Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

BYD Energy atinge a marca de dois milhões de módulos fotovoltaicos produzidos no Brasil, inicia operações no Distrito Federal e amplia rede para 10 concessionárias em funcionamento no país

 

       BYD Saga Brasília, primeira concessionária da marca aberta na capital do país

19/10/2022A rede de automóveis BYD chegou à capital brasileira. Nesta quarta-feira, dia 19, a partir das 19h, a marca inaugura a primeira unidade do grupo no Distrito Federal. Trata-se da concessionária BYD Saga Brasília, localizada à SGCV, lote 9, Zona Industrial, Guará, Brasília (DF). 


Instalações da BYD do Brasil na cidade de Campinas, São Paulo


Com mais de cinco anos de atividades em território nacional, a BYD Energy segue fazendo história no Brasil. Sua unidade de Campinas (SP) atingiu a expressiva marca de dois milhões de módulos fotovoltaicos produzidos no país.


O fato ocorre pouco tempo após a empresa anunciar a produção, a partir de dezembro próximo, de um novo produto com elevada tecnologia e mais avançado em relação a todos já comercializados no mercado nacional: o módulo fotovoltaico N Type TOPCON com potência de 575W. O novo lançamento tem importantes e inovadoras características, que fazem com que o produto seja mais eficiente e durável, levando-se em consideração que gera mais energia em uma mesma área de um módulo menor.

 

“A marca de dois milhões de módulos fotovoltaicos demonstra nossa contribuição para a consolidação do mercado de geração distribuída. A BYD Energy é um dos principais players do mercado solar e tem investido muito no país. Nossos produtos possuem tecnologia de ponta, e trazem soluções inovadoras em sustentabilidade e energia limpa, um de nossos principais diferenciais em todo o mundo”, afirma Tyler Li, presidente da BYD do Brasil.

 

Em abril deste ano, a BYD Energy do Brasil inaugurou uma nova linha de produção de módulos fotovoltaicos no país, localizada em Campinas (SP). As novas instalações receberam completa renovação de seus equipamentos e processos, adotando a mais alta tecnologia disponível no Brasil e exterior, como Multi-busbar, half-cell, 1/3 cut cell, micro-gap e negative-gap. Assim, a empresa iniciou a comercialização de uma nova linha completa de módulos de alta potência, mono e bifaciais, que variam de 450W até 670W.

 

A nova linha permitiu também que a fábrica se tornasse compatível com todas as dimensões de células fotovoltaicas atualmente disponíveis no mercado, com grande ganho de produtividade e eficiência. Dessa forma, agora é possível realizar a laminação e o encapsulamento de módulos convencionais ou double-glass. A expansão e a transformação dos processos produtivos garantiram à empresa triplicar sua capacidade para atingir 0,5 Gigawatt, suficiente para abastecer uma cidade com 750 mil habitantes.

 

Outro importante marco também conquistado pela BYD Energy em abril deste ano foi a comemoração de cinco anos do início das atividades da fábrica de Campinas (SP), unidade onde começou a produzir módulos fotovoltaicos. De lá para cá, apesar do curto espaço de tempo no país, a empresa se fortaleceu e, atualmente, é considerada uma das principais marcas engajadas em pesquisas e desenvolvimento de tecnologias sustentáveis da América Latina.

 

“Esse resultado de dois milhões de unidades produzidas, somado à recente inauguração da nova linha de produção e do novo laboratório de pesquisas em células solares, fortalece e mantém a liderança do grupo no país, não só em volume, mas também em tecnologia de ponta.”, destaca Adalberto Maluf, diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD do Brasil.

 

Os módulos fotovoltaicos proporcionam independência energética e garantem grande economia, com excelente relação custo/benefício. São modelos de fácil instalação, vida útil prolongada e baixa manutenção. Além de representarem uma fonte de energia 100% limpa e renovável, possuem garantia de 10 anos para o produto e 25 anos para o desempenho. Contam com financiamento do BNDES e Finame, e podem ser aplicados em áreas urbanas, rurais, indústrias, comércio, residências, condomínios e usinas.

 

Marcelo Taborda, diretor de vendas, destaca o resultado como contrapartida de uma das maiores empresas de energia limpa do mundo que tem esforços dedicados para geração, armazenamento e distribuição. “Por meio de equipamentos como módulos fotovoltaicos, conversores, baterias de lítio e veículos elétricos, a BYD se consolida como a única empresa capaz de fornecer todas as soluções em uma única marca. Esse é um momento muito especial não apenas para BYD, mas para todos que acreditam no segmento fotovoltaico e têm nas energias renováveis a inspiração para seus negócios.” 


BYD inicia operações no Distrito Federal e amplia

rede para 10 concessionárias em funcionamento no país 

  BYD Saga Brasília é a primeira unidade aberta na capital do país.
Ainda neste mês, outras duas entram em operação: Porto Alegre (RS) e Itajaí (SC)


A BYD Saga Brasília inaugura oficialmente hoje (19), a partir das 19h.

 

(19/10/2022) - A rede de automóveis BYD chega à capital brasileira. Nesta quarta-feira, dia 19, a partir das 19h, a marca inaugura a primeira unidade do grupo no Distrito Federal. Trata-se da concessionária BYD Saga Brasília, localizada à SGCV, lote 9, Zona Industrial, Guará, Brasília (DF).

“A chegada da primeira loja de veículos eletrificados no Distrito Federal significa um marco no negócio do grupo Saga. Trabalhar com a BYD, que é a maior produtora de veículos eletrificados globalmente, significa estar completamente atualizado no portfólio do mundo e agora dentro de Brasília com essa nova concessionária”, destaca André Calazans, diretor BYD Saga.

 

A abertura da concessionária de veículos elétricos BYD ocorre em um momento especial para a Saga. O grupo comemora 50 anos no país e possui atuação com as principais marcas da indústria automotiva. As atividades abrangem ainda negócios de diferentes segmentos, associados segmentos de quatro rodas, como seguros e consórcios. Além do Distrito Federal, está presente nos estados de Minas Gerais, Goiás, Rondônia e Mato Grosso.

 

Estar ao lado de um grupo com grande experiência no mercado automotivo é muito importante para consolidar nossa marca no país. A parceria com a Saga, uma marca de meio século, nos dá confiança para impulsionar cada vez mais a eletrificação no segmento”, cita Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil.

 

A Saga BYD foi nomeada ainda para as cidades Cuiabá e Sinop, no Mato Grosso, unidades que têm previsão de inauguração até o início de dezembro e no próximo ano, respectivamente.

 

Hoje, a BYD Brasil soma 10 unidades abertas no país. A Eurobike é responsável por três concessionárias. Além da loja na capital paulista, a primeira do grupo em território nacional, estão em funcionamento as unidades de Ribeirão Preto (SP) e de Goiânia (GO). As demais lojas abertas são a Vitória Motors BYD, Vila Velha (ES); Itavema BYD, Rio de Janeiro (RJ); Servopa BYD, Curitiba (PR); BYD gogreen, Belo Horizonte (MG); a loja conceito BYD Original, São José dos Campos (SP) e a Carmais BYD, Fortaleza (CE), que abriu suas portas ao público no dia 13 deste mês.

 

Até o momento, a BYD Brasil já tem nomeações em 31 das principais cidades brasileiras. A previsão é encerrar este ano com presença em 45 cidades e chegar ao final de 2023 em 100 localidades do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.