Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 19 de junho de 2021

Nissan e.dams vai correr em novo circuito no E-Prix do México de Fórmula E. Equipe segue para a cidade de Puebla para rodada dupla do campeonato

 


YOKOHAMA, Japão – Neste fim de semana, a Nissan e.dams volta a correr no México pela terceira vez, para a oitava e nona rodadas do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, temporada 2020/2021, em um traçado inédito do circuito para os carros 100% elétricos.

Localizado nos arredores da cidade de Puebla, o Autódromo Miguel E. Abed conta com vários formatos para circuito misto e vai sediar uma prova da Fórmula E pela primeira vez. O piloto da equipe Sébastien Buemi marcou um ponto da última vez que correu no México, no Autódromo Hermanos Rodriguez.

"Este é um circuito totalmente novo para nós todos no México e um novo desafio", disse Tommaso Volpe, diretor mundial de esportes a motor na Nissan. "Desde Mônaco, estamos trabalhando bastante para entender e desenvolver nosso motor Nissan de segunda geração (Gen2) da Fórmula E e os pilotos e engenheiros estão ansiosos para continuar o trabalho na pista neste fim de semana. Nosso mais novo motor Gen2 foi desenvolvido entre os engenheiros de veículos elétricos de produção em série da Nissan e nossa equipe de Fórmula E".

A Nissan está competindo neste campeonato mundial para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte da sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados em mercados-chave até o início dos anos 2030. A fabricante japonesa de veículos tem como objetivo empregar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre das pistas e para as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

"A equipe tem estado ocupada desde o E-Prix de Mônaco, com um grande foco nos detalhes de velocidade e eficiência do nosso novo motor Nissan Gen2", disse Gregory Driot, codiretor da equipe Nissan e.dams. "Tivemos uma boa regularidade em Mônaco, mas agora precisamos trabalhar muito no México para transformar nossa performance na corrida em pontos para o campeonato".

COMENTÁRIOS DOS PILOTOS

Oliver Rowland  

"Meu ritmo foi bom em Mônaco, participei da Super Pole e marquei bons pontos para a equipe. Mas é claro que sempre queremos mais, por isso essa pista novinha em folha será uma chance para a equipe começar do zero e atacar novos desafios. Isso sempre é uma grande motivação".

Sébastien Buemi 

"Tive um pouco de falta de sorte em Mônaco, pensando que estava com um bom ritmo. Isso é normal acontecer nas corridas, mas estamos trabalhando bastante para melhorar nossa organização da prova e o novo motor Nissan Gen2 para o México. É sempre muito bom sentir a paixão pelas corridas aqui no México, por isso estamos ansiosos para testar a nova pista".

Acompanhe a corrida

https://www.fiaformulae.com/en/watch/ways-to-watch

TV ao Vivo (novidade no Brasil para esta temporada)

TV Cultura
SporTV (Globo)

SÁBADO -19/06/2021

13h45 (horário de Brasília) – Classificação
17h30 (horário de Brasília) – Corrida

DOMINGO -20/06/2021

13h45 (horário de Brasília) – Classificação
17h30 (horário de Brasília) – Corrida

Nissan é certificada por sua excelência no atendimento a clientes. Marca japonesa obteve selo RA1000 do site Reclame AQUI

 



Rio de Janeiro – O trabalho da Nissan do Brasil para manter a satisfação de seus clientes foi reconhecido pelo Reclame AQUI, site referência para consumidores em reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. A Nissan obteve o selo RA1000, concedido para companhias que demonstram a seus consumidores o compromisso que possuem com o pós-venda, elevando o grau de confiança em sua marca, produtos e serviços. Somente 7% das empresas que estão no site Reclame Aqui obtêm esse certificado.

A Nissan obteve a nota máxima do Reclame AQUI, que foi calculada com base nos últimos seis meses. Para que uma companhia tenha esse certificado é necessário atingir alguns critérios como avaliações acima de 50, responder mais de 90% das solicitações dos consumidores, ter acima de 90% de solução dos casos, obter nota média  acima de 7 na avaliação dos consumidores e no quesito "voltaria a fazer negócios com a empresa" conquistar uma pontuação superior a 70%.

"Esse certificado RA1000 consolida a consistência e melhoria contínua no atendimento aos clientes nos últimos anos", afirma Tiago Castro, Diretor Sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil. "É resultado de muito esforço e foco diário do time para superar as expectativas dos clientes. Não é um prêmio apenas das equipes de Qualidade e Atendimento ao Consumidor da Nissan, mas dos esforços de toda a nossa empresa e sua rede de concessionárias". O trabalho da Nissan no atendimento aos seus clientes também fez com que a marca fosse finalista do prêmio Reclame Aqui, em 2020, pela primeira vez.

SELO RA1000
O Reclame AQUI criou o Selo RA1000 com o objetivo de destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento em seu site. Para alcançar essa certificação, a companhia deve passar por uma auditoria onde são verificados diversos aspectos, entre eles, seus índices, para que seja feita a liberação.

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Nissan entrega 80 picapes Frontier para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. Modelos são da versão Attack e serão usados, entre outros, em ações preventivas no combate aos incêndios florestais

 


RIO DE JANEIRO – A Nissan está fazendo a entrega, durante esse mês de junho, de uma frota de 80 picapes Nissan Frontier para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. Resultado da vitória da marca japonesa em uma licitação pública com foco em veículos capazes de superar os mais diversos tipos de terrenos, o fornecimento dos modelos reforça mais uma vez a robustez e agilidade da Nissan Frontier.

As picapes serão usadas por equipes de bombeiros de diferentes municípios do estado do Rio de Janeiro nas mais variadas atividades. Por sua versatilidade, a frota de Nissan Frontier terá papel importante, inclusive, nas ações preventivas no combate aos incêndios florestais no estado.

