Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Vinho, azeite e turismo de qualidade aguardam turistas brasieiros no Alentejo, onde o melhor são as pessoas. Assista o vídeo e inscreva-se no canal

Aqueduto no Rio Guadiana

Assista o vídeo e inscreva-se no canal
https://youtu.be/J7inttWbwc4

Texto: Arnaldo Moreira *

O Alentejo, região do sul de Portugal que ocupa um terço do território nacional, e produz 50% do vinho de mesa e 90% do azeite consumidos no país, vem sendo escolhido por turistas brasileiros, que já representam o segundo maior número de turistas que escolhem o território alentejano, depois da Espanha, para passar férias. Esse resultado incentivou a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo a apostar e investir fortemente para elevar significativamente o turismo brasileiro no Alentejo.

Vítor Silva à esquerda concedeu-me
entrevista exclusiva

As informações foram dadas pelo presidente da Agência Regional de Promoção Turística, Vítor Silva - que abrange ainda o Ribatejo -, no Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado em entrevista exclusiva ao Blog. Vítor Silva explicou que a agência a que preside é uma das cinco do continente, da ilha da Madeira e do arquipélago dos Açores, de direito privado que congrega o empresariado do segmento turístico e trata da promoção internacional dos negócios do destino Alentejo.

A vila de Mértola foi construída no sopé do castelo

Vítor Silva disse que o Brasil uns oito a 10 anos atrás não tinha um significado relevante para o turismo no Alentejo, situação que mudou a partir do trabalho intenso mostrando o potencial turístico da região realizado inicialmente em São Paulo, depois no interior do estado, a seguir o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e agora entrando no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

- Já conseguimos recuperar os efeitos negativos gerados pela pandemia chegando aos valores de 2019, revelou.

A charmosa Herdade do Touril, em Zambujeira, perto de Odemira

Segundo Vítor Silva, há hoje mais brasileiros dormindo nos hotéis e pousadas alentejanas do que ingleses, franceses ou alemães. O Alentejo, porém, revelou, não tem um turismo de massas, é ao contrário, sem nisto ir qualquer sentimento elitista, um turismo caro, direcionado à classe média e de muita qualidade.

A Barragem do Alqueva, um dos maiores lagos artificiais da Europa, tem 250 km2, ideal para prática de esportes aquaáticos, tem no entorno os castelos de Juromenha, Alandroal, Terena, Monsaraz e Portel. e as praias de água doce de Mourão, Monsaraz, Cheles e Tapada Grande.

O presidente da Agência de Turismo do Alentejo considerou o Festuris uma feira direcionada diretamente aos negócios e possui uma área específica para isso (o setor Luxury). "É nela que a gente vai apostar e nos próximos anos estaremos nessa área de negócios vendendo o Alentejo no Brasil e para agentes de viagens de outros países", adiantou.

De acordo com Vítor Silva, os principais produtos que os turistas que visitam o Alentejo consomem são os vinhos alentejanos de excelente qualidade. "O Alentejo produz 50% dos vinhos de mesa consumidos em Portugal. No Douro há bons vinhos, mas são muito caros. Na generalidade, os vinhos do Alentejo têm excelentes preços, à exceção do Pera Manca, que é de fato um vinho caro", exemplificou.

As vinícolas têm uma estrutura de alto padrão que garante vinhos de excelente qualidade

Nos supermercados e nos wine shoppings de Portugal, de acordo com Vítor Silva, os vinhos do Alentejo são os mais procurados porque oferecem uma excelente relação qualidade/preço, em média, em reais, custam em torno de R$ 25,00 e são os mais procurados pelos brasileiros que vivem em Portugal. No Brasil, o consumo dos vinhos atentejanos é significativo e custam a partir de R$ 50,00. 


Vítor Silva revelou que os operadores turísticos brasileiros que levam clientes ao Alentejo todos incluem nos roteiros visitas a vinícolas e preferem as que têm bons hotéis próprios. 

Cromeleque dos Almendres, Monumento megalítico único na Península Ibérica com mais de 5 mil anos

O Alentejo é dividido em duas províncias (estados) o Baixo Alentejo, que tem Beja como capital, e Alto Alentejo, cuja capital é Évora. A região, que tem apenas 500 mil habitantes, foi ocupada por séculos por visigodos, celtas, romanos, e por último os muçulmanos, que deixaram seus costumes, arquitetura, gastronomia que persistem até hoje. Por exemplo, as casas pintadas de branco foi um hábito muçulmano, a gastronomia é mediterrânea, "mas o melhor do Alentejo são as pessoas", ressaltou Vítor Silva.


O Alentejo, além desses destinos, pontos turístico e produtos famosos possui praias, belíssimas planícies intermináveis 
intermináveis, campos floridos, florestas, castelos imponentes.


No próximo dia 21 a 26 de novembro, a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo promoverá no Rio de Janeiro e outros estados um encontro de 14 empresas do Alentejo, do Porto e outras cidades do norte de Portugal para fechar negócios com empresários brasileiros, visando o incentivo e o aumento das visitas de brasileiros a essas regiões portuguesas.

*Arnaldo Moreira viajou a Gramado a convite do Festuris




































quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Festuris dá o start para a edição de 2023 e lança campanha “Festuris na Minha Vida”

Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, CEOs do Festuris


A organização do Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado, passada a correria e o sucesso do evento, já trabalha para a edição dos 35 anos do evento. A melhor feira de negócios turísticos das Américas acontecerá de 9 a 12 de novembro de 2023.

O lançamento da identidade visual dos 35 anos foi feito no happy hour de encerramento do Festuris no dia 5 de novembro. O mote da nova edição evidencia as pessoas com o slogan: “O centro do turismo é você”. “Não existe turismo sem pessoas, ele é movimento o tempo todo. Nosso intuito é valorizar ainda mais cada indivíduo que desenvolve um turismo mais consciente e com muitas inovações”, ressalta Marta Rossi, fundadora e CEO do Festuris.

Sócio de Marta, Eduardo Zorzanello aponta, ainda, que foi dada a largada à 35ª edição com o desenho do mapa para iniciar comercializações. “Temos inúmeras solicitações para reserva, nos próximos dias faremos todos os contatos para fechar negócios”, confirma o empresário.

Nesta quarta-feira (9) foi ao ar o primeiro vídeo da campanha “Festuris na Minha vida”. O objetivo do projeto é destacar histórias de pessoas que têm envolvimento com a feira de negócios turísticos mais querida do Brasil. A cada semana, nas redes sociais do Festuris, uma história será destacada. Acompanhe em @festurisgramado.


34º Festuris

O 34º Festuris foi considerado o maior e melhor de todas as edições. Registrou um crescimento de 120% em relação a 2021, 16% comparado com 2019, mais de 2.700 marcas em exposição, 12.500 inscritos e mais de 40 destinos internacionais. O embaixador Festuris Luciano Teixeira, da FRT (Porto Alegre) foi premiado porque levou o maior número de agentes de viagem para o evento, ao todo, 425 profissionais.

Mopar investe na SEMA com três novos veículos-conceito personalizados

 


Auburn Hills, Michigan - A Mopar participou da feira da Specialty Equipment Market Association (SEMA) deste ano em Las Vegas com três novos veículos-conceito de virar a cabeça e centenas de peças e acessórios de desempenho com qualidade testada e com suporte de fábrica.

“Com destaque para a eletrificação, a Mopar está em uma ótima posição para aprimorar totalmente a experiência do cliente com peças e acessórios testados e com garantia de fábrica”, disse Mark Bosanac, vice-presidente sênior de serviços, peças e atendimento ao cliente da Mopar na América do Norte. 

“O conceito Jeep CJ Surge explora um futuro kit de sistema de propulsão de emissão zero e apoia a missão da marca Jeep de se tornar a marca líder de SUV eletrificado do mundo. Separadamente, nossos conceitos Ram 1500 Backcountry X e TRX Gold Shot apresentam um caminhão cheio de acessórios Mopar inovadores para nossos premiados caminhões de tamanho normal.” 


Jeep CJ Surge Concept

Projetado sob medida para explorar um sistema de propulsão elétrica a bateria eficiente para modelos clássicos da Jeep, o conceito de eletromodificação Jeep CJ Surge permite que os designers e engenheiros da Mopar obtenham uma melhor compreensão das aplicações potenciais do kit de peças para veículos elétricos a bateria (BEV), levando a um futura oferta de sistema de propulsão para entusiastas construir ou converter carros e caminhões clássicos e atuais em veículos de emissão zero. 

Um verdadeiro Jeep 4x4, o conceito CJ Surge é alimentado por um sistema de propulsão personalizado. Sob o capô, um módulo de acionamento elétrico escalável de 400 volts e 200 kW é montado na estrutura com suportes de motor sólido projetados sob medida. A potência para as quatro rodas é fornecida por 24 módulos de bateria de íon de lítio e o torque passa por uma caixa de transferência Jeep de duas velocidades com marchas selecionáveis. Os módulos de bateria são incluídos em um invólucro personalizado montado na parte traseira da cabine de passageiros.   


Montando alto em pneus BFGoodrich todo-o-terreno de 35 polegadas combinados com um kit de elevação de 2 polegadas, a impressionante carroceria Copper Canyon se destaca com gráficos em preto brilhante e Surf Blue Surge e listras na lateral da carroceria. O capô e a moldura do conceito são pintados em preto brilhante, juntamente com a icônica grade Jeep de sete slots. 

O conceito CJ Surge rola em rodas pretas foscas Rhino Solid de 18 por 9 polegadas que carregam detalhes em Surf Blue nos talões do aro e passam abaixo dos grandes para-lamas do conceito. Partes dianteiras e traseiras Jeep Performance Parts (JPP) Os eixos Dana 44 Crate ajudam o conceito CJ Surge a rastejar facilmente sobre rochas e pedregulhos. 


Um kit de pára-choques JPP Wrangler JK Rubicon carrega um guincho JPP Rubicon Warn na frente e é ladeado em ambos os lados por ganchos de reboque Surf Blue e faróis de neblina LED âmbar. A proteção da parte inferior da carroceria é fornecida por placas de pára-choques e pára-choques JPP Rubicon e trilhos de rocha JPP conceito. Uma porta de carga BEV personalizada está localizada logo atrás da abertura da porta do lado do motorista.  

Olhando para fora do pára-brisa recortado de 2 polegadas, o motorista e o passageiro estão empoleirados em assentos personalizados instalados com elevadores de assento conceito. Ambos os bancos apresentam costuras Surf Blue no tecido Sedoso preto e inserções de tecido houndstooth. 


Um console central Wrangler JK possui um botão giratório de câmbio, enquanto os medidores do painel de instrumentos Mopar incluem um indicador de carga para informar ao motorista quanto tempo resta da bateria. 

O cockpit do conceito CJ Surge é cercado por uma gaiola de proteção personalizada, enquanto um top de biquíni com formato personalizado oferece sombra e proteção valiosas contra os elementos. Nenhum conceito JPP estaria completo sem um conjunto de tapetes Mopar para todos os climas. Para coroar os toques interiores, o volante personalizado é adornado por um emblema exclusivo da buzina JPP. 


Ram 1500 TRX Gold Shot Concept
O atraente conceito Ram 1500 TRX Gold Shot transforma o predador do mundo dos caminhões de produção em um caminhão de brinquedo personalizado de alto desempenho para os entusiastas do motocross. 

Construído sobre a Ram 1500 TRX de 702 cavalos de potência - a picape mais rápida, rápida e poderosa do mundo - o conceito Satin Bitter Yellow / Satin Black carrega enormes gráficos laterais TRX e traz a capacidade e durabilidade comprovadas de alta velocidade para chegar ao trilhas off-road em tempo recorde. 

As rodas Black Rhino Chamber de 18 por 9,5 polegadas em Bronze Vintage personalizadas são montadas em pneus BFGoodrich de 37 polegadas para uma aparência inspirada no desempenho em todos os quatro cantos. Fornecendo acesso fácil a um par de motocicletas na caçamba do caminhão, há um degrau da caçamba Mopar que abaixa para facilitar o acesso e, com um leve empurrão, retrai para uma posição armazenada e afastada.    


Atrás da cabine, uma barra de acessórios RamBar apresenta um par de luzes de LED retangulares TYRI de 14 polegadas, gerando 4.300 lúmens de luz excepcionalmente brilhante. A superfície da caçamba do caminhão é protegida por um forro texturizado em spray Mopar preto. 

Protegendo as áreas inferiores dianteiras e traseiras do conceito TRX Gold Shot estão placas de proteção de metal personalizadas que apresentam letras Mopar gravadas a laser. O uso da placa de proteção frontal ajuda a aumentar o ângulo de aproximação em 2,3 graus até 32,5 graus. Os trilhos de rocha Mopar também ajudam a proteger as soleiras laterais de qualquer dano. 




Logo abaixo do para-choque traseiro, um par de ponteiras de escapamento Mopar pretas de 5 polegadas proporcionam uma aparência esportiva e acabada.  

O interior premium do conceito TRX Gold Shot vem direto do premiado modelo de produção Ram 1500 TRX com console central, painel de instrumentos, volante de fundo plano com paddle shifters proeminentes e shifter de piso montado no console central. 

Costuras e detalhes Alaska Gold em todo o interior da cabine combinam com o visual exterior marcante.  

Assentos esportivos agressivos são revestidos premium com couro Capri e almofadas internas de camurça Alcantara perfurada. As listras em couro dourado Spinneybeck proporcionam um uso arrojado de cores contrastantes externas aos bancos dianteiros e traseiros pretos. Ambos os bancos dianteiros apresentam logotipos TRX bordados nos painéis traseiros superiores e logotipos Mopar no apoio de ombro externo.  

Um piso vinílico do modelo Ram 1500 Tradesman permite uma limpeza interior rápida e fácil. 


Ram 1500 Backcountry X Concept
Para o proprietário de caminhão que leva a sério a combinação de trabalho e lazer, o conceito Ram 1500 Backcountry X se baseia no sistema de gerenciamento de carga RamBox exclusivo da classe com recursos personalizados de RamPack e RamRack que aumentam significativamente o espaço de armazenamento seguro sem comprometer a funcionalidade do caminhão. cama de recolhimento.  

Projetado para ajuste elegante e integrado em ambos os lados da caçamba do caminhão, os compartimentos de armazenamento conceituais do RamPack – localizados acima do RamBox padrão em cada lado da caçamba – abrem através de um único painel tipo escotilha de fibra de carbono. 

O valioso espaço de armazenamento é expandido em mais de 68% (até 12,3 pés cúbicos) com o sistema RamPack personalizado. Prateleiras retangulares personalizadas percorrem todo o comprimento dos amplos compartimentos e um par de presilhas de fixação fornecem locais de montagem seguros. As divisórias verticais Mopar RamBox também ajudam a manter o equipamento armazenado organizado. 


O RamRack personalizado no Ram 1500 Backcountry X continua a investigação do projeto do sistema de armazenamento-rack telescópico mostrado pela primeira vez no Ram 1500 Conceito outdoorsman no SEMA Show 2021. O RamRack usa trilhos transversais Thule adicionais acima da cama para montagem de equipamentos e acessórios. Anexadas em cada canto do RamRack estão as luzes LED TYRI de 2 polegadas, enquanto uma luz de parada de montagem alta central adiciona uma terceira luz de freio à barra transversal traseira

No painel interno da porta traseira, uma inserção personalizada da bancada de tarefas Mopar RamGate apresenta vários gráficos de conversão e um localizador de ângulo acoplado a uma variedade de hardware de marcenaria Rockler. Um revestimento de cama spray Mopar durável protege o piso da caçamba do caminhão.

O conceito Ram 1500 Backcountry X é montado em um kit de elevação Mopar de 2 polegadas com amortecedores FOX, rodas de aquecimento de combustível preto fosco de 20 por 9 polegadas e pneus BFGoodrich de 37 polegadas. O exterior de dois tons Matte Iced Silver Titanium e preto fosco se destaca com listras laterais laranja anodizadas contrastantes e detalhes no capô, ganchos de reboque (dianteiro e traseiro) e emblema da grade.  

Na frente, uma proteção de grade tubular Mopar possui quatro luzes off-road de LED Mopar de 5 polegadas para fornecer iluminação dianteira significativamente aprimorada.  

Degraus em tubo Mopar pintados de preto, localizados em ambos os trilhos laterais, facilitam a entrada e saída da cabine elevada. Um degrau traseiro da Mopar usa um braço articulado que abaixa para facilitar o acesso à caçamba do caminhão e retrai de volta para uma posição armazenada. 

No interior, os bancos dianteiros em tom sobre tom verde neutro e a segunda fila apresentam costuras contrastantes em laranja que se estendem por toda a cabine no volante, painéis das portas e apoios de braços. Os controles de ventilação laranja anodizado contrastante também proporcionam uma aparência personalizada.   

Os bancos dianteiros exibem os logotipos Backcountry X e Mopar bordados personalizados. Entre os bancos dianteiros, uma superfície de trabalho personalizada e implantável com um sistema de medição integrado desliza para fora do apoio de braço central macio e fornece 12 por 14 polegadas de espaço de trabalho adicional. 

As alças internas exclusivas do pilar A e as alças externas do pilar C são revestidas com um elegante vinil Gode-Tex preto.  

A proteção do piso é fornecida pelos tapetes Mopar para todos os climas, enquanto sob o banco da segunda fila, um conceito de vácuo RamVac a bordo facilita a limpeza da área da cabine depois de voltar da trilha ou do local de trabalho.   

Ainda mais conceitos da Mopar
Fazendo sua estreia na SEMA estão os veículos personalizados adicionais da Jeep, incluindo:



  • Conceito de D-Coder Jeep Gladiator
  • Jeep Grand Cherokee Trailhawk 4xe Concept
  • Conceito de Jeep '41
  • Jeep Wrangler 4xe Conceito de gaiola
  • Jeep Wrangler Magneto 2.0 Concept
  • Jeep Wrangler Rubicon 392 - Conceito de 20º Aniversário
Além disso, dois novos veículos personalizados de Mark Worman, lendário entusiasta da Mopar e estrela do Graveyard Carz da Motor Trend, também farão sua estreia no SEMA Show 2022:  
  • 1970 Dodge Challenger TA, pintado de laranja vitamina C e alimentado por um motor de caixa HEMI® V-8 supercharged de 6,2 litros Hellcrate Redeye
  • 1971 Plymouth Barracuda, pintado de fábrica B5 Blue e alimentado por um HEMI V-8 de 426 polegadas cúbicas


Para imagens para download dos novos veículos conceito Mopar, visite o site de mídia Stellantis North America 

Mopar
Este ano marca o 85º aniversário da Mopar, o nome global das peças genuínas e acessórios autênticos Stellantis.

Uma simples combinação das palavras MOtor e PARTs, a Mopar oferece serviços, peças e atendimento ao cliente excepcionais. Nascida em 1937 como o nome de uma linha de produtos anticongelantes, a Mopar evoluiu ao longo de 85 anos para representar tanto o cuidado completo do veículo quanto o desempenho autêntico para proprietários e entusiastas em todo o mundo.

A Mopar deixou sua marca na década de 1960, durante a era dos muscle cars, com peças de desempenho para melhorar a velocidade e o manuseio tanto na estrada quanto em corridas. Mais tarde, a Mopar expandiu para incluir serviço técnico e suporte ao cliente, e hoje integra serviços, peças e operações de atendimento ao cliente para aprimorar o suporte ao cliente e ao revendedor em todo o mundo.

Informações completas sobre a Mopar estão disponíveis em  www.mopar.com  e o blog Mopar recentemente redesenhado em  www.blog.mopar.com . Para obter mais informações sobre Stellantis (NYSE: STLA), visite  www.stellantis.com .

Acompanhe as notícias e vídeos da Mopar e da empresa em:
Blog da empresa:  blog.stellantisnorthamerica.com
Site de mídia:  media.stellantisnorthamerica.com
Marca Mopar:  www.mopar.com/
NOVO  Blog Mopar:  blog.mopar.com/ 
Facebook:  www.facebook.com/mopar
Instagram:  www.instagram.com/officialmopar
Twitter:  twitter.com/OfficialMOPAR
YouTube:  www.youtube. com/c/mopar  ou  www.youtube.com/StelantisNA

Jeep Performance Parts
Criada em 2012 e oferecida pela Mopar para a marca Jeep, a Jeep Performance Parts (JPP) fornece aos entusiastas do off-road acessórios de alta qualidade e peças de desempenho de alta qualidade. O portfólio de peças testadas e com suporte de fábrica inclui eixos, kits de elevação, pára-choques, guinchos, placas de proteção, componentes de suspensão e muito mais. Os produtos são criados em estreita colaboração com a marca Jeep, equipes de engenharia e escritório de design de produto para desenvolvimento, teste e validação. Padrões rigorosos e dados exclusivos de fábrica – informações não disponíveis para o mercado de reposição – são usados ​​para integrar perfeitamente peças e acessórios de desempenho para fornecer ajuste, acabamento e qualidade adequados até a cor, granulação e aparência de cada produto. Para ver a linha completa de peças Jeep Performance, visite mopar.com/jpp.
  
Stellantis Parts and Services Atendendo
a clientes automotivos em todo o mundo, Stellantis Parts and Services é uma equipe diversificada e dedicada, comprometida em fornecer um atendimento excepcional ao cliente e uma solução completa, multimarcas e 360 ​​graus. Com experiência técnica certificada, uma vasta rede de distribuição e um portfólio abrangente de peças e acessórios multimarcas aprovados, o foco da divisão é entregar com eficiência a peça de qualidade certa no lugar certo na hora certa - na primeira vez e sempre . Com a chegada da eletrificação e a importância da economia circular e do Independent Aftermarket, a Stellantis Parts and Services está bem posicionada para transformar e aprimorar a experiência do cliente.
 

Citroën celebra sua participação no Rio Innovation Week com apresentação do Ami, sua solução inteligente de mobilidade. Sucesso na Europa, esta é a segunda vez que modelo será exposto no Brasil, onde está em fase inicial de verificações; O Citroën Ami é uma alternativa inteligente para deslocamentos urbanos e logística em ambientes restritos; Modelo oferece recarga simplificada em apenas 3 horas em uma tomada convencional de 220V

 


Como parte integrante do espaço Stellantis da segunda edição do Rio Innovation Week, um dos maiores encontros de tecnologia, inovação e negócios da América Latina, a Citroën marca presença com um produto sustentável, racional, prático e alinhado com as demandas crescentes da micromobilidade das grandes cidades: o Citroën Ami.

Sucesso na Europa, o Ami é a personificação de alguns dos maiores valores da Citroën, como inovação,  interesse pelos desafios da sociedade e vontade de proporcionar uma mobilidade sem emissão de CO².

Em sua segunda exposição no Brasil e considerado uma alternativa inteligente para deslocamentos urbanos e logística, o Citroën Ami, que já está em fase de testes no país, é equipado com motor de 6 kW, que lhe dá a agilidade necessária em diversos ambientes, com velocidade máxima de 45 km/h. Nesta fase inicial, as verificações do Ami estão concentradas em torno do Polo Automotivo de Betim (MG), com o apoio das áreas técnicas da Stellantis.

Em termos de espaço, o modelo acomoda confortavelmente duas pessoas lado a lado e pode ser recarregado em apenas 3 horas, através de uma tomada convencional de 220V. Ele ainda oferece um compartimento à frente do passageiro, com 64 litros de volume, suficiente para comportar uma mala de bordo.

Sua carroceria é apoiada em uma estrutura metálica e é composta por painéis de plástico pigmentado, que dispensa o uso de tintas, com elementos simétricos.  A peça que compõe a dianteira é a mesma da traseira, e as portas são iguais — e por isso são invertidas, com a do motorista sendo fixada na coluna traseira e, a do passageiro, na coluna frontal. Esse conceito simplificou o custo de produção do Ami, representando uma economia significativa para o cliente tanto na hora da compra quanto na reposição dos componentes.

