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quinta-feira, 8 de outubro de 2015

MARCOPOLO FECHA CONTRATO DE EXPORTAÇÃO DE MAIS DE 30 ÔNIBUS PARA A POLÍCIA DE OMÃ, DEPOIS DE MAIS DE 10 ANOS. OS ÔNIBUS SERÃO USADOS NO TRANSPORTE DE POLICIAIS NO CASO DE GRANDES EVENTOS E DESLOCAMENTOS DE TROPAS

Foto: Gelson Mello da Costa

A Marcopolo fechou contrato de exportação para o Omã e irá fornecer 32 ônibus Viaggio 900 para a Royal Oman Police. 

Os veículos serão utilizados no transporte de oficiais da polícia para grandes eventos e deslocamentos da tropa.

Segundo Paulo Corso, diretor comercial da Marcopolo, esta é a primeira venda que a empresa realiza para o Omã depois de 10 anos de ausência naquele mercado. 

“Estamos muito felizes por fechar este negócio, resultado de um grande e árduo trabalho de toda a nossa equipe de exportação. Temos que comemorar o nosso retorno, depois de uma década sem pedidos. Os ônibus serão utilizados para transportar os policiais que cuidam da segurança do sultão”, explica o executivo.

O Marcopolo Viaggio 900 foi desenvolvido para oferecer o mais elevado padrão disponível no mercado de ônibus intermunicipais. 

Proporcionando grande conforto e comodidade em viagens de médias distâncias, o veículo tem capacidade para transportar 45 passageiros em poltronas leito super soft. 

As poltronas de couro apresentam inovações únicas, como a utilização de espumas especiais (viscoelástico) na região da cabeça e do pescoço, além de apoios de braço mais largos e macios.

Com chassi Mercedes-Benz OC 500 RS 1836, o modelo conta com sistema de áudio e vídeo com três monitores rebatidos, ar-condicionado e sanitário. 

A iluminação do salão de passageiros utiliza LEDs, com luzes indiretas que criam um ambiente de conforto visual e sofisticação. 

Os LEDs estão presentes também nas luzes de leitura dos porta-focos, com acionamento por toque, que contam ainda com amplificadores de áudio individuais e integrados.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

NISSAN JOGA EM CASA NA PRÓXIMA ETAPA DO CAMPEONATO DE SALÕES AUTOMOTIVOS. A FEIRA DE TÓQUIO ACONTECERÁ DE 30/10 A 8/11 E A NISSAN APRESENTARÁ ALI SUAS NOVIDADES


Yokohama, Japão – A Nissan Motor Co. revela algumas de suas atrações no 44º Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão. 

O evento acontecerá no Tokyo Big Sight, e será aberto ao público no dia 30 de outubro, seguindo até 8 de novembro.

Entre as atrações, o destaque é o Teatro for Dayz, um conceito inovador que assinala a nova direção da tecnologia móvel. 


Desenhado especificamente para a geração nascida no mundo digital, esta visão dos veículos de um futuro próximo foge do convencional e marca uma mudança na percepção. 

As mais importantes atrações do estande da Nissan incluem:
O Nissan Gripz Concept, que fará sua estreia no Japão seguindo sua apresentação no Salão do Automóvel de Frankfurt de 2015, no mês passado

O Nissan LEAF com capacidade de bateria estendida, que resulta numa autonomia significativamente maior

Tecnologias de ponta para segurança e para direção autônoma

O Nissan Concept 2020 Vision Gran Turismo



Um total de 20 veículos será exibido, incluindo o híbrido X-Trail Hybrid Mode Premier e o Juke 16GT com quatro possibilidades de personalização; modelos especiais, incluindo o Skyline 350GT Hybrid Type-SP Cool Exclusive, o Fuga 370GT Type-S Cool Exclusive e um Serena Highway Star V Selection.

Teatro for Dayz – O novo jeito de dirigir da nova geração


A Nissan descreve a geração que veio do berço para a tecnologia digital como “compartilhadores nativos”.

Essa geração vai chegar à idade de dirigir em poucos anos, mas tem mostrado pouco interesse nos carros até agora. 

Que tipo de carro vai ser interessante para eles? Será que eles vão querer dirigir? A Nissan desenvolveu uma solução para provocar: o Teatro for Dayz.

O nome foi criado da junção da palavra de origem italiana com o nome de um minicarro da Nissan. 


Este conceito tem um design inovador e características que permitem aos “compartilhadores nativos” criar e trocar experiências imediatamente com amigos tanto a bordo quanto online. 

Desenhado sob o conceito “uma tela em branco”, sua característica principal é um interior branco e leve, que permite painel de instrumentos, assentos e mesmo maçanetas servirem como uma tela para expressão.

Construído a partir da tecnologia EV (veículo elétrico, em inglês), o Teatro for Dayz é mais que transporte sustentável em quatro rodas. Para os “compartilhadores nativos” este é o ponto: carros podem ser dispositivos móveis para ocupantes interessados em criar, conectar e compartilhar.

O que o Teatro for Dayz é e como é usado será decidido pelos próprios “compartilhadores nativos”. 

No Salão de Tóquio será possível ter uma amostra deste futuro e ver a criatividade pensada para a próxima geração.

Nissan Gripz Concept — crossover elétrico-esportivo em série
O Nissan Gripz Concept, concebido por designers da Europa e do Japão, tem como objetivo misturar a habilidade e a praticidade de um crossover compacto com a performance cheia de “excitement” de um carro esportivo

Equipado com o sistema híbrido baseado na tecnologia EV (veículo elétrico, em inglês) – Pure Drive e-Power –, o Nissan Gripz Concept oferece uma experiência de direção leve, refinada e emocionante e com incrível eficiência de consumo de combustível. 



Este sistema conta com um eficiente motor a gasolina, que alimenta um motor elétrico, o mesmo utilizado pelo Nissan Leaf.

O exterior do Nissan Gripz Concept é guiado pelo conceito de carroceria “geometria emocional” que descreve fortes contrastes por meio de uma superfície dinâmica, tensional e recortada. 

O interior tem no painel um “fluxo suave”, com um elegante design fino que combina força com simplicidade.

Nissan Concept 2020 Vision Gran Turismo — Projeto evolui
O Nissan Concept 2020 Vision Gran Turismo, um supercarro conceito desenvolvido em parceria com a Polyphony Digital Inc., os criadores do jogo de videogame Gran Turismo para PlayStation, é certamente um trunfo para aumentar ainda mais a presença da Nissan no jogo e além dele

A última criação no Projeto Vision Gran Turismo foi exibida pela primeira vez no Festival de Velocidade de Goodwood 2014, na Inglaterra. 

Com a nova cor vermelha Fire Knight da carroceria, além da nova expressão da assinatura V-Motion da Nissan, o Nissan Concept 2020 Vision Gran Turismo é a personificação de um carro virtual com o qual os jogadores ao redor do mundo experimentam a performance inovadora da Nissan. (“PlayStation” e “Gran Turismo” são marcas registradas da Sony Computer Entertainment, Inc.)

Novo Nissan Leaf – autonomia mais longa e freio dianteiro de emergência como padrão
Desde o lançamento do Nissan Leaf em 2010, mais de 180 mil foram vendidos ao redor do mundo, tornando-o o veículo elétrico mais vendido do planeta. 

Na edição deste ano do Salão de Tóquio, a Nissan vai exibir uma nova categoria ao oferecer um modelo com autonomia de até 280 km (medidas internas da Nissan baseadas nas condições de direção japonesas) e um avançado sistema de tecnologia de segurança, incluindo o freio dianteiro de emergência, desenvolvido para ajudar motoristas a evitar colisões frontais, e o Aviso de Saída de Faixa (Lane Departure WA Nissan planeja anunciar mais detalhes do Nissan Leaf para o Japão em novembro, com as vendas começando em dezembro.

TOYOTA É A MARCA DE AUTOMÓVEIS MAIS VALIOSA DO MUNDO, ATINGINDO A CIFRA DE US$ 49 BILHÕES


A Toyota se manteve no topo das marcas de automóveis mais valiosas do mundo pelo décimo segundo ano consecutivo. 

De acordo com pesquisa realizada pela consultoria Interbrand, “Melhores Marcas Globais 2015”, o valor de marca da Toyota cresceu 16% na comparação com o ano passado, performance suficiente para mantê-la também entre as 10 mais valiosas do mundo pela quarta vez seguida, com um valor de US$ 49 bilhões. 

Além disso, a Toyota subiu duas posições em comparação com a pesquisa de 2014, chegando ao inédito 6º lugar.

Os destaques do ranking deste ano incluem empresas automotivas e de tecnologia, que ocuparam 28 das 100 posições, bem como o reconhecimento de marcas que oferecem solução integrada para necessidades individuais dos clientes.

Esse movimento vai ao encontro do comprometimento da Toyota na criação de soluções de mobilidade cada vez melhores aos cidadãos. 

A empresa acredita que nenhuma tecnologia pode atender a uma diversidade tão grande de exigências. 

Por esta razão, o objetivo é oferecer uma gama de soluções de mobilidade que possam responder às diferentes necessidades que os clientes terão em momentos diferentes. 

Isso faz parte do plano de mobilidade que a empresa tem desenvolvido há mais de uma década, com a introdução de tecnologias inovadoras, tais como as células de combustível, sistemas de transmissão elétrica, a tecnologia híbrida etc.

Metodologia
O ranking divulgado pela Interbrand avalia as 100 maiores marcas globais nos diversos setores de atuação da economia com base em uma metodologia exclusiva, que analisa o comportamento de determinada companhia, desde a retenção de talentos até o atendimento às expectativas do cliente.

De acordo com a consultoria, são três os aspectos tidos como fundamentais e que contribuem para formar o valor de uma marca: o desempenho financeiro dos produtos ou serviços, o seu papel no processo de decisão de compra e a força para manter preços e obter ganhos seguros para a empresa.

Visite: www.toyota.co.jp - www.toyota.com.br - www.facebook.com.br/toyotadobrasil.

CHEVROLET ONIX 2016 PASSA A TER CONTROLES DE ÁUDIO E DE TELEFONE NO VOLANTE DE SÉRIE EM TODAS AS VERSÕES EQUIPADAS COM O SISTEMA MULTIMÍDIA CHEVROLET MYLINK, QUE REPRODUZ MÚSICAS FOTOS E VÍDEOS, ALÉM DE CONECTAR À IMTERNET, ATRAVÉS DO SMARTPHONE


São Caetano do Sul - Dos carros da nova geração, o Onix é o de maior sucesso no mercado brasileiro. 

O modelo da Chevrolet vem subindo ano a ano posições no ranking de vendas e atualmente lidera os emplacamentos no país, pelo segundo mês consecutivo.

Design moderno, amplo espaço interno, excelente dirigibidade e oferta de sistemas de conectividade são seus principais trunfos. 

A constatação é do próprio consumidor, que vem exigindo carros com níveis cada vez mais elevados de sofisticação e de funcionalidade, mesmo em modelos considerados de entrada.

Para reforçar esse caráter inovador dentro do segmento, o Onix chega à linha 2016 ainda mais equipado. 


O veículo passa a vir de série com volante multifuncional com teclas de controle de áudio e telefone nas versões equipadas com o sistema multimídia Chevrolet MyLink (LT, LTZ e Effect).

“O recurso permite ao motorista, por exemplo, atender e fazer ligações em viva-voz, contatar o assistente pessoal Siri do IPhone e acessar diversas funções do rádio. 

Ainda é possível alternar as diversas mídias disponíveis (USB, auxiliar e Bluetooth) sem tirar as mãos do volante”, explica Samuel Russell, diretor de marketing da Chevrolet.

Além de comodidade, a tecnologia proporciona mais segurança. As teclas do controle de áudio ficam posicionadas estrategicamente na extremidade do raio direito do volante, bem ao alcance dos dedos, o que evita que o motorista desvie o foco de atenção.

