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sexta-feira, 9 de outubro de 2020

GT Sprint Race transfere Corrida 2 da terceira etapa para o fim de semana. Condições climáticas adversas nesta quinta-feira, 08, obrigaram a organização a mudar a programação da etapa


Pinhais (PR) – A chuva não deu trégua para a GT Sprint Race no Autódromo Internacional de Curitiba, no munícipio de Pinhais. Após a primeira disputa do dia, o mau tempo persistiu obrigando os organizadores a adiar a segunda corrida, programada para as 16h35min. Agora, a prova ficará para o fim de semana, mais precisamente, juntamente com a programação da quarta etapa neste sábado (10) e domingo (11).

Preservar a integridade dos pilotos e proporcionar uma prova em condições para uma grande disputa. Com esses pensamentos, os organizadores da GT Sprint Race optaram pelo adiamento da segunda corrida da etapa de número três. A base para a decisão foi à instabilidade climática.

Após as análises dos comissários, a classificação geral foi alterada. Os três primeiros foram Rodrigo Sperafico (GTSR #23), PRO, em 21m53s120, Leonardo Torres (GTSR#45), garantindo a vitória na PROAM, a 1s800, e Lucas Daleffe (GTSR#77), PRO, a 2s391. Caê Coelho venceu na AM.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Tekbond, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro e Fremax.



Resultado da primeira corrida da terceira etapa:

1)#23 Rodrigo Sperafico, PRO, em 21m53s120

2) #45 Leonardo Torres, PROAM, a 1s800

3) #77 Lucas Daleffe, PRO, a 2s391

3) #11 Weldes Campos, PROAM, a 4s165

4) #21 Thiago Camilo, PRO, a 5s338

5) #82 Gerson Campos, PRO, a 6s680

6) #79 Kau Machado, PROAM, a 7s425

7) #793 Adalberto Baptista, PROAM, a 8s390

9) #55 Caê Coelho, AM, a 10s296

10) #19 Luciano Zangirolami, PRO, a 12s242

11) #07 Pedro Bezerra, AM, a 14s892

12) 85 Eduardo Menossi, AM, a 15s791

13) #17 Daniel Coutinho, PRO, a 19s335

8) #44 Pedro Costa, AM, a 28s680

15) #1 Alex Seid, PROAM, a 1 volta

16) #88 Paulo Borges, AM, a 2 voltas

17) #30 Josimar Jr., PROAM, a 3 voltas

18) #33 Bruno Campos, AM, a 3 voltas




Não completou 75% da prova:

19) #53 Danillo Ramalho, PROAM, a 9 voltas

20) #27 Edison Cortez, AM, a 9 voltas

Melhor volta: #23 Rodrigo Sperafico, 1m44s803, 126,924 km/h

Classificação do campeonato, após cinco corridas:


PRO

1) #23 Rodrigo Sperafico, 106 pontos

2) #21 Thiago Camilo/Beto Cavaleiro, 88

3) #23 Ricardo Sperafico, 81

4) #82 Gerson Campos, 75

5) #19 Diego Ramos, 66

6) #77 Lucas Daleffe, 64

7) #17 Eduardo Trindade/Daniel Coutinho, 62

8) #19 Luciano Zangirolami, 56


PROAM

1) #45 Léo Torres/Luis Debes, 88

2) #30 Josimar Jr, 81

3) #11 Weldes Campos, 78 pontos

4) #01 Alex Seid/Marcelo Henriques, 78

5) #79 Kau Machado/Pedro Ebrahim, 56

6) #53 Enrico de Lucca/Danilo Ramalho, 36

7) #793 Adalberto Baptista, 30

8) #55 Vinny Azevedo, 28



AM

1) #85 Eduardo Menossi/Marcelo Brisac, 79 pontos

2) #55 Walter Lester, 79

3) #44 Luiz Arruda, 70

5) #88 Paulo Borges, 60

4) #44 Pedro Costa, 59

6) #27 Edison Cortez, 52

7) #33 Bruno Campos, 49

8) #55 Caê Coelho, 45

9) #07 Pedro Bezerra, 40

BMW Group posts solid third-quarter sales growth. BMW Group sells 675,680 units in third quarter (+8.6%) +++ Europe region delivers 275,618 vehicles to customers in Q3 (+7.1%) +++ China up 6.4% after first nine months (559,681 vehicles) +++ Sales situation still reflects regional impact of coronavirus pandemic +++ Pieter Nota: “Sales growth of almost 50 percent for electrified vehicles in third quarter” +++

 


Munich. The BMW Group posted solid year-on-year sales growth of 8.6 percent in the third quarter, with a total of 675,680 vehicles delivered to customers. As expected, the sales performance from January to September meanwhile reflects the global impact of the Corona Pandemic. During this period, the company sold 1,638,316 (-12.5%) premium BMW, MINI and Rolls-Royce vehicles worldwide.

“Thanks to our strong model line-up, we were able to increase our third-quarter sales year-on-year, despite the lasting effects of the coronavirus pandemic,” said Pieter Nota, member of the Board of Management of BMW AG, responsible for Customer, Brands, Sales. “We are especially pleased with the sales growth of almost 50 percent in electrified vehicles. This makes electromobility a substantial growth driver. We have already delivered around 10,000 fully-electric MINIs* since the start of the year. This shows how much our customers appreciate this car,” Nota continued.

