi alongado. Eram as versões mais populares, conhecidas por sua robustez e conforto, bem como por seu maior espaço interno;
- Quatro unidades do Citroën Traction Avant 15 entre 1948 e 1954: uma versão de luxo com motor de seis cilindros e 2,9 litros, oferecendo mais potência e conforto. Foi amplamente utilizado como um carro topo de linha.
Mais uma vez, o Club recebeu um reconhecimento e, neste ano, um Citroën 11BL de 1947 ganhou o 2º prêmio na categoria de grande série do pós-guerra.
“Estamos muito felizes em participar mais uma vez dessa exposição de carros clássicos, que é aguardada com ansiedade por todos que vêm celebrar a paixão por nossos carros. No Citroën Club Buenos Aires, todos os nossos membros compartilham o amor pela marca e cuidamos muito bem do seu patrimônio histórico”, afirmou Martin Saporiti, vice-presidente do Citroën Club Buenos Aires.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário