São Paulo, outubro de 2024 - A LATAM irá operar seu primeiro voo para Porto Alegre (RS) após a reabertura do aeroporto Salgado Filho, na próxima segunda-feira (21/10). Para celebrar o marco, a empresa decidiu escalar uma tripulação técnica e comercial 100% gaúcha para o voo LA3952, programado para decolar às 7h30 (hora local) do aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). A operação será realizada por uma aeronave Airbus A320 com capacidade para 170 passageiros. O pouso em Porto Alegre está programado para as 9h30 (hora local).
Inicialmente, a LATAM contará com uma operação diária de 10 voos domésticos entre o aeroporto Salgado Filho e outros 3 aeroportos brasileiros (Congonhas, Guarulhos e Brasília). Essa operação será ampliada em 27 de outubro para 17 voos diários entre Porto Alegre e mais 2 destinos nacionais: Curitiba e Rio de Janeiro/Galeão. Em janeiro de 2025, a LATAM retomará a sua capacidade total na capital gaúcha, com 22 voos domésticos por dia, além de se tornar a primeira companhia aérea a retomar suas operações internacionais na localidade, com a reabertura das rotas Porto Alegre-Lima (3 voos por semana) e Porto Alegre-Santiago (3 voos por semana, aumentando para 4 voos por semana a partir de março e 5 voos por semana a partir de junho).
A LATAM já registra 93% de taxa de ocupação média dos seus voos de Porto Alegre na primeira semana de reabertura do aeroporto Salgado Filho. Com vendas suspensas desde 14 de maio deste ano, as passagens aéreas de/para a localidade voltaram a ser oferecidas em agosto em latam.com e demais canais.
Com a retomada dos voos no Salgado Filho, a operação emergencial na Base Aérea de Canoas (RS) será encerrada em 21 de outubro. Todos os passageiros que compraram passagens de/para a base militar para voos a partir desta data serão reacomodados automaticamente nos voos já programados de/para Porto Alegre.
A RETOMADA DA LATAM NO SALGADO FILHO
Confira abaixo os dias e horários dos novos voos da LATAM entre o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e diferentes destinos nacionais de 21 a 26 de outubro:
|
Confira abaixo os dias e horários dos novos voos da LATAM entre o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e diferentes destinos nacionais a de 27 de outubro a 15 de dezembro:
|
Confira abaixo os dias e horários dos novos voos da LATAM entre o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e diferentes destinos nacionais a partir de 16 de dezembro:
|
Confira abaixo os dias e horários dos novos voos internacionais da LATAM entre o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e as capitais do Chile e do Peru, a partir de 1º de janeiro de 2025:
|
LATAM E A RECONSTRUÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL
Em 27 de maio, a LATAM se tornou a primeira companhia aérea a operar voos comerciais de passageiros na Base Aérea de Canoas. O marco refletiu os esforços da companhia para manter Porto Alegre e região metropolitana conectadas ao restante do Brasil após as enchentes na região.
Nesse período, a companhia operou uma malha aérea emergencial em suporte ao estado, redirecionando os voos para os aeroportos de Caxias do Sul (RS), Passo Fundo (RS), Florianópolis (SC), Jaguaruna (SC), Navegantes (SC), Chapecó (SC), Joinville (SC), Curitiba (PR) e Foz do Iguaçu (PR), além de ter iniciado operações inéditas na Base Aérea de Canoas (RS) e no aeroporto de Pelotas (RS).).
Na frente de solidariedade, o programa Avião Solidário da LATAM transportou gratuitamente para o Rio Grande do Sul 207 toneladas de doações (alimentos, itens de higiene pessoal, água, roupas, cobertores, tendas, abrigos e demais itens de primeira necessidade) e 130 voluntários (médicos, enfermeiros, veterinários, socorristas e militares) desde 4 de maio de 2024.
Adicionalmente, a LATAM também atuou no transporte gratuito de doações coletadas pelos seus parceiros no Brasil: Movimento União BR, CVC, Governo do Estado de Santa Catarina e Fraport.
Com mais de 13 anos, o programa Avião Solidário da LATAM, em conjunto com instituições parceiras, já realizou no Brasil o transporte gratuito de mais de 4,6 mil animais e 868 toneladas de carga para ajuda humanitária, incluindo 282 milhões de vacinas contra a COVID-19 para todos os estados brasileiros.
Com novas rotas, movimentação no Aeroporto de Pelotas cresceu 60% nos últimos quatros meses
O terminal, administrado pela CCR Aeroportos, conectará passageiros a Porto Alegre, São Paulo e Florianópolis a partir de novembro
Pelotas, outubro de 2024 – O Aeroporto Internacional de Pelotas (PET) tem registrado um aumento expressivo no número de passageiros, impulsionado pela ampliação de suas operações e pela oferta de novas rotas. De junho a setembro, o terminal movimentou mais de 40 mil passageiros, 60% a mais do que o mesmo período de 2023. O destaque foi o mês de agosto, que registrou 14 mil viajantes, consolidando-se como o mais movimentado do período. Esse crescimento reflete o aumento da conectividade da região Sul com destinos estratégicos do Brasil.
A partir de novembro, o aeroporto contará com quatro voos semanais para Florianópolis, operados pela Voepass, conectando Pelotas a um dos destinos turísticos mais procurados no verão. Além disso, a Azul opera dois voos semanais para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em São Paulo, e a Gol oferece três voos semanais para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, um dos principais centros de negócios do país.
As frequências para Porto Alegre, que haviam sido suspensas temporariamente, foram retomadas, com quatro voos semanais, contribuindo ainda mais para o aumento da movimentação de passageiros. A reestruturação do aeroporto, administrado pela CCR Aeroportos, tem atraído cada vez mais companhias aéreas interessadas em operar novas rotas a partir de Pelotas, oferecendo aos passageiros mais opções de destinos e horários.
“Estamos prontos para atender à crescente demanda, e nossa nova estrutura nos posiciona como um terminal de alto padrão. Os passageiros estão reconhecendo essa mudança, o que reflete no aumento constante no fluxo de viajantes”, afirma Vinicius Bueno, gerente do terminal. Ele acrescenta que a modernização do aeroporto é um fator-chave para a atração de novas rotas, facilitando o crescimento do número de passageiros.
A expectativa é de que o terminal mantenha um fluxo superior a 8 mil passageiros por mês até o final do ano. O período de fim de ano, historicamente movimentado, deve contribuir ainda mais para esse crescimento, com muitas pessoas viajando para aproveitar as festas e as férias de verão. “Estamos conectando nossos clientes a destinos estratégicos, como São Paulo, Porto Alegre e Florianópolis, e a tendência é de que esse movimento continue em alta”, complementa Vinicius.
Com o aumento das opções de voos e a modernização de suas instalações, o Aeroporto de Pelotas se firma como um importante ponto de conexão no Sul do Brasil, atendendo tanto ao público que viaja a negócios quanto àqueles que buscam destinos turísticos. O cenário positivo impulsiona o desenvolvimento regional e o crescimento do fluxo de passageiros, reforçando o papel estratégico do terminal.
Azul Cargo Express inaugura lojas no interior de Minas Gerais e de São Paulo
A empresa passa a contar com 81 lojas no Estado de São Paulo e 31 em Minas Gerais
São Paulo, outubro de 2024 – A Azul Cargo Express, unidade de logística da Azul, inaugurou três novas lojas, no interior de São Paulo e Minas Gerais, facilitando a distribuição de cargas e encomendas em regiões mais distantes dos grandes centros. As unidades ficam na mineira Araguari e nas cidades de Bragança Paulista e Campinas, ambas em São Paulo.
