Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 1 de julho de 2022

FESTURIS a feira de turismo que mais desenvolve o setor no País acontece de 3 a 6 de novembro de 2022

 

RESSIGNIFICANDO
O TURISMO

PLANTE UMA ÁRVORE

A natureza é nosso maior bem! Cada vez mais as empresas precisam ter responsabilidade em relação ao futuro do Planeta. O Festuris sempre esteve engajado nas causas de sustentabilidade, há muitos anos lutamos pela preservação das araucárias, mas esse ano fomos mais longe. Em parceria com a Prefeitura de Gramado, durante a feira, no Espaço Sustentabilidade, distribuímos mudas de árvores nativas e de hortênsias para os participantes. Que todos possam fazer a sua parte em benefício do nosso meio ambiente.

O FESTURIS 2021

O PALCO DOS NEGÓCIOS TURÍSTICOS NA AMÉRICA DO SUL

Seja bem-vindo(a) à principal plataforma de negócios turísticos da América do Sul. O Festuris Gramado é uma das mais longevas e tradicionais feiras do turismo brasileiro e do continente, chegando em 2022 à sua 34 edição consecutiva. Somos um palco que reúne as principais marcas e profissionais da indústria turística para uma completa imersão de negócios, networking, conteúdo e experiências. A feira oferece a oportunidade para promoção de produtos e iniciativas do turismo nacional e internacional, divulgação de destinos, lançamento de tendências do mercado, posicionamento de marcas em diferentes segmentos, geração intensa de negócios entre os participantes e muito mais. Coloque na sua agenda, será de 3 a 6 de novembro de 2022, no Serra Park, em Gramado/RS.

POSICIONE SUA MARCA EM DIFERENTES NICHOS DO MERCADO

Além da feira geral, o Festuris trabalha com espaços segmentados, possibilitando o posicionamento das marcas em diferentes nichos do mercado turístico. Entre os espaços estão: Green Experience, Luxury, Business & Innovation,  LGBT+, Wedding e a novidade desta edição, o Food & Drinks Experience.

Saiba mais!

Ícone Categoria NaturezaÍcone Categoria LuxuryÍcone Categoria MiceÍcone Categoria LGBTÍcone Categoria Saúde
ESPAÇO

GREEN
EXPERIENCE

Ícone Categoria Natureza
(Imagem ilustrativa)

O ESPAÇO

A sustentabilidade faz parte do DNA do FESTURIS. O trade turístico cada vez mais aposta nas práticas sustentáveis para seus produtos, destinos e serviços. Em 2021, inovamos com um projeto conceito e um novo nome: Espaço Green & Experience, com reuniões agendadas, sala para experiências e conteúdo. Neste segmento, abrimos espaço para empresas e destinos que acreditam no potencial do turismo verde.

PATROCINADORES

RESULTADOS QUE VALIDAM A
RELEVÂNCIA DO EVENTO

Um evento excepcional, essa foi a frase que muito se escutou nos corredores do Festuris 2021. Muita alegria e satisfação em ver o trade reunido novamente, gerando aquilo que o turismo tem o poder de fazer: bons negócios.
Assim encerramos 2021, com números que superaram expectativas:

+8.000
PARTICIPANTES

10.000
REUNIÕES DE NEGÓCIOS

+1.700
MARCAS

450
JORNALISTAS E INFLUENCIADORES

30
PALESTRAS E WORKSHOPS

+20
PAÍSES

“A retomada do turismo é algo que muito nos alegra, é algo que esperávamos há bastante tempo. Felizmente, com o avanço da vacinação no RS e no Brasil, estamos conseguindo retomar, com segurança, uma vida quase normal. Muito da nossa riqueza e geração de emprego vem do turismo. O Festuris contribui muito ao divulgar nossas belezas naturais e conectar o turismo a diferentes setores do mercado. O festival, aliás, se manteve resiliente, e ocorreu, em 2020, em formato híbrido, limite de público e rigorosos protocolos de prevenção.”

Eduardo Leite

Governador do Rio Grande do Sul

"A edição deste ano do Festuris marca um novo capítulo na história do nosso setor: a retomada do turismo no pós-pandemia. O Brasil é um país que foi arquitetado para dar certo, e já há sinais claros de que teremos muito em breve motivos para comemorar. Essa retomada só é possível graças ao compromisso do nosso governo com a vacinação em massa de toda a população economicamente ativa contra a Covid-19.”

Gilson Machado Neto

Ministro do Turismo

"O Turismo no Rio Grande do Sul vive um momento de transformação. Não por coincidência, o tema desta edição do Festuris levantou a mesma bandeira. O Festuris é uma importante feira e se faz ainda mais relevante neste momento, onde possamos discutir o fortalecimento do turismo no RS e no mundo e identificar as principais tendências em todo o setor do trade turístico. Além disso, projetamos o melhor Natal da história do Rio Grande do Sul, renascendo para um novo tempo.”

Ronaldo Santini

Secretário de Turismo do Rio Grande do Sul

Com forte disputa pela liderança, Stock Series acelera no Velopark. A quarta das oito etapas do campeonato marca o retorno da categoria de acesso à Stock Car ao RS. Corridas acontecem no sábado e domingo



A Stock Series volta a acelerar neste fim de semana (1º a 3 de julho) com a quarta etapa do campeonato, no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, cerca de 30 km de Porto Alegre. A categoria de acesso à Stock Car tem uma disputa bastante apertada pela liderança do campeonato, com os três primeiros colocados separados por apenas dez pontos.

Vitor Baptista ocupa a ponta da tabela depois da jornada perfeita no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), entre 14 e 15 de maio. O paulista da W2/ProGP fez a pole-position e conquistou as duas vitórias no autódromo interiorano, alcançando assim 146 pontos no campeonato. O retrospecto de Vitor na temporada é bastante sólido, com um total de duas vitórias e seis pódios nas seis corridas disputadas até agora.

Mas o paulista de 24 anos vai ter trabalho para manter a liderança da temporada. Arthur Leist, vencedor de três corridas (Goiânia e duas no Galeão), corre praticamente em casa neste fim de semana, assim como a equipe gaúcha Motortech. Com cinco pódios conquistados em 2022, o piloto nascido em Novo Hamburgo está 9 pontos atrás de Baptista.

Zezinho Muggiati, também piloto da W2, aparece bem na luta pelo título. O paulista de 19 anos soma 136 pontos no campeonato, dez a menos que o líder e companheiro de equipe, e chega ao Rio Grande do Sul também com bom retrospecto no campeonato, somando uma vitória (em Goiânia) e cinco pódios.

O experiente Raphael Reis, campeão da categoria de acesso em 2018 e piloto da W2, soma 107 pontos, enquanto o gaúcho Lucas Kohl, da Motortech, tem 88. Entre os pilotos novatos, o também gaúcho Guilherme Backes, da Motortech, tem 76 tentos, contra 61 do soteropolitano Celso Neto, da Brandão Motorsport.

Programação do fim de semana — A última vez que a Stock Series acelerou no Velopark foi no fim de semana entre 14 e 15 de setembro de 2019, quando Marco Cozzi e Guilherme Salas triunfaram no autódromo gaúcho.

As atividades de pista neste fim de semana começam na sexta-feira, com a realização de dois treinos livres. O sábado traz a sessão classificatória e a Corrida 1, com largada prevista para 16h10 (de Brasília). 

A programação da Stock Series no Velopark se encerra no domingo com a largada da Corrida 2 da quarta etapa do campeonato, a partir de 11h15, para 30 minutos e mais uma volta de prova.

A Stock Series é transmitida pela RedeTV!, BandSports, mídias oficiais da Stock Car (YouTube e Facebook) e canal High Speed TV no YouTube.

Programação no Velopark

Sábado, 2 de julho
08h30 – Stock Car – Warm Up
09h15 – Stock Car – Classificação
10h15 – Stock Series – Treino Livre 3
11h20 – Visitação aos boxes
12h50 – Stock Series – Classificação
14h10 – Stock Car – 5ª etapa – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
14h45 – Stock Car – 5ª etapa – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)
16h10 – Stock Series – 4ª etapa – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)

Domingo, 3 de julho

09h00 – Stock Car – Warm Up
09h45 – Stock Car – Classificação
11h15 – Stock Series – 4ª etapa – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)
12h10 – Visitação aos boxes
14h10 – Stock Car – 6ª etapa – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
14h45 – Stock Car – 6ª etapa – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Classificação do campeonato após três etapas (5 primeiros):
1º - Vitor Baptista, 146
2º - Arthur Leist, 137
3º - Zezinho Muggiati, 136
4º - Raphael Reis, 107
5º - Lucas Kohl, 88

