Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 8 de agosto de 2021

Audi do Brasil abre pré-venda de lote limitado a 300 unidades do novo A3 com motor 1.4. Audi oferecerá a nova versão S line Limited com motorização 1.4 nas carrocerias Sedan e Sportback. Modelo está disponível em pré-venda a partir de R$ 229.990 na modalidade venda direta. Versão topo de linha Performance Black com motor 2.0 TFSI também segue em pré-venda


São Paulo – A Audi do Brasil confirmou em maio a chegada das novas gerações do Audi A3 Sedan e do A3 Sportback em versão única, Performance Black, com motorização 2.0 TFSI. Contudo, para ampliar as possiblidades e opções ao mercado, a fabricante alemã oferecerá um lote limitado a 300 unidades do modelo com motor 1.4 TFSI, em versão batizada de S line Limited, que entra em pré-venda a partir de 6 de agosto e pode ser encomendada nas concessionárias a partir de R$ 229.990, na modalidade venda direta, nas duas carrocerias.
 
Para Daniel Rojas, responsável pela área de vendas na Audi do Brasil, “o Audi A3 é um carro querido pelos clientes desde seu lançamento e, para marcar a chegada do novo modelo, criamos uma versão limitada e exclusiva, a S line Limited na carroceria Sportback e Sedan. A nova geração do Audi A3 chega completamente remodelada, mais tecnológica e com um design muito moderno, e certamente seguirá sua trajetória de sucesso como um dos mais vendidos da marca no País”.
 
Além da versão S line Limited, a versão topo de linha Performance Black, com o premiado motor 2.0 TFSI, segue em pré-venda por a partir de R$ 264.990,00, também na modalidade venda direta, nas carrocerias Sedan e Sportback.
 
Audi A3 1.4 S line Limited
A versão limitada da nova geração do Audi A3 chega ao Brasil com motor 1.4 TFSI a gasolina, que entrega 150 cavalos de potência e torque de 250 Nm. A transmissão é a tiptronic de oito velocidades. Esta nova geração chega equipada com o Audi drive select, que permite que o motorista experimente cinco diferentes modos de direção: comfortdynamicefficiencyauto e individual. Isso também traz mudanças nas características da resposta do acelerador, câmbio e da direção progressiva, por exemplo, que varia sua relação dependendo do ângulo de direção.
 
Dentre os principais equipamentos de série da nova versão estão ar-condicionado automático de duas zonas, controle de cruzeiro, keyless entry, pacote de luzes ambiente em LED, painel de instrumentos Audi virtual cockpit com 12,3", porta-malas com abertura automática via sistema hands-free, volante esportivo em couro com base aplanada, multifuncional e com shift-paddles, faróis Full LED, freio de estacionamento eletromecânico com Auto-Hold, lanternas traseiras Full LED com indicador dinâmico nas setas, sensores de estacionamento com park assist e sistema de direção dinâmica progressiva.
 
Completam essa lista outros itens tecnológicos como Audi Smartphone Interface com conexão ao Android Auto e Apple CarPlay e o rádio MMI Plus com tela de 10” sensível ao toque. Como opcionais é possível incluir faróis Full LED Matrix, tecnologia exclusiva da Audi, capa do retrovisor e spoiler traseiro em carbono, carregamento de celular por indução com o Audi Phone box light e o Audi Sound System com 10 alto-falantes. O modelo ainda conta com o kit de design S line com para-choques dianteiro e traseiro exclusivos, soleiras personalizadas e inscrição da versão no para-lamas dianteiro.
               
Dentre as cores exteriores disponíveis estão Branco Ibis, oferecida sem custo adicional, e as metálicas e/ou perolizadas, com custo adicional, Amarelo Píton, Azul Navarra, Azul Turbo, Branco Geleira, Cinza Daytona, Preto Mito e Vermelho Tango. No interior é possível escolher entre preto, cinza e bege.
 
Produzidos na fábrica de Ingolstadt, na Alemanha, onde fica a sede da Audi, os novos A3 Sedan e A3 Sportback estão disponíveis em pré-venda no Brasil e as primeiras unidades da versão 1.4 TFSI, já com ano-modelo 2022, devem desembarcar no País no último trimestre.
 
Design e dimensões
As novas gerações dos Audi A3 Sedan e Audi A3 Sportback apresentam proporções dinâmicas e um design esportivo. A ampla grade frontal Singleframe e as grandes entradas de ar na parte frontal acentuam seu caráter dinâmico. A linha de ombro da carroceria se estende suavemente dos faróis às luzes traseiras e a área logo abaixo dessa linha nas laterais é curvada para dentro – este é um novo elemento do design que dá maior ênfase aos arcos das rodas. Seu desenho moderno já rendeu prêmios de design na Europa em 2020.
 
Os faróis e as lanternas são Full LED e inclusive contam com indicador dinâmico de setas na traseira de série. Os revolucionários faróis Full LED Matrix, opcionais nas duas versões, agregam beleza e exclusividade ao A3 com assinaturas personalizadas ao entrar e sair do veículo. O conjunto é composto por 15 segmentos de LED que podem ser acionados individualmente, e além de mais eficiente e dinâmico, contribui para o aumento de segurança ao direcionar o facho de luz sem ofuscar demais veículos nas vias.
 
Com 4,34 metros de comprimento e 1,82 metros de largura, o A3 Sportback cresceu pouco mais de três centímetros nestas duas dimensões em comparação com seu antecessor. A altura de 1,43 metros e a distância entre eixos de 2,64 metros permaneceram inalteradas. Dependendo da inclinação do banco traseiro, o compartimento de bagagem comporta entre 380 e 1.200 litros – o piso ainda pode ser regulado em diferentes alturas.
 
A versão Sedan cresceu em todas as dimensões comparado com a geração anterior: os 4,50 metros significam que ele é 4 centímetros mais comprido – a distância entre eixos permanece inalterada. A largura aumentou 2 centímetros, para 1,82 metros, e a altura subiu 1 centímetro, para 1,43 metros. Isso resultou em um aumento de bons 2 centímetros na altura da cabeça na parte frontal, além de mais espaço para os cotovelos. Com 425 litros, a capacidade de bagagem é a mesma do modelo anterior.
 
No interior o design esportivo e sofisticado traz alguns elementos inspirados no Lamborghini Urus, como as saídas de ar do painel e a nova alavanca de seleção de marcha, muito mais elegante, minimalista e tecnológica – seu acionamento agora é eletrônico e utiliza o conceito shift-by-wire, sem o botão de trava mecânica que antes precisava ser acionado para realizar a troca.
 
O cockpit dos novos A3 tem foco total no motorista. Ele usa elementos familiares dos modelos de classes mais altas da marca e está equipado de série com um display sensível ao toque de 10,1 polegadas – integrado no centro do painel de instrumentos, ele reconhece letras inseridas à mão, fornece feedback acústico. O Audi virtual cockpit de 12,3” complementa as informações para o motorista e permite três visualizações diferentes, incluindo gráficos com visual esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.