A Jeep anunciou hoje, durante lives dirigidas à Imprensa, mais cedo, e ao público em geral, o lançamento de dois novos SUVs, o Renegade Moab, um legítimo 4x4, forjado nas duras trilhas do deserto, dos Estados Unidos, que deu o nome ao carro. Estará à venda no Brasil ainda este mês. Custa R$ 139.990,00, valor que cai, no lançamento, para R$ 132.990,00 graças a um bónus de R$ 7.000,00.
Foi anunciado ainda o lançamento de um SUV de sete lugares que chegará ao mercado no segundo semestre de 2021. Ainda em segredo, foi adiantado que o carro terá motor turbo em todas as versões e a potência do motor não será inferior a 180 cv. Como os demais Jeeps será produzido na fábrica de Goiana, em Pernambuco e terá design proprio.
O Moab vem com motor 2.0 Diesel, turbo compressor, de 170 cv e mais 50% de torque que o irmão mais comportado. O câmbio automático de nove velocidades com seletor para escolha da marcha de acordo com o terreno em que estiver rodando. O consumo é nas áreas urbanas de 10,1 km/l e na estrada 12,5 km/l, permitindo uma autonomia 900 km. A sua velocidade máxima é de 190 km/h e o Moab vai de 0 a 100 km/h em 9,9 s.
Desempenho comercial
O Jeep Renegade e o Compass continuam na liderança das vendas no Brasil, registrando uma participação de mercado de 14% e o Compass atinge os 74,3%. A partir de agosto, em cada três SUVs vendidos no País um é Compass, relação qu e cai um pouco em relação ao Renegade: um em cada cinco SUVs comercializados é um Renegade.
Abaixo a ficha técnica completa do Moab:
Motor
Posição: Transversal dianteiro
Número de cilindros: 4 em linha
Diâmetro x curso: 83 x 90,4 mm
Cilindrada total: 1.956 cm³
Taxa de compressão: 16,5:1
Aspiração: Turbocompressor
Potência máxima (ABNT): 170 cv a 3.750 rpm (etanol)
Torque máximo (ABNT): 35,7 kgfm a 1.750 rpm
Nº de válvulas por cilindro: 4 no cabeçote
Eixo de comando de válvulas: 2 no cabeçote
Alimentação
Injeção eletrônica: Injeção direta Bosch Multijet II ++
Combustível: Diesel
Transmissão
Câmbio automático: nove marchas à frente e uma à ré
Relações de transmissão:
1ª – 4,700
2ª – 2,840
3ª – 1,910
4ª – 1,380
5ª – 1,000
6ª – 0,810
7ª – 0,700
8ª – 0,580
9ª – 0,480
Ré – 3,805
Diferencial – 3,136
Tração: Integral
Sistema de freios
Comando: A pedal e transmissão hidráulica com ABS/ESC de série
Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 305 mm) com pinça flutuante
Traseiro: A disco sólido (diâmetro de 278 mm) com pinça flutuante
Suspensão dianteira
Tipo: McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores com geometria triangular e barra estabilizadora
Amortecedores: Hidráulicos e pressurizados
Elemento elástico: Mola helicoidal
Suspensão traseira
Tipo: McPherson com rodas independentes, links transversais/laterais e barra estabilizadora
Amortecedores: Hidráulicos e pressurizados
Elemento elástico: Mola helicoidal
Direção
Tipo: Elétrica com pinhão e cremalheira
Diâmetro mínimo de curva: 10,8 m
Rodas
Medidas: 7J x 17” ET40 – liga de alumínio
Pneus: 215/60 R17
Peso do veículo
Em ordem de marcha: 1.627 kg
Capacidade de carga: 400 kg
Dimensões externas/capacidades
Comprimento do veículo: 4.232 mm
Largura do veículo: 1.805 mm
Altura do veículo: 1.714 mm
Distância entre-eixos: 2.570 mm
Bitola dianteira: 1.550 mm
Bitola traseira: 1.552 mm
Altura livre do solo entre os eixos: 216 mm
Ângulo de ataque: 30°
Ângulo de saída: 33°
Ângulo de rampa: 22°
Volume do porta-malas: 320 litros
Tanque de combustível: 60 litros
Desempenho
Velocidade máxima: 190 km/h
0 a 100 km/h: 9,9 s
Consumo
Ciclo urbano: 10,1 km/l
Ciclo estrada: 12,5 km/l
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário