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quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Seguro Auto da Porto Seguros, Volkswagen Financial Services e Volkswagen reforçam parceria no Novo Polo Clientes do Seguro Auto da Porto Seguros poderão acionar o Seguro Volkswagen diretamente o painel multimídia dos modelos Novo Polo Comfortline e Highline

Assim como nos lançamentos da Volkswagen em 2021, com o Taos, Nivus e T-Cross, o seguro Auto da Porto Seguros, a Volkswagen Financial Services e a montadora mantêm a parceria para o Novo Polo. Os clientes do seguro Auto da Porto Seguros que comprarem o veículo da categoria Highline ou Comfortline (opcional) poderão acionar o Seguro Volkswagen diretamente do painel multimídia do carro, por meio do app da Porto Seguros no sistema VW Play.

O aplicativo será disponibilizado no painel multimídia e permitirá que o cliente acione o seguro de maneira ágil, pois o sistema localiza o veículo diretamente pelo GPS, sem que o segurado precise digitar o endereço da solicitação. Além disso, o app disponibilizará os detalhes da mensalidade do seguro e o acesso via IOS, sistema utilizado pelos celulares da Apple.

 

“A chegada do Novo Polo reforça a parceria e o compromisso que o seguro Auto da Porto Seguros vem tendo com a Volkswagen, em inovar com tecnologias que facilitem e melhorem a experiência do cliente, trazendo agilidade e facilidade ao segurado.”, explica Jaime Soares, diretor-executivo de Auto da Porto Seguro.


Outros canais de atendimento do Seguro Auto da Porto Seguros

 

O Porto Seguros Auto segue um plano de investimento em seus canais digitais de autoatendimento, cuja expectativa é que, a partir da experiência, sigam conquistando os clientes com experiências rápidas e funcionais.

 

WhatsApp: criado no segundo semestre de 2019, a ferramenta já tem sido uma das principais fontes de acionamentos no Porto Seguros Auto em todo o Brasil.

 

Solicitações: o cliente pode verificar e solicitar os acionamentos para auto ou residência (guincho, táxi, chaveiro, troca de pneu, linha branca, elétrica, hidráulica). Pelo WhatsApp, também é possível acompanhar o deslocamento do prestador que está em curso para atendimento, além de transações financeiras como status de pagamento, 2ª via do boleto e regularização de parcela vencida.

 

Como funciona? O segurado adiciona o número (11) 3003-9303 no WhatsApp -- o número não tem o 9 na frente -- e, ao acionar o canal, recebe a mensagem da Assistente Virtual para escolher entre as opções disponíveis.


 

Portal do Cliente: área de acesso ao segurado para consultas de apólice, coberturas e chamados para serviços: 


Solicitações:

  • Consultar a apólice;
  • Avisar e acompanhar sinistro;
  • Coberturas;
  • Solicitar e agendar serviços para residência;
  • Agendar serviços nos Centros Automotivos Porto Seguro.

Como funciona? O cliente faz o cadastro na área “minha conta” no site da Porto.

  • Chat: canal de atendimento para quaisquer informações ao segurado.


Sobre a Porto
 

A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui três verticais de negócios: Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank. Além de 11,7 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.
 

Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro -- entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguay. Em 2021, a Companhia apresentou R$ 21,5 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 1,54 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.

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