Até então, apenas a versão Effect e as LT e LTZ equipadas com transmissão automática traziam este modelo de direção. 

Neste último caso, somam também teclas de comando do controle de velocidade (Cruise Control) e revestimento premium - outro equipamento comum somente em carros de segmentos superiores.

Na linha 2016, o volante multifuncional do veículo traz novo acabamento em cinza Very Dark Sleek Silver. 

Outra novidade é a opção de cor Cinza Graphite para a carroceria do Onix. Vermelho Peper, Preto Global, Prata Switchblade, Azul Sky e Branco Summit completam a lista.

O Chevrolet possui nove configurações diferentes entre acabamento (LS, LT, LTZ ou Effect), motorizações (1.0 ou 1.4) e transmissão (manual ou automática de seis velocidades).


Bem equipado
O Chevrolet Onix tem na tecnologia de conectividade um de seus principais diferenciais. 

Com tela de sete polegadas sensível ao toque (touchscreen), o sistema multimídia permite ao usuário trazer suas músicas, fotos e vídeos, além de conectar à Internet através do smartphone.

Dessa forma, pode-se acessar conteúdos e canais importantes da web, como o site BringGo, próprio para navegação.

O MyLink está disponível desde a versão LT, seja com motor 1.0 ou com motor 1.4. Os modelos também trazem a comodidade do ar-condicionado e das travas e vidros elétricos com controle remoto na chave.

Desde a versão 1.0 LS (de entrada), o Chevrolet Onix conta com diversos itens de conforto e de segurança. 

Destaque para a direção hidráulica, o banco do motorista com regulagem de altura e o painel com conta-giros e velocímetro digital. Freios ABS com EBD (Electronic Brake Force Distribution) nas quatro rodas, airbag duplo e cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura também estão presentes em todos os modelos.

Outra novidade da linha 2016 do Onix é o alarme volumétrico, disponível como acessório. 

Ele utiliza-se de sensores ultrassônicos que emitem ondas sonoras dentro da cabine do carro para monitorar movimentações no habitáculo. 

Assim, se uma janela for violada ou um animal de estimação esquecido na cabine se movimentar, por exemplo, um alerta irá soar.

O veículo ainda pode ser equipado com câmera de ré e módulo de TV, compatíveis com o sistema multimídia MyLink da Chevrolet. 

Igualmente disponível na rede de concessionárias da marca, o módulo para ativação da função Tilt Down do retrovisor externo direito faz com que, ao engatar a marcha ré, o espelho incline-se para baixo, melhorando a visualização em manobras de estacionamento.

Powertrain
Em relação à parte mecânica, a linha 2016 mantém a consagrada família de propulsores Flex Fuel SPE/4 (Smart Performance Economy 4 cylinders), caracterizada pelo sistema de injeção sequencial com ignição independente por cilindro - cada qual alimentado por uma bobina individual da mesma classe das utilizadas no Chevrolet Camaro -, o que resulta em menos trabalho ao motor e redução no desperdício da energia por ele gerado.

Com alta densidade de potência, o modelo 1.0 do Chevrolet Onix entrega 80 cavalos quando abastecido com etanol e 78 cavalos com gasolina, sempre a 6.400 rpm, enquanto o modelo 1.4 entrega 106 cavalos quando abastecido com etanol e 98 cavalos com gasolina, ambos a 6000 rpm.

Destaca-se também a opção de transmissão automática de seis velocidades, a GF6 de segunda geração, que conta com o sistema adaptativo de trocas de marcha, módulo de controle integrado - que elimina cabos entre o módulo e a transmissão -, e freio motor, dispositivo que mantém a marcha em uso mesmo quando o motorista alivia o pé do acelerador, conferindo maior controle e estabilidade do veículo. 

Soma-se a isso a opção Active Select, que permite que o próprio condutor realize as trocas de marcha a seu modo, por meio dos controles localizados na alavanca de transmissão, conferindo mais esportividades à condução do veículo.

O Onix 2016 continua com garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem.

Vendas em ascensão
Lançado em novembro de 2012, o Onix transformou-se rapidamente no modelo mais vendido da linha Chevrolet e já acumula mais de 350 mil unidades vendidas desde então. 

Recentemente foi apontado como o carro nacional com o maior valor de revenda do país e, no acumulado do ano, ocupa o posto de modelo mais emplacado no varejo.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

NISSAN APRESENTARÁ NA 8ª BRASIL GAME SHOW, NO EXPO CENTER NORTE, EM SÃO PAULO, A NOVIDADE OPCIONAL PARA O MARCH: O PACOTE COLORS, QUE OFERECE CORES DIFERENCIADAS PARA DIVERSAS PARTES DO CARRO


São Paulo, 06 outubro de 2015 – A Nissan vai expor em seu estande na 8ª Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, a próxima novidade da linha do compacto March: o pacote opcional “Colors”.

Com início de vendas previsto para o fim do ano, o Nissan March “Colors” será fabricado no Complexo Industrial de Resende (RJ), com a mesma tecnologia japonesa dos modelos da marca.

Opcional para as versões 1.0 SV e 1.6 SL, o pacote “Colors” trará detalhes em cores que contrastarão com a da carroceria para criar um visual personalizado e jovial no hatch compacto, que é conhecido pela tecnologia embarcada, inovação e agilidade no desempenho. 

As cores diferenciadas serão aplicadas em partes como aerofólio, maçanetas das portas e capas dos retrovisores, além dos tapetes em carpete e frisos das portas, dois itens que são vendidos normalmente como acessórios.

Com mais de 30 mil unidades vendidas desde o início da sua fabricação no Brasil, no fim do primeiro semestre de 2014 – e mais de 100 mil desde o lançamento do modelo, em 2011 –, o March tem a qualidade japonesa, design moderno, interior bem acabado e uma lista completa de equipamentos desde a primeira opção da linha, com itens como direção elétrica progressiva, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, trava nas portas, retrovisores externos na cor da carroceria, entre outros. 

A linha oferece tecnologias diferenciadas para o segmento, como a câmera de ré e conexão com mídias sociais, também presentes no pacote “Colors” (apenas motor 1.6 16V).

