Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Fiat inaugura sua primeira concessionária digital, anunciada durante o Salão do Automóvel, em São Paulo. A marca prevê abrir 20 concessionárias digitais e a implantação do conceito em outras 110 concessionárias já existentes até o final de 2019, totalizando 130 pontos de venda



A Fiat já está operando a primeira concessionária digital da marca e primeiro ponto de venda com estas características no País. Localizada na avenida Pacaembu, nº 1.954, em área nobre da capital paulista, a loja é um ponto de venda da concessionária Amazonas, tradicional distribuidora Fiat de São Paulo.

A concessionária digital é um espaço de venda e de experiência do consumidor com a marca e seus produtos, sempre operada por um concessionário devidamente estabelecido. Ocupa uma área menor do que um ponto de venda tradicional, porque muitas das operações são digitais.


A loja, que já está operando, tem área construída de 300 m².
As inovações começam na fachada. A identidade visual é distinta das demais concessionárias e se baseia na geometria de uma colmeia, formada por hexágonos brancos, cinzas e da cor bordô que caracteriza o logotipo da marca. 

A marca apresentada na fachada é formada pelas letras que compõem o nome FIAT (script) e não o disco bordô tradicional. À noite, a fachada tem iluminação sutil nos hexágonos e também dois painéis de led de alta definição, que compõem uma vitrine que comunica com agilidade as ações da marca, características dos veículos e ofertas. O resultado visual remete à ideia de modernidade e de uma rede interconectada.

Quando o cliente entra na loja, tem à sua disposição um totem de autoatendimento, no qual se identifica com nome, endereço eletrônico e telefone. Recebe um QR code impresso ou via SMS no seu celular, que utilizará em outras etapas do processo de interação com a marca e os carros. Sempre há a alternativa de solicitar o apoio de um especialista da loja. Mas toda a arquitetura física e de informação permite o autoatendimento completo.

O espaço é aberto e há três carros em exposição – os modelos Fiat Toro, Argo e Cronos. As informações sobre cada modelo podem ser obtidas através de um totem digital ao lado do veículo.


Há duas mesas interativas, que são telas de 43 polegadas sensíveis ao toque. Neste equipamento o cliente pode configurar todos os modelos da marca, escolhendo cores, opcionais, acessórios e serviços extras, sempre tendo acesso ao valor total do modelo configurado. 

Há uma terceira tela, dedicada à Mopar, divisão da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) encarregada de pós-vendas, serviços, acessórios e customização, na qual o cliente pode personalizar seu veículo e adquirir serviços exclusivos.
A loja conta ainda com um mostruário físico de opções de acabamento – cores, tecidos e outros detalhes. 

Está disponível também um sistema de realidade virtual, através de óculos VR (Virtual Reality), que permite que o cliente experimente as diferentes alternativas de acabamento e versões de cada modelo, alterando itens opcionais e cores. Configurado e escolhido o modelo, o cliente pode fazer um test drive acompanhado de um especialista.


Na hora de finalizar a compra, o consumidor solicita o apoio do especialista em negociação, que concluirá o processo de vendas. A operação de venda pode incluir o seminovo do cliente como parte do pagamento. 

A entrega do veículo é feita na própria concessionária digital, mas, em breve, o cliente poderá optar pelo serviço de entrega a domicílio. Os serviços de manutenção e pós-vendas serão prestados pela concessionária nos endereços em que já mantém estrutura de serviços.

O sistema inicou a operação em 5 de novembro e, desde então, foram vendidos 14 veículos, praticamente um por dia, descontando os feriados do período.


“O brasileiro é um dos povos mais digitalizados do mundo e sente-se à vontade para fazer compras através de canais digitais. Também sabemos que o consumidor de hoje busca cada vez mais independência no processo de compra, por isso implementamos uma Concessionária Digital sem barreiras de entrada físicas ou humanas. A experimentação do consumidor é livre e intuitiva”, explica Herlander Zola, diretor do Brand Fiat para a América Latina e diretor comercial da Fiat para o Brasil.

“Estamos operando desde o dia 5 de novembro e o retorno dos clientes e visitantes é muito positivo. Notamos grande interesse entre os concessionários para aderir a esse modelo”, completa Tai Kawasaki, diretor de Desenvolvimento de Rede da FCA para a América Latina.

Vantagens da concessionária digital
- Em lugar do vendedor tradicional, o processo é apoiado por especialistas no produto e em negociação.

- Como o processo de compra de um carro envolve cada vez mais a família ou o casal, a concessionária digital conta com espaço kids, lounge café, estacionamento de bicicletas, espaço pet e estande de vendas da Fiat Fashion;
 
- Para o concessionário, o espaço digital permite a ampliação da presença física em áreas urbanas de alto poder aquisitivo, como em um shopping center, por exemplo, com custos de instalação mais competitivos;

- Na prática, o sistema pode ampliar a cobertura territorial do mercado, através da instalação de pontos de venda em áreas em que a marca não está presente, melhorando a conveniência para os clientes;

- Atualmente a rede de distribuição Fiat é composta por 521 pontos de venda.

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Mercedes-AMG Petronas Motorsport estão em estado de graça. A marca alemã ganha o Campeonato de Construtores, o piloto Lewis Hamilton se consagra pentacampeão do mundo. A escuderia alemã venceu ainda na F3, com Mick Schumacher, na F2 com George Russel e ainda conquistou o campeonato DMT

Hamilton comemorou a vitória com seu amigo, o ator Will Smith

Stuttgart / Abu Dhabi, 26 de Novembro de 2018 -
 A temporada de Fórmula 1 de 2018 foi vitoriosa para a Mercedes-AMG Petronas Motorsport, com a vitória do piloto Lewis Hamilton, na corrida de encerramento da campanha no circuito Yas Marina, em Abu Dhabi. 
Lewis Hamilton passeou pela pista e conquistou sua 73ª vitória na carreira neste último domingo (25), na sua 11ª da temporada e a quarta no circuito de Yas Marina.
O piloto Valtteri Bottas conquistou o quinto lugar na última corrida da temporada e recebeu a premiação Fastest Lap Award, por ter realizado a volta mais rápida desta temporada em 1:40.953. Além disso, a marca obteve 655 pontos e terminou a temporada com uma vantagem de 84 pontos sobre a Ferrari (571 pontos) no Campeonato de Construtores.

Lewis Hamilton
“Este foi um grande ano e sou muito grato por várias coisas - pela minha saúde, pela minha equipe e por todo o trabalho duro que todos fazem sem parar na fábrica e na estrada. Eu também quero agradecer a todos os fãs que economizaram e vieram para as corridas e aqueles que nos apoiaram em casa, nos enviando suas energias positivas e orações. Este ano foi uma experiência muito construtiva para mim. Eu quis, nesse campeonato, fazer tudo que foi possível. A equipe fez um trabalho excepcional durante todo o ano, então, eu realmente queria vencer e terminar a temporada forte. Acho que consegui fazer isto e agradeço muito todo o apoio ao longo do ano. Eu fui capaz de ser uma pessoa melhor durante todo o ano e vou continuar trabalhando nisso e na energia que estou projetando para as pessoas. Eu me diverti muito no veículo hoje - adoro dirigir, adorei dirigir a cada minuto e espero ter muitos outros dias para fazer isto.”

Toto Wolff
Mick Shumacher
“Este foi um ano excepcional para o automobilismo da Mercedes - conseguimos conquistar o título com Mick Schumacher na F3 e com George Russell na F2, vencemos o campeonato na DTM, na Esports e, claro, na Fórmula 1. Este ano tem sido um destaque e estou muito feliz por termos terminado em alta também. Toda temporada foi uma batalha intensa e tivemos que nos esforçar ao máximo para vencer os dois campeonatos. Lewis Hamilton disputou até a última corrida apesar de já ter conquistado o título no México. Ele é uma parte tão importante desse time que o título de piloto sozinho parecia incompleto para ele. Em vez disso, ele queria entregar para o time, ganhar o troféu dos construtores e não soltar o pé do acelerador até a temporada terminar. Ele dirigiu outra grande corrida nesta final e esteve no controle em todas as voltas. Valtteri Bottas lutou bravamente com os freios. Ainda estamos investigando o problema, mas podemos ver que o balanceamento do veículo dele estava desativado. Valtteri teve uma temporada difícil e eu entendo que ele está desapontado - uma vez que a oportunidade do campeonato é tirada, fica muito difícil para um piloto. Ele levará o inverno para recarregar as baterias e voltar mais forte no ano que vem.”


domingo, 25 de novembro de 2018

Chuva deu o tempero especial na final dos ralis Mitsubishi em Mogi Guaçu (SP). Água e lama apimentaram as trilhas e deixaram as duas provas ainda mais emocionantes, empolgando os competidores na etapa de encerramento da temporada 2018

Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube:





Mogi Guaçu (SP), 25 de novembro de 2018 – Água. Muita água! Esse foi o tempero especial na Super Final Mapfre Mitsubishi Motors do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali de aventura e tarefas Mitsubishi Outdoor disputados simultaneamente neste sábado em Mogi Guaçu (SP). “Pra gente que gosta do rali e do barro, foi muito bom”, destaca o navegador campeão da categoria Master, Jhonatan Ardigo.


A base das provas foi o moderno Autódromo Velo Città, que dispõe de uma grande e moderna infraestrutura. Foram mais de 1.500 pessoas - e cerca de 350 carros - que se encontram no local para o almoço com os mais badalados food trucks de São Paulo e onde todos puderam acompanhar um show e as cerimônias de premiação.

No rali de regularidade, não é necessário ter experiência e o objetivo é manter-se dentro do tempo e velocidades estipulados pela organização. São quatro categorias, dependendo do nível técnico de cada dupla, que é formada por piloto e navegador.

O casal Affonso Zampirolli Faria e Angela de Freitas viajou mais de 12 horas desde Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, só para participar da prova. 


“O ambiente e o evento são muito bacanas. Gostamos muito da marca. Aproveitamos bem o passeio, além de curtir o carro”, destaca Affonso. “Pra mim mais é o turismo, poder passear”, afirma Angela.

Pelo percurso, os participantes tiveram um visual muito bonito cruzando estradas de fazenda, vicinais, áreas de reflorestamento, além de canaviais, típicos da região.

José Eduardo Ramos Teixeira e Christianne Carneiro Tabacow, de São Paulo (SP), colocaram seu ASX 4x4 nas trilhas. “Esse clima, essa alegria, mesmo com a chuva, é tudo muito bom. São as pessoas, as amizades, tudo é maravilhoso. É uma iniciativa muito legal da Mitsubishi e eu adoro isso”, vibra José.

Celso e Giane Watashi, de Mogi das Cruzes (SP), vieram com a família toda. “É tudo muito bom: o ambiente, as provas, a competitividade, o carro, o passeio”, destaca Giani. 




“É um fim de semana em família espetacular. Ontem aproveitamos até para fazer compras na região. São dias para se divertir, sair um pouco da cidade, passear com as crianças, é bom demais”, afirma Celso.

Já Osvaldo Prezotto e Nathalia Graciano saíram de São José dos Campos (SP) para subir ao pódio pela primeira vez na Turismo Light. “A sensação de ganhar é inexplicável. Já vi vários amigos subirem ao pódio, mas estar lá não tem palavras. Felicidade é o que define. Além desse evento ser o maior do Brasil, é a amizade que a gente faz. Hoje estamos em um grupo de 20 pessoas que conhecemos no rali. São amigos que parecem serem de infância. Não me vejo mais sem essa vida de rali e essa conexão com as pessoas”, conta Osvaldo.


Campeões do ano
Todas as emoções e a definição dos campeões da temporada 2018 ficou para essa última etapa. Tanto que as duplas da Master e Graduados venceram a prova de Mogi e conquistaram o título do ano.

Olair Fagundes e Jhonatan Ardigo são os campeões da Master. “É um sonho”, vibra o piloto. “É muito difícil chegarmos onde chegamos. A prova de hoje foi difícil e mesmo assim conseguimos”, completa. Já Jhonatan conquista seu segundo título consecutivo no Mitsubishi Motorsports. 


“Deu tudo certo em mais esse ano. Já são 10 anos disputando o Mitsubishi Motorsports. Corri esse ano com o Olair e conseguimos fazer provas excelentes e hoje foi pra fechar com chave de ouro. Era apenas um ponto de diferença e conseguimos vencer e sairmos campeões da temporada”, conta o navegador.