Todas as unidades são da versão Attack, que tem motor diesel de 2,3 litros com 2 turbocompressores e 190 cv de potência, câmbio automático e tração 4X4, e receberam equipamentos especiais para atender as demandas específicas dos bombeiros. Assim, a picape ganhou itens como barras de impulsão no para-choque dianteiro, luzes sinalizadoras e caixas para transporte de equipamentos, entre outros. Todos equipamentos tiveram o desenvolvimento e instalação supervisionados pela equipe de engenharia da Nissan, para garantir a qualidade, a funcionalidade e, principalmente, a segurança original do veículo.

Até o momento, já foram entregues 69 unidades ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. As 11 restantes serão disponibilizadas ainda neste mês.

Nissan Frontier

Em evolução no mercado brasileiro, a picape da marca japonesa traz tecnologias inéditas no segmento, de acordo com a versão, pode vir equipada como sistema de câmeras 360º, teto solar e bancos "Gravidade Zero", inspirados na tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor. Já debaixo do capô, a Nissan Frontier está disponível com motor 2.3 turbodiesel. Este propulsor tem opções de uma ou duas turbinas, que faz a potência variar conforme a configuração adotada (160 cv ou 190 cv). Ele também tem um torque que entrega força de sobra para transpor qualquer terreno e para puxar até 2,9 toneladas de reboque. Para isso, o modelo conta com câmbio manual ou automático. Já a capacidade de carga é de 1.031 quilos.

A Nissan Frontier é equipada com a suspensão traseira com sistema multilink que trabalha em conjunto com um eixo rígido, entregando o melhor conforto da categoria. As molas helicoidais de duplo estágio receberam uma calibração que permite a adoção de rodas aro 18 calçadas em pneus Bridgestone (para as versões XE e LE) que misturam conforto e eficiência. Na dianteira, a suspensão tem arquitetura com braço duplo assistido por barra estabilizadora e visa melhorar a performance dinâmica e dar mais estabilidade e respostas mais rápidas na direção.

Além destes diferenciais, de acordo com a versão, o utilitário conta com sistema multimídia A-IVI com tela de oito polegadas, com função Apple Carplay e Android Auto; sistema Isofix; seis airbags; controles de tração e estabilidade (VDC - Vehicle Dinamic Control); freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA); controles automáticos de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA), luz de freio de LED (CHMSL), luzes diurnas (DRL) e muitos outros equipamentos.

A picape Frontier segue com o compromisso da Nissan de garantir toda a tranquilidade para seus clientes no dia a dia. Tanto que a empresa oferece para a Frontier o menor custo para as revisões periódicas até 60.000 km do segmento, com mão de obra inclusa e preço fechado em todas as concessionárias do Brasil, proporcionando aos proprietários mais comodidade até na hora da manutenção do seu veículo Nissan.

Story: afinando sons na Renault - Episódio 1: Os sons da cabine. Assista o vídeo: https://youtu.be/w1dVQIpnQAQ

 

Faróis de direção, alerta de cinto de segurança não afivelado, bipes do sensor de estacionamento traseiro. Todos estes sons ritmam os trajetos de qualquer condutor, fazendo parte de seu dia-a-dia. Apesar de sua importância não ser evidente, eles são resultado de um rigoroso trabalho. William Rodriguez, Piloto de Experiência do Usuário no Design da Renault, nos explica os desafios e o processo criativo que estão por trás do desenvolvimento dos sons internos dos veículos Renault de hoje e amanhã.


Por que é preciso trabalhar os sons que escutamos dentro de um carro? E de quais sons estamos falando exatamente? Como eles são produzidos? Apesar de não serem muito comuns, estas perguntas são fundamentais para criar a experiência global vivenciada dentro de um veículo. No departamento de Design da Renault, elas são fundamentais. Primeiro para que o condutor compreenda as mensagens transmitidas pelos sons. Do ponto de vista da marca, é possível reforçar sua identidade por meio destes elementos sonoros.

 “O carro é um instrumento que precisa ser afinado. Ele emite sons abstratos, que devem ser bem compreendidos. Nosso papel não é fazer música, mas transmitir mensagens com um refinamento estético, respeitando e reforçando o DNA da marca,” conta William Rodriguez, Piloto de Experiência do Usuário no Design da Renault 


 Sons com propósito 

 O trabalho em relação ao design sonoro no interior da cabine se concentra em três grandes famílias de sons. Os sons “regulamentares” cumprem uma função de orientar ou alertar, como os faróis de direção ou o alerta de cinto de segurança não afivelado. Exemplos de sons de assistência ao motorista são o sensor de estacionamento traseiro e o alerta de saída de faixa. E os sons chamados de “multimídia” respondem às ações realizadas na tela central.

É importante criar uma estratégia de design sonoro por várias razões. Primeiro, para oferecer uma experiência única para o usuário, encontrando o equilíbrio certo entre o som e outros estímulos visuais ou táteis. É claro que estes sons devem ser agradáveis para o usuário, mas precisam também transmitir as mensagens certas, para informar, confirmar, avisar e alertar. Eles são interpretados de forma instintiva, permitindo que o condutor adapte seu comportamento de forma apropriada.




Em segundo lugar, para criar um universo sonoro específico para a identidade da marca Renault. Todos os elementos sonoros que cumprem uma função na cabine ou na tela multimídia permitem reforçar a identidade da marca, da mesma forma como a assinatura luminosa dos faróis ou um slogan publicitário. O objetivo é provocar emoções, oferecendo uma experiência de condução positiva e agradável, com uma harmonia de sons.

“Dedicamos uma atenção especial à iconicidade dos sons para criar uma verdadeira carteira de identidade sonora da Renault. Em termos de direção artística, nosso objetivo era fazer com que os sons da Renault fossem alinhados com a identidade da marca, para ir além de transmitir um significado, mas também ser agradáveis, positivos e divertidos”, explica William Rodriguez. 




 Os sons do futuro 

 O departamento de experiência do usuário no Design da Renault está trabalhando atualmente em uma novíssima geração de sons internos, para os veículos de produção em série que serão lançados nos próximos anos, começando pelo Megane E-TECH Electric. Assim como em um processo clássico de design industrial, o trabalho no design sonoro é feito com base em “esboços sonoros” criados para cada som, seguindo uma direção artística global em função do tipo de mensagem a ser transmitida.

Este trabalho é feito a partir de um acervo de materiais sonoros, formado a partir da edição de ruídos gravados. Para compor e transmitir um som agradável, os sons da natureza se mostraram rapidamente como a principal fonte de inspiração. “Trabalhamos a partir de uma paleta de sons inspirados na natureza, como o som do atrito provocado ao friccionar pedaços de madeira um contra o outro, sons de percussão, grãos sendo esparramados, gotas de água caindo, etc.”

 Depois disso, estes materiais sonoros são estilizados e mixados por meio de softwares de tratamento do som, sendo posteriormente testados por usuários que representam o público-alvo do veículo. Assim, os usuários nos informam se consideram um som muito “triste”, muito “seco”, “plástico” ou “melódico”.

Em função dos feedbacks dos usuários, os sons são retrabalhados. Eles são esculpidos, lapidados, recortados, para que sempre atendam a estratégia definida previamente, baseada na premissa de transmitir uma sensação agradável, respeitando as especificações. Tudo isso é feito em estreita parceria com departamentos como Produto, Engenharia e Marketing.

O novo design sonoro dos futuros veículos da Renault está sendo finalizado. O resultado poderá ser escutado a bordo dos novos modelos da gama, a partir do próximo ano.

Citroën realiza Special Week com condições especiais para o SUV C4 CACTUS. • Durante a próxima semana, nas concessionárias da Marca, o utilitário esportivo Citroën C4 Cactus será oferecido com condições especiais, com destaque para a versão Feel 1.6 Automático, com até R$ 6.000,00 de bônus, além de bancos de couro e primeira revisão grátis; • Cliente Citroën ainda conta com o Citroën & Você, o programa composto por 10 compromissos que asseguram comodidade, transparência, segurança e qualidade nos serviços da Marca.

A Citroën realiza durante a próxima semana, de 19 a 26 de junho, a Special Week. A ação pretende aproximar o consumidor do sonho de comprar um SUV zero km. Durante todo o período, a Marca oferece a linha SUV C4 Cactus com bônus especiais em todas as versões, com destaque para a versão Feel, com bônus de até R$ 6.000,00 e o consumidor ainda leva os bancos de couro, presentes apenas na versão Shine Pack, e a primeira revisão totalmente grátis.  

A versão Feel do SUV Citroën C4 Cactus tem valor sugerido de R$ 107.990,00. (sem a aplicação do bônus). E vem equipada com o motor 1.6, de 118 cv, com torque de 16,1 kgfm, com câmbio automático sequencial de 6 marchas, e dois modos diferenciados de direção para tornar os trajetos ainda mais confortáveis e seguros à frente do Citroën. 

O SUV Citroën C4 Cactus, produzido no Brasil, na fábrica de Porto Real/RJ, mudou os padrões do segmento B SUV no país por meio de seu design disruptivo, conforto diferenciado e tecnologia que se tornou referência na categoria, recebendo inúmeras premiações, entre elas: “Melhor SUV - Guia Qual Comprar 2019”, da Revista Autoesporte e “OS ELEITOS” 2020, da Revista Quatro Rodas. 

A versão Feel traz freios ABS com REF (Electronic Brake Distribution), controle de estabilidade de comando (ESP) e de tração (ASR), Rodas de 17 polegadas, sensor de pressão dos pneus, Hill Assist, Isofix, ar-condicionado digital automático, limitador e regulador de velocidade, assinatura luminosa em LED, entre outros equipamentos. 

O pacote de tecnologia, que proporciona sensação de segurança e bem-estar, inclui a central multimídia Citroën Connect Radio, com tela touch de 7” e conectividade com Apple Car Play e Android Auto. O volante tem regulagem de altura e profundidade e comandos integrados do rádio, câmera de ré, ar-condicionado digital conectados à central multimídia, além do piloto automático com regulador e limitador de velocidade, faróis de neblina, vidros elétricos com subida e descida contínua e anti-esmagamento de dedos. O motorista também encontra à disposição informações sobre a pressão dos pneus direto na central multimídia, entre outros itens. 

DIFERENCIAIS DA VERSÃO FEEL DO C4 CACTUS

• Direção elétrica;

• Alarme;

• Piloto Automático;

• Roda de liga leve de 17";

• Sistema de detecção de pressão dos pneus;

• LED diurno;

• Central multimídia touchscreen com espelhamento de Android Auto e Apple Carplay;

• Comandos do rádio no volante;

• Rádio com Bluetooth;

• Ar-condicionado digital na central multimídia;

• Faróis de neblina;

• Câmera de ré;

• Vidros elétricos com subida e descida contínua e com anti-esmagamento;

• Função Eco e Sport.

 

COMPROMISSOS CITROËN & VOCÊ

 

O Citroën & Você é um programa global que tem como promessa de Marca construir uma relação de transparência e confiança com os clientes, antes, durante e depois da venda. Ou seja, em todos os momentos o foco é garantir a excelência na prestação de serviços na rede de concessionárias. Confira, abaixo, todas as promessas do Citroën & Você:

 

·        Promessa 1: TODO VEÍCULO CITROËN TEM VERIFICAÇÃO E ABASTECIMENTO DE FLUÍDOS GRATUITAMENTE NA REDE CITROËN.

·        Promessa 2: CHECK-UP, CALIBRAGEM E RODÍZIO DE PNEUS GRATUITOS EM TODA A REDE CITROËN.

·        Promessa 3: SOBRE CADA REVISÃO REALIZADA, GANHE 10% DO VALOR GASTO PARA COMPRA DE PEÇAS OU SERVIÇOS NA REDE CITROËN

·        Promessa 4: TODO CITROËN FORA DO PERÍODO DE GARANTIA, TEM DESCONTOS PROGRESSIVOS NA MÃO DE OBRA E NAS PEÇAS

·        Promessa 5: SERVIÇOS DE REVISÕES AGENDADAS SERÃO ENTREGUES NO MESMO DIA

·        Promessa 6: PREÇO FIXO DE REVISÃO PARA TODA LINHA CITROËN, DISPONIBILIZADO EM NOSSO SITE.

·        Promessa 7: CASO SEU VEÍCULO NECESSITE PERMANECER MAIS DE 4 DIAS EM REPARO, EMPRESTAMOS UM OUTRO CITROËN, SEM CUSTO.

·        Promessa 8: OFERECEMOS 8 ANOS DE REBOQUE GRATUITO, EM CASOS DE PANE OU COLISÃO.

·        Promessa 9: PARA QUALQUER NECESSIDADE, CHAME-NOS PELO 0800 011 80 88.

·        Promessa 10: CITROËN ADVISOR: SUA OPINIÃO AJUDA A TODOS NOSSOS CLIENTES.

Mercedes-Benz homenageia Sir Stirling Moss durante rali 1000 Miglia. · Lendário modelo Mercedes-Benz 300 SLR “722” retorna a Brescia/Itália · Vencedor das 1000 Miglia em 1955 faleceu no ano passado · Mercedes-Benz Classic cria livro de condolências digital

 


A Mercedes-Benz homenageia Sir Stirling Moss no local onde ele celebrou seu maior sucesso: a Mercedes-Benz 300 SLR (W196S), em uma homenagem ao notável piloto, sairá da rampa de largada no início de 1000 Miglia em Brescia, Itália, em 16 de junho de 2021.

 

Foi ao volante deste carro de corrida com o famoso número 722 que Stirling Moss e seu co-piloto Denis Jenkinson conquistaram a vitória na Mille Miglia de 1955 com um recorde que vai durar para a eternidade. Levaram apenas 10 horas, 7 minutos e 48 segundos para cobrir os 1.600 quilômetros da prova. Sua velocidade média de 157,65 km/h nunca foi superada na corrida de rua Mille Miglia, que foi realizada até 1957. O rali de regularidade 1000 Miglia, um dos principais eventos internacionais do automobilismo de clássicos acontecerá este ano entre 16 e 19 de junho de 2021.


 



Stirling Moss faleceu em Londres em 12 de abril de 2020 aos 90 anos. Como um tributo a esse piloto de corrida inesquecível, a Mercedes-Benz Classic criou um livro digital de condolências: www.mercedes-benz.com/stirlingmoss

 

“Como uma homenagem a um grande personagem e piloto de corrida, Sir Stirling Moss, a Mercedes Benz levará o SLR 300 “722” para Brescia este ano e exibirá o veículo em várias ocasiões durante o 1000 Miglia” disse Christian Boucke, Head do Mercedes-Benz Classic. O modelo original do acervo da Mercedes-Benz será exibido em um impressionante cubo de vidro no Museo Mille Miglia. E no dia 16 de junho, os fãs poderão ver o lendário carro de corrida Mercedes-Benz em ação: o 300 SLR “722” será exibido na rampa de partida do Viale Venezia à frente dos 375 veículos que participam do 1000 Miglia deste ano. O lendário carro de corrida, com motor de três litros e oito cilindros gerando 310 cv e um som inesquecível sairá da rampa e atravessará o centro histórico de Brescia.

 

Em 1955, Stirling Moss competiu no Campeonato Mundial de Carros Esportes ao volante do 300 SLR (W196S) e contribuiu de forma crucial para a conquista do campeonato pela Mercedes-Benz - além da vitória na Mille Miglia, ele conquistou o primeiro lugar no RAC Tourist Trophy no Reino Unido e em Targa Florio em Itália. E no mesmo ano, pilotando o W196R Grand Prix terminou o Campeonato Mundial de Formula 1 na segunda colocação, atrás apenas de seu companheiro de equipe e o também lendário Juan-Manuel Fangio.

 

Em 1956, 1957 e 1958 Moss mais uma vez ficou em segundo lugar no Campeonato Mundial de Fórmula 1, enquanto conquistou o terceiro lugar entre 1959 e 1961. O inglês encerrou sua carreira após um grave acidente nas 100 milhas de Goodwood em 30 de abril de 1962. 




Como embaixador da marca Mercedes-Benz, Moss foi sempre um convidado de honra em eventos de automobilismo em todo o mundo. Em muitos desses eventos, mais de uma vez ele assumiu o volante de carros de corrida Mercedes-Benz clássicos para conduzi-los com habilidade, rapidez e segurança pela pista, para o deleite dos fãs. Algo que ele sempre dizia e que vinha do coração: “Sempre tive orgulho de fazer parte da família Mercedes-Benz”.

 

Volkswagen e Pinterest criam test drive virtual do ID.4. Ação é pioneira na rede social e reforça a digitalização da marca globalmente

 


Herndon, Virgínia - A Volkswagen of America e a Pinterest lançaram uma experiência única, em que os usuários da plataforma social podem testar de forma virtual o novo ID.4. Proporcionando uma visão integral de 360 graus do SUV elétrico da VW, a campanha é a primeira do tipo na Pinterest e proporciona um novo elemento, prático e informativo, para o processo de compra de automóveis.

Construída a partir do slogan do ID.4, com emissão zero - "Antes que ele possa mudar o mundo, tem que modificar o seu" -, a integração com a Pinterest disponibiliza uma nova maneira de informar aos usuários da plataforma sobre o conteúdo que o inspira. Antes da implementação, mais de 8 milhões de "Pinners" já haviam demonstrado uma ligação ativa com o conteúdo automobilístico. Através dessa ligação, um em cada três usuários da plataforma manifestaram-se motivados para procurar um carro que não haviam considerado comprar inicialmente. Acessando o test drive em 360 graus, aqueles já inspirados pelo veículo elétrico da Volkswagen podem começar a sentir como ele pode mudar o seu mundo.

"Um carro para mudar o jogo como o ID.4 merece uma experiência de compra de mudar o jogo. E isso começa no test drive", afirma Kimberley Gardiner, vice-presidente sênior de Marketing da marca Volkswagen. "Esta experiência virtual nos permite demonstrar aos clientes em potencial o quanto nosso veículo elétrico é funcional, divertido e acessível. Uma plataforma como a Pinterest, que muitos usuários visitam tanto para obter informações de compra como inspiração, representa uma oportunidade única para alcançar consumidores de uma forma inteiramente nova."

Recentemente eleito World Car of the Year 2021 (carro mundial do ano), o ID.4 introduz uma nova era de mobilidade elétrica para a Volkswagen. A empresa planeja lançar no mercado pelo menos um novo modelo totalmente elétrico a cada ano.

Os usuários da Pinterest já podem acessar a experiência de test drive do ID.4 gratuitamente, direto no aplicativo da Pinterest.

No Brasil

A Volkswagen do Brasil é referência em digitalização. Por aqui já é possível ver todos os detalhes do Taos na palma da mão. Isso porque a marca colocou no ar a opção de configuração do Taos no aplicativo VW Experience, que utiliza a realidade aumentada para projetar o novo SUV da marca, seja em miniatura ou em tamanho real, permitindo inclusive que o usuário interaja com o veículo, abrindo e fechando as portas e até simular que está dirigindo o modelo.

"O aplicativo de realidade aumentada é um sucesso, com mais de 500 mil downloads. Somente com o Nivus e o T-Cross foram cerca de 300 mil instalações em cerca de 100 países. Com o Taos, decidimos colocar no ar esse recurso com uma antecedência ainda maior para o lançamento do modelo, assim os clientes já podem ir descobrindo o novo SUV e já preencherem a intenção e compra, caso tenham interesse. Resultado: mais de 200 mil downloads do app de realidade aumentada”, afirma Fábio Rabelo, gerente executivo de Digitalização e Novos modelos de Negócio da Volkswagen América Latina.

O VW Experience é mais um dispositivo de conveniência para o cliente, que passa a ter uma forma diferenciada de ver um carro. É possível, por exemplo, visualizar o Taos em qualquer superfície plana, seja na vaga de garagem, em uma mesa de jantar ou na varanda. O Volkswagen Experience vem para complementar as várias ferramentas digitais que a Volkswagen oferece, como o DDX, o Meu VW, reforçando a robustez da digitalização na marca.

O Volkswagen Experience está disponível gratuitamente para as plataformas iOS e Android. E o melhor: após ser instalado, ele não precisa de internet para funcionar.

Em meio às areias do Jalapão, duplas da Território Motorsport finalizam a 2ª etapa com êxito Com o 2º dia em São Félix (TO) concluído, Lélio Júnior/Weberth Moreira (UT3), Roberto Keller/Flavio Bisi (UT2) e Bruno Conti/Fausto Dallape (UTX) chegam a metade do Rally Jalapão/Sertões Series

 

Na Especial de 186 km, Lélio Júnior/Moreira fizeram o sexto tempo na UT3
(Doni Castilho/DFotos)

Dos aproximadamente 909 km de trechos cronometrados (Especiais) do roteiro do 7º Rally Jalapão/Sertões Series, as duplas da Território Motorsport já concluíram 398 km e chegaram à metade da prova. Nesta quinta-feira, no segundo dia, foram percorridos 186 km na região de São Félix do Tocantins. Lélio Júnior/Weberth Moreira #139 terminaram em 6º na UT3 (2h25n18s) e estão em 3º no acumulado da categoria. A dupla Roberto Keller/Flavio Bisi #106 em 11º na UT2 (2h33m34s) e ocupa a 10ª colocação no acumulado. Já Bruno Conti/Fausto Dallape #161 venceram na UXT (2h38m11s) e estão na liderança da categoria.

“Apesar de mais curto, foi bem puxado, pois exigiu muito da pilotagem, com bastante areia, caracol (uma sequência de lombas) e quebradeira. Foi puro Jalapão! Viemos numa tocada constante para não arriscar, tanto que o carro chegou inteiro”, explica Lélio Júnior.  “Ainda tem rali pela frente, então vamos continuar andando com a cabeça e buscar subir na classificação acumulada”, completa o piloto de Goiânia (GO). Para o navegador Moreira foi um dia prazeroso. “Dia cheio de erosões com três curecas, de areia pesada e no final foi uma Especial mais aberta, gostamos muito e não teve erros de navegação. Agora é seguir nossa estratégia, pois temos mais duas etapas que prometem”, diz Moreira.

Roberto Keller/Flavio Bisi (UT2) encarando a areia pesada do Jalapão
(Nelson Santos Júnior/PhotoAction)

A dupla Keller/Bisi vinha num bom ritmo de prova quando teve problemas com a correia mas promete recuperar amanhã na 3ª etapa. “Estávamos indo bem mas tivemos duas correias estouradas e perdemos tempo para trocá-las, mas são problemas acontecem num rali, Amanhã teremos uma Especial maior e estamos confiantes para buscar um bom resultado”, ressalta Keller, piloto de Santa Cruz do Sul (RS). “Foi uma Especial de areia pesada e alguns desafios, mas gostamos muito. Pena termos perdido 20 minutos para consertar as correias, o que nos custou algumas posições. Amanhã é um novo dia e estão prontos”, afirma o navegador Bisi.

Bruno Conti/Fausto Dallape no segundo dia do Rally Jalapão/Sertões Series
(Doni Castilho/DFotos)

Nesta 2ª etapa, Conti/Dallape fizeram o melhor tempo da UTV Extra e seguem na liderança da categoria no acumulado. “Especial difícil mas foi legal para caramba, o tempo inteiro lombas mas temos carro para isso, tanto que mesmo tomando várias pancadas, devido as erosões, o UTV chegou inteiro. Amanhã vamos com tudo para melhorar nosso resultado na geral”, avisa Conti, o jovem de Vinhedo (SP), de 16 anos, que vem surpreendendo nos rali. “A navegação foi boa sem erros por ter vários trechos com referências muito distantes tem que estar bem atento. Trajeto difícil, muitos trechos rápidos com terreno irregular. Foi Jalapão total”, finaliza Dallape que tem mais de duas décadas no rali e já competiu inúmeras vezes nas areias do Jalapão.

Após duas etapas, o piloto de Vinhedo, Conti, e Dallape lideram na UVT Extra
(Doni Castilho/DFotos

Agora, as duplas se preparam para encarar a Especial mais longa do rali com 298 km. A 3ª etapa e penúltima etapa, desta sexta-feira (18), será novamente em laço, com largada e chegada em São Félix do Tocantins. Competem no Rally Jalapão/Sertões Series 99 veículos, dos quais 56 UTVs, além de motos, quadriciclos e carros. A prova termina no sábado, quando será completado o roteiro de 1.423 km.

Resultados completos da Chronosat pelo aplicativo do Sertões para IOS e Android: http://sertoes.com/ios ou http://sertoes.com/android.

Sobre a equipe - Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport tem 21 anos e é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country nacional. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (2002 a 2014) representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks) e conquistou oito títulos nos Caminhões, no Sertões. Entre 2011 e 2014, a equipe foi também a oficial da Troller (Troller Racing) na competição e foi bicampeã na Production T2. Movido a desafios, a partir de 2016, Piano passou a desenvolver e locar UTVs (Maverick X3 TM) e, desde então, disputa os Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country, Sertões e provas internacionais. Em 2018, Edu Piano/Solon Mendes foram Campeões do Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. Com Piano/Fausto Dallape, a equipe foi tetracampeã da Mitsubishi Cup em 2019. Rodrigo Luppi encerrou 2019 como vice-campeão do Sertões Series (UTV Pró) e Lélio Júnior/Weberth Moreira, Campeões do Sertões Series e Vice-Campeões Brasileiros de Rally Cross Country (UTV Super Production). A equipe voltou a ser campeã do Sertões em 2020 com Luppi/Maykel Justo na UT2, que foram vice-campeões na geral, quando Piano/Mendes terminaram como vice-campeões na Over Pró. Em fevereiro/2021 o time conquistou dois títulos no South American Rally Race – SARR (Argentina 18 a 27/2): Luppi/Justo - Campeões na Geral dos UTVs e Bruno Conti/Filipe Bianchini - Campeões na categoria T3.2 e 6º na geral. Já Piano/ Mendes finalizaram em 9ª na geral.

A Território Motorsport tem patrocínio da General Tire e apoio da Petróleo Minuano e Usina Canabrava. Para conhecer mais sobre a equipe: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport4x4, Instagram: @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4

Programação do 7º Rally Jalapão/Sertões Series:

3ª Etapa: Sexta-feira, 18/06 – São Félix (TO) / São Félix (TO)
DI – 0,00 km/TE – 298,50 km/ DF – 0,00 km
TOTAL – 298,50 km
7h00 – Largada – Motos, Quadris e UTVs – Parque de Apoio
10h00 – Largada Carros – Parque de Apoio

20h00 – Briefing CBM e CBA – Centro de Eventos de São Félix
4ª Etapa: Sábado, 19/06- São Félix (TO) / LEM (BA)
DI – 0,00 km/ TE – 212,44/ DF – 256,86 km
TOTAL – 469,93 km
6h00 – Largada – Motos, Quadris e UTVs – Parque de Apoio
9h00 – Largada – Carros – Parque de Apoio
15h00 – Premiação

Local – Vila Panambi, próximo de Mateiros/TO
TOTAL GERAL ROTEIRO – 1.423,23 km (909,73 de trechos cronometrados)

*Informações sujeita a alteração

quinta-feira, 17 de junho de 2021

BMW do Brasil lança o BMW Driver Training 2021. Programa de direção BMW será ministrado pelo piloto Ingo Hoffmann e tem início no mês de agosto. Ação segue todos os protocolos de saúde e segurança para a COVID-19.

 



São Paulo, 17 de junho de 2021 A BMW do Brasil anuncia o retorno do BMW Driver Training ao Brasil agora em 2021, um dos melhores e mais completos cursos de direção do mercado, envolvendo conceitos esportivos e questões de segurança na condução. Ministrado por pilotos profissionais e especialistas em segurança, o treinamento proporciona aos participantes, por meio de seus produtos de alta performance e tecnologia, o aprimoramento de seus conhecimentos ao volante em diferentes situações de pistas e no trânsito, orientando ao motorista a prever, analisar e reagir a possíveis cenários de risco.

O curso será realizado pelo piloto oficial da BMW, Ingo Hoffman que possui forte história com a marca e traz muita técnica para a experiência, além de ser administrado pela TSO Brasil Comunicação e Eventos LTDA e contar com o apoio de uma equipe de instrutores altamente qualificada. Explorando o máximo de performance e segurança, com partes teórica e prática, a aula aborda técnicas de segurança e direção, e exercícios em pista preparados especialmente para o treinamento, simulando situações do cotidiano dos motoristas e testes de dirigibilidade.

Realizado desde 1999 no Brasil, o BMW Driver Training deste ano foi atualizado, acompanhando a evolução dos modelos BMW e terá duração de um dia para cada turma, sendo uma turma por mês com datas de agosto a novembro deste ano. Esse é o primeiro curso de direção segura criado no país por uma fabricante de automóveis, e possui mais de quatro décadas na Alemanha.



“O BMW Driver Training reúne toda a expertise de esportividade e dinâmica da marca para oferecer ao público orientações essenciais de segurança. Com técnicas de aprimoramento ministradas pelo piloto Ingo Hoffman e uma equipe de instrutores experiente, os participantes terão a oportunidade de se desenvolver e testar os modelos BMW, reconhecidos no mercado pela performance e tecnologia”, comenta Jorge Junior, Head de Marketing & CRM da BMW do Brasil. “A paixão da BMW vai além da criação de um produto que supera as expectativas dos clientes. Nosso objetivo é proporcionar experiências relevantes, e esta ação combina a adrenalina de dirigir um BMW com o desenvolvimento de habilidades para que todos atinjam seu melhor potencial”, completa o executivo.

Além de ter a oportunidade de testar os recursos tecnológicos de ponta dos modelos da marca, os condutores podem avaliar sistemas como controles de estabilidade, tração e frenagem. Os participantes aprenderão as técnicas a bordo do BMW Série 3, contarão com uma volta rápida com o piloto Ingo Hoffman no BMW M5 e BMW M440i, e com a execução de exercícios com o BMW M440i.

O BMW Driver Training acontece no Autódromo Velocittà e possui duas versões de curso disponíveis à escolha, o Academy e o Performance. Ambos têm duração de um dia, com horário a partir de 8h30 e término às 17h30, e frequência de uma turma por mês, com 12 alunos por turma na versão Academy, e 20 alunos na opção Performance. Todas as ações seguem os protocolos de saúde e segurança para a COVID-19 feitas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Agenda BMW Driver Training

Local: Autódromo Velocittà - Mogi Guaçu/SP

Academy: 7 de agosto, 25 de setembro, 16 de outubro e 6 de novembro.

Performance: 8 de agosto, 26 de setembro, 17 de outubro e 7 de novembro.

Para inscrição e informações detalhadas sobre atividades e custos, acesse: www.bmwdrivertraining.com.br .

Acompanhe o BMW Driver Training pelo Instagram (@bmwdrivertraining)

Novo PEUGEOT 3008 chega com interior ainda mais sofisticado e elegante Modelo é equipado com o novo PEUGEOT i-Cockpit® 2.0, tecnologia que reforça conceitos de segurança, conforto, ergonomia e dirigibilidade



O NOVO PEUGEOT 3008 chega ao Brasil trazendo todo o sucesso que fez dele um dos carros mais premiados de sua categoria em todo o mundo. Com a nova geração do PEUGEOT 3008 não será diferente por aqui, pois o modelo traz inovações e exclusividades para impressionar também os brasileiros. Umas das novidades é o i-Cockpit® 2.0, com tecnologia que ressalta o DNA da Marca e traz a excelência e sofisticação presentes nos mais de 200 anos de história da Peugeot.

O interior do modelo está ainda mais moderno, tecnológico e requintado. O NOVO PEUGEOT 3008 possui um painel de instrumentos com visualização de alta definição (HD), além de uma nova tela sensível ao toque de até 10 polegadas, disponível conforme versão.



Dotado de tecnologias inteligentes, o NOVO PEUGEOT 3008 disponibiliza evoluções nos sistemas de auxílio à condução. Este é o PEUGEOT Driver Assist Plus, que traz uma série de tecnologias de última geração, reforçando os conceitos de segurança, conforto, ergonomia e dirigibilidade.

Jeep® apresenta Adventure Intelligence em nova campanha. - A plataforma de serviços conectados Adventure Intelligence by Jeep®. ASSISTA O VÍDEO Connect entrega ao usuário assistência, conveniência e entretenimento pelo smartphone, assistente pessoal e até mesmo pelo smartwatch. - Campanha, criada em parceria com a F.biz, estreou em TV e terá segundo momento posteriormente





Durante seus 80 anos de história, a Jeep® sempre conectou pessoas com a natureza e com a aventura, através dos seus carros. Agora, essa experiência está ainda mais conectada com a plataforma de serviços Adventure Intelligence by Jeep Connect, que entrega ao mercado um pacote extenso de funcionalidades para conveniência, entretenimento e assistência. Alguns dos diversos atributos da plataforma são destacados na nova campanha da marca, criada em parceria com a agência F.biz, que mostra a relação do homem com a tecnologia.

A Jeep apresentou primeiro um filme mais curto, de 30”, com alguns features da nova plataforma em uma espécie de “amostra” do que vem por aí. Em um segundo momento, em breve, a Jeep irá lançar uma versão de 90” que evidencia as variadas funcionalidades da plataforma, a partir do uso de uma narrativa mais ampla para contar uma história completa e atraente do início ao fim. O Renegade, primeiro Jeep a receber a plataforma de conectividade mais completa da categoria, estrela a nova campanha de abrangência nacional com veiculação nos canais da TV fechada Multishow, GloboNews, Sportv, Space, TNT, TNT Séries, Warner e Discovery Channel.

Confira: https://www.youtube.com/watch?v=O0OS0hF2rdc


Adventure Intelligence

Com funções inéditas no mercado e outras existentes somente no segmento de luxo, a Adventure Intelligence, permite que o usuário se conecte ao seu veículo mesmo estando longe dele pelo app My Uconnect (disponível na Apple Store e Play Store) e pelo site. Já no App, smartwatch e pela Alexa (Amazon), o cliente poderá controlar diversas funções da plataforma, interagindo e recebendo informações de seu Jeep. Ele pode estar conectado com o mundo dentro do carro sem precisar usar o celular. E tudo isso com muita segurança, uma vez que não será necessário mexer no telefone enquanto dirige.

A nova plataforma de serviços conectados da Jeep traz funções como informações de localização e status do veículo à distância, alertas de roubo e furto, conveniência, como informações sobre o veículo e mapa inteligente; de assistência, como chamada de emergência no caso de algum acidente leve ou problema de saúde; e de entretenimento, já que conta com 4G Wi-fi Hotspot para utilização dentro do carro por até oito aparelhos ao mesmo tempo. Além disso, o usuário também tem acesso a apps de streaming, podcasts e audio books.




Ficha técnica

Título: Adventure Intelligence

Anunciante: Stellantis - Jeep

Produto: Jeep Renegade

Agência: F.biz

Co-CEO: Fernand Alphen

VP Criação: Icaro de Abreu

Diretor de Criação: Fabiano Pinel

ACD: Daniele Rodrigues

Criação: Romulo Caballero, Thiago Monteiro

Conteúdo: Carlos Damazo e Giulia Perrone

RTVC/Artbuyer: Aline Fernandes

Produção Gráfica: Jorge Gaglioni

Arte Final e Sistema: Elton Santos

Planejamento:



Sara Silva, Thiago Neves, Guilherme Cipolla, João Roa, Maria Farnettani e Danrley Rosa

CMO: Carolina Buzetto

Mídia: Marcelo Carvalhaes, Larissa Ribeiro, André Guimarães, Wiraquitan Acton, Bianca Silvestrim e Bianca Autieri

Insights/Analytics: Beatrice Mestre, Renata Mora e Paulo Luciano

COO: Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Daniela Lancellotti, Juliana Passini, Renan Rezende, Heloisa Torezan e Christian Esper Produtora: Saigon

Direção: Vellas

Produção Executiva: Marcelo Altschuler, Carol Pessini

Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz

Coordenação de Produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida, Haiane Basilio

Diretor de Fotografia: Will Etchebehere

Diretor(a) de Arte: Marcelo Reginato, Clara Rocha

Assistente de Direção: Flavio Lanfredi, Lu Camargo

Diretor de Produção: Reinaldo Faria

Figurino: Marina Vieira

Produtora de Casting: Flávia Cocozza

Produtor de Locação: Daniel Fontoura

Produtora de Objetos: Clara Rocha

Montador: Rami D'Aguiar

Finalizador: Fabio Abreu

Coordenação de Pós Produção: Virgini Fares

Color Grading: Bleach Filmes - Sergio Pasqualino

Finalizadora: Nash Production - Cirilo Bonazzi

Produtora de Som: Quiet City Music + Sound

Direção Musical: Chris Jordão

Atendimento Produtora de Som: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva

Produção Musical: Chris Jordão e Darren Solomon

Finalização: André Melges e Marcos Moretto (Som 3)

Cliente: Frederico Battaglia, Malu Antônio, Paula Salerno, Livia Lira e Renato Miele

Dodge faz parceria com Universal Pictures em ‘Velozes & Furiosos 9’, que estreia em 24 de junho. - O comercial "Superpower" foi lançado nos canais de mídia digital e social da Dodge nos Estados Unidos. - A campanha inclui a colaboração da Atlantic Records, com carros da Dodge sendo coadjuvantes no videoclipe oficial da nova faixa “I Won”, apresentada no filme. - O Dodge Charger SRT Hellcat Widebody é apresentado no mais novo capítulo de uma das franquias de filmes mais populares e duradouras de todos os tempos




Auburn Hills (EUA) – A Dodge, que faz parte da inovadora saga "Velozes & Furiosos" desde seu início, anunciou sua parceria promocional com a Universal Pictures para "V9", que chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, 24 de junho. Em apoio ao lançamento do filme, a Dodge está lançando nos Estados Unidos a campanha de marketing “Superpower”, que inclui televisão, mídias sociais e digitais e inserções nos cinemas.



A campanha conjunta promove a franquia blockbuster que arrecadou mais de R$ 25 bilhões em todo o mundo e a Dodge//SRT, marca dos muscle cars mais rápidos e poderosos do mundo. O Dodge Charger SRT Hellcat Widebody é apresentado em “V9”, além do clássico Dodge Charger da década de 1960 de Dom Toretto. O vídeo "Superpower" de 60 segundos foi lançado nos canais de mídia social da Dodge nos EUA e uma versão de 30 segundos será exibida na televisão daquele país.



“Os carros da Dodge desempenharam um papel central na saga ‘Velozes’, ajudando a alimentar esta incrível franquia por quase duas décadas”, disse Olivier François, chefe global de Marketing da Stellantis. “Desde o início, a Universal Pictures demonstrou seu compromisso com nossa parceria, criando histórias em que alguns dos veículos de performance mais icônicos e significativos do mundo se tornam personagens amados e uma parte importante da família ‘Velozes’.”



“Os heróis de 'Velozes e Furiosos' não usam capas, eles dirigem muscle cars”, disse Tim Kuniskis, CEO global da Dodge. “Com a Dodge, o cavalo de força (cv) é o nosso superpoder, e a Dodge e a Irmandade do Músculo se tornaram personagens centrais na duradoura família 'Velozes e Furiosos', levando a alegria de alta octanagem para gerações de entusiastas do desempenho e consolidando a marca de muscle cars dos EUA como um componente-chave desta icônica franquia de filmes.”



Carros, filmes e música voltam a se reunir como parte da campanha multimídia, com a marca Dodge e a Atlantic Records combinando esforços em apoio a “V9”. O videoclipe oficial da nova faixa “I Won” (com participação de Ty Dolla $ign, Jack Harlow e 24kGoldn), incluída em “V9,” apresenta o Dodge Charger SRT Hellcat Redeye Widebody e o Dodge Challenger SRT Super Stock.



Os carros da marca apresentados no vídeo 
"Superpower" de 60 segundos são:

- Dodge Charger SRT Hellcat Redeye Widebody (Branco Knuckle com gráficos Preto Satin)

- Dodge Charger Scat Pack Widebody (Azul Indigo com gráficos Preto Satin)

- Dodge Challenger SRT Hellcat Redeye Widebody (Vermelho TorRed)

- Dodge Challenger SRT Hellcat Widebody (Vermelho Octane com gráficos Preto Satin)

- Dodge Challenger R/T Scat Pack Shaker Widebody (Smoke Show com gráficos Bumblebee)

- Dodge Durango SRT Hellcat (Preto DB com listras duplas Preto Redline)

- Dodge Durango R/T Blacktop RWD (Azul Reactor)

A campanha foi criada em parceria com a Universal Pictures e GSD&M.



ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.