Coluna Minas Turismo Gerais
Jornalista Sérgio Moreira
Superação de desafios corporativos
Em
palestra patrocinada pelo Intercity BH Expo, no dia 5 de outubro, o consultor
Daniel Ramirez mostrou, para uma plateia atenta e numerosa, como desenvolver
competências para a resolução de problemas, engajamento de equipes e
crescimento dos negócios. O tema "Uma Experiência Transformadora - Jogos
Corporativos" levou a um dos salões do hotel empresários, profissionais de
recursos humanos público em geral.
Participantes do evento no Intercity BH Expo no show case
Cerca de 60 profissionais das áreas de comunicação, recursos humanos e eventos participaram do showcase no hotel. O projeto foi idealizado baseado em três pilares da excelência: design, diversão e conteúdo. Dividido em duas sessões, Daniel Ramirez conduziu os jogos “Caravelas” na parte da manhã e “360G Roda Gigante”. Os jogos têm como objetivo impulsionar os profissionais nas suas respectivas áreas de atuação, promovendo o desenvolvimento individual e em grupo de acordo com os desafios propostos.
Diretor Comercial e Marketing da Hotel Care, Jeferson Munhoz
O diretor comercial e marketing da Hotel Care, Jeferson Munhoz, apresentou a infraestrutura do Intercity BH Expo aos participantes e destacou que a palestra foi uma oportunidade para fortalecer os vínculos com um dos principais públicos do hotel, os clientes corporativos. "Ao oferecermos uma capacitação que agrega conhecimento, de maneira gratuita e eficaz, contribuímos com o desenvolvimento de todo o mercado em Minas Gerais. Daremos prosseguimento a outras iniciativas como essa já que a experiência com jogos corporativos do GAR é transformadora.
Já o
palestrante Daniel Ramirez é uma referência no mercado de treinamentos,
principalmente com jogos corporativos estruturados e de alto impacto. Em sua
palestra, ele abordou temas como trabalho em equipe, integração, superação de
desafios e protagonismo, organização e processo e relacionamento entre áreas.
CONVENTION & VISITORS BUREAUX WORLD
CONFERENCE.
Com o apoio da OMT-Organização Mundial
do Turismo, nos dias 14,15 e 16 de março de 2023 no Arena do Costa do Sauipe
Resort – Bahia – Brazil, o Instituto Brasil Convention & Visitors Bureau
realizará o CONVENTION & VISITORS BUREAUX WORLD CONFERENCE.
O evento receberá jornalistas nacionais
e internacionais, promotores e realizadores de eventos, agentes de viagens,
operadoras, transportadoras aéreas e terrestres, países, empresários, acadêmicos,
secretarias de estado, ministérios, autoridades nacionais e internacionais,
confederações, indústria naval e automotiva, fornecedores de bens e
equipamentos diversos, dentre outros.
Haverá palestras, rodada de negócios,
área de exposição e muito network. Conheça https://www.mercadoeeventos.com.br/feiras-e-eventos/brasil-cvb-confirma-conferencia-mundial-para-marco-de-2023-na-bahia No momento, está aberto a
pré-comercialização dos espaços na feira, caso tenha interesse,
cwc@brasilcvb.com.br para maiores detalhes.
Hotel Bertolucci
Tipicamente
Italiano, o Hotel Bertoluci conta com 64 unidades habitacionais, divididas em
seis categorias, decoradas com todo charme e aconchego que um hotel familiar
pode oferecer.
Com
receitas herdadas da Nona Bertoluci, o delicioso e farto café da manhã é
servido no estilo colonial e está incluso na diária.
Para
agregar a sua estadia, o Bertoluci possui sala de estar com lareira, espaço
kids e bicicletas.
Além
da estrutura, os hóspedes podem aproveitar o Coffee Bar, um gostoso espaço com
uma mesa de sinuca, lanches rápidos, cafés, cervejas artesanais, espumantes e
vinhos para que você possa curtir o fim do dia. Os pets também são bem
vindos no Hotel Bertolucci, para quem for passear em Gramado, leve seu pet
junto com você, o hotel tem espaço para passeios no local onde seu bichano precisa para ter maior conforto em uma estadia.
Informações https://www.hotelbertoluci.com.br/contato-e-localizacao
Em
1918, no local onde hoje está a central de informações de Gramado, abre as
portas do primeiro Hotel da cidade.
Pierina e Henrique Bertoluci
O casal Pierina e Henrique Bertoluci fundadores do Hotel Bertoluci, mal sabiam que junto com o Hotel, viria a paixão e vocação da cidade pelo turismo. Junto com o crescimento da cidade e a alta demanda de turistas, o hotel amplia a sua unidade nas décadas de 30 e 40 com a construção de mais três prédios.
Passadas
quatro gerações, Jersi e Vitória Bertoluci resolveram, no ano de 1993,
estruturar sua casa em uma Pousada familiar, hoje conhecida como Hotel
Bertoluci.
Inaugurado
em 1º de dezembro de 2001, composto por apartamentos com uma estrutura moderna,
deu-se início a nova era do Hotel Bertoluci, administrado até hoje
pela própria família.
Hotel sendo ampliando em 2006
Em
2006 o Hotel Bertoluci recebe mais uma torre e aumenta sua
infraestrutura e o número de apartamentos.
Para manter o ótimo atendimento acolhedor e familiar, todos os anos o hotel passa por uma atualização, trazendo mais experiências, conforto e modernidade para os seus hóspedes.
Superminas
O maior evento em Minas Gerais para
relacionamento comercial, tendências do setor, lançamento de produtos,
novidades tecnológicas e atualização profissional do varejo supermercadista
está de volta. Depois de dois anos sem a realização por motivo da pandemia, o
Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação (Superminas), será realizada
no Expominas, em Belo Horizonte, nos dias 18, 19 e 20 de outubro.
O Evento reúne proprietários, executivos, compradores, gerentes e colaboradores do segmento supermercadista de todas as regiões mineiras, do Brasil e de vários países. Na última edição, em 2019, reuniu cerca de 55 mil participantes nos três dias. Os negócios gerados foram da ordem de R$ 1,95 bilhão, com um total de 517 expositores. A expectativa da direção da AMIS para este ano é de repetir ou até superar esse sucesso de público e negócios.
Neste ano, somados aos estandes regionais e nacionais, a feira tem também a
presença de expositores internacionais que descobriram na Superminas uma grande
vitrine para apresentar seus produtos ao mercado mineiro. Além de compradores
vindos de diversos países como visitantes, a área de exposição tem a presença
confirmada de estandes de empresas da América do Sul e da Ásia.
A área de exposição conta com a presença das indústrias regionais e das maiores
nacionais e multinacionais dos ramos de alimentos, bebidas, pets, finanças,
tecnologias, máquinas, equipamentos, construção, reformas, prestação de
serviços e todos os perfis de empresas para oferecer soluções ao varejo de
forma geral.
Com crescimento anual sempre na casa dos 30%, segundo a cadeia produtiva do
setor, os produtos orgânicos ganham cada vez mais espaço na cesta do consumidor
e, consequentemente, nas gôndolas dos supermercados. Neste ano, terão forte presença
também na feira.
A Organis – Associação de Promoção dos Orgânicos – entidade sem fins
lucrativos, que trabalha para divulgar os conceitos e as práticas orgânicas,
contratou um espaço exclusivo para apresentar os produtos e toda a filosofia
desse segmento ao mercado mineiro, o segundo maior do setor supermercadista
estadual do Brasil.
Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), com base em
números de 2021, 42% das empresas supermercadistas do País comercializam
produtos orgânicos.
A Superminas terá espaço também para um perfil de empreendimento de grande
importância no abastecimento mineiro. São os pequenos negócios, responsáveis
por muitos produtos exclusivos comercializados nas gôndolas dos supermercados e
pelo desenvolvimento econômico, principalmente, de pequenos municípios. E, para
tratar desse assunto, a AMIS se alia a quem entende muito de pequenos negócios:
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, em Minas Gerais, o
Sebrae-MG; e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar Minas.
Numa área de exposição reservada para esses pequenos negócios, essa parceria
vai possibilitar a presença no evento de pequenos empreendedores que já
fornecem ou tem potencial para se tornarem fornecedores dos supermercados. No
espaço, eles terão a oportunidade de iniciar relacionamentos e fazer negócios
com empresas supermercadistas de todos os portes, incluindo desde pequenos
empórios até as maiores redes de supermercados.
Durante os três dias, são mais de 70 atividades de qualificação profissional,
como palestras, fóruns; visitas técnicas; painéis, etc. Essas atrações atendem
às demandas de conhecimento dos mais diversos profissionais da empresa, desde
marketing, RH, vendas, operação de loja, novas tecnologias, novas mídias;
passando também por análises do cenário econômico brasileiro e mundial, com
grandes especialistas.
Com uma rica programação, a área de atualização profissional do evento traz
conteúdos apropriados para todos os portes de empresa. Isto é, mesmo quem tem
uma pequena loja em qualquer região do estado, terá no evento o conhecimento
para melhorar ou expandir seu negócio. A Superminas, como fomentadora do
conhecimento no setor, é uma grande oportunidade para todos os portes de
empresas. Muitas delas têm no evento a única oportunidade durante o ano
de acompanhar grandes palestras e debates sobre o ramo em que atua para o
desenvolvimento profissional tanto da equipe de colaboradores quanto para
diretores.
A AMIS, organizadora da Superminas, representa um setor essencial à população e
altamente relevante para a economia mineira. Em números do fechamento de 2021,
o setor supermercadista mineiro reúne 10,6 mil lojas, que geraram diretamente
358,7 mil postos de trabalho. O faturamento do setor totalizou R$ 63,4 bilhões,
o que representa 7,8% do Produto Interno Bruto (PIB) de Minas Gerais. Ao longo
do ano, o setor investiu R$ 1,04 bilhão em expansão, gerando 10,7 mil novos
postos de trabalho nas 106 novas unidades inauguradas.
A força do setor em Minas Gerais é retratada também no ranking nacional de
supermercados. O estado tem seis redes entre as 25 maiores do país. A
participação estadual no faturamento nacional do segmento é de 11,9% e no
número de lojas, de 11,8%. Mais informações sobre a Superminas em www.amis.org.br
Eldorado Atibaia
Com piscinas coberta, ao ar
livre e infantil, o Eldorado Atibaia Eco Resort está situado na paisagem
campestre de Atibaia. Dispõe de quadras de vôlei e futebol e academia. Para sua
comodidade, o WiFi é gratuito. Os quartos possuem decoração simples, TV, mesa
de trabalho e banheiro privativo. O serviço de quarto está disponível.
Várias opções gastronômicas, ao
ar livre e coberta, estão à sua disposição. As refeições podem ser servidas em
buffet ou à la carte, dependendo da ocupação no dia da acomodação. Não há
bebidas incluídas, todas as bebidas são cobradas separadamente. As crianças
também podem participar de diversas atividades oferecidas pela equipe de
recreação do hotel. O Hotel Village Eldorado fica a 6 km do centro de Atibaia e
a 75 km do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O estacionamento
privativo é gratuito.
O hotel continua com muitas promoções para você e sua família com vários descontos especiais: ELDORADOBF20, dá desconto de 20% nos finais de semana; ELDORADOBF50, dá desconto de 50% de segunda à quinta-feira.; as vagas são limitadas.
Para garantir o desconto, o cliente deverá
efetuar o pagamento antecipado da sua reserva. Descontos não cumulativos com
outras promoções; os descontos estarão disponíveis para compras exclusivamente
em nosso site de até 20/11/2022;Os descontos são válidos para utilização de até
20/12/2022 e 01/02/2023 à 30/06/2023; Os cupons não são válidos para períodos
de feriados. https://eldoradoatibaia.com.br/black-friday
==============================================================================================
Informações para a coluna para
@sergiomoreira63
sergio51moreira@bol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário