Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Em meio às areias do Jalapão, duplas da Território Motorsport finalizam a 2ª etapa com êxito Com o 2º dia em São Félix (TO) concluído, Lélio Júnior/Weberth Moreira (UT3), Roberto Keller/Flavio Bisi (UT2) e Bruno Conti/Fausto Dallape (UTX) chegam a metade do Rally Jalapão/Sertões Series

 

Na Especial de 186 km, Lélio Júnior/Moreira fizeram o sexto tempo na UT3
(Doni Castilho/DFotos)

Dos aproximadamente 909 km de trechos cronometrados (Especiais) do roteiro do 7º Rally Jalapão/Sertões Series, as duplas da Território Motorsport já concluíram 398 km e chegaram à metade da prova. Nesta quinta-feira, no segundo dia, foram percorridos 186 km na região de São Félix do Tocantins. Lélio Júnior/Weberth Moreira #139 terminaram em 6º na UT3 (2h25n18s) e estão em 3º no acumulado da categoria. A dupla Roberto Keller/Flavio Bisi #106 em 11º na UT2 (2h33m34s) e ocupa a 10ª colocação no acumulado. Já Bruno Conti/Fausto Dallape #161 venceram na UXT (2h38m11s) e estão na liderança da categoria.

“Apesar de mais curto, foi bem puxado, pois exigiu muito da pilotagem, com bastante areia, caracol (uma sequência de lombas) e quebradeira. Foi puro Jalapão! Viemos numa tocada constante para não arriscar, tanto que o carro chegou inteiro”, explica Lélio Júnior.  “Ainda tem rali pela frente, então vamos continuar andando com a cabeça e buscar subir na classificação acumulada”, completa o piloto de Goiânia (GO). Para o navegador Moreira foi um dia prazeroso. “Dia cheio de erosões com três curecas, de areia pesada e no final foi uma Especial mais aberta, gostamos muito e não teve erros de navegação. Agora é seguir nossa estratégia, pois temos mais duas etapas que prometem”, diz Moreira.

Roberto Keller/Flavio Bisi (UT2) encarando a areia pesada do Jalapão
(Nelson Santos Júnior/PhotoAction)

A dupla Keller/Bisi vinha num bom ritmo de prova quando teve problemas com a correia mas promete recuperar amanhã na 3ª etapa. “Estávamos indo bem mas tivemos duas correias estouradas e perdemos tempo para trocá-las, mas são problemas acontecem num rali, Amanhã teremos uma Especial maior e estamos confiantes para buscar um bom resultado”, ressalta Keller, piloto de Santa Cruz do Sul (RS). “Foi uma Especial de areia pesada e alguns desafios, mas gostamos muito. Pena termos perdido 20 minutos para consertar as correias, o que nos custou algumas posições. Amanhã é um novo dia e estão prontos”, afirma o navegador Bisi.

Bruno Conti/Fausto Dallape no segundo dia do Rally Jalapão/Sertões Series
(Doni Castilho/DFotos)

Nesta 2ª etapa, Conti/Dallape fizeram o melhor tempo da UTV Extra e seguem na liderança da categoria no acumulado. “Especial difícil mas foi legal para caramba, o tempo inteiro lombas mas temos carro para isso, tanto que mesmo tomando várias pancadas, devido as erosões, o UTV chegou inteiro. Amanhã vamos com tudo para melhorar nosso resultado na geral”, avisa Conti, o jovem de Vinhedo (SP), de 16 anos, que vem surpreendendo nos rali. “A navegação foi boa sem erros por ter vários trechos com referências muito distantes tem que estar bem atento. Trajeto difícil, muitos trechos rápidos com terreno irregular. Foi Jalapão total”, finaliza Dallape que tem mais de duas décadas no rali e já competiu inúmeras vezes nas areias do Jalapão.

Após duas etapas, o piloto de Vinhedo, Conti, e Dallape lideram na UVT Extra
(Doni Castilho/DFotos

Agora, as duplas se preparam para encarar a Especial mais longa do rali com 298 km. A 3ª etapa e penúltima etapa, desta sexta-feira (18), será novamente em laço, com largada e chegada em São Félix do Tocantins. Competem no Rally Jalapão/Sertões Series 99 veículos, dos quais 56 UTVs, além de motos, quadriciclos e carros. A prova termina no sábado, quando será completado o roteiro de 1.423 km.

Resultados completos da Chronosat pelo aplicativo do Sertões para IOS e Android: http://sertoes.com/ios ou http://sertoes.com/android.

Sobre a equipe - Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport tem 21 anos e é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country nacional. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (2002 a 2014) representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks) e conquistou oito títulos nos Caminhões, no Sertões. Entre 2011 e 2014, a equipe foi também a oficial da Troller (Troller Racing) na competição e foi bicampeã na Production T2. Movido a desafios, a partir de 2016, Piano passou a desenvolver e locar UTVs (Maverick X3 TM) e, desde então, disputa os Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country, Sertões e provas internacionais. Em 2018, Edu Piano/Solon Mendes foram Campeões do Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. Com Piano/Fausto Dallape, a equipe foi tetracampeã da Mitsubishi Cup em 2019. Rodrigo Luppi encerrou 2019 como vice-campeão do Sertões Series (UTV Pró) e Lélio Júnior/Weberth Moreira, Campeões do Sertões Series e Vice-Campeões Brasileiros de Rally Cross Country (UTV Super Production). A equipe voltou a ser campeã do Sertões em 2020 com Luppi/Maykel Justo na UT2, que foram vice-campeões na geral, quando Piano/Mendes terminaram como vice-campeões na Over Pró. Em fevereiro/2021 o time conquistou dois títulos no South American Rally Race – SARR (Argentina 18 a 27/2): Luppi/Justo - Campeões na Geral dos UTVs e Bruno Conti/Filipe Bianchini - Campeões na categoria T3.2 e 6º na geral. Já Piano/ Mendes finalizaram em 9ª na geral.

A Território Motorsport tem patrocínio da General Tire e apoio da Petróleo Minuano e Usina Canabrava. Para conhecer mais sobre a equipe: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport4x4, Instagram: @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4

Programação do 7º Rally Jalapão/Sertões Series:

3ª Etapa: Sexta-feira, 18/06 – São Félix (TO) / São Félix (TO)
DI – 0,00 km/TE – 298,50 km/ DF – 0,00 km
TOTAL – 298,50 km
7h00 – Largada – Motos, Quadris e UTVs – Parque de Apoio
10h00 – Largada Carros – Parque de Apoio

20h00 – Briefing CBM e CBA – Centro de Eventos de São Félix
4ª Etapa: Sábado, 19/06- São Félix (TO) / LEM (BA)
DI – 0,00 km/ TE – 212,44/ DF – 256,86 km
TOTAL – 469,93 km
6h00 – Largada – Motos, Quadris e UTVs – Parque de Apoio
9h00 – Largada – Carros – Parque de Apoio
15h00 – Premiação

Local – Vila Panambi, próximo de Mateiros/TO
TOTAL GERAL ROTEIRO – 1.423,23 km (909,73 de trechos cronometrados)

*Informações sujeita a alteração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.