A alta qualidade de fabricação resulta em menores custos de manutenção e de seguro. Assim, os preços das revisões até 60 mil km estão entre os mais baixos entre os encontrados para os modelos concorrentes no segmento, totalizando R$ 1.954 (Top 1). 

Os valores são fechados e fazem parte do “Compromisso Nissan”, que inclui ainda três anos de garantia de fábrica e dois anos do ”Nissan Way Assistance”, serviço 24 horas com direito a serviços de assistência em caso de pane, colisão, furto ou pneu furado. 

O serviço também oferece carro reserva por quatro dias gratuitamente, conserto no local ou reboque, dependendo do que acontecer.

Nissan no Brasil Game Show
A escolha do Brasil Game Show para a pré-apresentação do March “Colors” não foi por acaso. 

A maior feira de games da América Latina tem público majoritariamente jovem, principal público alvo do March – este ano são esperadas mais de 250 mil pessoas no evento.

Além do March “Colors”, a Nissan levará ao estande um simulador de corrida, resultado da sua parceria com a Sony Playstation. 

Nele, os visitantes poderão disputar provas do Gran Turismo 6, jogo do Playstation 4 que tem o Nissan GT-R como um dos destaques. 

Além disso, terão a oportunidade de tirar uma foto no interior do Nissan March “Colors” para compartilhar nas redes sociais.

O Brasil Game Show será realizado no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme), de 9 a 12 de outubro, das 13h às 21h.

A FIAT CHRYSLER AUTOMOBILES NOMEIA CLEDORVINO BELINI PRESIDENTE DE DESENVOLVIMENTO PARA A AMÉRICA LATINA. A PRESIDÊNCIA PARA A AMÉRICA LATINA SERÁ OCUPADA POR STEFAN KETTER

Cledorvino Belini assume a Presidência de Desenvolvimento para a América latina

A Fiat Chrysler Automobiles N.V. anuncia que Stefan Ketter se tornará presidente da FCA para a América Latina (COO Latam) a partir de 1º de novembro de 2015. 

Ketter manterá suas funções atuais como vice-presidente Mundial de Manufatura (chief Manufacturing Officer) e como membro do Conselho Executivo do Grupo (GEC).

Stefan Ketter sucederá Cledorvino Belini que, a partir de 1º de novembro de 2015, será designado presidente de Desenvolvimento para América Latina (president for Latin America developments), com a responsabilidade de representar a FCA em todas as relações institucionais, além de desenvolver e manter o relacionamento do grupo com instituições governamentais e financeiras na América Latina. 

Em seu novo cargo, Belini se reportará diretamente ao CEO mundial da FCA.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

CRISTINA FRITSCH É HOJE ELEITA POR ACLAMAÇÃO PRESIDENTE DA ABAV-RJ, COM O APOIO DO PRESIDENTE GEORGE IRMES


A chapa “What´s UP – Abav Futuro”, liderada por Cristina Fritsch, será eleita por aclamação, hoje, para dirigir a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (Abav-RJ), no bi
ênio 2015/2017. 

E como um dos pilares da nova diretoria será a integração permanentemente com as agências, Cristina Fritsch estará o dia todo na sede da Abav-RJ, a fim de ouvir o que esperam da associação.

“Sei que uma boa gestão se faz de forma cooperativa e colaborativa e que, para atingirmos os objetivos da classe, é muito importante interagir e ouvir os nossos associados. Hoje estarei na Abav-RJ o dia todo, pronta para receber críticas e sugestões”, enfatizou Cristina.

A futura presidente ressalta que pretende intensificar a oferta de cursos e palestras de capacitação e, também, modernizar a Abav-RJ, usando as inovações tecnológicas a favor do agente de viagens.

“É preciso estarmos antenados com os constantes avanços tecnológicos, a fim de conhecermos as ferramentas disponíveis e utilizá-las em nosso benefício”, acrescentou.

Outra iniciativa prevista no Plano de Ações é a criar comitês para tratar dos diversos segmentos que compõe a cadeia produtiva, tais como receptivo, câmbio, cruzeiros marítimos, transporte, dentre outros.

“Queremos associados participativos, discutindo os seus negócios dentro da Abav-RJ. A casa do agente de viagem é a associação”, finalizou.

A Chapa What´s Up - Abav Futuro é composta por: 
Cristina Fritsch - Presidente, 
Manuel Vieira - Vice-Presidente, 
Tânia Cesonis - Diretora Administrativa, 
João Carlos Vilaça - Diretor Financeiro, George Irmes - Diretor de Capacitação e Certificação e 
Luiz Straus de Campos - Diretor de Turismo Especializado.

Cristina, ao lado de George Irmes, no almoço do SKAL Internacional do Rio de Janeiro, onde obteve total apoio

Confira abaixo o Plano de Ação 
completo da chapa What´s Up – Abav Futuro
01) Ampliar e manter atualizados os canais de comunicação da Abav-RJ com os associados;

02) Interagir permanentemente com as agências associadas, realizando encontros para mapear mais detalhadamente o perfil de cada uma, de forma a proporcionar um apoio mais eficaz a todas as agências em seus diversos segmentos;

03) Intensificar o trabalho de capacitação e o treinamento continuado do agente de viagens, colocando-os em contato com as novas tendências, tecnologias e práticas, para o enfrentamento das constantes e inevitáveis transformações do mercado;

04) Promover cursos à distância para as diversas agências de viagens fora do município do Rio de Janeiro;

05) Ampliar o Convênio da Abav-RJ com a UFF – Universidade Federal Fluminense, que oferece aos associados MBA, Workshops e Cursos de extensão em Turismo, com a perspectiva da futura criação da Universidade Corporativa da Abav-RJ;

06) Promover, durante o ano, diversos fóruns de palestras para capacitação e atualização dos agentes de viagens, com temas de interesse do setor, tais como:

a) Tecnologia da Informação (TI), apontando as soluções inovadoras e as tecnologias específicas para o nosso setor, visando à geração de negócios;

b) Tributação e Encargos, visando informar e atualizar os proprietários das Agências;

c) Economia, Finanças e Mercado. Nessas palestras teremos economistas e especialistas renomados focalizando a situação atual, apontando caminhos e fornecendo dicas para melhorar a saúde financeira das agências. O objetivo é melhorar a gestão e indicar estratégias para sair deste momento de mudanças, incertezas e instabilidade no cenário político, econômico e no mercado em geral;

d) Responsabilidade Solidária, Código de Defesa do Consumidor e o Seguro de Responsabilidade Civil. O que o agente precisa saber para se proteger fazendo negócios eficazes e seguros? Como se proteger? Em quem confiar? Quais as garantias ofertadas pelos fornecedores?;

07) Criar comitês formados por representantes dos diversos segmentos explorados pelas agências de Viagens para fortalecer a cadeia produtiva do turismo: receptivo, exportativo, turismo nacional, intercâmbios, marítimo, câmbio, transporte, dentre outros;

08) Viabilizar a criação de cooperados das agências associadas em feiras como ABAV-Expo Internacional e outros eventos similares de interesse;

09) Relançar, em parceria com os meios de comunicação, a campanha de valorização das Agências de Viagens Abav-RJ;

10) Levantar dados junto ao Ministério do Turismo, EMBRATUR, IBGE e SEBRAE, dentre outros, que permitam a criação e alimentação de um Banco de Dados sobre o setor de Agências de Viagens no Rio de Janeiro. É importante o autoconhecimento do setor;

11) Promover e divulgar resultados de pesquisas sobre consumo de turismo na Internet, observando seus impactos em nossos negócios;

12) Promover encontros bimestrais com empresas aéreas, dada a importância de manter o diálogo com as mesmas;

13) Incrementar a aproximação com entidades e conselhos de turismo nas esferas municipal, estadual e federal;

14) Realizar rodadas de negócios entre agências de viagens e fornecedores;

15) Manter e ampliar o Convênio existente com o SEBRAE, visando aproximar os associados da Abav-RJ dos fornecedores do interior do estado (Serra/Mar), gerando negócios para as agências;

16) Dar continuidade aos trabalhos de:
a) Eventos como “Um dia de Cruzeiro no Rio”, a divulgação de novos destinos e o “Abav-RJ de Portas Abertas”, além de diversificar o leque de temas focalizados, visando fomentar a expansão da produção das agências;

b) Comercialização e organização do Setor Turístico da Marquês de Sapucaí, assim como o serviço de transporte nas áreas e embarque e desembarque nos lados ímpar e par, com o objetivo de proporcionar maior conforto aos turistas e melhores condições de trabalho às agências, aos operadores e aos guias - responsáveis pelo segmento receptivo.

c) Suporte à organização da infraestrutura Portuária (Píer Mauá), com destaque para melhorias no trabalho das agências de receptivo, em especial na interlocução com autoridades da área de transportes, visando facilitar o acesso aos ônibus/Vans de turismo nesta área de difícil movimentação e acesso;

d) Clínica de Fraudes: repetir a parceria com as administradoras de cartões de crédito, orientando as agências a terem precaução contra fraudes que a todo o momento acontecem no mercado;

e) Ampliação do número de conveniados no Cartão de Identificação Abav-RJ, objetivando mais opções para os associados terem descontos nos mais variados estabelecimentos: restaurantes, cursos, óticas, academias, etc.

f) Manter o agente de viagem atualizado mensalmente sobre todas as ações da Diretoria Executiva.

sábado, 3 de outubro de 2015

MICHELIN LTX FORCE FOI O PNEU ESCOLHIDO PARA CALÇAR A NOVA PICAPE RENAULT DUSTER OROCH



A vida versátil é uma forte tendência nos dias atuais. Para atender a esta demanda de mobilidade, a Michelin lançou, em maio desde ano, o pneu MICHELIN LTX FORCE, como a melhor solução para um uso misto, que irá equipar 100% da nova Renault Duster Oroch.

O MICHELIN LTX FORCE oferece, em comparação com a média dos concorrentes, uma frenagem mais curta em solo molhado e um melhor controle em situações de aquaplanagem, além de possuir uma maior durabilidade e uma maior robustez.

Segurança e máxima durabilidade para a nova Renault
“A Michelin utilizou toda a sua expertise no desenvolvimento do pneu MICHELIN LTX FORCE, um produto que vem reforçar o compromisso da empresa em garantir – em um só pneu – mais segurança, mais durabilidade e mais eficiência energética, sem abrir mão de nenhuma outra performance. Isso é o que chamamos de MICHELIN TOTAL PERFORMANCE”.

Anoildo Mattos, Gerente de Marketing para Pneus de Passeio e Caminhonete da Michelin América do Sul.

MICHELIN LTX FORCE em resumo

(1) Dura 35% a mais que os principais concorrentes da categoria *.
(2) Freia até 2 metros antes em piso molhado**
(3) 66% melhor em situação de aquaplanagem em curva **
(4) Tração e robustez comprovadas em uso extremo.
(5) Inspirado no Rally Dakar.

Combinação inovadora de tecnologias vindas das competições e das condições extremas de uso


RALLY FORCE
Desenvolvido para condições mais severas de uso, o MICHELIN LTX FORCE aplica as tecnologias que vem do mundo da competição:

· A escultura da banda de rodagem, inspirada no Rally Dakar, é desenhada especialmente para oferecer maior aderência ao solo, com blocos mais altos, que proporcionam robustez e tração superiores. Essa nova escultura avança sobre as laterais do pneu, proporcionando um reforço nessa zona crítica em uso off road.

· Seu composto de borracha inspirado no Rali WRC (World Rally Championship) atribui ao pneu maior resistência ao desgaste.

Desta combinação única da banda de rodagem reforçada e do novo composto de borracha, nasceu a nova tecnologia Rally Force.

Benefício: Maior segurança fora da estrada: maior capacidade de tração e maior robustez.


COMPACTREAD

Um pneu comum, para ter maior durabilidade, necessita de blocos de borracha mais altos, que são mais sujeitos a deformação, ocasionando a perda da área de contato com o solo. A tecnologia Compactread é a combinação de uma escultura com mais borracha e de um reforço entre os blocos que minimiza esta deformação, aumentando a área de contato com o solo e maximizando a aderência no molhado.


É a combinação entre a escultura inspirada no Rally Dakar, desenhada especialmente para agarrar ao solo com blocos mais altos, que proporcionam uma tração superior; e um composto de borracha inspirado no Rali WRC (World Rally Championship), que oferece ao pneu maior resistência ao desgaste do solo em uso off road. Além disso, a escultura avançou sobre as laterais do pneu, proporcionando um reforço nessa zona crítica em uso off road.

A tecnologia Compactread nos permite maximizar duas performances antagônicas: durabilidade e aderência.

Benefício: Maior durabilidade e maior segurança na estrada.


* Testes certificados pelo Instituto Dekra, com pneus comprados no mercado brasileiro, na categoria de pneu misto, na dimensão 265/70 R16 112 T (entre eles, Pirelli Scorpion ATR, Goodyear Wrangler Adventure).

** Testes de distância de frenagem no molhado e aquaplanagem rm curva realizados pelo Instituto TÜV SÜD, com pneus comprados no mercado brasileiro, na categoria de pneu misto, na dimensão 265/70 R16 112 T (entre eles, Pirelli Scorpion ATR, Goodyear Wrangler Adventure).

Institutos independentes comprovam os resultadosTodos os testes certificados por institutos independentes foram realizados com pneus comprados no mercado brasileiro, na dimensão 265/70 R16 112T. Os resultados são apresentados em comparação com a média dos concorrentes da categoria de pneus mistos.

DURABILIDADE: dura mais 35% do que a média da concorrência*



FRENAGEM NO MOLHADO: freia 2m antes do que a média da concorrência**
* Testes certificados pelo Instituto Dekra, com pneus comprados no mercado brasileiro, na categoria de pneu misto, na dimensão 265/70 R16 112 T (entre eles, Pirelli Scorpion ATR, Goodyear Wrangler Adventure).

AQUAPLANAGEM: 66% mais controle em aquaplanagem** 

 
  ** Testes de distância de frenagem no molhado e aquaplanagem rm curva realizados pelo Instituto TÜV SÜD, com pneus comprados no mercado brasileiro, na categoria de pneu misto, na dimensão 265/70 R16 112 T (entre eles, Pirelli Scorpion ATR, Goodyear Wrangler Adventure). 
   
 Institutos que certificam o pneu MICHELIN LTX FORCE
TÜV SÜD Automotive - Com sede em Munique, na Alemanha e fundado em 1866, o TÜV SÜD é um dos líderes mundiais em organizações de serviços técnicos. São mais de 20.000 funcionários em parcerias com clientes de todo o mundo. Um grupo de profissionais qualificados e experientes trabalha para garantir o máximo de eficiência, segurança e qualidade. Alguns exemplos de serviços oferecidos pelo TÜV SÜD são: auditoria e inspeção, consultoria, teste e certificação de produto.

DEKRA - Fornecedor internacional de serviços para o setor automobilístico, fundado em 1925, em Stuttgart, na Alemanha. Atualmente, a companhia possui cerca de 33 mil colaboradores nos mais de 50 países em que atua. No Brasil, a DEKRA vem trabalhando desde 1995.



A missão da Michelin, empresa líder na indústria de pneus, é contribuir para a melhoria da mobilidade das pessoas e das mercadorias de forma sustentável. Para isso, o Grupo Michelin fabrica e comercializa pneus para todos os tipos de veículos, de aviões a automóveis, passando pelos pneus para motocicletas e bicicletas, pneus para os equipamentos de mineração, de terraplanagem e de uso agrícola, assim como pneus para ônibus e caminhões. Michelin propõe também serviços informatizados de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias de turismo, de hotelaria e de gastronomia, assim como mapas e atlas rodoviários. O Grupo Michelin, cuja sede se localiza na cidade de Clermont-Ferrand, França, está presente em mais de 170 países, emprega 112,300 pessoas e tem 68 unidades de produção em 17 países diferentes. (www.michelin.com.br). O Grupo possui um Centro de Tecnologia encarregado pela pesquisa e pelo desenvolvimento com operações na Europa, na América do Norte e na Ásia. (www.michelin.com).

A HONDA VENDEU EM SEIS MESES CERCA DE 33.200 CARROS HR-V. COMERCIALIZADO EM QUATRO VERSÕES, A SUV CUSTA A PARTIR DE R$ 71.900, ATÉ R$ 90.700


SUV que não tem "cara de macho" e muito menos o design de "veículo de combate", o Honda HR-V fecha seus primeiros seis meses de participação no mercado brasileiro acumulando 33.183 unidades emplacadas e renovando a posição de líder em vendas com 15,13% no segmento dos SUV's.
Design de um coupé unido à funcionalidade de uma minivan e postura robusta de um SUV.

Lançado em março deste ano, o SUV da Honda oferece integração perfeita entre diferentes atributos, como robustez, espaço interno, segurança e dirigibilidade. 


Com design marcante, tecnologia, alto nível de sofisticação e versatilidade, o HR-V é equipado com motor 1.8 i-VTEC, transmissão CVT e freio de estacionamento eletrônico.

Concebido para exceder as novas demandas dos consumidores, o HR-V reúne de forma inédita as qualidades e os pontos fortes de carros de diversos segmentos com um posicionamento inovador. 


O modelo apresenta de forma única a integração perfeita entre sofisticação, performance, eficiência energética, tecnologia, versatilidade e robustez, com um tamanho ideal de carroceria.

Em seu interior, o amplo espaço e a praticidade são pontos fortes. Desenvolvido sob a filosofia “Máximo para o Homem, Mínimo para a Máquina” e com tanque de combustível na posição central, o HR-V permite acomodar até cinco ocupantes com conforto. 


