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O Banco Toyota do Brasil, instituição financeira da fabricante Toyota no país, aprimorou sua estratégia de crédito e otimizou o tempo de resposta às demandas de crédito para consumidores ao implementar a solução da TransUnion, empresa global de soluções de informação.
Com o uso da solução Crivo para auxiliar nas políticas de decisão de crédito, mais pessoas passaram a realizar o sonho de adquirir um veículo.
Desde 2005 utilizando a solução Crivo para definição, teste e gerenciamento de políticas de crédito, o Banco Toyota buscava uma maneira prática e inovadora para alinhar suas estratégias de negócios com as vendas realizadas pelas concessionárias Toyota.
O uso da solução permitiu que as operações de concessão de crédito fossem automatizadas, reduzindo assim o tempo na análise e decisão de crédito.
“Nosso maior desafio era reduzir o tempo e os esforços para análise e concessão de crédito, visando atender nossos clientes e concessionários com mais excelência. O Crivo possibilitou tomadas de decisões de crédito mais eficientes e seguras para fechamento de novos negócios, agregando valor ao processo de concessão de crédito”, comenta Fernando Rincon, Gerente Executivo de Crédito Varejo do Banco Toyota.
Essa solução permitiu reduzir o tempo de análise de perfis e ampliar a oferta para novos públicos, além de evitar fraudes e reduzir inadimplência a partir da análise de dados.
“Por utilizar dados alternativos, armazenamento de informações e flexibilidade para definir as regras e processos de negócios, a implementação do Crivo permitiu que ajudássemos o Banco Toyota a conhecer os perfis de seus clientes em potencial mais profundamente, definindo padrões para agilizar a aprovação de crédito e ampliando as vendas para novos públicos, seguindo a estratégia definida por sua gestão”, afirma Fernando Egas, Diretor Comercial da TransUnion Brasil para as verticais de serviços financeiros, varejo, PME e multisegmentos.
A solução Crivo faz parte das soluções de decisão que a TransUnion fornece no Brasil, que aliam flexibilidade na construção de regras e políticas de decisão específicas para cada cliente, com o acesso a mais de 600 fontes de dados já integradas.
O Crivo facilita a definição, teste e gerenciamento de políticas de crédito, risco, fraude e cobrança ao possibilitar que as empresas avaliem carteira de clientes e ainda definam ações de marketing, cobrança e gestão de limites de crédito através do uso massivo e em tempo real de informações internas e externas e de decisões automatizadas.
Por causa deste formato, a solução ajuda na evolução constante do Banco Toyota para alcançar seus objetivos. O modelo está alinhado à metodologia Kaizen utilizada na empresa, que implica em práticas para melhoria contínua de processos.
“ Precisávamos de uma solução que acompanhasse os movimentos tecnológicos do mundo e que apoiasse a evolução dos nossos negócios. A TransUnion nos apoiou, e segue nos ajudando, no desenvolvimento contínuo dos nossos processos, otimizando os esforços de nossas equipes e permitindo que mais pessoas tenham acesso a crédito para realizar a compra de um veículo da marca Toyota”, comenta Rincon.
A implementação do Crivo possibilitou aumentar a concessão de crédito para Pessoa Física e reduzir o tempo de venda nas concessionárias. “Nosso compromisso com o Banco Toyota era garantir que seus processos fossem eficientes, impactando diretamente a vida dos brasileiros que sonham em adquirir um automóvel”, finaliza o diretor Egas.
Sobre a TransUnion
A informação é poderosa. E a TransUnion reconhece sua importância, desenvolvendo e oferecendo ao mercado soluções de informação de maneira inovadora. Por trás de cada dado, consegue encontrar histórias únicas, além de tendências e ideias exclusivas.
A TransUnion impacta o desenvolvimento de economias e ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas, viabilizando o acesso a bens e serviços, por meio de soluções para a tomada de decisão no relacionamento das organizações com seus clientes e parceiros.
A empresa possui um portfólio de soluções sólido. Fundada em 1968, opera internacionalmente há mais de 30 anos, chegando ao Brasil em 2011. Suas ofertas auxiliam na prospecção de novos clientes, tomada de decisão no processo de concessão de crédito, risco, cobrança, cross selling e prevenção à fraude, atendendo centenas de clientes nos segmentos de serviços financeiros, seguros, telecomunicações, varejo e cobrança.
Presente em mais de 30 países, a TransUnion estimula a inovação e apoia comunidades com base em informações e dados alternativos. Nós chamamos isso de Informações para o Bem. Visite http://www.transunion. com.br para saber mais.
Sobre o Banco Toyota do Brasil
E se, além de entregar produtos e serviços de qualidade, a Toyota também oferecesse as melhores condições de crédito, financiamentos e seguros para seus clientes?
Assim, em 1982 surgiu a primeira unidade da Toyota Financial Services, que está presente no Brasil desde 1999 e recebeu o nome de Banco Toyota.
Realizar negócios de forma simples, ágil e dedicada é parte viva da cultura do Banco Toyota do Brasil, que desde sua fundação busca formas de atender cada vez melhor nossos clientes, pois sabemos que superar expectativas é mais do que entregar resultados: é construir experiências diferenciadas e inesquecíveis.
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