Calendário
Etapas – Data – Local – Observação
04 – 03/07 – Velopark (Nova Santa Rita, RS)
05 – 31/07 – Interlagos
06 – 04/09 – Velocitta (Mogi Guaçu, SP)
07 - 23/10 – Goiânia
08 – 20/11 – Brasília – Super Final BRB

Clientes Nissan podem saber antecipadamente quanto pagarão pelo financiamento. Marca disponibiliza ferramenta de simulação de parcelas, que podem também incluir pacotes de extensão de garantia, assistência 24h e revisões

Rio de Janeiro, 01/07/2022 Dentro de seu compromisso de digitalização e facilitação da jornada de compra dos clientes, a Nissan passa a disponibilizar em seu site a simulação de financiamentos de qualquer veículo da marca. Será possível verificar antecipadamente os valores das parcelas nas modalidades CDC e CDC Flex (Nissan Replay). Se desejar, o cliente pode também saber quanto ficaria o valor mensal com a inclusão dos pacotes de serviço do Nissan Protect.

calculadora pode ser acessada pelo menu principal do site da Nissan, na barra "Vendas". Após escolher o modelo e a versão, deve-se selecionar a modalidade do financiamento (CDC ou CDC Flex), o porcentual de entrada e o prazo desejado. Uma vez que se faz uma simulação, a aplicação deixa salvo o valor da parcela mensal da última simulação realizada.

O simulador apresentará cálculos aproximados ao cliente e não haverá, no primeiro momento, nenhuma avaliação de crédito, sendo necessário que a negociação final seja concluída com o concessionário.

Imagens oficiais do Novo Hyundai HB20 são divulgadas


Julho - 1, 2022 – Muito próximo do lançamento oficial do Novo HB20, três fotos do modelo foram divulgadas na página do LinkedIn de Ken Ramirez, presidente e CEO da Hyundai para o Brasil e as Américas Central e do Sul. A ação faz parte da estratégia de lançamento, que será complementada por atividades de engajamento nas redes sociais nas próximas semanas.

 



“O Novo HB20 chega para modernizar seu segmento com o que há de melhor em conforto e sofisticação, trazendo uma combinação inédita de recursos, muitos deles nunca vistos na categoria, como a conectividade Hyundai Bluelink, assistente de manutenção de faixa, assistente de colisão em ponto cego, sistema de frenagem autónomo, painel de instrumentos totalmente digital e multimídia com tela sensível ao toque e interface sem fios. Tudo em um design e um interior premium e moderno”, afirma Ken Ramirez no post do LinkedIn.



Audi inicia pré-venda do novo Q5 TFSIe quattro, primeiro veículo híbrido plug-in da marca no país. Inédito propulsor estará disponível nas carrocerias SUV e SUV Coupé em lote exclusivo de 300 unidades. Modelo chega à rede a partir de R$ 413.990,00 na modalidade venda direta. Conjunto acelera de 0 a 100 km/h em 5,3s e gera 367 cv e 500 Nm de torque;

 


São Paulo, 1º de julho de 2022 — Engajada na eletrificação dos seus veículos e comprometida com a mobilidade sustentável, a Audi do Brasil anuncia a pré-venda do novo Q5 TFSI e quattro na rede de concessionárias da marca no país com preços a partir de R$ 413.990 na modalidade de Venda Direta e em lote exclusivo de 300 unidades. Fabricado na planta de San José Chiapa, no México, o modelo está disponível nas carrocerias SUV e Sportback, versões Performance e Performance Black, e inaugura no país a nova família de motores híbridos Plug-In (PHEV), mais modernos e eficientes, que oferecem a última geração da bateria de alta capacidade da fabricante e possuem excelente autonomia no modo puramente elétrico.

 

Moderno e eficiente, o novo propulsor representa a terceira geração do motor 2.0 TFSI à combustão (EA888), que desenvolve 252 cavalos de potência e 370 Nm de torque, atuando em conjunto com um propulsor elétrico síncrono de imãs permanentes (PSM), com 105 kW (143 cv) de potência máxima e até 350Nm de torque máximo já disponível em baixas rotações. 

