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quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Jeep lança um novo Renegade, um legítimo 4x4, para venda imediata e um SUV de sete lugares ainda em segredo, mas que chegará ao mercado no 2º semestre de 2021. O Renegade Moab custa R$ 140 mil, mas ganhou uma promoção de lançamento



 

A Jeep anunciou hoje, durante lives dirigidas à Imprensa, mais cedo, e ao público em geral, o lançamento de dois novos SUVs, o Renegade Moab, um legítimo 4x4, forjado nas duras trilhas do deserto, dos Estados Unidos, que deu o nome ao carro. Estará à venda no Brasil ainda este mês. Custa R$ 139.990,00, valor que cai, no lançamento, para R$ 132.990,00 graças a um bónus de R$ 7.000,00. 



 

Foi anunciado ainda o lançamento de um SUV de sete lugares que chegará ao mercado no segundo semestre de 2021. Ainda em segredo, foi adiantado que o carro terá motor turbo em todas as versões e a potência do motor não será inferior a 180 cv. Como os demais Jeeps será produzido na fábrica de Goiana, em Pernambuco e terá design proprio.

O Moab vem com motor 2.0 Diesel, turbo compressor, de 170 cv e mais 50% de torque que o irmão mais comportado. O câmbio automático de nove velocidades com seletor para escolha da marcha de acordo com o terreno em que estiver rodando. O consumo é nas áreas urbanas de 10,1 km/l e na estrada 12,5 km/l, permitindo uma autonomia 900 km. A sua velocidade máxima é de 190 km/h e o Moab vai de 0 a 100 km/h em 9,9 s.



Desempenho comercial

O Jeep Renegade e o Compass continuam na liderança das vendas no Brasil, registrando uma participação de mercado de 14% e o Compass atinge os 74,3%. A partir de agosto, em cada três SUVs vendidos no País um é Compass, relação qu e cai um pouco em relação ao Renegade: um em cada cinco SUVs comercializados é um Renegade.



Abaixo a ficha técnica completa do Moab:

Motor

Posição: Transversal dianteiro

Número de cilindros: 4 em linha

Diâmetro x curso: 83 x 90,4 mm

Cilindrada total: 1.956 cm³

Taxa de compressão: 16,5:1

Aspiração: Turbocompressor

Potência máxima (ABNT): 170 cv a 3.750 rpm (etanol)

Torque máximo (ABNT): 35,7 kgfm a 1.750 rpm

Nº de válvulas por cilindro: 4 no cabeçote

Eixo de comando de válvulas: 2 no cabeçote


Alimentação

Injeção eletrônica: Injeção direta Bosch Multijet II ++

Combustível: Diesel

Transmissão

Câmbio automático: nove marchas à frente e uma à ré

Relações de transmissão:

1ª – 4,700

2ª – 2,840

3ª – 1,910

4ª – 1,380

5ª – 1,000

6ª – 0,810

7ª – 0,700

8ª – 0,580

9ª – 0,480

Ré – 3,805

Diferencial – 3,136



Tração: Integral

Sistema de freios

Comando: A pedal e transmissão hidráulica com ABS/ESC de série

Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 305 mm) com pinça flutuante

Traseiro: A disco sólido (diâmetro de 278 mm) com pinça flutuante


Suspensão dianteira

Tipo: McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores com geometria triangular e barra estabilizadora

Amortecedores: Hidráulicos e pressurizados

Elemento elástico: Mola helicoidal

Suspensão traseira

Tipo: McPherson com rodas independentes, links transversais/laterais e barra estabilizadora

Amortecedores: Hidráulicos e pressurizados

Elemento elástico: Mola helicoidal



Direção

Tipo: Elétrica com pinhão e cremalheira

Diâmetro mínimo de curva: 10,8 m

Rodas

Medidas: 7J x 17” ET40 – liga de alumínio

Pneus: 215/60 R17

Peso do veículo

Em ordem de marcha: 1.627 kg

Capacidade de carga: 400 kg

Dimensões externas/capacidades

Comprimento do veículo: 4.232 mm

Largura do veículo: 1.805 mm

Altura do veículo: 1.714 mm

Distância entre-eixos: 2.570 mm

Bitola dianteira: 1.550 mm

Bitola traseira: 1.552 mm

Altura livre do solo entre os eixos: 216 mm

Ângulo de ataque: 30°

Ângulo de saída: 33°

Ângulo de rampa: 22°

Volume do porta-malas: 320 litros

Tanque de combustível: 60 litros

Desempenho

Velocidade máxima: 190 km/h

0 a 100 km/h: 9,9 s

Consumo

Ciclo urbano: 10,1 km/l

Ciclo estrada: 12,5 km/l



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