O veículo ainda permite o uso extensivo do compartimento de carga, por meio do sistema ULT (Utility Long Tall – Utilitário Longo Alto) de arranjo dos assentos.

Outro destaque é seu cockpit com design esportivo e sofisticado no qual se destaca o console central elevado, que cria ambientes exclusivos para o motorista e o passageiro da frente, e uso de materiais macios ao toque, combinando áreas de tecido e couro, que o posicionam como veículo de categoria superior em todas as suas versões: LX, EX e EXL.

Com tração dianteira e motor 1.8 i-VTEC aliado à transmissão CVT ou ao câmbio manual de seis velocidades, o HR-V entrega performance com economia de combustível. 


O prazer ao dirigir é complementado pela sensação de segurança do veículo, proporcionada pela posição de direção elevada típica de um SUV (Sport Utility Vehicle).

Por estabelecer novos valores e agregar vantagens de segmentos distintos, o modelo conquista consumidores de diversas categorias.



Sedutor
Veículo que inaugurou a nova geração de SUVs da Honda, o HR-V reúne a robustez e imponência do utilitário esportivo com o toque pessoal do coupé e a versatilidade da minivan. 


Com base no conceito Dynamic Cross Solid, o design exterior transmite a sensação de força e dinamismo, combinando a jovialidade do SUV com a sedução de um modelo premium.

A frente é composta por uma grade arrojada e larga com acabamento em black piano, envolvida pelo para-choque e pelo conjunto de faróis alongados que se estendem até o para-lama, trazendo a atual identidade visual da Honda – Solid Wing Face.

Nas laterais, as duas linhas sólidas que cortam a carroceria são criadas com um traçado dinâmico, distinto e agudo a partir da coluna “C”. 


As portas traseiras trazem maçanetas embutidas, reforçando a esportividade do design coupé. 

A parte traseira do veículo apresenta um visual mais elevado, refletindo uma postura forte e robusta. 

Para dar um toque ainda mais requintado, lanternas, luzes de freio e brake light com LEDs.


Sofisticado e versátil
O interior do Honda HR-V une sofisticação, conforto, versatilidade e grande espaço para os passageiros e carga, uma combinação de valores exclusivos para o mercado brasileiro.

A primeira característica que impressiona ao entrar no veículo é a esportividade do design da cabine, com console central elevado e painel de instrumentos moderno e de fácil leitura, transmitindo a sensação de um cockpit.

Além do ajuste de luminosidade dos instrumentos, o motorista pode personalizar a cor do aro que circula o velocímetro, escolhendo entre sete diferentes opções (amarelo, laranja, vermelho, rosa, roxo, azul e branco).

Em toda a linha, o uso de materiais macios ao toque traz uma atmosfera elegante ao HR-V, juntamente com as amplas saídas de ar com fluxo diferenciado. 



A coluna de direção tem ajuste de altura e profundidade, assim como o banco do motorista, permitindo encontrar a posição ideal para dirigir. 

Entre os itens de série, o modelo traz ar-condicionado, freio de estacionamento com acionamento eletrônico, vidros elétricos com um toque para subida/descida e sistema de áudio com CD player e entrada USB. 

As versões EX e EXL possuem ainda piloto automático e volante com revestimento em couro.

Na EXL, o ar-condicionado é digital, possibilitando a manutenção da temperatura programada no interior do veículo, e os comandos são touch screen, o que confere ainda mais requinte ao modelo. 


Nessa configuração topo de linha, o HR-V é equipado com airbags frontais e laterais, além do exclusivo sistema multimídia com monitor multi touchscreen de 7” e navegador integrado ao painel.

Essa unidade traz software de última geração, com GPS integrado contendo as informações de trânsito das principais capitais do país – inicialmente, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG). 

O hardware possibilita a conexão Wi-Fi (via hotspot) com o uso de browser para acesso à internet , além de Bluetooth com voice tag para chamadas telefônicas e reprodução de áudio.

O sistema multimídia também conta com uma entrada HDMI, que permite o espelhamento de dispositivos como celulares, tablets e câmeras digitais para a reprodução de áudio e vídeo (quando o veículo estiver com o freio de estacionamento acionado), duas entradas USB e CD player.


No display é possível ainda a reprodução de imagem da câmera de ré com três modos de visão (normal, com campo ampliado e de cima para baixo), incluindo a função de guia dinâmica, na qual a linha de guia acompanha a rotação do volante. 

Todas as versões são equipadas com HFT (Hands Free Telephone) por meio de comandos no volante, evitando que o motorista se distraia ou precise tirar as mãos da direção ao atender uma chamada.

Além da sofisticação e design esportivo, o grande espaço interno e a praticidade são destaques do HR-V. 


Com 4.295 mm de comprimento, 1.586 mm de altura, 2.610 mm de entre-eixos, 1.770 mm de largura e a disposição central do tanque de combustível, o modelo permite acomodar confortavelmente até cinco passageiros e uso extensivo do compartimento de carga.

O porta-malas possui 437 litros de capacidade.


A versatilidade é garantida pela adoção do eficiente sistema ULT (Utility Long Tall – Utilitário Longo Alto) de arranjo dos assentos. 

A flexibilidade dos bancos assegura uma ampla gama de possibilidades de acomodação de carga, independente do volume, comprimento ou altura dos objetos.


A disposição dos assentos do HR-V e o ângulo de apoio lombar otimizado proporcionam conforto, sensação de segurança e privilegiam a postura correta, para evitar que a viagem seja cansativa, mesmo em longos trajetos.

O revestimento dos bancos também contribui para um interior aconchegante, com tecido nas versões LX e EX, e couro na EXL.

Prazeroso, seguro e eficiente
O HR-V é equipado com o consagrado propulsor i-VTEC 1.8 SOHC, que adota o moderno sistema FlexOne. 


Essa tecnologia dispensa o tanque auxiliar para partida a frio, garantindo um acionamento do motor de forma rápida e segura, mesmo em situação de baixa temperatura ambiente, além de performance com economia de combustível. 

Ao acionar o controle da chave para destravar as portas, um conjunto de aquecedores entra em ação diretamente na linha de combustível tornando a temperatura, principalmente do etanol, ideal para compor uma mistura ar/combustível pronta para entrar em combustão imediata.



O motor i-VTEC 1.8 gera potência máxima de 139 cv a 6.300 rpm e torque de 17,44 kgfm a 5.000 rpm com a utilização de etanol – quando abastecido com gasolina, são 140 cv a 6.500 rpm e 17,34 kgfm a 4.800 rpm. 


Além da opção de transmissão manual com seis velocidades (exclusiva para a LX), a versão de entrada conta com a CVT (Continuously Variable Transmission – Transmissão Continuamente Variável). 

Esse câmbio também foi adotado nas versões EX e EXL, sendo que o sistema conta com conversor de torque e uma excelente elasticidade de giro, o que melhora a tração em baixas velocidades, proporcionando uma resposta mais rápida, aceleração linear e economia de combustível.

A versão top de linha ainda possui paddle shift (aletas no volante) e sete marchas simuladas, para uma condução mais dinâmica.

Para garantir performance com segurança, toda a linha HR-V traz, de série, o controle de tração/estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist) e o sistema de direção MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering).


Esse dispositivo interpreta o movimento do motorista favorecendo ou enrijecendo o esterço da direção quando o carro começa a sair da trajetória em uma curva, auxiliando na retomada do controle do veículo.

O modelo é equipado, ainda, com o HSA (Hill Start Assist), assistente de partida em rampa, que mantém o veículo freado por alguns segundos para auxiliar a saída em aclives.


Também são itens de série os pneus 215/55 R17, as rodas de 17” com design esportivo (nas versões com câmbio CVT) e o sistema de freios a disco nas quatro rodas com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição de frenagem).


O HR-V é o primeiro veículo com produção nacional a trazer freio de estacionamento eletrônico (EPB) e sistema Brake Hold de série. 

Com essa tecnologia, se o motorista acionar o freio e mantiver o carro parado por um longo período, como em um congestionamento, o controle elétrico do freio de estacionamento é automaticamente ativado. 

Mesmo que o condutor tire o pé do pedal, o veículo permanecerá freado e, ao acelerar, o freio é automaticamente liberado, oferecendo mais conforto em trânsito urbano.

O SUV traz ainda, na versão EXL, retrovisores com rebatimento elétrico e a função Tilt Down, que ajusta para baixo automaticamente o espelho retrovisor direito quando o motorista engata a marcha à ré, facilitando a visualização de obstáculos durante a execução de manobras e balizas. 

Quando desengata a ré, o espelho volta para a posição anterior. As versões EX e EXL possuem também luzes indicadoras de direção em LED nos retrovisores.

Os clientes que quiserem deixar o HR-V mais personalizado poderão contar com uma linha completa de acessórios originais, desenvolvidos pela divisão Honda Access, sendo 19 itens externos e 11 internos. 

Entre os destaques estão grade dianteira cromada, aplique frontal no para-choque, bagageiro de teto com suporte para bicicleta, pedaleiras esportivas, soleiras iluminadas para as portas e iluminação interna (sob o painel).

Concebido para atender às expectativas do consumidor que busca um veículo inovador e completo, o HR-V possui três anos de garantia, sem limite de quilometragem e está disponível nas cores:

Branco Taffetá Sólido
Prata Global Metálico
Cinza Iridium Metálico
Cinza Barium Metálico
Preto Cristal Perolizado
Marrom Júpiter Metálico
Vermelho Mercúrio Perolizado (exclusiva)

Preços públicos sugeridos:
LX MT – R$ 71.900
LX CVT – R$ 77.400
EX CVT – R$ 82.400
EXL CVT – R$ 90.700.



CONTRA A GASOLINA CARA MAIS ATENÇÃO NA MANUTENÇÃO DE SEU CARRO

Com reajuste de 6% do preço da gasolina nas refinarias, motorista deve ficar atento à manutenção da vela de ignição, que garante a queima correta da gasolina e evita desperdícios

Com reajuste de 6% no preço da gasolina nas refinarias, a fabricante mundial de velas de ignição, NGK, lembra que o componente auxilia na economia e ajuda a reduzir os efeitos da alta dos preços do combustível.

Entre os itens que merecem mais atenção, a vela exerce papel fundamental no consumo, pois é responsável por garantir que todo o combustível seja queimado sem desperdício. 


Segundo Hiromori Mori, técnico de Assistência Técnica da NGK, o funcionamento irregular da peça nem sempre é claramente perceptível ao proprietário do veículo.

“Por conta da evolução tecnológica, os motores estão condicionados a trabalhar nas situações mais adversas. 


Por esta razão, quando o problema começa a ser percebido, é sinal de que a falha está ocorrendo há algum tempo”, alerta. 

“Velas demasiadamente desgastadas provocam consumo excessivo, irregularidades no funcionamento, aumento de emissões de poluentes e pode comprometer outros componentes, como cabos, bobinas, transformador, distribuidor e catalisador.

A NGK recomenda a revisão e inspeção do componente quando o motorista notar dificuldades na partida e falhas durante retomadas, a cada 10.000 km ou anualmente, aquilo que ocorrer primeiro. 


A empresa reforça a importância da checagem por um profissional qualificado.

Cabo de ignição

Os cabos de ignição, responsáveis por conduzir a alta tensão produzida pela bobina (transformador) até as velas, sem permitir fuga de corrente, igualmente necessitam de checagem periódica, que deve ser realizada a cada 60.000 quilômetros ou três anos.

Sensor de Oxigênio
O sensor de oxigênio, também conhecido como sonda lambda e comercializado com a marca NTK, é responsável pela análise da condição da queima de combustível, sendo imprescindível no controle de emissão de poluentes e no consumo.

A peça compara a concentração de oxigênio nos gases do motor com o ar ambiente, possibilitando o ajuste da quantidade de combustível injetado na câmara de combustão. 


Este processo promove a melhor relação entre desempenho, consumo e emissões. A sonda com funcionamento irregular pode acelerar a deterioração de outras peças, como o catalisador.

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