Com apenas 2,41 metros de comprimento e 1,36 metro de largura, ele pode trafegar com muito mais agilidade, além de ter uma praticidade única: é possível estacionar dois Ami em uma vaga convencional. Manobras são feitas com facilidade, com ampla área envidraçada, visão de 360º e só 7,2 metros de diâmetro de giro.

Há ainda uma versão de mobilidade inteligente que inclui o transporte de mercadorias: o Ami Cargo. Com uma cabine de 400 litros de volume, ele pode levar objetos de até 1,20 metro de comprimento e receber acessórios para atender diferentes necessidades de seus clientes, indo de divisória para a área de carga até uma mesa capaz de receber até 40 kg de peso.
 

SERVIÇO - Rio Innovation Week 2022

Data: 08 a 11 de novembro de 2022

Local: Pier Mauá - Av. Rodrigues Alves, 10 - Praça Mauá, Rio de Janeiro - RJ, 20081-250

terça-feira, 8 de novembro de 2022

Jeep® segue líder absoluta entre os SUVs em 2022 com 20% de participação no segmento. A Jeep® liderou o segmento SUV em todos os meses de 2022 Commander quebra novo recorde de participação entre os D-SUVs, com 46,5% do segmento em outubro e amplia liderança Compass lidera com folga o C-SUV e está entre Top 10 modelos mais vendidos do país de todos os segmentos


Mais um mês fechado e tem algo que não muda: a Jeep® segue na liderança dos SUVs! Com uma participação de 19% no segmento SUV em outubro e 11.394 unidades comercializadas no mês, a Jeep se mantém pelo décimo mês consecutivo na liderança do principal segmento do mercado brasileiro.

E essa liderança no segmento SUV se consolida no acumulado do ano. Em 2022, a Jeep já vendeu 110.339 unidades, o que garante uma participação de mercado de 20% no segmento SUV no país. Considerando os números acumulados do mercado total, a Jeep garantiu 7% de market share em 2022 até o momento.

Além de ser o número um entre os SUVs médios, o Jeep Compass também se posicionou entre os Top 10 mais vendido do Brasil de forma geral em outubro, com 5.308 unidades comercializadas. No acumulado do ano, o Compass é líder absoluto entre os C-SUVs, com 51.070 unidades emplacadas e impressionantes 41,8% do seu segmento.

E o Jeep Commander quebrou mais um recorde de participação entre os D-SUVs em outubro com incríveis 46,5% do segmento. Com 2.112 unidades vendidas no mês, o Commander segue líder incontestável entre os D-SUVs, posição que assumiu pouco depois de ter sido lançado. No acumulado do ano, o modelo mantém a liderança, com 17.653 veículos vendidos e 34,6% entre os D-SUVs. O Jeep Renegade fechou o mês com 3.957 unidades vendidas e 41.511 no total de emplacamentos no acumulado do ano, com 11,1% de participação no competitivo segmento B-SUV.

“Os resultados de 2022 nos levam a um desempenho de destaque em um mercado tão competitivo. Lideramos o segmento dos SUVs em todos os meses do ano, mostrando a força e a qualidade dos nossos produtos e o excelente trabalho em parceria com a nossa Rede de Concessionários”, afirma Everton Kurdejak, Vice-Presidente Sênior de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil. “A demanda pelos nossos carros se manteve alta em todos os meses do ano. Superamos muitos desafios dentro do setor com um trabalho sério, transparente e responsável. Essa liderança no segmento SUV é muito importante e representa todo o empenho do nosso time em garantir a total satisfação dos clientes Jeep!”, completou Everton.

Jeep® promove Black November com ofertas exclusivas por todo o mês. - Ação comercial é válida para todos os modelos da marca

 


Neste ano a tradicional “Black Friday” será no dia 25 de novembro, mas a Jeep® já se antecipou e traz ofertas exclusivas para todo o mês. Válida para todos os modelos da marca, a ação comercial já está disponível nos canais digitais da Jeep e irá até o dia 30 de novembro.


Com promoções inéditas, a “Black  November Jeep” é uma campanha com abrangência nacional que envolve as  225 concessionárias Jeep no Brasil. A iniciativa é voltada para o ambiente digital e está disponível no site da Jeep (ofertas.jeep.com.br), conectando os canais virtuais da marca diretamente com as ofertas das concessionárias. Assim, os clientes podem conferir as promoções ao longo de todo o mês de novembro no site da Jeep e concluir sua compra junto ao concessionário mais próximo!



Além disso, toda a linha Renegade e Compass estão com taxa zero no parcelamento de até 24 vezes.  Completando os atrativos, os clientes que desejam o Commander Limited Flex poderão adquirir uma vantagem exclusiva do Next Jeep, programa com recompra garantida da marca e que oferece condições competitivas de pagamento.

Acompanhe os canais da Jeep: 

Jeep Gear: https://www.jeep-gear.com.br/

Instagram Jeep Gear: https://www.instagram.com/jeepgear_oficial/

Facebook: https://www.facebook.com/jeepdobrasil

Instagram: https://www.instagram.com/jeepdobrasil/

YouTube: www.youtube.com/jeepdobrasil

Jeep Wave: https://jeepwave.jeep.com.br/ 


Principais resultados da indústria automobilística cresceram mais de 10% em outubro, na comparação com o ano anterior

 Manifestações nas estradas interromperam crescimento de vendas dos caminhões

São Paulo, 8 de novembro de 2022 – Os indicadores de pro, licenciamento e exportação cresceram de forma consistente em outubro na comparação com o mesmo mês do ano passado. Em relação a setembro, houve estabilidade nesses números, o que pode ser explicado pelo dia útil a menos, além de um dia perdido com as manifestações que fecharam estradas país afora no dia 31 de outubro.

“O ritmo diário de vendas vinha mantendo viés de alta, mas foi interrompido por  conta das manifestações do último dia do mês, o que afetou todos os nossos  indicadores. Sem essa questão, a média diária ficaria em torno de 9,5 mil  unidades, mas ficou em 9 mil, um pouco abaixo dos 9,2 mil de setembro”, explicou Márcio de Lima Leite, presidente da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

Em outubro foram licenciados 180,9 mil autoveículos, 11,4% a mais que no mesmo mês do ano passado e 6,7% a menos que em setembro último. No acumulado do ano, o mercado está 3,2% abaixo de 2021, mas com a expectativa de virar o placar no último bimestre, com crescimento estimado de 1% e vendas de 2,140 milhões.

A produção acumulada de 1,962 milhão de autoveículos já supera em 7,1% o  volume dos 10 primeiros meses de 2021. Em outubro foram produzidas 206 mil 
unidades, alta de 15,1% sobre outubro do ano passado e leve queda de 0,8% em relação a setembro. Em outubro houve algumas paralisações de fábrica por falta de componentes, além de paradas no dia 31 por conta de bloqueios em estradas.

Já as exportações são um capítulo à parte. Depois da forte queda de setembro em função de entraves logísticos, os números de outubro voltaram a patamares normais com a regularização dos embarques. No mês foram 42,8 mil unidades exportadas, volume quase 50% superior ao que saiu do país em setembro deste ano e em outubro do ano anterior. No acumulado dos 10 primeiros meses, as 406 mil unidades embarcadas representam alta de 32,4% sobre o mesmo período de 2021, com destaque para o forte crescimento em países como Chile, Colômbia e México

A apresentação do balanço mensal foi transmitida diretamente da FENATRAN, no São Paulo Expo, maior feira de caminhões e transportes da América Latina. Os números de caminhões registraram aumento de produção e leve queda de emplacamentos em outubro.

“Além da empolgação de todos com a volta das exposições presenciais, a FENATRAN 2022 é um marco em termos de avanços tecnológicos de todos os tipos. Dentre eles, destaco a conectividade dos nossos caminhões, potencializada pela chegada do 5G ao Brasil, e principalmente a busca da descarbonização, através dos caminhões elétricos, movidos a gás e biocombustíveis, assim como os moderníssimos motores compatíveis com a norma Proconve P8, equivalente à Euro 6”, declarou Márcio de Lima Leite.

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.