Na Graduados, Fabio Vernizi e Orestes Bacchetti Jr. subiram ao lugar mais alto do pódio. “Esse ano o desafio foi muito grande, com cada etapa em um tipo de piso diferente. Teve areia, piso muito duro e hoje a lama. O que determinou foi o nosso entrosamento. Conseguimos um ajuste fino muito grande, todas as provas estivemos no pódio e coroamos vencendo essa última etapa”, explica Fabio. 


“Viemos com ansiedade pois estávamos na liderança, mas fizemos nossa parte e não nos preocupamos com os adversários. Ganhamos a etapa e ganhamos o campeonato. Essa prova vai ficar pra eternidade”, comemora Orestes.

Já Patrick Celeski e Felipe Pachewsky usaram a regularidade ao longo do ano para se manter na ponta da classificação. “Foi o primeiro ano que competimos o ano todo. Foi muita determinação, foco, vontade de chegar até o final e conquistar o troféu”, afirma Patrick. 

“A etapa de hoje fechou muito bem o campeonato, foi a melhor do ano. Mas a etapa de Joinville (SC) foi muito especial pra gente, onde conquistamos o primeiro lugar”, relembra Felipe.

Aventura em equipe no Mitsubishi OutdoorO rali de estratégia e tarefas mistura atividades de aventura com o off-road, proporcionando um dia repleto de diversão. As equipes são formadas por dois carros e até 10 pessoas, o que permite que toda a família participe.

A largada foi no município de Vargem Grande do Sul (SP) e a prova passou ainda por São Sebastiao da Grama, Divinolândia, Caconde, São Roque da Fartura, todas no estado de São Paulo, além de Poços de Caldas, já em Minas Gerais.

Um dos destaques foi na Cachoeira Santa Quitéria, em Caconde. Além do visual deslumbrante, foi instalado um sistema de cordas e as equipes precisaram içar um dos participantes até o topo para que ele chegasse até a bandeira.


Em outro trecho, precisaram achar as coordenadas geográficas no Mirante, subir até a Rosa dos Ventos e olhar na direção indicada até achar a bandeira. Depois era só descer e se dirigir até lá.

Já os trechos 4x4 ficaram ainda mais emocionantes com a chuva e a lama. Em um deles, os participantes se divertiram em um cafezal muito bonito, longo e repleto de pedras.

Em uma das atividades culturais, as equipes entraram nas ruínas de uma usina hidrelétrica construída em 1898, ao lado da Cachoeira das Antas. Nas atividades de aventura, enfrentam três trechos de bike totalizando 15 quilômetros, além de uma trilha a pé começando na bela Cachoeira Lafaiete.


Na categoria Fun, para aqueles que estão começando, vitória da equipe De Última Hora. “Conseguimos um entrosamento muito bom desde o começo e andamos bem no barro, mesmo estando bastante liso. A estratégia foi bem feita e tudo deu certo”, afirma Fabiano Bonafé. “O desafio, integração da equipe, todo mundo se ajudando, buscando o mesmo objetivo, isso é sem igual, uma parceria muito legal. A chuva foi o grande destaque, a prova foi muito bem montada”, explica Rafael Chagas.


Na Extreme, para as equipes que competem há mais tempo, vitória da Promed. “Energia muito boa, competição de alto nível, viemos para nos divertir”, disse Daniel Augusto. “A Mitsubishi está de parabéns por essa etapa, foi muito bacana, choveu bastante, todas as provas foram bem interessantes, muita adrenalina. Quanto mais aventura, melhor”, comenta Felipe Rios.

Mais Mitsubishi no Velo Città
Outros três eventos também agitaram a programação deste sábado em Mogi Guaçu. O rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup também fez sua última etapa do ano e coroou os campeões das cinco categorias: ASX RS, ASX RS Master, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS. As duplas, formadas por piloto e navegador, percorrem o trecho seguindo a planilha de orientações, em busca do menor tempo possível. Clique aqui e confira todos os detalhes.

Já na pista do Autódromo Velo Città, em parceria com o clube de fãs Mitsufans, foram realizados o Fun Day, uma prova de regularidade para ASX, Outlander e Lancer Sedan, e o Lancer Day, um track day para os modelos Lancer.

“Todas as vezes é uma enorme satisfação estar no Velo Città. Não só o prazer pessoal de estar andando na pista e usufruindo de tudo o que a Mitsubishi oferece, mas também o fato de proporcionar a outras pessoas o privilégio de andar na pista, que é algo diferente. Andar na chuva é muito bom também, testa habilidade e ajuda a todos conhecerem melhor seus carros”, conta Marçal Brentel, um dos organizadores do grupo Mitsufans.


Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Mitsubishi Motors realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa foram arrecadadas mais de 8,5 toneladas de alimentos e 1.700 produtos de higiene, que foram destinadas ao Instituto Ingo Hoffmann e Associação Guaçuana.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Mapfre, Adorno / Sideral, Banco Itaú, Clarion, DHL, Lubrax / Petrobras, Mit Consórcio, Pilkington, Pirelli, STP / Petroplus, Transzero, Unirios e W. Truffi Blindados.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Mapfre, Banco Itaú, Cisa Trading, Clarion, Lubrax / Petrobras, Pilkington, Pirelli, Pronutri, Transzero, Unirios e W.Truffi Blindados.


O Salão do Automóvel 2018 se foi há uma semana. Algumas marcas ficaram fora, mas as 30 que investiram pesadamente em estandes vistosos, modernos, arrojados, alguns, primaram nos lançamentos. Este foi o Salão dos híbridos e dos elétricos. Veja os mais caros e o mais barato. Agora só em 2020.


O design futurista do estande da Fiat traduz o novo pensamento das montadoras
Texto e fotos: Arnaldo Moreira

O Salão do Automóvel de São Paulo, que terminou no domingo, dia 18, apesar da ausência da Jaguar Land Rover, Citroën, Peugeot, Volvo e JAC Motors pode ser consagrado como um dos que apresentou um grande número de lançamentos e registrou novo recorde de público.

Os brasileiros puderam conhecer os carros mais caros à venda no Brasil lançados no Salão:




O Mercedes-Benz ONE, híbrido, o mais caro do Salão. Tem um motor V6 turbo, capaz de atingir 11 mil rpm e quatro motores elétricos que giram a até 50 mil rpm gerando 1.000 cv, que garantem velocidade máxima acima de 300 km/h



Custa 2.250 euros, o que corresponde a cerca de R$ 11 milhões, valor dispendido no Brasil por três compradores.



O Rolls-Royce Phanton, na sua 8ª geração, o carro mais silencioso do planeta, vem equipado com um motor V12 de 6,75 l, com 570 cv e torque de 91,78 kgfm. Seu peso de mais de 2,5 toneladas não impede que chegue de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e atinja a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Custa R$ 6,4 milhões.



O terceiro carro mais caro do Salão foi também um Rolls-Royce, o novo Collinan, o primeiro SUV da marca britânica, que possui um motor V12 biturbo, de 6,75 l, com 563 cv e 86,7 kgfm de torque. O câmbio automático ZF, é de oito velocidades e o carro chega a 250 km/h. O preço de venda no Brasil é de R$ 4,4 milhões.   



Ferrari, o 488 Pista, a atual menina dos olhos da fábrica de Marinello tem nada mais do que 720 cv de potência - maior potência específica de 185 cv/litro -, 90 kg mais leve do que a versão anterior, permite velocidade máxima de 340 km/h e acelerações de 0 a 100 km/h em 2,85 segundos e de 0 a 200 km/h em 7,6 s. Seu preço é de R$ 3,7 milhões.



O Urus inspirado no nome dos antepassados selvagens do gado doméstico também conhecidos como auroques - é um super SUV da Lamborghini com seu motor V8 biturbo de 4 litros, que despeja 650 cv a 6.000 rpm, mas chegam a 6.800 rpm e 850 Nm de torque máximo já às 2.250 rpm. 




Acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 s, de 0 a 200 km/h em 12,8 s e chega a 305 km/h. O preço é de R$ 2,4 milhões.



O Maserati Levante Trofeo é outro SUV de alta performance. Tem tração integral Q4, motor V8 Twin turbo 3.8 fabricado pela Ferrari, que despacha 590 cv  a 6.250 rpm e 730 Nm de torque máximo que dança entre 2.250 e 5.500 rpm. 



De 0 a 100 km/h chega em 3,9 s e a velocidade de ponta é de 300 km/h. Tudo isso por apenas R$ 1,7 milhão. 




Na outra ponta da pirâmide automotiva estão inúmeros modelos com preços para os mais variados bolsos e gostos e entre eles o mais barato, o chinês Chery QQ, com motor 1.0 de três cilindros e 69 cv de potência, que custa R$ 27.990, o mais em conta vendido no País.

Lexus híbrido UX
O ES 300h é um sedan de luxo que custa R$ 240 mil e já pode ser encomendado com entrega garantida em Abril de 2019. É o suprassumo da elevada tecnologia automotiva japonesa. 



O Lexus ES 300 H, um espasmo de luxo e conforto

Um carro de extrema confiança mecânica e de grande durabilidade. 


Tem um propulsor de 2,5 litros, de 176 cavalos, conjugado com um motor elétrico de 118 cv, o que proporciona uma potência combinada de 217 cv que leva o carro de 0 a 100 km/h em 8,9 s, e 180 km/h de velocidade máxima.




A Lexus vende também no Brasil outro modelo híbrido de tecnologia aprimorada, a quinta geração do LS 500h, um símbolo de refinamento que custa R$ 760 mil.



O LS 500h traz um motor motor a gasolina V6 de 3.5L e os dois motores elétricos, que levam o híbrido de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos. O motor elétrico garante andar até 140 km/h com motor a combustão desligado.



Este foi um Salão de mudanças de conceitos das marcas nitidamente decididas a produzir carros menos poluentes que os atuais, os híbridos - Miguel Fonseca, presidente da Lexus para Brasil e América Latina, anunciou que o Lexus,  em 2019 apenas terá carros híbridos (motores de combustão e elétricos) - projeto que a diversas das montadoras pretendem adotar, também. O Brasil é o primeiro país a receber o portfólio híbrido da Lexus, revelou o presidente.




No salão, estiveram expostos 33 modelos elétricos e híbridos - uns mais evoluídos, como os da Honda, da Renault, Ford, Lexus e Toyota, da Audi, Mercedes, BMW, da Chevrolet com o novíssimo Bolt EV, modelos que estarão com certeza no próximo ano à venda no nosso País e outras montadoras dando sequência aos modelos que já comercializam, como a Nissan com seu Leaf, a Renault com o já popularizado Zoe. 



Quase 750 mil pessoas passaram pelos estandes do São Paulo Expo nos 11 dias do importante certame que só voltará a se realizar em 2020, quando pelo que vimos no salão deste ano, virá com muitas novidades elétricas e híbridas. 





Os visitantes do salão com certeza deram asas aos seus sonhos de consumo passando pelos estandes das 30 marcas participantes: Audi, BMW, Motorrad e Mini,  Mercedes-Benz, grupo CAOA: Chery, KIA, Subaru e  Hyundai, Chevrolet, grupo FCA: Fiat, Chrysler, Dodge, RAM e Jeep, a Ford e Troller, Honda, Lifan, a Aliança Renault, Nissan e Mitsubishi, grupo Itália que vende no Brasil as marcas Rolls-Royce, FerrariMaserati, Porsche e Lamborghini, a Suzuki, Toyota e Lexus e Volkswagen.



A apresentação à Imprensa aconteceu nos dias 6 e 7 de Novembro. Uma verdadeira maratona com mais de três centenas de repórteres, cinegrafistas e fotógrafos correndo de coletiva em coletiva promovidas pelas marcas, a cada meia hora, em que detalhavam seus produtos.

AMG GT 63 S, motor V8 4.0 biturbo, de 32 válvulas. Seus 639 cv de potência e 91,8 mkgf de torque: de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, e 315 km/h de velocidade máxima
Algumas se esmeraram nas apresentações de seus carros, como a Mercedes, Chevrolet, Renault, Honda, por exemplo, com shows espetaculares.




A primeira, exatamente às 9h30 do dia 6 foi a Chevrolet e lá estavam suas novidades expostas, 13 modelos, entre eles o elétrico Bolt EV capaz de rodar, em média, 383 quilômetros com uma única carga das baterias



Faz de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. A GM colocará o carro à venda já em 2019, no Brasil.


O novo icônico Camaro, nas versões SS Coupê e Conversível, com câmbio de 10 velocidades motor 6.2 V8 de 461 cv, com novdesign, mais imponente e esportivo. 






ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.