Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 19 de junho de 2021

Nissan e.dams vai correr em novo circuito no E-Prix do México de Fórmula E. Equipe segue para a cidade de Puebla para rodada dupla do campeonato

 


YOKOHAMA, Japão – Neste fim de semana, a Nissan e.dams volta a correr no México pela terceira vez, para a oitava e nona rodadas do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, temporada 2020/2021, em um traçado inédito do circuito para os carros 100% elétricos.

Localizado nos arredores da cidade de Puebla, o Autódromo Miguel E. Abed conta com vários formatos para circuito misto e vai sediar uma prova da Fórmula E pela primeira vez. O piloto da equipe Sébastien Buemi marcou um ponto da última vez que correu no México, no Autódromo Hermanos Rodriguez.

"Este é um circuito totalmente novo para nós todos no México e um novo desafio", disse Tommaso Volpe, diretor mundial de esportes a motor na Nissan. "Desde Mônaco, estamos trabalhando bastante para entender e desenvolver nosso motor Nissan de segunda geração (Gen2) da Fórmula E e os pilotos e engenheiros estão ansiosos para continuar o trabalho na pista neste fim de semana. Nosso mais novo motor Gen2 foi desenvolvido entre os engenheiros de veículos elétricos de produção em série da Nissan e nossa equipe de Fórmula E".

A Nissan está competindo neste campeonato mundial para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte da sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados em mercados-chave até o início dos anos 2030. A fabricante japonesa de veículos tem como objetivo empregar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre das pistas e para as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

"A equipe tem estado ocupada desde o E-Prix de Mônaco, com um grande foco nos detalhes de velocidade e eficiência do nosso novo motor Nissan Gen2", disse Gregory Driot, codiretor da equipe Nissan e.dams. "Tivemos uma boa regularidade em Mônaco, mas agora precisamos trabalhar muito no México para transformar nossa performance na corrida em pontos para o campeonato".

COMENTÁRIOS DOS PILOTOS

Oliver Rowland  

"Meu ritmo foi bom em Mônaco, participei da Super Pole e marquei bons pontos para a equipe. Mas é claro que sempre queremos mais, por isso essa pista novinha em folha será uma chance para a equipe começar do zero e atacar novos desafios. Isso sempre é uma grande motivação".

Sébastien Buemi 

"Tive um pouco de falta de sorte em Mônaco, pensando que estava com um bom ritmo. Isso é normal acontecer nas corridas, mas estamos trabalhando bastante para melhorar nossa organização da prova e o novo motor Nissan Gen2 para o México. É sempre muito bom sentir a paixão pelas corridas aqui no México, por isso estamos ansiosos para testar a nova pista".

Acompanhe a corrida

https://www.fiaformulae.com/en/watch/ways-to-watch

TV ao Vivo (novidade no Brasil para esta temporada)

TV Cultura
SporTV (Globo)

SÁBADO -19/06/2021

13h45 (horário de Brasília) – Classificação
17h30 (horário de Brasília) – Corrida

DOMINGO -20/06/2021

13h45 (horário de Brasília) – Classificação
17h30 (horário de Brasília) – Corrida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.