Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Nissan entrega 80 picapes Frontier para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. Modelos são da versão Attack e serão usados, entre outros, em ações preventivas no combate aos incêndios florestais

 


RIO DE JANEIRO – A Nissan está fazendo a entrega, durante esse mês de junho, de uma frota de 80 picapes Nissan Frontier para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. Resultado da vitória da marca japonesa em uma licitação pública com foco em veículos capazes de superar os mais diversos tipos de terrenos, o fornecimento dos modelos reforça mais uma vez a robustez e agilidade da Nissan Frontier.

As picapes serão usadas por equipes de bombeiros de diferentes municípios do estado do Rio de Janeiro nas mais variadas atividades. Por sua versatilidade, a frota de Nissan Frontier terá papel importante, inclusive, nas ações preventivas no combate aos incêndios florestais no estado.

Todas as unidades são da versão Attack, que tem motor diesel de 2,3 litros com 2 turbocompressores e 190 cv de potência, câmbio automático e tração 4X4, e receberam equipamentos especiais para atender as demandas específicas dos bombeiros. Assim, a picape ganhou itens como barras de impulsão no para-choque dianteiro, luzes sinalizadoras e caixas para transporte de equipamentos, entre outros. Todos equipamentos tiveram o desenvolvimento e instalação supervisionados pela equipe de engenharia da Nissan, para garantir a qualidade, a funcionalidade e, principalmente, a segurança original do veículo.

Até o momento, já foram entregues 69 unidades ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. As 11 restantes serão disponibilizadas ainda neste mês.

Nissan Frontier

Em evolução no mercado brasileiro, a picape da marca japonesa traz tecnologias inéditas no segmento, de acordo com a versão, pode vir equipada como sistema de câmeras 360º, teto solar e bancos "Gravidade Zero", inspirados na tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor. Já debaixo do capô, a Nissan Frontier está disponível com motor 2.3 turbodiesel. Este propulsor tem opções de uma ou duas turbinas, que faz a potência variar conforme a configuração adotada (160 cv ou 190 cv). Ele também tem um torque que entrega força de sobra para transpor qualquer terreno e para puxar até 2,9 toneladas de reboque. Para isso, o modelo conta com câmbio manual ou automático. Já a capacidade de carga é de 1.031 quilos.

A Nissan Frontier é equipada com a suspensão traseira com sistema multilink que trabalha em conjunto com um eixo rígido, entregando o melhor conforto da categoria. As molas helicoidais de duplo estágio receberam uma calibração que permite a adoção de rodas aro 18 calçadas em pneus Bridgestone (para as versões XE e LE) que misturam conforto e eficiência. Na dianteira, a suspensão tem arquitetura com braço duplo assistido por barra estabilizadora e visa melhorar a performance dinâmica e dar mais estabilidade e respostas mais rápidas na direção.

Além destes diferenciais, de acordo com a versão, o utilitário conta com sistema multimídia A-IVI com tela de oito polegadas, com função Apple Carplay e Android Auto; sistema Isofix; seis airbags; controles de tração e estabilidade (VDC - Vehicle Dinamic Control); freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA); controles automáticos de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA), luz de freio de LED (CHMSL), luzes diurnas (DRL) e muitos outros equipamentos.

A picape Frontier segue com o compromisso da Nissan de garantir toda a tranquilidade para seus clientes no dia a dia. Tanto que a empresa oferece para a Frontier o menor custo para as revisões periódicas até 60.000 km do segmento, com mão de obra inclusa e preço fechado em todas as concessionárias do Brasil, proporcionando aos proprietários mais comodidade até na hora da manutenção do seu veículo Nissan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.