Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A CHEVROLET DEFINIU FINALMENTE A VENDA DO MODELO ONIX NO BRASIL. O HATCBHACK VAI SER PRODUZIDO EM GRAVATAÍ NUMA NOVA PLATAFORMA E VIRÁ COM CÂMBIO AUTOMÁTICO DE SEIS MARCHAS



São Caetano do Sul, SP - A Chevrolet acaba de confirmar um dos mais esperados lançamentos para o mercado brasileiro. Trata-se do novo Chevrolet Onix, o primeiro modelo derivado do Projeto Onix, um hatchback que será produzido no recém-ampliado complexo industrial de Gravataí, no Rio Grande do Sul, que atualmente produz Celta e Prisma.

Trata-se do primeiro modelo da Chevrolet no mercado brasileiro cujo nome do carro é o mesmo do projeto. “Muito se falou em Projeto Onix durante o desenvolvimento do carro. Quando fizemos as primeiras pesquisas para escolher o nome, o ‘Onix’ sempre apareceu com muita força. Foi muito bem aceito em todas as regiões em que ele foi apresentado”, explica Gustavo Colossi, diretor geral de Marketing da Chevrolet.




O compacto, que será oficialmente apresentado ao público no Salão do Automóvel, será uma das estrelas no estande da Chevrolet.

Tecnologia ao alcance de todos

O Onix já chega trazendo ao segmento importantes inovações tecnológicas, que revolucionarão o mercado de carros compactos. E a Chevrolet antecipa duas delas: o MyLink, uma plataforma tecnológica de conectividade, e a caixa de transmissão automática de seis velocidades, itens inéditos para o segmento.



MyLink: “bring your own media”
Traga sua própria mídia. Essa é a ideia de uma das principais novidades do novo Chevrolet Onix: o sistema multimídia MyLink que permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo e fazer ligações telefônicas via Bluetooth.

O MyLink se destaca por sua interface intuitiva, através de uma tela LCD touch screen. É a primeira vez no mercado brasileiro que um veículo deste segmento oferece essa inovadora tecnologia. “O MyLink é a plataforma tecnológica da Chevrolet que conversa com os aplicativos de Smartphones, proporcionando uma conectividade para os usuários jamais vista em veículos deste segmento", afirma Santiago Chamorro, diretor geral de Marketing, Vendas e Pós-vendas da General Motors do Brasil.


Além disso, o MyLink permite que o usuário configure algumas funções do veículo de acordo com as suas preferências.




Câmbio automático de seis marchas: o mesmo de Cruze, Sport6 e Sonic
O novo Chevrolet Onix estará disponível com duas transmissões: manual de cinco marchas e, futuramente, uma automática de seis, outra inovação para o segmento. A caixa, batizada de GF6 é a mesma utilizada nos Chevrolet Cruze, Sport6 e Sonic.


Além de oferecer o modo automático com seis marchas, ela permite também trocas no modo sequencial e conta com o sistema adaptativo de trocas de marcha, que adequa as trocas de marcha ao estilo de condução do motorista.


Onix nas redes sociais
A Chevrolet disponibilizará novos teasers do Onix, através de sua página no Facebook (www.facebook.com/chevroletbrasil).





2 comentários:

  1. meu pai vai comprar um desses mais a versão do cambio automatico já vei pq meu pai só vai compra se for automatico

    ResponderExcluir
  2. Excelente trabalho. Parabéns. Otimas analuses.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.