Strong product portfolio spurs third-quarter sales growth

In the third quarter, 9.8 percent more BMW vehicles (585,336 units) were sold than in the same period of last year. The company generated important product momentum with new models like the BMW 2 Series Gran Coupé, updated BMW 5 Series models and the BMW X3, which is now available with four different drive train variants. Due to effects from the coronavirus, 11.3 percent fewer BMW vehicles were delivered to customers in the first nine months of the year.

The MINI brand delivered a total of 208,144 (-20.0%) vehicles to customers in the year to the end of September. In the third quarter, MINI posted encouraging sales growth of 1.9 percent.

Rolls-Royce Motor Cars reported sales of 2,651 (-28.5%) motor cars year to date. Global demand remains strong across all models, with third quarter sales up +54% compared to the previous quarter (Q2 2020). Increasing order intake indicates a robust fourth quarter and a strong end to the year. New Ghost was launched in September with first customer deliveries due in late Q4.

A total of 129,599 motorcycles were also sold between January and September (-5.4%); 52,892 of these were in the third quarter – an increase of 20.9% year-on-year.

Electromobility as a substantial growth driver

The BMW Group delivered a total of 116,381 (+20.0%) BMW and MINI electrified vehicles to customers in the first nine months of the year. With 54,719 units delivered in the third quarter, the company sold 46.6 percent more electrified vehicles than in the same period of the previous year.

The new plug-in hybrid variants of the BMW X2*, BMW 3 Series and BMW 5 Series underscore the BMW Group’s leading role in the premium electrified segment in Europe and worldwide. Deliveries of the fully-electric BMW iX3* will begin before the end of 2020.

Next year, the BMW Group will continue the systematic electrification of its model line-up, with the fully-electric BMW i4 and the BMW iNEXT. The company plans to have more than seven million electrified vehicles on the roads by 2030; two thirds of them fully-electric. By 2023, the BMW Group will offer customers no fewer than 25 electrified models – including a fully-electric variant of the next-generation BMW 7 Series, the BMW X1 and the BMW 5 Series. Customers will be able to choose between the pure electric vehicle, a plug-in hybrid, an efficient diesel and a petrol version with 48-volt technology.

MINI models are also contributing to sales success in the field of electromobility. The fully-electric MINI Cooper SE* has proved particularly popular with customers, with around 10,000 units sold in the year to date.

BMW and MINI sales in key regions worldwide

Germany

The BMW Group increased sales by 12.1% (85,579 units) in its domestic market in the third quarter. Due to the coronavirus, the number of cars sold since the start of the year was down 16 percent overall to 201,865 units. With an increase of around 44%, sales of electrified vehicles have been very positive since the beginning of the year reaching a share of around twelve percent of total sales.

Europe

In the Europe region, a total of 648,107 (-19.7%) BMW and MINI vehicles have been delivered to customers since the start of the year. Third-quarter sales were 7.1 percent higher than in the same period of last year (275,618 units). Sales of electrified vehicles (+85.1%) were particularly encouraging during this period. Overall, the situation in Europe continues to vary from region to region due to the coronavirus pandemic.

Americas

With 99,052 vehicles sold in the third quarter (-17.0%) and 251,154 in the year to September (-25.7%), the sales situation in the Americas currently seems to be the hardest hit by the pandemic. However, last quarter customer demand for BMW vehicles in the US recovered faster than expected. In the last quarter, sales of electrified vehicles in the Americas region increased by more than a quarter (+28.2%).

China

In China, sales of BMW and MINI vehicles totalled 559,681 units for the first nine months of the year; 6.4 percent higher than in the same period of last year. After an encouraging second quarter, recovery continued in China in the third quarter with a significant sales increase of 31.1% to 230,612 units. Per September the sale of electrified vehicles in China increased by 7.4 percent (20.713 units).

BMW Group sales in Q3/YTD September 2020 at a glance

 

3rd Quarter 2020

Compared with previous year %

YTD Sept. 2020

Compared with previous year %

BMW Group Automotive 1

675,680

+8.6%

1,638,316

-12.5%

BMW 1

585,336

+9.8%

1,427,521

-11.3%

MINI 1

89,253

+1.9%

208,144

-20.0%

BMW Group electrified* 1

54,719

+46.6%

116,381

+20.0%

Rolls-Royce 1

1,091

-9.5%

2,651

-28.5%

BMW Motorrad

52,892

+20.9%

129,599

-5.4%

*BEVs and PHEVs

BMW & MINI sales in the regions/markets

 

3rd Quarter 2020

Compared with previous year %

YTD Sept. 2020

Compared with previous year %

Europe 1

275,618

+7.1%

648,107

-19.7%

  • Germany* 1

85,579

+12.1%

201,865

-16.0%

Asia 1

288,370

+24.9%

704,523

+3.0%

  • China 1

230,612

+31.1%

559,681

+6.4%

Americas 1

99,052

-17.0%

251,154

-25.7%

  • USA 1

78,634

-15.7%

199,571

-24.6%













*Provisional registration figures 

1In connection with a review of its sales and related reporting practices, BMW Group reviewed prior period retail vehicle delivery data and determined that certain vehicle deliveries were not reported in the correct periods. Further information can be found in BMW Group’s 2019 Annual Report on page 54. As an update of the information given there, BMW Group has revised the data on vehicle deliveries retrospectively going back to 2015 in its sixteen most significant markets.