"Ampliando a presença da Azul Cargo Express, conseguimos fazer entregas em todas as regiões do país com prazos menores, beneficiando os Clientes, seja com mais opções para envio de seus itens ou com suas compras e encomendas chegando mais rapidamente. Além disso, as empresas também vão poder abrir conta corrente para envios em todo o Brasil", afirmou Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.
A Azul Cargo Express, que comemorou seu 15º aniversário em agosto deste ano, atua em mais de 5.000 municípios e possui 330 lojas, com entregas em até 24 horas para 2.000 cidades.
Conectando o Brasil de ponta a ponta, a companhia democratizou o acesso ao e-commerce, com cargas transportadas por via aérea chegando 75% mais rápido do que por transporte terrestre. Hoje, o tempo médio de entregas no país é de 1,8 dias. Fazendo da empresa um componente importante da infraestrutura logística brasileira. Nos últimos três anos, a empresa transportou mais de 92,5 milhões de pacotes, o que representa mais de 600 mil toneladas de itens. Destes, 25 milhões foram entregues apenas em 2023.
Detalhes sobre as unidades:
Loja Azul Cargo Express Araguari (MG)
Horário de funcionamento: 09h às 18h
Serviços: Vendas e entregas
Endereço: Rua Joaquim Modesto, 183 - Centro - Araguari (MG)
Loja Azul Cargo Express Bragança Paulista (SP)
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta: 09h às 18h; Sábado: 09h às 12h
Serviços: Vendas e entregas
Endereço: Av. Antonio Pires Pimentel, 1514 - Centro - Bragança Paulista - SP
Loja Cargo Expresse Campinas (SP)
Horário de funcionamento: 09h às 18h
Serviços: Vendas
Endereço: Rua Doutor Armando Sales de Oliveira, 519 - Taquaral - Campinas SP / CEP: 13076-015.
Emirates implementa treinamento virtual de segurança para tripulação de cabine
Em 2023, o Emirates Group começou a usar a plataforma MIRA, sua plataforma digital futurística e imersiva e a primeira da indústria da aviação. A plataforma está transformando as experiências dos funcionários da Emirates, principalmente dos membros da tripulação de cabine e novos contratados. Hubs virtuais, treinamento virtual, ambientes gamificados, experiências simuladas e muito outros recursos em 3D foram incorporados à plataforma MIRA.
São Paulo, outubro de 2024 - A partir de dezembro deste ano, a nova Business Class Américas da Avianca, presente em aeronaves de corredor único (Airbus A320), será estendida para mais 23 rotas, além das 11 já disponíveis desde meados deste ano. Com isso, serão 34 rotas oferecendo este serviço dentro do continente.
Essa opção oferece acesso a assentos nas três primeiras filas da aeronave, com maior reclinação, mais espaço, apoios ajustáveis para cabeça, pontos de carregamento e amenidades. Além disso, os passageiros terão refeições e bebidas incluídas e poderão acessar o sistema de entretenimento Avianca On Air diretamente de seus dispositivos.
A experiência Business Class também está disponível em voos operados por aeronaves Boeing 787 Dreamliner, em frequências selecionadas nas rotas que conectam Bogotá com Nova York (JFK), Miami, São Paulo, Buenos Aires e Santiago do Chile.
"A ampliação da disponibilidade da Business Class nas Américas consolida essa experiência, baseada em um serviço de alta qualidade em cada detalhe, para garantir viagens excepcionais. Um exemplo disso é a inclusão de itens de conforto e de um cardápio criado pelo chef colombiano Álvaro Clavijo, reconhecido como um dos melhores do mundo", comentou Catalina Nannig, vice-presidente de Vendas da Avianca.
A nova Business Class nas Américas também inclui:
- Cardápio: O serviço de bordo inclui almoço, jantar ou café da manhã, ou um serviço de snacks – dependendo da duração do voo – sobremesas, além de bebidas quentes e frias
- Bagagem personalizada: Inclui um item pessoal, uma bagagem de mão de até 10 kg e duas malas despachadas de até 32 kg cada
- Outros benefícios: Alterações e reembolsos antes do voo, serviços prioritários (check-in, atendimento no balcão e embarque), acesso às salas Avianca Lounge (incluindo salas parceiras da Star Alliance) e acúmulo de LifeMiles (sete milhas por cada dólar gasto).
