Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Mercedes-Benz GLB 200 Launch Edition chega ao mercado brasileiro com versatilidade e funcionalidade e completa o portfólio de SUVs da Mercedes-Benz, que foi renovado nos últimos nove meses. O modelo oferece sete lugares, bancos dianteiros ajustáveis e capacidade de carga interna de até 1.680 litros, mas os terceiros bancos só atendem a pessoas até 1,68m. Custa R$ 300 mil

 


Versátil e flexível, o mais novo SUV da Mercedes-Benz chega ao Brasil proporcionando um desempenho eficaz para diversas ocasiões. Produzido na fábrica de Aguascalientes, no México, o GLB 200 Launch Edition é o veículo ideal para explorar um mundo de possibilidades, tanto no dia a dia da cidade quanto na estrada.

 

O GLB foi criado para comportar um grande número pessoas em um veículo e, para isso, o modelo oferece sete confortáveis lugares e sua longa distância entre eixos, que garante um espaço generoso. Além disso, o novo SUV permite a alteração da configuração interna, possibilitando, quando não estiver com os sete ocupantes, ampliar sua capacidade de carga com o rebatimento total ou parcial dos assentos da segunda e terceira fileira.

 

“O GLB 200 Launch Edition oferece toda tecnologia mais atual do portfólio da Mercedes-Benz. Atualmente, um em cada três modelos de automóveis da marca é um SUV. A demanda por esse tipo de veículo tem sido notável em todo o mundo e, no Brasil, não é diferente. Esse automóvel é um dos veículos mais importantes do ano para a nossa marca, desenvolvido para superar todas as expectativas dentro desse segmento”, afirma Holger Marquardt, CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e MBC América Latina & Caribe.

 


O design interior do GLB foi criado com atenção aos detalhes – o que é uma tradição da marca. O resultado é uma perfeita combinação entre conforto e utilidade para diversos estilos de vida. O modelo conta com um primoroso acabamento nos detalhes, criando uma atmosfera aconchegante que convida os ocupantes do automóvel à descoberta das possibilidades criadas pelo veículo.

 

Para que o GLB ofereça o máximo de conforto no espaço urbano, o novo SUV traz soluções inteligentes para o dia a dia na cidade. A suspensão, além de robusta, é confortável e garante um alto nível de estabilidade. Além disso, a direção com assistência elétrica é leve nas manobras e precisa quando necessário. E a combinação motor-transmissão prima tanto pela rápida resposta aos comandos do motorista quanto pela eficiência no consumo.

 

Os sistemas de segurança e de assistência à condução são de última geração, associando-se às qualidades de construção e materiais que posicionam os veículos da Mercedes-Benz entre os mais seguros do mundo.

 


Vídeos e depoimentos dos executivos: https://drive.google.com/drive/folders/1_oKOtThOziv_RIzEPp8RZ7jm2GZH85Tx  

 

Link da transmissão de lançamento: https://youtu.be/2X47FZSVqTs  

O SUV ideal para todas as ocasiões

Com poderosas proporções, firmeza nas curvas e design robusto, o novo GLB é um SUV versátil e um espaçoso veículo para a família: é o primeiro Mercedes-Benz neste segmento disponível com sete lugares. 


Os dois assentos na terceira fila podem ser usados por pessoas com até 1,68 metro de altura. O novo membro da família conta ainda com um eficiente motor de quatro cilindros, com sistema de desativação de cilindros quando necessário, visando melhor consumo de combustível, e sistemas de assistência à direção com apoio cooperativo ao motorista.

 

Com um entre eixos de 2.829 milímetros, o GLB oferece um espaço generoso. A altura para cabeça na primeira fila de assentos é de 1.069 milímetros, a melhor neste segmento. Além disso, o espaço para as pernas na configuração para cinco pessoas é especialmente confortável.

 



A capacidade do porta-malas, variando entre 130 e 1.680 litros, é equivalente à de uma station-wagon. A inclinação dos encostos é ajustável em vários estágios, o que permite que o compartimento de bagagem possa ser aumentado, para uso mais versátil.