O conjunto é acoplado à transmissão S tronic de sete velocidades com aceleração de 0 a 100 km/h realizada em apenas 5,3 segundos e a velocidade máxima (limitada eletronicamente) é de 210 km/h. No modo puramente elétrico, a velocidade máxima é de 135 km/h. Com a potência combinada, o Audi Q5 TFSIe quattro desenvolve 367 cv e 500 Nm de torque.

"Estamos comprometidos com a nossa agenda ambiental e acreditamos que a mobilidade sustentável seja um caminho para reduzir impactos no meio ambiente e construir uma sociedade mais equilibrada e saudável. Nesse sentido, usamos toda a nossa expertise na venda de veículos 100% elétricos no Brasil para trazer os novos Audi Q5 TFSIe quattro, um utilitário de luxo com motorização híbrida para atender aos consumidores que preferem realizar uma transição gradual dos modelos à combustão para os totalmente elétricos", afirma Daniel Rojas, CEO e Presidente da Audi do Brasil.

A bateria em íon-lítio de alta tensão está localizada abaixo do piso do porta-malas, é composta por 104 células prismáticas e possui capacidade de armazenamento de energia de 17,9 kWh com uma tensão de 381 volts. Para o controle ideal de temperatura, o seu circuito de refrigeração é conectado tanto ao circuito de refrigeração do sistema de ar-condicionado quanto ao circuito de baixa temperatura que alimenta o motor elétrico. O sistema de ar condicionado, por sua vez, possui uma bomba de calor integrada altamente eficiente que agrupa o calor residual dos componentes de alta tensão. Na prática, o sistema permite gerar uma potência de aquecimento de até 3 kW com 1 kW de energia elétrica, o que amplia a eficiência energética do veículo e proporciona uma sensação térmica mais agradável aos ocupantes.

Com garantia de oito anos ou até 160 mil quilômetros, a moderna bateria proporciona uma autonomia no modo puramente elétrico entre 56 e 62 km, no ciclo WLTP. Para realizar o carregamento de forma prática e segura, os modelos TFSIe da linha Q5 vêm de série com um sistema de carregamento compacto para garagem. O Q5 TFSIe quattro pode ser recarregado também em tomadas domésticas ou em tomadas industriais.

A condução do Q5 TFSIe quattro é dinâmica, eficiente e personalizável graças aos diferentes modos de condução, projetados para que o motorista possa realizar a maioria de suas tarefas diárias com energia elétrica, com o auxílio do motor à combustão de acordo com a situação. Existem quatro modos de operação. O modo elétrico é ativado automaticamente quando acionado o sistema de navegação por satélite, mas também pode ser selecionado manualmente por meio do botão seletor.

Nesse modo, a carga da bateria é distribuída de forma otimizada ao longo da rota para manter o consumo de energia no mínimo, sobretudo em condições de congestionamentos e tráfego intenso. O modo híbrido é acionado com base em uma vasta quantidade de dados, que incluem limites de velocidade, tipos de estradas, subidas e descidas no trajeto, distância total até o destino e perfil da rota escolhida. 


Quando o motorista retira o pé do acelerador, o sistema de gerenciamento de direção decide, conforme a situação, entre a desaceleração com o motor desligado e a recuperação de energia, ou seja, a recuperação de energia cinética e sua conversão em energia elétrica. O propulsor elétrico realiza todas as desacelerações leves de até 0,1 g e pode gerar uma potência de até 25 kW. A recuperação do freio se estende até 0,2 g e pode recuperar até 80 kW de energia elétrica. Já os freios a disco hidráulicos são acionados somente durante desacelerações maiores que 0,2g.

O sistema Assistente de Eficiência Preditiva (PEA) ajusta o comportamento de recuperação por inércia usando as informações das rotas anteriores que constam no banco de dados de navegação e monitora a distância até o veículo à frente, utilizando sinais da câmera e do radar. Uma vez que o controle de cruzeiro adaptativo (ACC) está ativado, o PEA auxilia o motorista freando e acelerando automaticamente para aumentar ainda mais a eficiência e o conforto.

Quando o condutor não está utilizando o controle de cruzeiro adaptativo (ACC), ele recebe dicas sobre o momento certo de aliviar a pressão do acelerador. Essas dicas possuem integração com o pedal do acelerador e Audi Virtual Cockpit, que exibe informações relativas aos cruzamentos, curvas, rotatórias, saídas de rodovia e tráfego à frente.

Além do modo de condução híbrido, o motorista pode escolher outros três modos. O modo EV (Veículo Elétrico) é o padrão sempre que o veículo é ligado e conduzido exclusivamente no modo elétrico, desde que o condutor não pressione o pedal do acelerador até o seu fim de curso. No modo Hold, a capacidade da bateria é mantida no estágio atual. Já no modo Charge, o sistema de gerenciamento de acionamento aumenta a quantidade de energia na bateria com o auxílio do motor à combustão. Assim como na recuperação, o motor elétrico funciona como gerador para carregamento da bateria. 

Oferecendo robustez e valentia para o utilitário encarar todos os tipos de terreno, a tração quattro ultra possui diversos ajustes e resulta em uma condução prazerosa e segura, com estabilidade direcional incomparável. Por meio da tração quattro ultra, a potência é distribuída para todas as rodas, sendo fornecida apenas às rodas dianteiras em condições regulares, de modo a priorizar a eficiência, com o eixo traseiro acionado em caso de necessidade. 

O modelo esbanja um visual imponente e fascinante, com linhas musculosas e curvas dinâmicas. Na dianteira, o conjunto óptico Full LED Matrix é separado pela ampla grade frontal Singleframe octogonal e saídas de escape trapezoidais que revelam toda a sua esportividade. O caimento sutil do teto, a lateral fluída e a linha de cintura alta avançando sobre a tampa do porta-malas, com as lanternas formadas por elementos luminosos OLED tridimensionais e dinâmicos garantem um design leve e harmonioso.

Internamente, a cabine é revestida de materiais nobres e sofisticados. A posição elevada dos bancos garante uma visão panorâmica ao motorista e passageiros e a iluminação ambiente contribui com a sensação de requinte a bordo. Há amplo espaço a bordo para cinco ocupantes, os bancos traseiros podem ser deslocados longitudinalmente e o ângulo do encosto pode ser ajustado.

Os equipamentos disponíveis incluem ar-condicionado automático de três zonas, painel de instrumentos digital Audi Virtual Cockpit, com resolução full HD de 12,3 polegadas e o sistema de entretenimento MMI touch, com tela sensível ao toque e conectividade com as plataformas Android Auto e Apple Carplay.


Acessórios Genuínos Audi

O novo Audi Q5 TFSIe conta com uma série acessórios exclusivos para a nova versão. O modelo pode ser equipado com as capas de chave, que aumentam a durabilidade da peça, e a  linha de rodas diamantadas de 20 polegadas (modelos "Falx" e "Vox"), que foi aprovada em rigorosos testes e possui até quatro camadas de pintura, protegendo da influência da luz, intempéries e corrosão. O visual diferenciado realça ainda mais o design dinâmico do veículo. Está disponível com capas personalizadas de válvula e parafusos antifurto.

Também conta com o jogo de pedaleiras e descansa pé em aço escovado e borracha antiderrapante, que oferecem a mistura perfeita de design e segurança. A esportividade é reforçada pelos retrovisores em carbono. Já o conjunto exclusivo de tapetes de borracha são resistentes, recicláveis e precisamente ajustados às dimensões do piso. Com base antiderrapante, protegem a cabine da umidade e podem ser facilmente higienizados.

Os veículos podem receber também o Audi Beam, com suas poderosas luzes em LED que projetam símbolos da Audi no solo quando se abre a porta. São três imagens oferecidas: logotipo quatro argolas, logotipo Gecko e logotipo quattro. Para aumentar a conectividade a bordo, está disponível o cabo de conexão para iPhone e Samsung (tipo USB-C). Por fim, a câmera de gravação "Universal Traffic Recorder" - UTR (dianteira + traseira) registra imagens em alta resolução durante o trajeto.

Audi Q5 TFSI ainda mais potente

Além da inédita motorização híbrida, a Audi do Brasil também comercializará o Audi Q5 carroceria SUV com motor à gasolina. O veículo conta com o premiado motor 2.0 TFSI ajustado para entregar 265 cv de potência e torque de 370 Nm. A transmissão é a S tronic de dupla-embreagem e sete velocidades que oferece rápida troca de marchas e acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos.

O Audi Q5 traz controle de cruzeiro adaptativo e aviso de saída de faixa, faróis Full LED Matrix, lanternas com três tipos de assinaturas exclusivas, display com tela sensível ao toque, tecnologia de assistência elétrica de 12v, suspensão Multlink e a icônica tração quattro com tecnologia ultra.

O modelo como motor à gasolina está disponível nas concessionárias a partir de R$ 344.990,00 na modalidade venda direta.

Alpine dá oportunidade a mulheres pilotos, engenheiras e técnicas através do programa Rac(h)ter para desenvolver novos talentos femeninos



De mulheres pilotos de corrida a engenheiras e técnicas, o programa Rac(h)er estabelece um roadmap claro e preciso para desenvolver uma diversidade de talentos na Alpine.

· A Alpine se compromete a desenvolver um celeiro de talentos femininos, cujas competências e experiências constituem um verdadeiro diferencial em termos de performance.

· Este programa visa a promover profundas transformações e se insere no projeto de longo prazo do Renault Group apresentado em 2021, durante o anúncio do plano estratégico Renaulution pelo CEO Luca de Meo.

· A ausência de pilotos do sexo feminino na F1 ilustra uma questão ainda mais profunda. É por isso que a escuderia BWT Alpine F1 Team está implementando um programa completo para fortalecer a diversidade, incluindo em suas equipes de pilotos. 

A Alpine acaba de lançar seu programa Rac(H)er, assumindo o compromisso de aumentar a diversidade em suas equipes. Este programa foi criado para reforçar a meritocracia, independentemente do gênero e em todas as áreas da empresa, desde as áreas técnicas até as corridas e competições. Este programa permitirá desenvolver plenamente as competências e a complementariedade dos colaboradores da marca.

O programa Rac(H)er é composto por vários pilares:

- Um pilar interno de conscientização a respeito da inclusão em todas as atividades da marca, visando a atingir a igualdade de oportunidades para todos.

- Um pilar com foco nos esportes a motor, baseado nos estudos realizados pelo Instituto do Cérebro de Paris, para determinar os critérios objetivos para se tornar piloto de corridas de alto nível. Este programa tem o objetivo de combater os preconceitos, por meio do financiamento e realização de uma pesquisa científica que vai analisar todos os supostos obstáculos pseudocientíficos (condição física e metal) à ascensão das mulheres para se tornarem pilotos de F1. Ao se associar a organismos de formação, a Alpine pretende implementar um programa específico de treinamento com recursos financeiros dedicados, para permitir que uma piloto mulher chegue à F1.

- Um pilar financeiro, com o financiamento de um fundo – aberto a todos – para manter os talentos femininos no automobilismo esportivo. A Alpine se compromete com o financiamento e a busca de parceiros.

- Um pilar de educação e apoio, com a participação dos colaboradores da Alpine nas escolas, para melhorar os conhecimentos e o interesse das jovens estudantes em relação às atividades de competições e da indústria automobilística em geral.

- A implementação de um programa de embaixadores de longo prazo, com o envolvimento neste processo de todos os stakeholders das competições e da indústria automobilística.



UM PROGRAMA PARA FORTALECER A IGUALDADE DE 
OPORTUNIDADES NA INDÚSTRIA AUTOMOTIVA

Com o programa Rac(H)er, a Alpine se compromete a promover a inclusão e a diversidade das equipes internas em todos os níveis, considerando que atualmente as mulheres representam apenas 12% de seus times.

O programa vai começar por um investimento em programas locais de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (CTEM), para incentivar as mulheres a seguir um percurso científico e técnico e a fazer com que elas permaneçam nesta trajetória em longo prazo. Posteriormente, um programa de mentoria em todos os departamentos da empresa vai permitir o desenvolvimento das colaboradoras em seus planos de carreira.

Já os gestores da empresa acompanharão os diferentes programas de formação, para lutar ativamente contra os preconceitos existentes, defendendo os valores da Alpine.

O plano completo terá o objetivo de fazer de cada colaborador um embaixador capaz de promover o programa Rac(H)er em todos os níveis da empresa, para criar um círculo virtuoso.

Nosso objetivo é aumentar a diversidade das nossas equipes em cada etapa, com a ambição de ter 30% de mulheres daqui a 5 anos (contra 12% em 2022). Este compromisso começa desde já, com o recrutamento paritário de estagiários e jovens formados.

UM PROGRAMA NA ACADEMY PARA FORMAR AS FUTURAS CAMPEÃS DE F1

Em 72 anos de Fórmula 1, apenas 6 dos 885 pilotos eram mulheres. Atualmente, as mulheres representam 10% das equipes da escuderia BWT Alpine F1 Team. Apesar de ser banal na indústria dos esportes a motor, este é um exemplo flagrante dos problemas de representatividade feminina no automobilismo esportivo.

Frequentemente, já é tarde quando os talentos femininos são descobertos e apoiados, para permitir que elas façam uma carreira no mais alto nível em longo prazo. O programa da Academy visa a identificar, desde a mais tenra idade, as mulheres pilotos de kart que desejem chegar à Fórmula 1. Este programa seguirá um roadmap completo visando a estabelecer programas de corrida, testes, preparação física ou ainda treino mental, para apoiar a progressão destes talentos femininos.

A Alpine se compromete a conduzir pesquisas científicas (a respeito dos aspectos físico, mental e de bem-estar) para identificar as necessidades de formação destas pilotos promissoras, a fim de projetá-las a um nível competitivo na Fórmula 1. Serão dedicados importantes recursos à realização deste programa, para dar às mulheres pilotos as mesmas chances de sucesso que os maiores campeões do sexo masculino formados pela Academy e, com isso, passarem do kart para a F4, depois dos campeonatos regionais para a F3 e, por último, da F2 à F1.

O programa Rac(H)er visa a envolver todos os stakeholders das competições e da indústria automobilística, começando pela F1 e o Comitê FIA Women in Motorsport, bem como a criar relações com os programas existentes para enfrentar o desafio da inclusão, a exemplo do projeto Girls on Track.

“Como equipe de Fórmula 1 e marca do Renault Group, temos o papel de nos comprometer a tornar nosso ecossistema mais inclusivo e fazer da diversidade nossa força. Temos consciência da necessidade de uma profunda mudança no nosso esporte e na indústria, para que todos os talentos possam se sobressair no futuro. Com o lançamento do Rac(H)er, um programa de transformação em longo prazo, nós esperamos contar com a participação de todos os atores do setor, pois é apenas nos unindo que poderemos realmente ir além. Este será nosso verdadeiro sucesso”, explica Laurent Rossi, CEO da Alpine.

Com o programa Rac(H)er, queremos implementar um verdadeiro sistema de meritocracia e não nos contentar apenas em melhorar estatísticas. Criamos um programa único e duradouro, que se baseia no comprometimento de todos os colaboradores da Alpine. O desafio é não apenas favorecer a reflexão entre as equipes, mas também implementar meios concretos para permitir o avanço do programa na empresa. Estamos comprometidos em fazer isso em todos os setores da empresa e dar o exemplo. Agora, metade dos membros do comitê de direção da Alpine é formada por mulheres. Mas isso não tem nada a ver com cotas – estas mulheres são as melhores em suas respectivas áreas de atuação para assumir suas funções e responsabilidades, conta Claire Mesnier, vice-presidente de Recursos Humanos da Alpine.






Stellantis Organiza Startup Awards em 13 de julho para Apresentar Parcerias Estratégicas em Tecnologia

 

Amsterdã, 1º de julho, 2022 - A Stellantis N.V. anunciou hoje que divulgará os Stellantis Startup Awards na quarta-feira, 13 de julho de 2022, às 9h30 de Brasília / 2:30 p.m. CEST / 8:30 a.m. EDT. O evento digital apresentará sete importantes parceiros de tecnologia que irão acelerar a transformação da Stellantis numa empresa de mobilidade tecnológica sustentável e fazer avançar os seus objetivos do Dare Forward 2030.

Carlos Tavares, Chief Executive Officer, compartilhará a estratégia da Empresa para alavancar o ecossistema das startups

Os pormenores para acesso ao evento estão disponíveis na seção Investidores do website institucional da Stellantis em www.stellantis.com. Será possível ter acesso a uma reprodução gravada depois do evento, na seção Investidores do website institucional da Stellantis (www.stellantis.com).  

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.