Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Velas aquecedoras Magneti Marelli garantem partidas imediatas no inverno

 

Com a chegada do inverno, veículos comerciais leves com motores movidos a diesel podem apresentar problemas no momento da partida, causando, entre diversos inconvenientes, a redução significativa da vida útil bateria. Para garantir o perfeito funcionamento do motor nesta época do ano, a Marelli Cofap Aftermarket disponibiliza uma linha completa de velas aquecedoras para esses veículos, que dependem da ajuda do componente para facilitar a partida em dias frios. O portfólio possui 57 códigos com cobertura de 100% da frota nacional com a tecnologia diesel.


Como funciona?

As velas aquecedoras Magneti Marelli são utilizadas em veículos equipados com motores diesel e atuam no pré e no pós-aquecimento da câmara de combustão para evitar falhas na partida. Esse componente garante que o ar admitido seja comprimido e aquecido a uma temperatura de até 900°C, proporcionando as condições ideais para que se inicie a combustão. Quanto mais rápido a câmara de combustão é aquecida, menor será o tempo de partida do motor.

Dada a partida no motor, as velas se mantêm acionadas por um determinado período para evitar eventuais falhas enquanto o propulsor não atinge a temperatura ideal de operação. Esse tempo varia de acordo com a motorização do veículo.

As velas aquecedoras também prolongam a vida útil da bateria e do motor de partida, além de contribuírem com a redução do nível de emissão de poluentes.

Atenção aos sinais

As velas aquecedoras Magneti Marelli possuem vida útil de cerca de quatro mil ciclos. Depois desse período, o componente deve ser substituído. Sinais comuns que podem indicar avaria no componente são: dificuldade na partida (pode indicar que a câmara não está sendo devidamente aquecida), fumaça esbranquiçada (significa que o combustível está sendo queimado frio), luz de avaria acesa no painel e bateria descarregando (pode ocorrer por curto-circuito na vela aquecedora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.