 



Pronto para o embarque: sete lugares

O GLB oferece uma terceira fila de assentos, com dois bancos adicionais, que proporcionam um espaço confortável e amplo equipamento de segurança, com apoios de cabeça retráteis, cintos de segurança com tensores e sete airbags, incluindo o airbag de joelho para o condutor. Além disso, o modelo conta com ancoragem ISOFIX para assentos infantis compatíveis, que permitem fixar até quatro cadeirinhas na parte traseira.

 

Detalhes de conforto na terceira fileira incluem dois porta-copos entre os bancos, assim como dois porta-objetos com interior emborrachado à esquerda e à direita da forração do compartimento de bagagem. Os bancos podem ser rebatidos de forma a ficarem nivelados com o assoalho do porta-malas, para ampliar a capacidade de bagagem. Além disso, a segunda fila, pode ser rebatida total ou parcialmente, na proporção 40:20:40.

 



Design externo robusto e marcante

As poderosas proporções do GLB dão força ao design e as superfícies da carroceria valorizadas, os vincos reduzidos e os encaixes precisos são os maiores destaques. A seção dianteira verticalizada apresenta ainda suas lanternas marcantes, assim como os balanços curtos à frente e na traseira.

 

As portas do veículo se sobrepõem às soleiras, melhorando a facilidade de acesso e mantendo a entrada livre de sujeira, além de aumentar a proteção em caso de impactos laterais. Molduras protetoras pretas em toda a volta do GLB dividem visualmente as proporções e ressaltam a personalidade do veículo, da mesma forma que as proteções inferiores na frente e na traseira.

 



Detalhes em alumínio: o design interior

A concepção moderna e funcional do interior do Mercedes-Benz GLB faz com que o automóvel mantenha uma conexão com o espírito off-road. O painel de instrumentos consiste em uma única peça, que tem recortes óticos nas áreas do motorista e do passageiro da frente. O condutor fica em frente a um cockpit formado por uma tela panorâmica, com controles e display executados por meio do MBUX (Mercedes-Benz User Experience).

 

Um novo item é o elemento tubular característico com aparência de alumínio que arremata a parte inferior do painel de instrumentos e abriga as três saídas de ar centrais redondas. Elas criam uma impressão de robustez, força e um certo ar de diversão ao apoio do painel. Abaixo das saídas de ar fica o painel de controle do ar-condicionado de duas zonas, nas quais as teclas dão a impressão de terem sido usinadas a partir de um cilindro de alumínio sólido.

 

A personalidade do interior também se manifesta no console central. Elementos tubulares parecendo usinados dão uma aparência de solidez ao design dos componentes e controles. Nas portas, o espírito SUV é ressaltado pela alça horizontal, uma peça robusta incrustrada na estrutura do painel da porta, que lembra um tubo de alumínio usinado.




Faróis de neblina em LED

O GLB conta com faróis de LED e faróis de neblina. Eles distribuem a luz com maior amplitude que os faróis principais, iluminando melhor as áreas periféricas. Sua posição baixa no para-choques dianteiro reduz o risco de provocar ofuscamento.

 



Destaques tecnológicos do atual portfólio da Mercedes-Benz no GLB

Os sistemas de assistências trazem a última geração dessa tecnologia para o GLB: Assistente de distância DISTRONIC, Assistente de frenagem, Assistente de manutenção e mudança de faixa, Assistente de ponto cego, Assistente de direção e o Assistente Ativo de Estacionamento com sensores PARKTRONIC.

 

Com uma suspensão conforto, o GLB tem na frente torres de suspensão McPherson e, na traseira, um eixo multilink com molas de compressão com isolamento acústico e vibracional. 

 

O modelo também apresenta o sistema de informação e entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience). Entre as principais vantagens da tecnologia, vale destacar o poderoso computador, telas e gráficos brilhantes, mostradores individualizáveis e controle vocal que pode ser ativado com a chamada "Ei, Mercedes".

 



Motor eficiente e econômico

O motor a gasolina com quatro cilindros do novo GLB foi completamente atualizado para o lançamento da série de modelos compactos. Em comparação com a geração anterior, ele se caracteriza pela potência significativamente maior (163 cv), eficiência elevada e menores emissões.

 

Compacto e leve, o motor que equipa o GLB 200 Launch Edition recebe a designação M 282 e tem 1,33 litros de cilindrada. O novo motor traz a tecnologia de desativação de dois cilindros, dependendo da necessidade, ocorrendo de forma automática, por exemplo, quando o condutor pressiona mais o acelerador, ou ao chegar a um trecho de subida, o motor reage imediatamente, trabalhando com os quatro cilindros. Isso traz uma economia de combustível significante.

 


Otimizando a eficiência e agilidade do motor, o GLB conta com a transmissão 7G-DCT de dupla embreagem, com sete velocidades. Ela se caracteriza pela rapidez nas trocas de marchas na aceleração e pode ser utilizada por meio dos shift paddles posicionados junto ao volante nos modos: Eco, Comfort, Sport e Individual, que permite configurar os vários parâmetros de acordo com a necessidade do condutor.

 

A transmissão conta com duas bombas de óleo, uma mecânica e outra elétrica. Esta última é acionada quando o motor é desligado através da função Start/Stop, mantendo a pressão hidráulica para um acionamento imediato quando o motor for religado, permitindo uma arrancada imediata.


 


Dados técnicos GLB 200 Launch Edition

 

Motor

Cilindros

4 em linha

Cilindrada (cm³)

1332

Potência máxima (rpm/cv)

163 / 5.500

Torque (Nm)

250

Câmbio

7G-DCT com dupla embreagem

Velocidade máxima* (km)

207

Peso (kg)

1.630

Pneus

235/50 R19

Capacidade do porta malas (L)

130 – 500 – 700 – 1.055 – 1.680

Tanque de combustível/reserva (L)

52 / 6

Dimensões

Comprimento

4.634

Largura

2.020

Altura

1.659

 

O Mercedes-Benz GLB 200 Launch Edition já está disponível em todos os concessionários da marca no mercado brasileiro pelo preço público sugerido de R$ 299.900,00.

 



Volkswagen lança o projeto "Sobre Rodas, Mundo T-Cross"

 

São Paulo, 23 de outubro de 2020 - Um projeto construído em parceria entre Volkswagen, AlmapBBDO, Globo e o atleta paraolímpico Fernando Fernandes. Assim nasce o "Sobre Rodas, Mundo T-Cross", que em quatro episódios inéditos vai mostrar diversas aventuras em esportes radicais, tudo acompanhado por um dos modelos mais vendidos e desejados da marca, o T-Cross. 

Confira o teaser do primeiro episódio.

A estreia está marcada para este domingo (25/10), com um quadro no Esporte Espetacular e versões estendidas nos canais OFF e Multishow, com o nome "Nos caminhos do T-Cross". A iniciativa ainda contempla chamadas na programação, licenciamento de conteúdo para as redes sociais da Volkswagen, branded stories no Instagram do atleta e desdobramentos no digital da Globo (globo.com, G1 e Gshow), além de um canal exclusivamente customizado no GE, trazendo mais informações sobre os esportes, as rotas e todos os detalhes do T-Cross 2021.

"Este é um projeto de cocriação, com o objetivo de trazer entretenimento com conteúdo inspirador, a partir de experiências outdoor em lugares incríveis. E o T-Cross é o SUV ideal para explorar estas novas experiências, pois mantém o cliente sempre conectado, confortável e seguro em qualquer lugar", explica Leandro Ramiro, gerente executivo de Gestão da Marca e Comunicações da Volkswagen América do Sul.

O Rio de Janeiro é o cenário do primeiro episódio, que vai falar sobre a prática de paramotor, trazendo como convidada a modelo internacional Lais Oliveira. Fernando e Lais mostram os desafios e as adaptações para a modalidade, explorando paisagens como Dedo de Deus e Pedra da Gávea. "A nossa ideia é que todos possam vivenciar diversas aventuras em esportes inusitados que o carro e o Fernando podem praticar juntos, quebrando todos os limites", explica Christiano Bock, head de atendimento da AlmapBBDO.

Em 8/11, a segunda parada desta aventura, que tem como tema o kitesurfe e recebe a atleta e modelo Karen De Los Santos, acontece na Região dos Lagos (RJ), com passagens por Arraial do Cabo, Cabo Frio, Arubinha e Pontal do Atalaia - uma das mecas do esporte no País.

Já o terceiro episódio, que vai ao ar em 22/11, foi gravado no Caminho Velho da Estrada Reale, em Minas Gerais, e explora o handbike. Fernando, na companhia do esportista e criador de conteúdo Gustavo Foerster, percorre em bicicleta adaptada a extensão do caminho que ligava as minas de Ouro Preto até o antigo porto de Paraty.

O estado do Paraná e a canoagem são os protagonistas do quarto episódio (6/12), contando um pouco mais das belezas pouco conhecidas da região norte do estado, que guarda alguns dos maiores cânions do Brasil. Na companhia de Pepe Gonçalves, bicampeão pan-americano e finalista olímpico de canoagem, Fernando enfrenta mais de 50 km de descida em fortes corredeiras, com direito a pernoite nos cânions.

"O projeto se conecta de maneira orgânica com o público, levando em consideração as multiplataformas em que se encontram. A iniciativa está alinhada também ao novo momento que vivemos, decorrente da pandemia, que impulsionou o aumento da busca por cenários ao ar livre e o uso de veículos próprios para viagens e turismo. Além disso, a marca ocupa um território importante nesse cenário de construção de novos hábitos, que leva o consumidor a considerar outros fatores na hora de adquirir um produto ou serviço", explica Eduardo Petribu, diretor de negócios para os setores financeiro e automotivo da Globo.

Garantindo toda a segurança necessária nas gravações, a série ainda destaca features importantes do T-Cross como o VW Play, sensor de fadiga, os seletores de perfil de condução e o teto solar panorâmico, itens essenciais para qualquer boa aventura. "São dois meses desta série na qual, em todas as viagens, temos uma equipe de produção captando cenas e tirando fotos para que possamos criar ainda mais histórias nas redes sociais da Volkswagen, fazendo assim um projeto de conteúdo completo", finaliza Bock.

A indústria de mídia vem passando por constantes transformações. Por isso, projetos como esse - cocriados como parte integrante da narrativa - são cada vez mais importantes para gerar uma conexão emocional única e duradoura com o consumidor, levando conteúdos capazes de informar e entreter. Neste sentido, o esporte se concretiza como um território que vem explorando ações integradas, fortalecendo o vínculo da paixão do espectador e entregando relevância para as marcas", completa Eduardo Becker, diretor de soluções integradas de negócios em conteúdo da Globo.

"Esportes radicais e paisagens deslumbrantes a bordo do VW T-Cross para os amantes de viagens e adrenalina definitivamente vão inspirar a audiência", finaliza Leandro Ramiro, da VW.

Fiat tem grande ação de vendas até sábado (24) em sua rede de concessionárias. - Cronos Drive 1.3 com central multimídia por R$ 58.590 e Mobi Like 1.0 com parcelas a partir de R$ 399 são algumas das oportunidades para o cliente interessado no zero-quilômetro da marca. - Pagamento começa somente depois do Carnaval de 2021. - Buscador inteligente da Fiat permite ao consumidor selecionar ofertas diretamente da rede de concessionárias com negociação pelo WhatsApp




A Fiat preparou ótimas condições comerciais para o consumidor que procura um veículo zero-quilômetro. Na ação Super Chance Fiat, que vai até sábado (24) em toda a rede de concessionárias da marca pelo Brasil, as ofertas exclusivas prometem mexer com o mercado.

Um dos destaques fica com o sedã Cronos. A versão Drive 1.3 com central multimídia sai de R$ 65.790 por R$ 58.590. O financiamento é facilitado, tanto que o interessado só começa a pagar depois do Carnaval 2021. Além dos 120 dias de carência, a entrada de 50% e prazo de 48 meses apresenta uma parcela bastante atrativa de R$ 847 por um dos mais completos modelos de sua categoria. Há ainda outras opções de negociação para toda a gama do veículo.

O Mobi Like 1.0 também tem uma condição exclusiva: parcelas a partir de R$ 399. Por R$ 41.990 e com uma entrada de 60%, o cliente pode financiar o subcompacto em 60 meses.

Outra grande oportunidade está no Argo 1.0, que sai de R$ 53.990 por R$ 49.590. Quem optar pelo financiamento e der uma entrada de 50%, terá 48 meses para pagar parcelas de R$ 720.

Buscador inteligente da Fiat
Além dos canais digitais à disposição dos clientes, a Fiat desenvolveu um buscador inteligente, disponível neste hotsite, no qual o público de todo o Brasil poderá procurar a melhor oferta em diferentes concessionárias que integram a rede Fiat e negociar dali diretamente com o concessionário pelo Whatsapp, uma funcionalidade inédita no mercado.

Após a negociação, o consumidor faz a compra como desejar, de forma presencial ou online. São milhares de ofertas no ar diretamente dos estoques das concessionárias. Caso a escolha seja totalmente virtual, o cliente pode solicitar um test drive domiciliar, tudo isso pensado para gerar o máximo conforto, facilidade e segurança.

Conheça mais ações da Fiat pelos canais:

YouTube: https://www.youtube.com/user/fiat

Facebook: https://www.facebook.com/fiatbr

Instagram: https://www.instagram.com/fiatbr/

Twitter: https://twitter.com/FiatBR

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Destino: Peru com 30% de desconto

 

Viagem para o peru com 30% de descontoYoutubeTwitterFacebookInstagramLinkedin
E nós vamos te ajudar
Ofereça vantagens e realize mais vendas!
Conhecimento compartlhado
Fale com a gente!
EmailWhatsappYoutubeTwitterFacebookInstagramLinkedin
Sua viagem contribui para educação e erradicação da fome. Conheça o projeo Inti.

Enviado por MACHU PICCHU BRASIL

Coluna Fernando Calmon


Coluna Fernando Calmon 


Nº 1.120 — 20/10/20

 


PAINEL TRIDIMENSIONAL

CHEGARÁ JÁ EM 2022


Entre as surpresas que a tecnologia prepara nos próximos anos está o painel 3D (tridimensional) que pode ser confortavelmente utilizado pelo motorista sem aqueles óculos distribuídos nas salas de cinema. O equipamento foi desenvolvido pela Continental e a startup Leia, do Vale do Silício, Califórnia.

Kai Homann, gerente de soluções para painéis da empresa alemã, afirmou ao site Business Insider que a principal preocupação – tirar atenção do motorista – foi solucionada.

"Trabalhamos com a profundidade gráfica para trás e permitimos que todos os objetos 3D fiquem no máximo cinco centímetros fora da imagem. Isso é muito mais relaxante para os olhos e garante que o motorista não se distraia.”

No futuro, quando os níveis de direção autônoma avançarem, motorista e acompanhantes (mesmo os do banco de trás) poderão participar de um bate-papo telefônico com vídeo, navegar e usar mapas na internet muito mais detalhadamente, assistir televisão, ver filmes, interagir nas redes sociais, participar de jogos eletrônicos ou visualizar assistência de estacionamento de 360 graus. O painel poderá ser visto mesmo com incidência direta de luz solar.

A produção do sistema de exibição 3D começará em 2022. Mas antes disso uma versão simplificada estará no cluster (quadro de instrumentos) do Genesis GV80, marca de luxo da Hyundai. Sinais de alerta e ponteiros serão projetados em 3D, em estágio acima do que hoje está no Peugeot 208. Neste caso contará com uma câmera para rastrear o olhar do motorista e detectar se está cansado ou se distraiu muito tempo com o cluster. 

VETOS PRESIDENCIAIS

SEM DESCONFIGURAR CTB 

Os seis vetos presidenciais à revisão e à atualização do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), aprovado na Câmara dos Deputados e Senado Federal após o projeto de Lei apresentado pelo Executivo em 2019, não geraram mudanças radicais.

O principal já tinha comentado antes aqui: apesar de fazer sentido estabelecer um limite de velocidade para que os motociclistas trafeguem entre os veículos, na prática a fiscalização é inviável. O texto que o Legislativo aprovou nem estipulava qual seria essa velocidade de segurança, mas pelo menos uma recomendação de até 50 km/h evitaria muitos acidentes, se aceita pela maioria dos motociclistas. Os mais conscientes respeitam esse limite.

O presidente Bolsonaro vetou a obrigação de avaliação psicológica dos motoristas que representem risco à segurança no trânsito. O artigo era meio vago, porém se mais bem redigido merecia continuar no CTB. Também não faz sentido o veto à multa ao vendedor que não informe ao Detran a transferência de propriedade, no prazo razoável de 60 dias. Quanto mais quando pontos e multas são “herdados” pelo novo proprietário, um despautério do CTB sem mudança há décadas.

A especialização em medicina e psicologia de trânsito ficou de fora com o veto presidencial. Apesar de existir certa “reserva” de mercado para as clínicas credenciadas, não se justifica simplesmente deixar de lado esse aspecto. Se fossem autorizadas mais clínicas, poderia-se alcançar o objetivo de diminuir o preço para quem deseja obter ou renovar a carteira de habilitação. 

ALTA RODA

BMW OFERECE no Brasil automóveis híbridos desde 2011 e elétricos desde 2014. Entre janeiro e setembro de 2020, seu portfólio de eletrificados vendeu quase 700 unidades, o triplo de unidades em comparação a todo ano de 2019. Do 330e M Sport foram 174 unidades até o final de setembro. Este híbrido impressiona por respostas imediatas ao acelerador com a ajuda do motor elétrico de 113 cv ao 2-litros turbo, totalizando 292 cv e 42,8 kgfm. 

Autonomia puramente elétrica foi de 42 km, na avaliação em cidade. Apesar de ser um pouco mais pesado, nada mudou na dirigibilidade que consagrou a marca principalmente em estrada. Tanque tem apenas 40 litros, porém autonomia máxima se aproxima de 700 km, na faixa de 100 a 120 km/h, bastante conveniente.

ESTÚDIO DE DESIGN Pininfarina, que também montou instalações industriais na Itália, completa 90 anos. Fundado em maio de 1930 por Batista Farina, seu primeiro produto foi o Lancia Dilambda. Entre seus vários clientes fieis estavam Ferrari e Peugeot. 

Modelos de maior sucesso, os Alfa Romeo Giulietta Spider e Giulia, tiveram 27.000 unidades produzidas entre 1955 e 1966. A empresa entrou em severo declínio e em 2015 foi adquirida pela indiana Mahindra, que a transformou numa estúdio de projetos generalistas. Agora tenta ressurgir, na Alemanha, com o nome Automobili Pininfarina e planeja o hipercarro elétrico Batista.

MARCOS FERNANDES, diretor de tintas para veículos da BASF América do Sul, indica cores conceituais que podem aparecer nos próximos anos: verde, cinza e laranja. “Os estudos de tendência são feitos anualmente e refletem mudanças sociais, comportamentais, da moda, entre várias influências analisadas por nossos especialistas”, afirma.

______________________________________________________________________________

www.fernandocalmon.com.br



ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.