Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Mercedes-AMG Petronas Motorsport estão em estado de graça. A marca alemã ganha o Campeonato de Construtores, o piloto Lewis Hamilton se consagra pentacampeão do mundo. A escuderia alemã venceu ainda na F3, com Mick Schumacher, na F2 com George Russel e ainda conquistou o campeonato DMT

Hamilton comemorou a vitória com seu amigo, o ator Will Smith

Stuttgart / Abu Dhabi, 26 de Novembro de 2018 -
 A temporada de Fórmula 1 de 2018 foi vitoriosa para a Mercedes-AMG Petronas Motorsport, com a vitória do piloto Lewis Hamilton, na corrida de encerramento da campanha no circuito Yas Marina, em Abu Dhabi. 
Lewis Hamilton passeou pela pista e conquistou sua 73ª vitória na carreira neste último domingo (25), na sua 11ª da temporada e a quarta no circuito de Yas Marina.
O piloto Valtteri Bottas conquistou o quinto lugar na última corrida da temporada e recebeu a premiação Fastest Lap Award, por ter realizado a volta mais rápida desta temporada em 1:40.953. Além disso, a marca obteve 655 pontos e terminou a temporada com uma vantagem de 84 pontos sobre a Ferrari (571 pontos) no Campeonato de Construtores.

Lewis Hamilton
“Este foi um grande ano e sou muito grato por várias coisas - pela minha saúde, pela minha equipe e por todo o trabalho duro que todos fazem sem parar na fábrica e na estrada. Eu também quero agradecer a todos os fãs que economizaram e vieram para as corridas e aqueles que nos apoiaram em casa, nos enviando suas energias positivas e orações. Este ano foi uma experiência muito construtiva para mim. Eu quis, nesse campeonato, fazer tudo que foi possível. A equipe fez um trabalho excepcional durante todo o ano, então, eu realmente queria vencer e terminar a temporada forte. Acho que consegui fazer isto e agradeço muito todo o apoio ao longo do ano. Eu fui capaz de ser uma pessoa melhor durante todo o ano e vou continuar trabalhando nisso e na energia que estou projetando para as pessoas. Eu me diverti muito no veículo hoje - adoro dirigir, adorei dirigir a cada minuto e espero ter muitos outros dias para fazer isto.”

Toto Wolff
Mick Shumacher
“Este foi um ano excepcional para o automobilismo da Mercedes - conseguimos conquistar o título com Mick Schumacher na F3 e com George Russell na F2, vencemos o campeonato na DTM, na Esports e, claro, na Fórmula 1. Este ano tem sido um destaque e estou muito feliz por termos terminado em alta também. Toda temporada foi uma batalha intensa e tivemos que nos esforçar ao máximo para vencer os dois campeonatos. Lewis Hamilton disputou até a última corrida apesar de já ter conquistado o título no México. Ele é uma parte tão importante desse time que o título de piloto sozinho parecia incompleto para ele. Em vez disso, ele queria entregar para o time, ganhar o troféu dos construtores e não soltar o pé do acelerador até a temporada terminar. Ele dirigiu outra grande corrida nesta final e esteve no controle em todas as voltas. Valtteri Bottas lutou bravamente com os freios. Ainda estamos investigando o problema, mas podemos ver que o balanceamento do veículo dele estava desativado. Valtteri teve uma temporada difícil e eu entendo que ele está desapontado - uma vez que a oportunidade do campeonato é tirada, fica muito difícil para um piloto. Ele levará o inverno para recarregar as baterias e voltar mais forte no ano que vem.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.