Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 25 de novembro de 2018

Chuva deu o tempero especial na final dos ralis Mitsubishi em Mogi Guaçu (SP). Água e lama apimentaram as trilhas e deixaram as duas provas ainda mais emocionantes, empolgando os competidores na etapa de encerramento da temporada 2018

Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube:





Mogi Guaçu (SP), 25 de novembro de 2018 – Água. Muita água! Esse foi o tempero especial na Super Final Mapfre Mitsubishi Motors do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali de aventura e tarefas Mitsubishi Outdoor disputados simultaneamente neste sábado em Mogi Guaçu (SP). “Pra gente que gosta do rali e do barro, foi muito bom”, destaca o navegador campeão da categoria Master, Jhonatan Ardigo.


A base das provas foi o moderno Autódromo Velo Città, que dispõe de uma grande e moderna infraestrutura. Foram mais de 1.500 pessoas - e cerca de 350 carros - que se encontram no local para o almoço com os mais badalados food trucks de São Paulo e onde todos puderam acompanhar um show e as cerimônias de premiação.

No rali de regularidade, não é necessário ter experiência e o objetivo é manter-se dentro do tempo e velocidades estipulados pela organização. São quatro categorias, dependendo do nível técnico de cada dupla, que é formada por piloto e navegador.

O casal Affonso Zampirolli Faria e Angela de Freitas viajou mais de 12 horas desde Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, só para participar da prova. 


“O ambiente e o evento são muito bacanas. Gostamos muito da marca. Aproveitamos bem o passeio, além de curtir o carro”, destaca Affonso. “Pra mim mais é o turismo, poder passear”, afirma Angela.

Pelo percurso, os participantes tiveram um visual muito bonito cruzando estradas de fazenda, vicinais, áreas de reflorestamento, além de canaviais, típicos da região.

José Eduardo Ramos Teixeira e Christianne Carneiro Tabacow, de São Paulo (SP), colocaram seu ASX 4x4 nas trilhas. “Esse clima, essa alegria, mesmo com a chuva, é tudo muito bom. São as pessoas, as amizades, tudo é maravilhoso. É uma iniciativa muito legal da Mitsubishi e eu adoro isso”, vibra José.

Celso e Giane Watashi, de Mogi das Cruzes (SP), vieram com a família toda. “É tudo muito bom: o ambiente, as provas, a competitividade, o carro, o passeio”, destaca Giani. 




“É um fim de semana em família espetacular. Ontem aproveitamos até para fazer compras na região. São dias para se divertir, sair um pouco da cidade, passear com as crianças, é bom demais”, afirma Celso.

Já Osvaldo Prezotto e Nathalia Graciano saíram de São José dos Campos (SP) para subir ao pódio pela primeira vez na Turismo Light. “A sensação de ganhar é inexplicável. Já vi vários amigos subirem ao pódio, mas estar lá não tem palavras. Felicidade é o que define. Além desse evento ser o maior do Brasil, é a amizade que a gente faz. Hoje estamos em um grupo de 20 pessoas que conhecemos no rali. São amigos que parecem serem de infância. Não me vejo mais sem essa vida de rali e essa conexão com as pessoas”, conta Osvaldo.


Campeões do ano
Todas as emoções e a definição dos campeões da temporada 2018 ficou para essa última etapa. Tanto que as duplas da Master e Graduados venceram a prova de Mogi e conquistaram o título do ano.

Olair Fagundes e Jhonatan Ardigo são os campeões da Master. “É um sonho”, vibra o piloto. “É muito difícil chegarmos onde chegamos. A prova de hoje foi difícil e mesmo assim conseguimos”, completa. Já Jhonatan conquista seu segundo título consecutivo no Mitsubishi Motorsports. 


“Deu tudo certo em mais esse ano. Já são 10 anos disputando o Mitsubishi Motorsports. Corri esse ano com o Olair e conseguimos fazer provas excelentes e hoje foi pra fechar com chave de ouro. Era apenas um ponto de diferença e conseguimos vencer e sairmos campeões da temporada”, conta o navegador.


Na Graduados, Fabio Vernizi e Orestes Bacchetti Jr. subiram ao lugar mais alto do pódio. “Esse ano o desafio foi muito grande, com cada etapa em um tipo de piso diferente. Teve areia, piso muito duro e hoje a lama. O que determinou foi o nosso entrosamento. Conseguimos um ajuste fino muito grande, todas as provas estivemos no pódio e coroamos vencendo essa última etapa”, explica Fabio. 


“Viemos com ansiedade pois estávamos na liderança, mas fizemos nossa parte e não nos preocupamos com os adversários. Ganhamos a etapa e ganhamos o campeonato. Essa prova vai ficar pra eternidade”, comemora Orestes.

Já Patrick Celeski e Felipe Pachewsky usaram a regularidade ao longo do ano para se manter na ponta da classificação. “Foi o primeiro ano que competimos o ano todo. Foi muita determinação, foco, vontade de chegar até o final e conquistar o troféu”, afirma Patrick. 

“A etapa de hoje fechou muito bem o campeonato, foi a melhor do ano. Mas a etapa de Joinville (SC) foi muito especial pra gente, onde conquistamos o primeiro lugar”, relembra Felipe.

Aventura em equipe no Mitsubishi OutdoorO rali de estratégia e tarefas mistura atividades de aventura com o off-road, proporcionando um dia repleto de diversão. As equipes são formadas por dois carros e até 10 pessoas, o que permite que toda a família participe.

A largada foi no município de Vargem Grande do Sul (SP) e a prova passou ainda por São Sebastiao da Grama, Divinolândia, Caconde, São Roque da Fartura, todas no estado de São Paulo, além de Poços de Caldas, já em Minas Gerais.

Um dos destaques foi na Cachoeira Santa Quitéria, em Caconde. Além do visual deslumbrante, foi instalado um sistema de cordas e as equipes precisaram içar um dos participantes até o topo para que ele chegasse até a bandeira.


Em outro trecho, precisaram achar as coordenadas geográficas no Mirante, subir até a Rosa dos Ventos e olhar na direção indicada até achar a bandeira. Depois era só descer e se dirigir até lá.

Já os trechos 4x4 ficaram ainda mais emocionantes com a chuva e a lama. Em um deles, os participantes se divertiram em um cafezal muito bonito, longo e repleto de pedras.

Em uma das atividades culturais, as equipes entraram nas ruínas de uma usina hidrelétrica construída em 1898, ao lado da Cachoeira das Antas. Nas atividades de aventura, enfrentam três trechos de bike totalizando 15 quilômetros, além de uma trilha a pé começando na bela Cachoeira Lafaiete.


Na categoria Fun, para aqueles que estão começando, vitória da equipe De Última Hora. “Conseguimos um entrosamento muito bom desde o começo e andamos bem no barro, mesmo estando bastante liso. A estratégia foi bem feita e tudo deu certo”, afirma Fabiano Bonafé. “O desafio, integração da equipe, todo mundo se ajudando, buscando o mesmo objetivo, isso é sem igual, uma parceria muito legal. A chuva foi o grande destaque, a prova foi muito bem montada”, explica Rafael Chagas.


Na Extreme, para as equipes que competem há mais tempo, vitória da Promed. “Energia muito boa, competição de alto nível, viemos para nos divertir”, disse Daniel Augusto. “A Mitsubishi está de parabéns por essa etapa, foi muito bacana, choveu bastante, todas as provas foram bem interessantes, muita adrenalina. Quanto mais aventura, melhor”, comenta Felipe Rios.

Mais Mitsubishi no Velo Città
Outros três eventos também agitaram a programação deste sábado em Mogi Guaçu. O rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup também fez sua última etapa do ano e coroou os campeões das cinco categorias: ASX RS, ASX RS Master, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS. As duplas, formadas por piloto e navegador, percorrem o trecho seguindo a planilha de orientações, em busca do menor tempo possível. Clique aqui e confira todos os detalhes.

Já na pista do Autódromo Velo Città, em parceria com o clube de fãs Mitsufans, foram realizados o Fun Day, uma prova de regularidade para ASX, Outlander e Lancer Sedan, e o Lancer Day, um track day para os modelos Lancer.

“Todas as vezes é uma enorme satisfação estar no Velo Città. Não só o prazer pessoal de estar andando na pista e usufruindo de tudo o que a Mitsubishi oferece, mas também o fato de proporcionar a outras pessoas o privilégio de andar na pista, que é algo diferente. Andar na chuva é muito bom também, testa habilidade e ajuda a todos conhecerem melhor seus carros”, conta Marçal Brentel, um dos organizadores do grupo Mitsufans.


Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Mitsubishi Motors realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa foram arrecadadas mais de 8,5 toneladas de alimentos e 1.700 produtos de higiene, que foram destinadas ao Instituto Ingo Hoffmann e Associação Guaçuana.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Mapfre, Adorno / Sideral, Banco Itaú, Clarion, DHL, Lubrax / Petrobras, Mit Consórcio, Pilkington, Pirelli, STP / Petroplus, Transzero, Unirios e W. Truffi Blindados.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Mapfre, Banco Itaú, Cisa Trading, Clarion, Lubrax / Petrobras, Pilkington, Pirelli, Pronutri, Transzero, Unirios e W.Truffi Blindados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.