Rotas com a nova Business Class Américas
Desde julho deste ano:
- Entre Bogotá e os seguintes destinos: Toronto, Boston, Nova York, Washington, Miami, Cidade do México, São Paulo, Rio de Janeiro, Montevidéu, Santiago do Chile e Buenos Aires (Ezeiza).
A partir de dezembro, rotas adicionais incluirão:
- Entre San Salvador e os seguintes destinos: Los Angeles, San Francisco, Nova York, Washington D.C., Cidade do México, Cidade do Panamá, Medellín, Bogotá e Lima.
- Entre Medellín e os seguintes destinos: Nova York, Lima, São Paulo, Buenos Aires e Santiago do Chile.
- Entre Bogotá e os seguintes destinos: Montreal, Chicago, Orlando, Fort Lauderdale, Cidade do Panamá, Lima, Georgetown, Assunção e Buenos Aires (Aeroparque).
Os voos de ida partem de Guarulhos às 14h35, com pouso na cidade baiana às 16h40. Já o voo de volta está programado para decolar de Ilhéus às 17h15, chegando ao Aeroporto de Guarulhos às 19h20. As operações serão realizadas com a moderna aeronave Airbus A320, que possui capacidade para transportar 174 Clientes.
Guarulhos (GRU) – Ilhéus (IOS) *A partir de 16 de dezembro* | ||||
Origem | Saída | Destino | Chegada | Frequência |
Guarulhos | 14:35 | Ilhéus | 16:40 | Diária |
Ilhéus | 17:15 | Guarulhos | 19:20 | Diária |
LATAM investe e amplia em 8,1% a sua oferta de assentos domésticos no Brasil no terceiro trimestre
São Paulo, outubro de 2024 - A LATAM registrou ampliação de 8,1% na sua oferta de assentos (ASK¹) domésticos no Brasil no terceiro trimestre deste ano. O crescimento alcançado com relação ao mesmo período de 2023 reflete o investimento e o compromisso da companhia com o desenvolvimento sustentável da aviação brasileira. Já a demanda (RPK²) doméstica da LATAM no Brasil teve crescimento de 8,4% no trimestre.
Globalmente, o grupo LATAM também registrou 15,1% de crescimento na sua oferta total de assentos (ASK¹) no trimestre, impulsionado por um incremento de 22,4% na oferta de assentos internacionais e de 7,5% na oferta de assentos domésticos das suas afiliadas no Chile, Colômbia, Equador e Peru. Já a demanda (RPK²) global do grupo LATAM teve crescimento de 14,6% no período. Ao todo, o grupo LATAM transportou mais de 21,1 milhões de passageiros no terceiro trimestre, resultado 7,1% acima do mesmo período em 2023. Deste total, mais de 9 milhões de passageiros foram transportados pela LATAM Brasil.
Já a operação cargueira do grupo LATAM neste trimestre teve a sua capacidade (ATK³) ampliada em 13,3% com relação ao mesmo período de 2023.
¹ ASK sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos.
² RPK sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados.
³ ATK sigla em inglês para Tonelada-Quilômetros Oferecidos.
(1) Doméstico SSC refere-se às operações domésticas da LATAM Airlines Chile, LATAM Airlines Colômbia, LATAM Airlines Equador e LATAM Airlines Peru.
(2) Doméstico Brasil refere-se às operações domésticas da LATAM Airlines Brasil.
(3) Internacional refere-se às operações internacionais da LATAM Airlines Brasil, LATAM Airlines Chile, LATAM Airlines Colômbia, LATAM Airlines Equador e LATAM Airlines Peru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário