Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Evento-modelo reúne 16 feiras paulistanas de economia criativa no Memorial da América Latina. Ação "Feira das Feiras Criativas - SP" acontecerá nos dias 21 e 22 de agosto, trata-se de uma iniciativa de um grupo de organizadores de feiras da capital que faz parte do Plano SP para a retomada das atividades com público em segurança com rígidos protocolos que incluem a testagem de todos os presentes


No fim de semana dos dias 21 e 22 de agosto, será realizada a primeira “Feira das Feiras Criativas - SP”, o segundo evento-modelo do Plano São Paulo do Governo do Estado de São Paulo e apoio da Secretaria de Cultura e Economia do Estado de São Paulo. Um encontro de 16 feiras paulistanas de economia criativa reunindo mais de 100 expositores na área externa e sob a marquise do Memorial da América Latina, outro articulador do evento-modelo de organização colaborativa, responsabilidade compartilhada e rígidos protocolos de segurança com a chancela do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo. Esta primeira edição marca a retomada de um setor de grande importância e relevância econômica, social e cultural para o Estado de São Paulo e o País.

O evento-modelo é uma parceria com um grupo de organizadores de feiras criativas que se reúne desde que o setor foi paralisado pela pandemia da Covid-19. No início do isolamento social, entenderam a necessidade de uma articulação para proteger interesses dos pequenos empresários que se consolidavam cada vez mais como uma importante engrenagem da economia paulistana e na geração de empregos.

“O grupo de promotores nasceu com representantes de mais de 40 feiras. A todas elas foi aberta a possibilidade de integrarem o evento-modelo que foi criado por meio de uma organização totalmente colaborativa. Destas, 16 sentiram-se confortáveis e acreditaram ser um bom momento para retomar suas atividades e encarar o desafio de se adequar a um novo formato em espaço controlado com rígidos protocolos de saúde”, conta Beto Lago, da comissão de articulação, planejamento e produção desse coletivo.


Acesso controlado, ingressos vendidos com antecedência e testagem

O protocolo da “Feira das Feiras Criativas - SP” elenca uma série de ações e medidas obrigatórias para o público, expositores e staff. Por exemplo, desde diferentes recomendações de uso, substituição e descarte para diferentes tipos de máscaras, até a capacidade reduzida e o acesso controlado de visitantes por meio de ingressos vendidos antecipadamente pela internet pelo preço promocional único de R$ 10 e entrada com hora marcada.

O público será limitado, e o protocolo da “Feira das Feiras Criativas - SP” elenca uma série de ações e medidas obrigatórias para o público, expositores e organizadores. Desde diferentes recomendações de uso, substituição e descarte para diferentes tipos de máscaras, até a capacidade reduzida e o acesso controlado de visitantes por meio de ingressos vendidos antecipadamente pela internet pelo preço promocional único de R$ 10 e entrada com hora marcada.

O ingresso com hora marcada permitirá que o acesso seja realizado em pequenos grupos a cada 15 minutos para evitar aglomeração e o público receberá a  recomendação de chegar com antecedência para realizar o teste rápido de antígeno Sars-Cov-2. Os participantes também serão monitorados após o evento a partir dos dados pessoais coletados.

Subsecretaria de Trabalho Artesanal nas Comunidades (SUTACO)  

A SUTACO, ligada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, realiza a Coordenação Estadual do Artesanato Paulista no âmbito do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB). Seu trabalho se distribui em auxiliar a inserção dos artesãos paulistas no mercado produtivo, desenvolver políticas públicas de inclusão socioeconômica e trabalhar pelo resgate das formas tradicionais de expressão de São Paulo.  A SUTACO preserva e fomenta hoje o "saber fazer" de 98 mil artesãos - sendo um dos maiores programas de artesanato do Brasil.

Para dar visibilidade aos artesãos, mestres e grupos produtivos, que a SUTACO e o Revelando SP - evento realizado através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo - se juntam em uma parceria após 25 anos através da participação na Feira das Feiras Criativas-SP.

O trabalho da SUTACO e do RevelandoSP é unir-se para preservar e difundir o conhecimento e o potencial econômico dessas mãos que esculpem, tecem e formam o Estado, perpetuando tradições e revelando histórias.

2021 foi declarado o Ano Internacional da Economia Criativa pela ONU

Além da retomada do setor e de também marcar o retorno da programação cultural do Memorial da América Latina, Vanêssa Rochha, que também compõe o time de comissão de articulação, planejamento e produção, comenta que este é um ano muito importante para o fortalecimento da economia criativa.

“A 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas realizada no início deste ano declarou que 2021 é o Ano Internacional da Economia Criativa para o Desenvolvimento Sustentável. Por isso é tão importante colocar os holofotes sobre esse setor, principalmente as feiras que, antes da pandemia, vinham crescendo rapidamente e ganhando um papel cada vez mais importante na economia do município e no turismo”.

Na cidade, de acordo com uma pesquisa realizada no ano passado pelo Núcleo de Pesquisa e Inteligência de Mercado da São Paulo Turismo (SPTuris) e o Observatório de Turismo e Eventos, 89% do comércio no setor da economia criativa, como moda, artesanato, arte, design e gastronomia, é composto por feiras fixas ou itinerantes. Além disso, 61% desses locais registram um ticket médio que fica entre R$ 51 e R$ 250, e 56,5% são realizadas em espaços culturais.

Poucos meses após o início da pandemia, em junho de 2020, a FGV publicou o “Relatório Sobre os Impactos Econômicos da Covid-19: Economia Criativa” que, naquela época já apontava que 88,6% do setor registrava queda no faturamento devido ao isolamento social e 66,4% dos empresários se enquadravam em atividades que seriam totalmente interrompidas.

“A ‘Feira das Feiras Criativas – SP’, é uma oportunidade única de participar de um evento teste com um planejamento seguro, responsável e baseado na ciência de retomada das atividades do setor no segundo semestre. Em um único dia e lugar poderão circular por diversas feiras tradicionais na cidade com expositores de moda, arte, design, artesanato e gastronomia”, finaliza Vera Santana, parte a comissão de articulação, planejamento e produção.

Feira das Feiras Criativas – SP

Instagram: @feirascriativassp

Data: 21 e 22 de agosto de 2021 (sábado e domingo)

Horário: Das 11h ás 19h

Local: Memorial da América Latina

Endereço:  Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda

Ingressos com antecedência e hora marcada serão vendidos pelo Sympla:

Valor promocional único: R$ 10,00

Comissão de articulação, planejamento e produção: Beto Lago, Fá Almeida, Vanêssa Rochha Rego e Vera Santana.

 

Feiras participantes:

BaFu - @barrafundaautoral

Festival Pinheiros - @coletivo_pinheiros

Comida de Herança- @comidadeheranca

Criativamente - @criativamente.arte

Fair & Sale - @fairesale

Feira das Ideias - @feiradasideias

Feira do Bem - @feiradobemoficial

Feira Sabor Nacional- @feirasabornacional

Feira SAL - @feira_sal

Feirinha da Ida - @feirinhadaida

Feirinha Queer - @feirinhaqueer

Garimpagi - @garimpagii

Mercado das Madalenas - @mercadodasmadalenas

Mercado Mundo Criativo - @mercadomundocriativo

Old Roger - @_oldroger

Rango - @rangofeira

 

Ficha técnica:

Comissão de articulação, planejamento e produção: Beto Lago, Fá Almeida, Vanêssa Rochha Rêgo e Vera Santana.

Segurança da operação e assessoria jurídica: advogado Daniel Biral - Diretor da ONG internacional Advogados Sem Fronteiras.

Produção: Diorama Produções e Eventos 

Produtor Executivo: Flávio Rodriguez

Produtor Técnico: Jefferson Teixeira

Produtores: Ana Paula Figueira, Davi Valverde,  Eunice Oliveira, Gustavo Viana, Paula Praia

Engenheiro Responsável: Luiz Marinheiro

Elétrica: Marcos Rabelo dos Santos

Responsável Técnica: Fabiana Borrego | Nutricionista da ChefNutri 

Designer: José Luiz Peixoto

Mídias Digitais: Kaio Tibes

Site: Ednilson Santos Monteiro

Do Peugeot 203 familiar ao Novo Peugeot 308 SW, 70 anos de station wagons Peugeot



A marca Peugeot apresentou há cerca de algumas semanas o novo Peugeot 308 SW, uma silhueta em si. Com estilo expressivo, o modelo tem um perfil elegante e uma traseira sofisticada. É eficiente e ultramoderno sem renunciar ao essencial ou frustrar as expectativas dos clientes do segmento das station wagons compactas.

Menos austera, mais eficiente e também mais sedutora, a atual versão da station wagon não fica a dever nada aos demais carros de passeio. Em compensação, ela preserva aquilo que sempre foi a especificidade do segmento: uma silhueta alongada e, acima de tudo, um volume de carga generoso.



Um pouco de história
O nascimento da primeira station wagon Peugeot remonta a 1949, ano da apresentação da versão station wagon do Peugeot203. Na época, o segmento era muito incipiente e não se sabia ao certo se havia uma clientela para esse tipo de veículo. Mas a marca do leão não tinha dúvidas a esse respeito, a ponto de oferecer não uma, mas duas versões do Station Wagon Peugeot 403: uma Familiar e outra, mais rudimentar, Comercial.

A boa aceitação dos modelos por parte dos consumidores incita a Peugeot a desenvolver sua oferta. Em 1956, a marca do leão lança o Peugeot 403 station wagon, igualmente proposto nas versões Familiar e Comercial. Ele será substituído em 1962 pelo Peugeot 404 Station Wagon. Já o Peugeot 203 Station Wagon só terá um sucessor em 1965, com a chegada do Peugeot 204.



A partir daí, a história segue seu curso e novos capítulos são escritos com o passar do tempo: Os modelos Peugeot 304 e 504 Station Wagon nos anos 70, Peugeot 305, 505 e 405 Station Wagon nos anos 80, Peugeot 306 e 406 SW nos anos 90. No começo dos anos 2000, a Peugeot lança dois modelos originais que promovem uma evolução no segmento: o Peugeot 206 SW com dimensões particularmente reduzidas para um station wagon, e o Peugeot 307SW que se apropria de algumas boas ideias vistas nos monovolumes.

A lista não para de crescer, com as versões SW do primeiro Peugeot 308 e do Peugeot 407, bem como dos Peugeot 508 de primeira e segunda geração. Com tantos modelos, podemos dizer sem exageros que quase todo o mundo tem na memória algum vestígio de um Peugeot Station Wagon.




Novo Peugeot 308 SW: a história 
Em 2021, um novo station wagon da Peugeot entra em cena: o novo Peugeot 308 SW. Assim como o sedã, do qual deriva, este modelo é incontestavelmente uma das propostas mais sedutoras do segmento.

São 608 litros de volume de carga, chegando a 1634 com o banco completamente rebatido: tem lugar de sobra no porta-malas do Peugeot 308 SW! Além de espaçoso, o novo Peugeot 308 SW também é prático, com um banco em três partes que pode ser rebatido diretamente a partir do porta-malas, através dos comandos localizados nas paredes.



A distância entre eixos do novo Peugeot 308 SW ganhou 55 mm em relação ao sedã. Essa modificação não apenas libera mais espaço para os passageiros traseiros, mas também assenta melhor a silhueta do veículo, que parece estar solidamente posicionado sobre as quatro rodas.

Nas versões sedã ou station wagon, o novo Peugeot 308, equipado com um cluster digital 3D de 10 polegadas e uma tela touchscreen central de alta definição de 10 polegadas, chega inovando com o novo Peugeot i-Connect® Advanced. Os botões de comando convencionais são substituídos por i-toggles inteiramente configuráveis. O volante de pequenas dimensões, outro elemento indissociável do i-Cockpit® Peugeot, dá ao condutor a sensação de formar corpo com o carro.



Os primeiros exemplares do novo Peugeot 308 SW estarão nas ruas a partir do começo do ano que vem. A Peugeot vai disponibilizar, já no lançamento, uma série de motorizações, incluindo duas híbridas recarregáveis de 180 e 225 cv.

Novo Nissan Kicks é líder do segmento de SUV em Campinas Crossover fabricado em Resende (RJ) foi modelo mais vendido na maior cidade do interior

 


RIO DE JANEIRO  O crossover Nissan Kicks foi o modelo preferido dos consumidores da região de Campinas no mês de julho. O carro renovado este ano foi o mais vendido do segmento SUV na terceira maior cidade do estado de São Paulo. O modelo conquistou 17% de market share – Praticamente um Kicks para cada cinco utilitários esportivos comercializados na região. Outro destaque da linha da marca japonesa foi a picape Nissan Frontier, que ficou entre as quatro mais vendidas no seu segmento e 11,8% de participação de mercado.

"Temos uma linha moderna e diferenciada que está conquistando cada vez mais os clientes com seu design, tecnologia inovadora e conforto. E contamos com uma rede de concessionárias muito forte, que trabalha em parceria com a Nissan para oferecer toda a experiência da marca com qualidade e profissionalismo", afirma Rodolfo Possuelo, Diretor de Vendas da Nissan do Brasil.

Novo Nissan Kicks
O Novo Nissan Kicks foi desenvolvido para surpreender novamente os brasileiros com muita atitude. Para isso, seu projeto seguiu como base três pilares: Design, Integração homem e carro e Tecnologia Safety Shield.

Os designers da Nissan se superaram e deixaram o Novo Nissan Kicks com um estilo encorpado e moderno, seguindo o conceito denominado Nissan Emotional Geometry. Mantendo seu amplo espaço interno, o modelo recebeu mudanças no exterior e na cabine.

O Novo Nissan Kicks também traz novidades que aumentam ainda mais a integração dos ocupantes com o veículo. Dois recursos tecnológicos são os destaques: o sistema multimídia com tela de oito polegadas e um item de qualidade reconhecida mundialmente e que é único no segmento, o sistema de som premium Bose®, que inclui dois alto-falantes no apoio de cabeça do motorista.

O Novo Nissan Kicks vai além quando se fala de tecnologias inteligentes de segurança passiva e ativa, que oferecem muito conforto e tecnologia e que estão presentes em modelos da gama mais alta da linha da marca e também no 100% elétrico Nissan LEAF.

Um conjunto avançado de dispositivos forma o Nissan Safety Shield, que é composto por diferentes tecnologias de segurança que monitoram, protegem e respondem em algumas situações nas quais o veículo e seus ocupantes possam estar em risco. Esse "escudo de proteção" ajuda o carro e o motorista a monitorar o movimento no entorno, responder a ações inesperadas (como a aproximação desatenta a um veículo à frente) e a proteger (frenagem de emergência e segurança passiva).

Entre os destaques estão o Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), o Monitoramento de Ponto Cego (BSW), o Alerta Inteligente de Mudanças de Faixa (LDW) e o Acendimento Inteligente dos faróis com ajuste de altura e intensidade (HBA). Os dois últimos inéditos no segmento.

Estes recursos se somam no Nissan Safety Shield a avançados equipamentos já disponíveis na linha do crossover, como o Controle Dinâmico de Chassi (Chassi Control), o Alerta de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB), o Sistema Inteligente de Auxílio de Partida em Rampa (HSA), a Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento (MOD) e o Alerta de colisão frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB).

Testados e aprovados por mais de 200 mil proprietários em todos os tipos de pavimentos do Brasil, o motor e o câmbio do Novo Nissan Kicks são sinônimos de durabilidade, confiança e baixíssima manutenção. O conhecido propulsor HR16DE de 1,6 litro e 16 válvulas produz 114 cavalos de potência a 5.600 rpm e torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm, contando com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS).

Rota dos Vinhos de Altitude - vinhedos localizados entre 900 e 1.400 metros acima do nível do mar, no Connection Experiense, dias 9 e 10 de setembro

 


Nosso país é riquíssimo de muitas coisas boas e nós nem fazemos ideia dessa diversidade. Você concorda?

Hoje vim te apresentar o potencial dos vinhedos de Santa Catarina. Você sabia que após anos de investimentos e pesquisas o Estado conquistou um espaço merecido na produção de vinhos finos de qualidade tendo a recente Indicação Geográfica dos Vinhos de Altitude junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI. 

Sensacional, né?

Tudo a partir de uvas selecionadas e vinhedos localizados entre 900 e 1.400 metros acima do nível do mar, que garantem um alto padrão de produção

No Connection Experience você vai conhecer a Rota dos Vinhos de Altitude, que reúne belas paisagens catarinenses e uma produção rica e variada. O painelista será Eduardo Bassetti, proprietário da Vinícola Villaggio Bassetti, ex-presidente e membro da Associação Vinhos de Altitude.

Quero participar →

Connection Experience acontece de 9 a 10 de setembro. Você pode participar do evento de forma presencial ou acompanhar as palestras de forma on-line. Vamos juntos!

Mais informações e toda a programação do Connection Experience você encontra no site www.festurisgramado.com/connection. 

Abraços,

Marta Rossi

Associadas à Abeifa crescem 6,3% em julho. Na importação, com 2.555 unidades, registro de queda de 3,7% ante junho último. Mas faltaram produtos; Em compensação, a produção nacional registrou alta de 12,4%%, com 4.843 unidades licenciadas contra 4.307 unidades em junho; Na média, o aumento médio mensal das associadas foi de 6,3%; no acumulado, importados e nacionais da Abeifa anotam crescimento de 45,2%



As 13 marcas filiadas à Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, com licenciamento de 7.398 unidades, das quais 2.555 importadas e 4.843 veículos de produção nacional, anotaram em julho último alta em suas vendas de 6,3% ante junho de 2021, quando foram comercializadas 6.960 unidades. Comparado a julho de 2020, o aumento é de 33,2%: 7.398 unidades conta 5.556 veículos.

Na importação, as 2.555 unidades vendidas significaram redução de 3,7% ante as 2.653 unidades de junho de 2021 e de 9,8%% ante julho de 2020; enquanto na produção nacional – com 4.843 unidades – a alta de vendas foi de 12,4% ante as 4.307 unidades do mês anterior e de 77,8%% em relação a julho de 2020.
 
Com essas parciais mensais, os dados do acumulado dos primeiros sete meses do ano, as unidades importadas significaram aumento de 9,9%: de janeiro a julho de 2021, foram registradas 15.736 unidades, contra 14.315 emplacamentos de importados em igual período de 2020. Já a produção nacional das associadas à Abeifa acumula, no mesmo período, 26.151 unidades licenciadas contra 14.536 unidades dos primeiros sete meses de 2020,  alta de 79,9%.
 
Somadas as unidades importadas e as nacionais, com total de 41.887 veículos nos primeiros sete meses de 2021, as associadas à Abeifa registram percentual positivo de 45,2%. Em 2020, em igual período comparativo, o total de licenciamentos foi de 28.851 unidades.
 
“As empresas filiadas, também fabricantes locais, obtiveram resultados muito expressivos em julho. Para as importadoras, porém, as vendas foram inibidas por falta de vários modelos. O desabastecimento instável de peças e de componentes ainda tem impactado a produção de nossas matrizes. Mas entendemos que o setor consegue se recuperar nos próximos meses porque há uma demanda reprimida”,  esclarece João Henrique Oliveira, presidente da Abeifa.
 
Participações – Em julho último, com 7.398 unidades licenciadas (importados + produção nacional), a participação das associadas à Abeifa subiu para 4,5% do mercado total de autos e comerciais leves (162.404 unidades). Se consideradas somente as unidades importadas, as associadas à entidade responderam por 1,57% do mercado interno brasileiro, enquanto as unidades nacionais, com 4.843 veículos, significaram marketshare de 2,98%.
 
No acumulado dos primeiros sete meses primeiro, com 41.887 unidades, as associadas à Abeifa representam 3,58% do mercado interno brasileiro, de 1.169.177 veículos emplacados.

                         

Downloads, acesse:
Emplacamento por marcas - Julho 2021 (PDF) - Download
Emplacamento por modelos - Importados Julho 2021 (PDF) - Download

Emplacamento por modelos - Nacionais Julho 2021 (PDF) - Download


Novo Nissan Kicks lidera segmento de SUVs em Belém. Crossover fabricado em Resende (RJ) foi modelo mais vendido na capital paraense

 


Rio de Janeiro – O crossover Nissan Kicks foi o modelo preferido dos belenenses em julho. O modelo renovado este ano foi o mais vendido do segmento SUV na capital do Pará. Com 60 unidades emplacadas, conquistou 19,2% de market share na cidade. Outro destaque da linha da marca japonesa foi a picape Nissan Frontier, que ficou entre os quatro modelos mais vendidos e 11% de participação de mercado.

"Temos uma linha moderna e diferenciada que está conquistando cada vez mais os clientes com seu design, tecnologia inovadora e conforto. E contamos com uma rede de concessionárias muito forte, que trabalha em parceria com a Nissan para oferecer toda a experiência da marca com qualidade e profissionalismo", afirma Rodolfo Possuelo, Diretor de Vendas da Nissan do Brasil.

Novo Nissan Kicks

O Novo Nissan Kicks foi desenvolvido para surpreender novamente os brasileiros com muita atitude. Para isso, seu projeto seguiu como base três pilares: Design, Integração homem e carro e Tecnologia Safety Shield.

Os designers da Nissan se superaram e deixaram o Novo Nissan Kicks com um estilo encorpado e moderno, seguindo o conceito denominado Nissan Emotional Geometry. Mantendo seu amplo espaço interno, o modelo recebeu mudanças no exterior e na cabine.

O Novo Nissan Kicks também traz novidades que aumentam ainda mais a integração dos ocupantes com o veículo. Dois recursos tecnológicos são os destaques: o sistema multimídia com tela de oito polegadas e um item de qualidade reconhecida mundialmente e que é único no segmento, o sistema de som premium Bose®, que inclui dois alto-falantes no apoio de cabeça do motorista.

O Novo Nissan Kicks vai além quando se fala de tecnologias inteligentes de segurança passiva e ativa, que oferecem muito conforto e tecnologia e que estão presentes em modelos da gama mais alta da linha da marca e também no 100% elétrico Nissan LEAF.

Um conjunto avançado de dispositivos forma o Nissan Safety Shield, que é composto por diferentes tecnologias de segurança que monitoram, protegem e respondem em algumas situações nas quais o veículo e seus ocupantes possam estar em risco. Esse "escudo de proteção" ajuda o carro e o motorista a monitorar o movimento no entorno, responder a ações inesperadas (como a aproximação desatenta a um veículo à frente) e a proteger (frenagem de emergência e segurança passiva).

Entre os destaques estão o Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), o Monitoramento de Ponto Cego (BSW), o Alerta Inteligente de Mudanças de Faixa (LDW) e o Acendimento Inteligente dos faróis com ajuste de altura e intensidade (HBA). Os dois últimos inéditos no segmento.

Estes recursos se somam no Nissan Safety Shield a avançados equipamentos já disponíveis na linha do crossover, como o Controle Dinâmico de Chassi (Chassi Control), o Alerta de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB), o Sistema Inteligente de Auxílio de Partida em Rampa (HSA), a Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento (MOD) e o Alerta de colisão frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB).

Testados e aprovados por mais de 200 mil proprietários em todos os tipos de pavimentos do Brasil, o motor e o câmbio do Novo Nissan Kicks são sinônimos de durabilidade, confiança e baixíssima manutenção. O conhecido propulsor HR16DE de 1,6 litro e 16 válvulas produz 114 cavalos de potência a 5.600 rpm e torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm, contando com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS).

Velas aquecedoras Magneti Marelli garantem partidas imediatas no inverno

 

Com a chegada do inverno, veículos comerciais leves com motores movidos a diesel podem apresentar problemas no momento da partida, causando, entre diversos inconvenientes, a redução significativa da vida útil bateria. Para garantir o perfeito funcionamento do motor nesta época do ano, a Marelli Cofap Aftermarket disponibiliza uma linha completa de velas aquecedoras para esses veículos, que dependem da ajuda do componente para facilitar a partida em dias frios. O portfólio possui 57 códigos com cobertura de 100% da frota nacional com a tecnologia diesel.


Como funciona?

As velas aquecedoras Magneti Marelli são utilizadas em veículos equipados com motores diesel e atuam no pré e no pós-aquecimento da câmara de combustão para evitar falhas na partida. Esse componente garante que o ar admitido seja comprimido e aquecido a uma temperatura de até 900°C, proporcionando as condições ideais para que se inicie a combustão. Quanto mais rápido a câmara de combustão é aquecida, menor será o tempo de partida do motor.

Dada a partida no motor, as velas se mantêm acionadas por um determinado período para evitar eventuais falhas enquanto o propulsor não atinge a temperatura ideal de operação. Esse tempo varia de acordo com a motorização do veículo.

As velas aquecedoras também prolongam a vida útil da bateria e do motor de partida, além de contribuírem com a redução do nível de emissão de poluentes.

Atenção aos sinais

As velas aquecedoras Magneti Marelli possuem vida útil de cerca de quatro mil ciclos. Depois desse período, o componente deve ser substituído. Sinais comuns que podem indicar avaria no componente são: dificuldade na partida (pode indicar que a câmara não está sendo devidamente aquecida), fumaça esbranquiçada (significa que o combustível está sendo queimado frio), luz de avaria acesa no painel e bateria descarregando (pode ocorrer por curto-circuito na vela aquecedora).

Citroën oferece condições especiais para toda linha C4 Cactus em agosto • Durante o mês de agosto, o utilitário esportivo Citroën C4 Cactus será oferecido a partir de R$93.990,00 com primeira parcela só para dezembro • Bônus especiais de até R$ 9.000,00, além das 3 primeiras revisões grátis • A marca oferece ainda planos com entrada a partir de 20% ou taxas a partir de 0,99% em até 36x

 


A Citroën anuncia condições especiais para toda linha do utilitário esportivo C4 Cactus durante o mês de agosto. Produzido na fábrica de Porto Real, o modelo chega por R$93.990,00* na versão Live Auto, com ótimos planos de financiamento e primeira parcela somente para dezembro de 2021. 

A versão C4 Cactus Feel chega como a melhor oferta do mês, com um bônus Citroën de até R$ 9.000,00 e as três primeiras revisões totalmente grátis! Essa versão tem seu preço sugerido de R$ 111.590,00 (sem a aplicação do bônus). O modelo vem equipado com o motor 1.6, de 118 cv e torque de 16,1 kgfm, câmbio automático sequencial de seis marchas, freios ABS com REF (Electronic Brake Distribution) e controles de estabilidade de comando (ESP) e de tração (ASR), que proporcionam uma experiência ao volante ainda mais confortável e segura. O motorista também conta com as opções Eco e Sport, funcionalidades que permitem melhor desempenho na cidade, com maior economia de combustível ou com respostas mais rápidas e potentes de seu motor. 

Além dos descontos adicionais em toda a gama de produtos, os clientes poderão escolher entre uma entrada de 20% ou taxas de juros a partir de 0,99% em até 36 vezes. 

O utilitário esportivo Citroën C4 Cactus trouxe uma nova percepção aos clientes desde seu lançamento. Com ampla tecnologia embarcada e design robusto e atraente, o modelo tem conquistado não só os consumidores, mas também a mídia especializada em suas premiações. 

O SUV possui pacote funcional com a central multimídia Citroën Connect Radio, com tela touch de 7” e conectividade Apple Car Play e Android Auto. Além do volante com regulagem de altura e profundidade, o Citroën C4 Cactus traz itens de série, como câmera de ré, ar-condicionado digital conectados à central multimídia, piloto automático com regulador e limitador de velocidade, sensor de pressão dos pneus e assinatura luminosa em LED. 

*Preço válido para compras via e-commerce. 

DIFERENCIAIS DA VERSÃO FEEL DO C4 CACTUS

 

• Direção elétrica;

• Alarme;

• Piloto Automático;

• Roda de liga leve de 17";

• Sistema de detecção de pressão dos pneus;

• LED diurno;

• Central multimídia touchscreen com espelhamento de Android Auto e Apple Carplay;

• Comandos do rádio no volante;

• Rádio com Bluetooth;

• Ar-condicionado digital na central multimídia;

• Faróis de neblina;

• Câmera de ré;

• Vidros elétricos com subida e descida contínua e com antiesmagamento;

• Função Eco e Sport.

Mais detalhes podem ser conferidos no site: https://www.citroenbr.com.br/cactus/ 

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

A transformação do turismo passará por Canela dias 9 e 10 de setembro. Está à venda o segundo lote de ingressos para o Connection Experience


A um mês para a realização do Connection Experience estão no ar os novos valores para participar do evento que acontece nos dias 9 e 10 de setembro. O evento único e exclusivo vai unir conteúdo e experiências técnicas em atrativos de Canela, cidade anfitriã.

O secretário de Cultura e Turismo do município, Angelo Sanches, ressalta que a região é um destino seguro e repleto de experiências. “Um dos pontos mais importantes desse evento é que as pessoas vão entender que essa é a essência de Canela, vão compreender o por que a cidade está se transformando na capital dos parques temáticos e o por que nós somos referência gastronômica. Experiências farão com que os participantes se conectem com a essência da nossa cidade, eles poderão viver como nós”, explica Sanches.

Nesta imersão de dois dias, o período da manhã será reservado para a apresentação dos conteúdos com palestrantes internacionais e cases brasileiros. O evento foi dividido em eixos temáticos como Natureza, Diversidade e Turismo, que terá como país convidado para a palestra a Costa Rica; Turismo Gastronômico: Originalidade e Premiunização terá a Itália como apresentador do painel; Turismo Rural: experiências autênticas e o mercado 4.0, será com a Argentina e Turismo do Vinho e a Experiência Enogastronômica, o Chile será o painel internacional.

Os cases brasileiros como o CEO do Grupo Cataratas, Pablo Morbis, o conceituadíssimo chef Daniel Paiva, o presidente do Instituto Brasileiro de Olivicultura, Renato Fernandes, e o proprietário de vinícola que elabora vinhos de altitude em Santa Catarina, Eduardo Bassetti, entre outros importantes nomes para o cenário de turismo de experiência no Brasil, também vão abordar suas experiências de sucesso aos participantes na 5ª edição do Connection.

Além desta centralização, outros temas como: Agroturismo e Roteiros Rurais; Experiência Gaúcha: a cultura como impulsionadora do turismo no Rio Grande do Sul, também serão apresentados ao público presencial exclusivo de 250 pessoas.

As experiências técnicas vão beneficiar ao participante vivências de natureza e gastronomia nas atrações Pé da Cascata Explorer (novo roteiro da Brocker Turismo), Vitivinícola Jolimont (única da Região das Hortênsias e com produtos premiados no exterior), Alpen Park (aventura e diversão), Skyglass (primeira plataforma de vidro da América Latina), Parque Terra Mágica Florybal (magia e aventura em diversos cenários).



Novos valores
On-line: R$249,90, neste formato o participante tem acesso ao conteúdo dos painelistas em tempo real.

Presencial (vagas limitadas): R$599,90, a experiência inicia no espaço temático onde os conteúdos serão apresentados. O participante terá três refeições e será beneficiado com as visitas técnicas nas atrações de natureza e gastronomia que a cidade oferece.

Pacote Experience: a partir de R$1.319,90: inclui o acesso presencial aos conteúdos e experiências, além de hospedagem.

O Connection Experience acontece de 9 a 10 de setembro - no mês em que se comemora a Revolução Farroupilha para os gaúchos. Essa será mais uma experiência vivida, já que as palestras ocorrerão no Garfo e Bombacha - espaço temático referência na gastronomia cultural e possui um acervo que conta parte da história do povo gaúcho. 

O evento é apresentado pela Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, conta com o patrocínio de Sicredi e Garfo e Bombacha, a transportadora terrestre oficial é a Brocker Turismo e apoio da Vitivinícola Jolimont, Florybal, Sky Glass e ACIC. Mais informações e toda a programação do Connection Experience você encontra no site www.festurisgramado.com/connection.

domingo, 8 de agosto de 2021

Audi do Brasil abre pré-venda de lote limitado a 300 unidades do novo A3 com motor 1.4. Audi oferecerá a nova versão S line Limited com motorização 1.4 nas carrocerias Sedan e Sportback. Modelo está disponível em pré-venda a partir de R$ 229.990 na modalidade venda direta. Versão topo de linha Performance Black com motor 2.0 TFSI também segue em pré-venda


São Paulo – A Audi do Brasil confirmou em maio a chegada das novas gerações do Audi A3 Sedan e do A3 Sportback em versão única, Performance Black, com motorização 2.0 TFSI. Contudo, para ampliar as possiblidades e opções ao mercado, a fabricante alemã oferecerá um lote limitado a 300 unidades do modelo com motor 1.4 TFSI, em versão batizada de S line Limited, que entra em pré-venda a partir de 6 de agosto e pode ser encomendada nas concessionárias a partir de R$ 229.990, na modalidade venda direta, nas duas carrocerias.
 
Para Daniel Rojas, responsável pela área de vendas na Audi do Brasil, “o Audi A3 é um carro querido pelos clientes desde seu lançamento e, para marcar a chegada do novo modelo, criamos uma versão limitada e exclusiva, a S line Limited na carroceria Sportback e Sedan. A nova geração do Audi A3 chega completamente remodelada, mais tecnológica e com um design muito moderno, e certamente seguirá sua trajetória de sucesso como um dos mais vendidos da marca no País”.
 
Além da versão S line Limited, a versão topo de linha Performance Black, com o premiado motor 2.0 TFSI, segue em pré-venda por a partir de R$ 264.990,00, também na modalidade venda direta, nas carrocerias Sedan e Sportback.
 
Audi A3 1.4 S line Limited
A versão limitada da nova geração do Audi A3 chega ao Brasil com motor 1.4 TFSI a gasolina, que entrega 150 cavalos de potência e torque de 250 Nm. A transmissão é a tiptronic de oito velocidades. Esta nova geração chega equipada com o Audi drive select, que permite que o motorista experimente cinco diferentes modos de direção: comfortdynamicefficiencyauto e individual. Isso também traz mudanças nas características da resposta do acelerador, câmbio e da direção progressiva, por exemplo, que varia sua relação dependendo do ângulo de direção.
 
Dentre os principais equipamentos de série da nova versão estão ar-condicionado automático de duas zonas, controle de cruzeiro, keyless entry, pacote de luzes ambiente em LED, painel de instrumentos Audi virtual cockpit com 12,3", porta-malas com abertura automática via sistema hands-free, volante esportivo em couro com base aplanada, multifuncional e com shift-paddles, faróis Full LED, freio de estacionamento eletromecânico com Auto-Hold, lanternas traseiras Full LED com indicador dinâmico nas setas, sensores de estacionamento com park assist e sistema de direção dinâmica progressiva.
 
Completam essa lista outros itens tecnológicos como Audi Smartphone Interface com conexão ao Android Auto e Apple CarPlay e o rádio MMI Plus com tela de 10” sensível ao toque. Como opcionais é possível incluir faróis Full LED Matrix, tecnologia exclusiva da Audi, capa do retrovisor e spoiler traseiro em carbono, carregamento de celular por indução com o Audi Phone box light e o Audi Sound System com 10 alto-falantes. O modelo ainda conta com o kit de design S line com para-choques dianteiro e traseiro exclusivos, soleiras personalizadas e inscrição da versão no para-lamas dianteiro.
               
Dentre as cores exteriores disponíveis estão Branco Ibis, oferecida sem custo adicional, e as metálicas e/ou perolizadas, com custo adicional, Amarelo Píton, Azul Navarra, Azul Turbo, Branco Geleira, Cinza Daytona, Preto Mito e Vermelho Tango. No interior é possível escolher entre preto, cinza e bege.
 
Produzidos na fábrica de Ingolstadt, na Alemanha, onde fica a sede da Audi, os novos A3 Sedan e A3 Sportback estão disponíveis em pré-venda no Brasil e as primeiras unidades da versão 1.4 TFSI, já com ano-modelo 2022, devem desembarcar no País no último trimestre.
 
Design e dimensões
As novas gerações dos Audi A3 Sedan e Audi A3 Sportback apresentam proporções dinâmicas e um design esportivo. A ampla grade frontal Singleframe e as grandes entradas de ar na parte frontal acentuam seu caráter dinâmico. A linha de ombro da carroceria se estende suavemente dos faróis às luzes traseiras e a área logo abaixo dessa linha nas laterais é curvada para dentro – este é um novo elemento do design que dá maior ênfase aos arcos das rodas. Seu desenho moderno já rendeu prêmios de design na Europa em 2020.
 
Os faróis e as lanternas são Full LED e inclusive contam com indicador dinâmico de setas na traseira de série. Os revolucionários faróis Full LED Matrix, opcionais nas duas versões, agregam beleza e exclusividade ao A3 com assinaturas personalizadas ao entrar e sair do veículo. O conjunto é composto por 15 segmentos de LED que podem ser acionados individualmente, e além de mais eficiente e dinâmico, contribui para o aumento de segurança ao direcionar o facho de luz sem ofuscar demais veículos nas vias.
 
Com 4,34 metros de comprimento e 1,82 metros de largura, o A3 Sportback cresceu pouco mais de três centímetros nestas duas dimensões em comparação com seu antecessor. A altura de 1,43 metros e a distância entre eixos de 2,64 metros permaneceram inalteradas. Dependendo da inclinação do banco traseiro, o compartimento de bagagem comporta entre 380 e 1.200 litros – o piso ainda pode ser regulado em diferentes alturas.
 
A versão Sedan cresceu em todas as dimensões comparado com a geração anterior: os 4,50 metros significam que ele é 4 centímetros mais comprido – a distância entre eixos permanece inalterada. A largura aumentou 2 centímetros, para 1,82 metros, e a altura subiu 1 centímetro, para 1,43 metros. Isso resultou em um aumento de bons 2 centímetros na altura da cabeça na parte frontal, além de mais espaço para os cotovelos. Com 425 litros, a capacidade de bagagem é a mesma do modelo anterior.
 
No interior o design esportivo e sofisticado traz alguns elementos inspirados no Lamborghini Urus, como as saídas de ar do painel e a nova alavanca de seleção de marcha, muito mais elegante, minimalista e tecnológica – seu acionamento agora é eletrônico e utiliza o conceito shift-by-wire, sem o botão de trava mecânica que antes precisava ser acionado para realizar a troca.
 
O cockpit dos novos A3 tem foco total no motorista. Ele usa elementos familiares dos modelos de classes mais altas da marca e está equipado de série com um display sensível ao toque de 10,1 polegadas – integrado no centro do painel de instrumentos, ele reconhece letras inseridas à mão, fornece feedback acústico. O Audi virtual cockpit de 12,3” complementa as informações para o motorista e permite três visualizações diferentes, incluindo gráficos com visual esportivo.

sábado, 7 de agosto de 2021

Ford Mustang Mach 1: a volta perfeita em Interlagos protagonizada por Reginaldo Leme e Luiz Gozzani


Reginaldo Leme e o piloto de testes Luis Gozzani avaliam o desempenho do novo Mach 1 em vídeo feito no autódromo O comentarista fala sobre os pontos críticos do famoso circuito, como as curvas do Laranjinha e do Pinheirinho Com pista molhada, eles levam o Mach 1 próximo do limite, a 230 km/h, e põem à prova a sua dinâmica. 


O que acontece quando você reúne no Autódromo de Interlagos o novo Mustang Mach 1, feito para as pistas, o comentarista mais famoso da Fórmula 1 e um piloto de testes de categoria máxima? O resultado você confere neste vídeo, “Novo Mustang Mach 1 e a volta perfeita”. Profundo conhecedor de Interlagos, onde acompanhou corridas históricas e a consagração dos maiores ídolos brasileiros do automobilismo, Reginaldo Leme (esquerda na foto) destaca alguns trechos do circuito na conversa com Luis Gozzani, único piloto de testes da categoria Tier 4 da Ford na América do Sul, enquanto rodam no Mach 1.  Ele fala sobre o Laranjinha, curva cega que é um dos pontos críticos do autódromo, e também do Pinheirinho. 


“Na minha época, os pilotos faziam o Pinheirinho em primeira marcha, agora já é em terceira”, diz.  O papo estava bom, mas chegou a hora de acelerar e mostrar o que o Mach 1 é capaz de fazer na pista. Com asfalto molhado – condição que traz grandes lembranças e sempre adiciona uma pimenta extra em Interlagos – Gozzani leva o carro próximo do limite, a 230 km/h, liberando a emoção. 


“O carro com comportamento de corrida não é só aquele que acelera, é aquele que freia bem”, comenta Reginaldo.  Com um acerto focado em performance e vários componentes trazidos de outros modelos icônicos, como Bullitt, Shelby GT350 e Shelby GT500, o novo Mustang Mach 1 é a quarta geração do clássico nascido em 1969. Seu motor V8 5.0 de 483 cv acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.

  


“Foi uma baita experiência. Fiquei entusiasmado, com o carro e com você”, finaliza Reginaldo. “Para mim também. Andar aqui com você do meu lado foi uma honra enorme”, agradece Gozzani, com a cumplicidade dos que amam a velocidade.

Festuris abre inscrições para convidados de Embaixadores

O Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado abre credenciamento para os convidados de Embaixadores. Neste ano, o projeto completa 5 anos e segue com o intuito de aumentar o número de visitantes profissionais no FESTURIS, além de auxiliar na retomada do turismo pós-pandemia.

Os Embaixadores FESTURIS são executivos que estão em visitas constantes a agentes de viagens e profissionais do setor, e recebem esse título por contribuírem com o desenvolvimento e divulgação do evento para o mercado. “Ser Embaixador do Festuris é um privilégio, pois é uma feira de relevância internacional e, neste momento, é fundamental na retomada do turismo”, ressalta o embaixador desde o início do projeto, João Medeiros, da Soul Traveler.

“Há 5 anos, quando tivemos a ideia de criar o projeto queríamos valorizar ainda mais os profissionais executivos do segmento, além disso, nossos embaixadores têm importante papel em nos aproximar dos agentes de viagens, que são peças fundamentais nessa retomada do turismo”, explica Marta Rossi, CEO do Festuris.

Para garantir a sua inscrição por meio dos Embaixadores, saiba quem são: Isabel Marinho, Andrea de Freitas Ferreira, Belmar Guedes Jr. Eliane Oliveira - Nani, Elias Sarantopoulos, Fábio Machado, Janaína Carvalho, Jander Barbosa Silveira, João Medeiros, Lia Somavilla, Luciano Bernardo, Luciano Teixeira, Maguil Marsilio, Paulo Oliveira, Rafael Marques de Souza, Ricardo Melo, Tainara Dini, Roberto Bacovis, Sidicley Graciano, Thomas Veleda Pinto, Vera Marconi.

O credenciamento deve ser feito no site www.festurisgramado.com na aba QUERO PARTICIPAR > CONVIDADO EMBAIXADOR e preencha suas informações e preencha o código enviado pelo embaixador.

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.