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Reclame Aqui concede à Renault Selo RA 1000 de atendimento revelando excelentes índices de qualificação


A Renault recebeu o selo RA1000, criado pelo Reclame Aqui para destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento. Com uma nota de 8,5 RA1000, a marca é a melhor entre todas do setor automotivo.


Para que uma empresa seja qualificada com o selo RA1000, é necessário atender aos 5 critérios listados abaixo:

  • Índice de Solução igual ou superior a 90%
  • Índice de Resposta igual ou superior a 90%
  • Índice de Novos Negócios (voltaria a fazer negócios?) igual ou superior a 70%
  • Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7
  • Número de avaliações igual ou superior a 50



“Esse resultado traduz a nossa estratégia que é colocar o cliente no centro dos negócios. Este ano fizemos muito uso da tecnologia, atacamos fortemente os pontos de possível dor de nossos clientes antecipando necessidades e preocupações que poderiam trazer uma percepção nada positiva sobre nossa marca. E isso vai nos ajudar até a entender como nossos clientes gostariam de ser tratados no futuro”, explica Marcos Fellipe, diretor de Cliente, Qualidade e Serviço da Renault do Brasil.

De acordo com o Reclame Aqui, empresas que possuem este selo demonstram a seus consumidores o compromisso que possuem com o pós-venda, elevando o grau de confiança em sua marca, produtos e serviços.

Coluna Fernando Calmon


Coluna Fernando Calmon 


Nº 1.118 — 8/10/20

 


NOVO JEEP DE SETE LUGARES

TERÁ DESENHO BRASILEIRO


Há uma meta ambiciosa que a Jeep deseja alcançar em todos os países onde atua. De cada cinco SUVs vendidos no segmento pelo menos um deve ostentar sua conhecida grade de sete fendas verticais, ou seja, 20%. No Brasil este objetivo foi atingido antes de qualquer outro país. E assim a marca ganhou o direito de projetar aqui seu terceiro lançamento, no segundo semestre de 2021. Um SUV inteiramente novo, de sete lugares, que não será simples derivação do Compass.

Não é a primeira vez que a Jeep projeta um produto novo fora dos EUA. O Grand Commander com sete lugares e o Commander, de cinco estrearam na China em maio de 2018. A marca americana ainda esconde o nome do modelo brasileiro, mas dessa vez haverá uma ofensiva exportadora para toda a América Latina. Certo é a oferta de motor turbodiesel importado e também do novo turboflex de 1,33 L e 180 cv produzido em Betim (MG). A central multimídia de 10 pol. deverá ter conexão totalmente sem fio, se o smartphone permitir carregamento por indução.

A Jeep se prepara para comemorar 80 anos do surgimento do nome (registrado posteriormente) em 2021, quando importará da Itália o Renegade híbrido e revitalizará o Renegade brasileiro sem seguir exatamente as linhas do modelo europeu. Este ano a marca mantém a liderança entre os SUVs, suas vendas caíram menos que a média da indústria e seus dois produtos estão entre os dez mais vendidos. Faltando um trimestre para fechar o ano, o cenário atual deve se confirmar em 2020.


QUER VENDER SEU CARRO?

O MOMENTO É AGORA

Veículos usados no segmento de automóveis e comerciais leves (94% do total) continuam a surpreender positivamente, segundo a Fenabrave. No comparativo entre setembro de 2019 e de 2020, as transações apresentaram alta de 8,41%. No acumulado dos primeiros nove meses dos dois anos a retração é de 24%, abaixo do que caiu o mercado de novos (33%).

O especialista Luca Cafici, CEO da Instacarro, explica a valorização dos usados:

Combinação de dois fatores (maior demanda com redução da oferta) está gerando aumento significativo nos preços dos seminovos e usados. Assim, é um bom momento para quem deseja vender. Situação inédita pois normalmente automóveis se depreciam em vez de valorizarem. As pessoas estão evitando transporte público e carros de aplicativos em razão da pandemia.

“Em janeiro, por exemplo, o preço médio de um Volkswagen Fox 1.0 com 90 mil km rodados, era de 81% da Tabela Fipe – em agosto, subiu para 85%. Um Ford Ka 1.0 com baixa quilometragem foi negociado por 96% da Tabela Fipe em agosto, valorização de oito pontos percentuais em relação ao início do ano. Carros bem conservados e de alto giro com baixa quilometragem chegam a ser negociados por 100% da Tabela Fipe – ou até mais.

“Outra razão: locadoras venderam seus estoques logo nas primeiras semanas da pandemia e, agora, só operam no varejo porque não conseguiram ter acesso a novos veículos, uma vez que a produção das fábricas foi paralisada. Isso, evidentemente, não vai durar para sempre. Quando as locadoras começarem a renovar suas frotas novamente e vender o estoque no atacado, a oferta aumentará bastante e os preços voltarão a cair”, conclui Cafici.

ALTA RODA

OUTRA situação que foge do normal: a boa reação dos carros importados em meio à crise sanitária e à queda do PIB. De acordo com a Abeifa (associação de importadores), em setembro deste ano as vendas (2.834 unidades) foram apenas 0,4% inferiores ao mesmo mês de 2019. Além dos compradores terem renda maior, houve antecipação de compras para aproveitar estoques de carros importados com dólar mais baixo do que hoje. Previsão da entidade é redução de 15% este ano sobre 2019, contra 30% do mercado como um todo.

REED Exhibitions confirmou a Automec, de 6 a 10 de abril de 2021, no pavilhão São Paulo Expo. Reservada para fabricantes e clientes do setor de autopeças será uma feira híbrida: presencial e com forte interação digital. Haverá cuidados especiais para evitar aglomerações, o que implica uma diminuição de 15% no número de visitantes. A fórmula híbrida indica o caminho para o Salão do Automóvel de 2022.


STRADA (nova e antiga gerações) levou a picape leve da Fiat a liderar o mercado geral em setembro pela quarta vez em seus 20 anos de história. As outras três vezes foram no primeiro trimestre de 2014. A diferença para o Onix foi simbólica: 163 unidades. Inédita versão de cabine dupla e quatro portas ajudou a atrair novos interessados. Versões de trabalho, como a Endurance Plus (cabine simples), responderam por mais de 50% da comercialização no mês passado. Caçamba tem 1.354 litros, 1,71 m de comprimento e pode transportar até cadeira espreguiçadeira com a tampa fechada, agora bem mais leve de manusear.

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www.fernandocalmon.com.br

Promessa global da Marca foca no prazer de quem está ao volante. Novo 208 é a pura expressão do Unboring The Future: reúne alta tecnologia a serviço da segurança e emoção a bordo. Modelo é o primeiro hatch compacto do país a entregar ao consumidor o poder de escolha entre uma motorização flex ou 100% elétrica.



A indústria automobilística vive em constante evolução, sempre em busca de inovações e soluções em prol de uma mobilidade cada vez mais eficiente, nos mais diversos aspectos – da segurança ao condutor, passageiros e pedestres, passando pelo respeito ao meio ambiente.

Em uma era de padronização em que se fala de mobilidade, na qual os veículos autônomos tornaram-se o grande foco, a PEUGEOT reafirma a base para a concepção de seus produtos: o prazer de dirigir. Essa é a essência da Marca, que integra a promessa Unboring The Future. Porque para a PEUGEOT a relação entre o homem e a máquina estará sempre no centro das atenções, e a satisfação em conduzir um modelo da marca será elemento fundamental de diferenciação – hoje e no futuro.

A PEUGEOT tem a originalidade como um de seus alicerces, e os traços de sua personalidade marcante são facilmente identificados, tanto em seus produtos quanto em suas atitudes. Não por acaso, a Marca coleciona episódios de pioneirismo, inovação e ousadia, que representaram verdadeiras quebras de paradigmas na indústria automobilística ao longo de seus 210 anos de trajetória.

A chegada do Novo PEUGEOT 208 retrata o início de um novo capítulo dessa história. Inspirado no espírito pioneiro e cheio de emoção que move a Marca, o Novo 208 representa um acesso ao futuro, seja pelo design expressivo e inconfundível, marcado pelo “olhar felino” e pelo “dente de sabre” nos faróis full LED, pela exclusividade e ineditismo da nova geração do PEUGEOT i-Cockpit 3D® – com tecnologia holográfica em três dimensões – ou, ainda, pelo Peugeot Driver Assist, o conjunto de tecnologias de segurança mais completo do segmento.

O modelo também traz consigo o conceito “Power of Choice”, sendo o primeiro hatch compacto do país a entregar ao consumidor a liberdade de escolha em termos de motorização, com a oferta de um motor flex ou um esportivo 100% elétrico.

Assim, o Novo 208 materializa a promessa Unboring The Future: foi concebido para mostrar que é possível oferecer tecnologia em favor da comodidade e da segurança, sem abrir mão do prazer de dirigir.

Isto é Unboring the future: a expressão do equilíbrio entre uma nova mobilidade e o prazer; o jeito ousado de uma Marca colocar os pés no futuro e, ao mesmo tempo, manter o condutor como protagonista a bordo de seus veículos.

PEUGEOT. Unboring The Future.

 

Chevrolet lança inédita plataforma digital para transformar experiência dos clientes. ‘‘Live Store’’ possibilita que o consumidor conheça detalhes dos carros virtualmente



São Caetano do Sul - A Chevrolet estreia nesta quinta-feira, dia 8 de outubro, a plataforma digital ‘’Live Store" no site Chevrolet.com.br, com uma sequência de transmissões ao vivo sobre os produtos da marca exclusivas para quem acompanhar a ação pela Internet.

A ‘’Live Store’ acontecerá ao vivo todas terças e quintas, às 10h00, 14h00 e 16h00, e vai mostrar na prática todos os produtos da marca, com total interação em tempo real.

Com sistema pop-up, a plataforma também oferece suporte ao time de vendas das concessionárias Chevrolet, permitindo que, ao demonstrarem interesse nos carros, os espectadores sejam direcionados diretamente ao WhatsApp dos vendedores.

‘’É muito importante suprirmos todas as necessidades do nosso consumidor e do nosso time. Este projeto é uma maneira de, mesmo diante de um cenário desafiador, mantermos a proximidade e atenção com os clientes e darmos todo o suporte e ferramentas possíveis ao time de vendas.", comenta Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul. "Poder contar com a tecnologia para nos dar essa estrutura é fundamental", completa.

Para a comunicação da ação, a WMcCann, responsável pela produção do projeto, preparou diversas peças, com estratégia 100% digital, para engajamento e direcionamento do público ao site da marca, nos horários previstos para as lives.

Digitalização
A Chevrolet vem digitalizando a sua experiência de compra há mais de cinco anos. A restrição de abertura de pontos de vendas físicos que experimentamos com a pandemia somente acelerou alguns projetos que já estavam previstos, como foi o caso da abertura da primeira loja de carros zero quilômetro dentro do Mercado Livre, por exemplo, que ocorreu em maio.

Outra novidade que estreamos foi o Feirão Virtual Chevrolet, onde os clientes, em suas duas edições já realizadas, puderam interagir com os apresentadores, tirando dúvidas sobre produtos e condições especiais, e aqueles que se interessavam, falavam diretamente com a concessionária de preferência por Whatsapp ou telefone.

Toda a rede de concessionárias Chevrolet está integrada em ambiente digital e o cliente pode comprar o seu carro de forma totalmente online, sem sair de casa. Mais de 70% dos nossos clientes iniciam a jornada no ambiente online.

Live Store

http://www.chevrolet.com.br

Terças e Quintas

10h00; 14h00 e 16h00

Novos carros da GT Sprint Race aceleram oficialmente pela primeira vez no autódromo de Curitiba. Thiago Camilo e Beto Cavaleiro são os mais rápidos a bordo do GT SR#21, seguido de Rodrigo Sperafico/ Ricardo Sperafico #23 e Weldes Campos, #11.

GTSR#21 Thiago Camilo / Beto Cavaleiro, PRO
(Foto: Luciano Santos/SiGCom)

Pinhais (PR) - Uma das principais categorias do automobilismo nacional volta a ser atração neste meio de semana. Na tarde desta quarta-feira, 7, foi a primeira oportunidade de ver todas as novas máquinas da GT Sprint Race na pista de 3.695 metros de extensão do Autódromo Internacional de Curitiba (sentido horário), localizado na região metropolitana da capital paranaense, com a realização do primeiro treino oficial da terceira etapa. Em nove edições da competição o circuito tem recebido provas ininterruptamentee, neste ano, o calendário prevê três etapas, as duas desta semana e a etapa final, no dia 19 de dezembro.

Os 29 pilotos inscritos buscam seus melhores desempenham com foco no topo do pódio e em marcar pontos para a tabela de classificação da temporada nas categorias PRO, PROAM e AM. O segundo treino oficial está programado para as 14h30 (40 minutos de duração). Nesta quinta-feira, 08, acontecem os treinos classificatórios com a definição do Super Pole a partir das 9 horas e as corridas terão suas largadas às 12h35 horas e 16h15.

GTSR#11 Weldes Campos, PROAM
(Foto: Luciano Santos/SiGCom)


As emoções das etapas, sem público, terão transmissões ao vivo pelo Youtube, no canal da GT Sprint Race e do Acelerados de todas as corridas das etapas. O canal National Sports Channel transmite o VT da corrida 1 e ao vivo a corrida 2 da terceira etapa a partir das 15 horas. Já a BandSports a corrida 2 no domingo (11/10). Também serão exibidas para todo Brasil durante a semana seguinte, no programa Auto + da RedeTV!, no Programa Acelerados no SBT e YouTube (youtube.com/acelerados) e no Programa Velocidade Máxima no National Sports Channel.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Tekbond, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro e Fremax.

RESULTADO DO PRIMEIRO TREINO

1) #21 Thiago Camilo/ Beto Cavaleiro, PRO, 1min29s875

2) #23 Rodrigo Sperafico/ Ricardo Sperafico, PRO, 1min30s188

3) #11 Weldes Campos, PROAM, 1min30s439

4) #19 Luciano Zangirolami/ Diego Ramos, PRO, 1min31s144

5) #17 Eduardo Trindade/ Daniel Coutinho, PRO, 1min31s516

6) #53 Enrico de Lucca/ Danillo Ramalho, PROAM, 1min31s927

7) #82 Gerson Campos, PRO, 1min32s231

8) #33 Bruno Campos, AM, 1min32s354

9) #793 Adalberto Baptista, PROAM, 1min32s451

10) #79 Kau Machado/ Pedro Ebrahim, PROAM, 1min32s736

11) #01 Alex Seid/ Marcelo Henriques, PROAM, 1min32s767

12) #30 Josimar Jr., PROAM, 1min32s794

13) #55 Caê Coelho/Walter Lester, AM, 1min32s825

14) #77 Lucas Daleffe, PRO, 1min32s951

15) #88 Paulo Borges, AM, 1min34s750

16) #27 Edison Cortez, AM, 1min34s982

17) #44 Luiz Arruda/ Pedro Costa, AM, sem tempo

18) #45 Luís Debes/ Leonardo Torres, PROAM, sem tempo

19) #85 Eduardo Menossi/ Marcelo Brisac, AM, sem tempo

20) #07 Pedro Bezerra, AM, sem tempo

GTSR#53 Enrico de Lucca / Danillo Ramalho, PROAM
(Foto: Luciano Santos/SiGCom)



Confirma a programação da GT Sprint Race no AIC para a semana:

ETAPA 3

Quinta-feira, 08 de outubro

09h00 às 09h10 – GTSR – Treino classificatório do grupo 1

09h15 às 09h25 – GTSR – Treino classificatório do grupo 2

09h30 às 09h40 – GTSR – #SuperPole com os 3 mais rápidos de cada grupo

12h30 – GTSR – Corrida 1 – Placa de 5 minutos

12h35 às 13h00 – GTSR – Volta de apresentação + Corrida 1 (23 min + 1 volta)

13h05 – GTSR – Cerimônia de entrega dos troféus

16h10 – GTSR – Corrida 2 – Placa de 5 minutos

16h15 às 16h40 – GTSR – Volta de apresentação + Corrida 2 (23 min + 1 volta)

16h45 – GTSR – Cerimônia de entrega de troféus



GTSR#55 Caê Coelho /Walter Lester, AM
(Foto: Luciano Santos/SiGCom)


PROGRAMAÇÃO DA ETAPA 4

Sábado, 10 de outubro

13h00 às 13h40 – GTSR – Treino oficial 1

15h45 às 16h15 – GTSR – Briefing

16h30 às 17h10 – GTSR – Treino oficial 2

19h30 – Desocupação do autódromo



Domingo, 11 de outubro

09h00 às 09h10 – GTSR – Treino classificatório da corrida 1

09h15 às 09h25 – GTSR – Treino classificatório da corrida 2

12h00 – 12h25 – Ação promocional

12h30 – GTSR – Corrida 1 – Placa de 5 minutos

12h35 às 13h00 – GTSR – Volta de apresentação + Corrida 1 (23 min + 1 volta)

13h05 – GTSR – Cerimônia de entrega dos troféus

15h30 às 16h00 – Ação promocional

16h10 – GTSR – Corrida 2 – Placa de 5 minutos

16h15 às 16h40 – GTSR – Volta de apresentação + Corrida 2 (23 min + 1 volta)

16h45 – GTSR – Cerimônia de entrega de troféus


quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Terceiro modelo do Polo Automotivo Jeep® será o mais sofisticado feito no Brasil. - Com motores turbo, novo carro terá sete lugares. - Será o maior e mais premium Jeep® produzido localmente

 

Um SUV de sete lugares sairá da fábrica de Goiana

Inaugurado há cinco anos, o Polo Automotivo Jeep®, em Goiana (PE), já é responsável pela produção de dois modelos de sucesso da marca - Renegade e Compass. Mais de 580 mil unidades dos dois carros já foram fabricadas no Brasil (até setembro de 2020). No ano que vem, a planta, que é a mais moderna da FCA em todo o mundo, dará espaço para a fabricação de mais um veículo nacional Jeep que chega ao mercado.

Equipado exclusivamente com motores turbo e com muitas novidades, o modelo de sete lugares será o maior, mais premium e sofisticado produzido localmente. O novo carro está sendo desenvolvido desde o início totalmente no Brasil (é o único Sport Utility Vehicle do segmento D, ou seja SUVs grandes, projetado no País), mas tem conceito global e será exportado também para outros países latino-americanos. O lançamento será no segundo semestre de 2021.

“O nosso SUV de sete lugares chegará com espaço interno para toda a família para completar a gama Jeep por aqui, que já conta com os nacionais Renegade e Compass e os importados Wrangler e Grand Cherokee. Não temos dúvida de que será mais um sucesso da marca. Vamos estender a nossa liderança para a categoria D dos SUVs e esse lançamento é um dos passos para a renovação da nossa gama aqui no Brasil”, afirma Alexandre Aquino, gerente-sênior do Brand Jeep para a América Latina.

Jeep lança um novo Renegade, um legítimo 4x4, para venda imediata e um SUV de sete lugares ainda em segredo, mas que chegará ao mercado no 2º semestre de 2021. O Renegade Moab custa R$ 140 mil, mas ganhou uma promoção de lançamento



 

A Jeep anunciou hoje, durante lives dirigidas à Imprensa, mais cedo, e ao público em geral, o lançamento de dois novos SUVs, o Renegade Moab, um legítimo 4x4, forjado nas duras trilhas do deserto, dos Estados Unidos, que deu o nome ao carro. Estará à venda no Brasil ainda este mês. Custa R$ 139.990,00, valor que cai, no lançamento, para R$ 132.990,00 graças a um bónus de R$ 7.000,00. 



 

Foi anunciado ainda o lançamento de um SUV de sete lugares que chegará ao mercado no segundo semestre de 2021. Ainda em segredo, foi adiantado que o carro terá motor turbo em todas as versões e a potência do motor não será inferior a 180 cv. Como os demais Jeeps será produzido na fábrica de Goiana, em Pernambuco e terá design proprio.

O Moab vem com motor 2.0 Diesel, turbo compressor, de 170 cv e mais 50% de torque que o irmão mais comportado. O câmbio automático de nove velocidades com seletor para escolha da marcha de acordo com o terreno em que estiver rodando. O consumo é nas áreas urbanas de 10,1 km/l e na estrada 12,5 km/l, permitindo uma autonomia 900 km. A sua velocidade máxima é de 190 km/h e o Moab vai de 0 a 100 km/h em 9,9 s.



Desempenho comercial

O Jeep Renegade e o Compass continuam na liderança das vendas no Brasil, registrando uma participação de mercado de 14% e o Compass atinge os 74,3%. A partir de agosto, em cada três SUVs vendidos no País um é Compass, relação qu e cai um pouco em relação ao Renegade: um em cada cinco SUVs comercializados é um Renegade.



Abaixo a ficha técnica completa do Moab:

Motor

Posição: Transversal dianteiro

Número de cilindros: 4 em linha

Diâmetro x curso: 83 x 90,4 mm

Cilindrada total: 1.956 cm³

Taxa de compressão: 16,5:1

Aspiração: Turbocompressor

Potência máxima (ABNT): 170 cv a 3.750 rpm (etanol)

Torque máximo (ABNT): 35,7 kgfm a 1.750 rpm

Nº de válvulas por cilindro: 4 no cabeçote

Eixo de comando de válvulas: 2 no cabeçote


Alimentação

Injeção eletrônica: Injeção direta Bosch Multijet II ++

Combustível: Diesel

Transmissão

Câmbio automático: nove marchas à frente e uma à ré

Relações de transmissão:

1ª – 4,700

2ª – 2,840

3ª – 1,910

4ª – 1,380

5ª – 1,000

6ª – 0,810

7ª – 0,700

8ª – 0,580

9ª – 0,480

Ré – 3,805

Diferencial – 3,136



Tração: Integral

Sistema de freios

Comando: A pedal e transmissão hidráulica com ABS/ESC de série

Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 305 mm) com pinça flutuante

Traseiro: A disco sólido (diâmetro de 278 mm) com pinça flutuante


Suspensão dianteira

Tipo: McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores com geometria triangular e barra estabilizadora

Amortecedores: Hidráulicos e pressurizados

Elemento elástico: Mola helicoidal

Suspensão traseira

Tipo: McPherson com rodas independentes, links transversais/laterais e barra estabilizadora

Amortecedores: Hidráulicos e pressurizados

Elemento elástico: Mola helicoidal



Direção

Tipo: Elétrica com pinhão e cremalheira

Diâmetro mínimo de curva: 10,8 m

Rodas

Medidas: 7J x 17” ET40 – liga de alumínio

Pneus: 215/60 R17

Peso do veículo

Em ordem de marcha: 1.627 kg

Capacidade de carga: 400 kg

Dimensões externas/capacidades

Comprimento do veículo: 4.232 mm

Largura do veículo: 1.805 mm

Altura do veículo: 1.714 mm

Distância entre-eixos: 2.570 mm

Bitola dianteira: 1.550 mm

Bitola traseira: 1.552 mm

Altura livre do solo entre os eixos: 216 mm

Ângulo de ataque: 30°

Ângulo de saída: 33°

Ângulo de rampa: 22°

Volume do porta-malas: 320 litros

Tanque de combustível: 60 litros

Desempenho

Velocidade máxima: 190 km/h

0 a 100 km/h: 9,9 s

Consumo

Ciclo urbano: 10,1 km/l

Ciclo estrada: 12,5 km/l



Jeep convida público a explorar a natureza brasileira com seu novo app de trilhas. - Jeep Trilhas já está disponível para Android e iOS com aplicativos gratuitos. - Integrado ao Jeep Nation, clube de relacionamento e benefícios da marca, o app já conta com cerca de 30 trilhas para serem exploradas. - Jeep Trilhas oferece descontos de até 20% em mais de 40 estabelecimentos parceiros


 


Para reforçar o senso de comunidade e incentivar o público a explorar a natureza, a Jeep® lança o aplicativo Jeep Trilhas. Gratuito, está disponível para os sistemas Android e iOS, apresenta roteiros pelo Brasil, oferece descontos e traz uma proposta de gamificação, que premia os usuários que completam as trilhas sugeridas com badges. Desenvolvido pela DTI e Score Group com participação da D-Code, SunsetDDB, MuchMore e Fbiz, o aplicativo é aberto para todo o público. Não é necessário que o participante tenha um Jeep para utilizar a nova plataforma.

“Estar sempre próximo à natureza é uma filosofia de vida que faz parte dos Espírito Jeep. Essa conexão que temos permeia todas as nossas ações. Assim, dessa vez fomos ainda mais longe e transformamos essa ligação em uma ferramenta para estimular o encontro de cada um com a natureza e ainda reforçando o senso de comunidade. Afinal, a Jeep não é só uma marca. É uma nação repleta de pessoas que têm como bandeiras a autenticidade, paixão pela aventura e o desejo de construir a própria história. Para unir toda essa comunidade em um só lugar e encorajar que tenham uma legítima experiência Jeep, lançamos este aplicativo feito para qualquer pessoa com espírito aventureiro que queira explorar a natureza e fazer parte da nossa Nação Jeep”, disse Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication da FCA para a América Latina.

Integrado com aplicativos de mapas, o app já chega trazendo sete regiões de trilhas nos estados de São Paulo (Salesópolis, Brotas e Serra da Mantiqueira), Paraná (Jaguariúva/Sengés), Minas Gerais (Ibitipoca e Serra da Canastra) e Rio de Janeiro (Cachoeiras de Macacu) com 32 percursos, oferecendo opções para veículos 4x4 e 4x2. Além disso, até o final do ano devem estar disponíveis no app mais aproximadamente 20 roteiros em cinco regiões.

O dispositivo indica as melhores trilhas de cada lugar, como a Serra do Soarinho (RJ) ou o Pico dos Remédios (SP), e salva os mapas automaticamente no celular para que o motorista não dependa de internet durante o seu percurso. É possível escolher os trechos ainda verificando fotos da região, duração, distância, complexidade, pitstops e as avaliações de outros usuários, assim como ver a elevação máxima e mínima da trilha, pontos de atenção, entre outros detalhes.

Vale destacar também que o novo app Jeep Trilhas se incorpora ao ecossistema do Jeep Nation, clube de relacionamento e benefícios da marca, ampliando ainda mais as vantagens dos usuários. Os participantes podem receber descontos de até 20% em estabelecimentos no caminho das trilhas do aplicativo. São 19 opções de restaurante e 25 hotéis ou pousadas. Também é possível encontrar dicas de atrações turísticas no app.


Jeep Trilhas é simples e intuitivo

A mecânica de utilização do Jeep Trilhas foi elaborada para ser simples e intuitiva. Logo no início, o usuário cria seu cadastro gratuito, inserindo e-mail, nome completo e senha. Então ele recebe uma mensagem de confirmação com um código para finalizar o cadastro. Nessa etapa preenche um formulário rápido com mais algumas informações como CPF, data de aniversário, telefone e endereço para então iniciar a experiência com a plataforma. Após esse passo, surge uma nova tela com destinos indicados para serem explorados. No momento que são escolhidos os locais, surge a trilha com indicações da Jeep de locais para conhecer, além de onde dormir e comer.

Depois de escolher o roteiro que mais se adequa ao seu perfil, é só o usuário clicar em “Ir para ponto de partida” e aparecerá um Guia de Segurança com um check-list alertando sobre cada item que o motorista deve estar atento, como pneus, limpador de para-brisa e acessórios da Mopar que podem auxiliar no trajeto. Depois disso, basta tocar em “Tudo pronto”, o mapa será salvo no Apple Maps, Google Maps ou Waze e o usuário será redirecionado para um desses programas para chegar até o começo da trilha. Lá, basta clicar em “Iniciar Nagevação” e aproveitar a aventura. Além disso, o app ainda traz mais um destaque: a cada trilha feita, é possível ganhar uma medalha virtual. No futuro, a ideia é que esses badges acumulados se convertam em prêmios.


Jeep Nation

Mais que apenas um clube de benefícios, a Jeep Nation é um grupo de apaixonados por explorar o desconhecido e trocar experiências sobre o mundo Jeep. Aberto para qualquer um que queira se inscrever por ser apaixonado pela marca e pelo que ela representa, a Jeep Nation possui quatro níveis diferentes de acordo com o seu relacionamento com a Jeep: Spirit, Emotion, Loyal e Legend. Para conhecer melhor todo este território de pessoas com valores em comum, acesse o site e fique por dentro de todas as novidades e vantagens de ser Jeep Nation.

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Volkswagen apresentou o Taos com uma camuflagem vibrante. O SUV será apresentado dia 13/10 nas Américas do Sul e do Norte

 


A Volkswagen revela hoje imagens exclusivas do Taos, o novo SUV da marca exibido sob uma camuflagem inovadora e moderna, em tons de "Blue Jewel" e "Dark Shadow". O design da camuflagem foi criado por José Pavone, chefe de Design da América do Sul, e sua equipe para dar início a uma campanha de comunicação vibrante, duas semanas antes da World Première. 

Com a introdução do Taos, a empresa segue uma série de novos modelos na América Latina sob a estratégia da "ofensiva SUV". O Taos é o primeiro SUV da marca que será fabricado na Argentina para toda a região.

As imagens do Taos camuflado foram apresentadas durante o primeiro workshop virtual do modelo, feito via streaming diretamente Centro Industrial de Pacheco, na Argentina. A camuflagem reflete o New Brand Design, uma nova atitude de marca, mais humana, próxima e contemporânea. 

Durante o workshop, também foram apresentados os avanços dos investimentos realizados na planta argentina para o desenvolvimento deste novo modelo, os benefícios da nova plataforma modular global MQB, a nova área de pintura e também o novo sistema de infotainment VW Play, que vai equipar o Taos. 


Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina, menciona. "O segmento dos SUVs é o que mais cresce na América do Sul e hoje representa quase 30% em alguns mercados. Com a apresentação do Taos, a empresa continua introduzindo uma série de novos modelos na América Latina sob a estratégia da 'ofensiva SUV', que iniciamos em 2017. Por meio dessa estratégia, pretendemos expandir nossa oferta em um segmento em que a VW não competia e até hoje tivemos sucesso com o Tiguan Allspace, depois com o
T-Cross e recentemente com o Nivus. O Taos chegará para completar a gama de ofertas no segmento superior dos SUVs."

Thomas Owsianski, presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina, comenta. "As projeções de crescimento do segmento SUV nos fazem acreditar que tomamos a decisão certa ao focar nossa ofensiva nos SUVs. A chegada do Taos é motivo de grande orgulho e fruto de uma sólida e consolidada história na região, além de um importante investimento na Argentina de quase US$ 1 bilhão, o que mostra nosso compromisso com o desenvolvimento da indústria local."



O Taos será apresentado no próximo dia 13 de outubro em uma World Première para os mercados da América do Sul e América do Norte via streaming. O Volkswagen Taos será caracterizado por altos níveis de segurança, tecnologia e conforto, bem como um design moderno e motores e transmissões de última geração.




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