“No Stellantis Startup Studio, buscamos estreitar os laços com parceiros com foco em apoiá-los no início de atividade, ou já em fase avançada, para o desenvolvimento tecnologias de ponta que possam ser implementadas nos setores automotivo e da mobilidade”, afirma Marina Lima, Gerente de Inovação Aberta Stellantis América do Sul. “Com isso, já assinamos mais de 40 contratos, e para viabilizar as parcerias, criamos o fundo de capital de risco Stellantis Ventures, que tem capacidade para investir 300 milhões de euros”, completa.
Dados disponibilizados pela 100 Open Startups apontam que houve um crescimento de 60% no número de relacionamentos declarados entre empresas e startups, chegando a 42.588, contra 26.348, em 2021, e o número de corporações que contrataram startups no ano chegou a 4.449, superando as 3.424 corporações no ano anterior.
O Ranking mostra ainda que, em 2022, as corporações fecharam mais negócios com startups do que nunca. Segundo o levantamento, realizado entre julho/21 e junho/22, o valor total de contratos de Open Innovation fechados entre corporações e startups alcançou o montante de R$ 2,7 bilhões, representando um valor médio de R$ 260 mil por contrato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário